Até Onde Dura um Coração de Gelo escrita por Rose Clarke


Capítulo 19
Lembranças parte II


Notas iniciais do capítulo

Bem, aqui estou com sua curiosidade sobre a Viollete ! Aproveitem !
Boa Leitura ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552289/chapter/19

Flashback 3 anos atrás...

P.O.V Autora

Soluço estava vasculhando entre ás árvores da floresta, ele precisava confirmar que ninguém estava tentando entra em seu território.

Próximo já da vila, ele ouviu um choro suave, desconfiado ele se esgueirou e se escondeu atrás de uma árvore, então seus olhos pousaram numa jovem com cabelo castanho em duas tranças.

Ele bufou e revirou os olhos, ás vezes as pessoas eram tão burras a ponto de querer se perder na floresta.

Ele tossiu pra chamar a atenção da jovem e se aproximou com cuidado. A Jovem levantou os olhos e suspirou alto.

'' Calma, tá tudo bem, não queria te  assustar, mas você percebe o quanto está longe de casa ? esse lugar aqui é fácil se perder..''. Ele se encostou na árvore.

'' Eu estou bem, eu sei tomar conta de mim, não precisa ficar aqui, e muito menos sua piedade ''. Ela o olhou com desdém, e abaixou a cabeça.

'' Nunca fui muito piedoso... ''. Ele levantou uma sobrancelha.

'' Eu nunca te vi na aldeia, quem é você ?.. '' . Ela o olhou com curiosidade.

'' Te interessa, o que você está fazendo aqui afinal ? ''. Ele disse sem emoção.

'' Te interessa ... ''. Ele o olhou com os olhos roxos com raiva.

Soluço fez esforço pra não sorrir, a menina era jovem, mas tinha uma língua de prata, ele precisava de alguém assim.

'' Então suponho que veio aqui para lamentar-se que provavelmente vai se casar com um cara de não gosta, mais não tem opção ''. Ele se sentou ao seu lado.

Ela riu com um gosto amargo nos lábios.

'' Quem dera que fosse isso... ''. Ela suspirou.

'' O que é então ''. Soluço estava curioso agora.

'' Han, você quer mesmo saber ! ''. Ela se levantou com raiva.

'' Fique a vontade ''. ele falou com um sorriso malicioso.

'' ESCUTA QUI SEU IDIOTA, VOCÊ NÃO SABE NADA !, MINHA MÃE ESTÁ MORRENDO E MEU PAI SÓ BEBE FEITO UM CONDENADO, E NÃO AJUDA EM MERDA NENHUMA ! ''. Ela soltou um suspiro tremulo.

Soluço apenas a observou em silêncio.

'' Não temos dinheiro, não consigo trabalho por ser tão jovem e ainda por cima mulher... tento ajudar a minha mãe como posso, mais não consigo fazer tudo sozinha... ''. Lágrimas desciam rapidamente em silêncio.

Soluço simpatizava com a situação, pois entendia muito bem o sentimento, mas não era o momento.

'' Escuta, eu lamento por sua situação, e no entanto vou direto ao ponto, '' Ele levantou e limpou ás mãos.

Ela apenas olhou pra ele.

'' Acho que posso te ajudar com isso ''. Ele cruzou os braços. Ela olhou pra ele confusa.

'' O que- ''.

'' Estou procurando uma empregada particular, pra cuidar da casa e de alguns assuntos em particular, tenho algumas empregadas, mais acho que nenhuma delas tem a firmeza que preciso. ''. Ele olhou no fundo de seus olhos.

'' Posso te contratar pra trabalhar pra mim, e te dar um salário considerável, assim pode ajudar sua família ''.

Ela hesitava com os olhos.

'' Mas ouça com atenção, você dirá que vai embora pra outra ilha para tentar arranjar trabalho, e não deve dizer que foi um homem que você conheceu na floresta, isso é estritamente importante ''. Soluço a olhou sério.

'' Eu,- bem, ok... '' Ela falou por fim.

'' Pode ver sua família quando quiser, o detalhes de onde eu moro, nós vamos discutir amanhã, vou lhe contar tudo, mas preciso saber se pode confiar em você..''. Ele estendeu a mão.

Ela olhou pra sua mão e depois pra onde a vila ficava, não tinha outra escolha, claro era estranho isso tudo, uma cara te oferecer um emprego e tudo do nada, mais ela estava correndo contra o tempo, e sentia uma confiança nele.

'' Ok, fechado... ''. Ela apertou sua mão.

'' Já que estamos de acordo, posso saber seu nome ''. Ele disse com um pequeno sorriso.

'' Viollete... Viollete Askur .. '' Ela lhe devolveu o sorriso.

'' Sou Soluço Strondus ...''. Ele acenou.

'' Bem eu vou indo, até amanhã ''. Viollete estava quase saindo quando Soluço a chamou.

'' Pegue isso ''. Ele deu em sua mão um bolsinha com moedas.

'' O que !, não eu não-''.

'' Por favor, fique apenas para ajudar sua mãe ''. Ele disse.

Os olhos de Viollete brilharam e inesperadamente ela o abraçou. Soluço arregalou os olhos.

'' Hann, tudo bem, devo avisar que como você é nova, não me toque novamente ''. Soluço a afastou cuidadosamente.

'' Bem até breve Viollete Askur ''. E ele desapareceu na floresta.

'' Igualmente... Soluço ''. E ela correu pra sua casa.

Fim Flashback...

'' Soluço você está bem...? ''.

Ele saiu de seu desvaneio, e viu Viollete o olhando preocupada.

Desde aquele dia, Viollete começou a trabalhar sem parar, e nunca questionou pra ter folga e pulava de serviço em serviço e nem o importunou quando virou uma governanta da casa, e criar coragem para perguntar sobre o Mercado Negro de Dragões, apesar da época em que saiu a notícia da ilha de Berk mudou a visão do arquipélago todo, graças a Astrid Hofferson. Ela era quase uma irmã mais nova.

'' Senhor..Soluço ! tá no mundo da lua, ou melhor dizendo, mundo da Astrid ''. Viollete riu.

Soluço de repente lembrou de Astrid, foi ao espelho e se ajeito até ficar apresentável.

'' Olha Soluço, se eu fosse você, não me animaria muito não, ela não tá em suas melhores condições pra isso... ''. Viollete mordeu ás bochechas de tanto rir.

'' VIOLLETE SAI DAQUI AGORA ! ''. Soluço corou feito um tomate.

Viollete saiu do quarto rindo alto.

Soluço balançou a cabeça, Viollete não tinha jeito, mas agora ele ia dar atenção pra sua Valkyria, e se dirigiu pro quarto de Astrid.

Continua...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por sua atenção e por favor não se esqueçam de comentar ! Até o Próximo beijos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até Onde Dura um Coração de Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.