Até Onde Dura um Coração de Gelo escrita por Rose Clarke


Capítulo 17
Amigos de Infância


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo atraso meus leitores, mas tive contra tempos, e tentei o máximo escrever o maior que pude, lembre-se, essa demora foi pra vocês, queria que fosse perfeito !

Boa Leitura e Divirtam-se *-* ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552289/chapter/17

P.O.V Autora

Dias se passaram, e a recuperação de Astrid era evidente em seu humor irritado.

Aparentemente, Soluço deu seu melhor para ajudar Astrid, todos os dias se dedicava algumas horas com sua Milady. Astrid já não suportava que a chama-se de Milady, ela jurou que se ele disse-se mais uma vez esta maldita palavra, ela o mataria com qualquer coisa que achar por perto.

Aos olhos de Soluço, Astrid era sua razão de viver, era como ficar sem respirar ou alimentar um tubarão com saladas, simplesmente não dava pra viver sem sua outra metade que esperou tanto para encontrar. Toda vez que a via, podia sentir seu coração contra ás costelas e o sangue subia em suas bochechas, fazendo ele parecer uma pimenta, era um sentimento novo e estranho, mas era bom, muito bom.

Decidido conquistar sua Milady, Soluço foi a vila procurar um velho amigo de Infância que o ajudou e amparou no passado.

Seu nome era Jhon, era um ferreiro Fantástico e bastante conhecido na ilha do Norte; Jhon era casado com Rosa, uma mulher de cabelos negros, pele leite com café, olhos verdes intensos, possuía uma estatura magra e alta, era o amor de sua vida, assim como seus lindos e três filhos. Lucas, Jane e sua recém bebêzinha Cristal.

Jhon era feliz, amava a vida que levava, fazia o que mais gostava no mundo, tinha o amor de sua esposa e três monstrinhos para paparicar todo dia. Soluço gostava muito deles, eram pessoa gentis, humildes que o ajudaram quando ele mais precisou e seria eternamente grato a Jhon e sua família.

Soluço estava voando com Banguela perto da Vila, tinha mandado Viollete ficar de olho em Astrid, que tinha capotado em sua cama depois do café da manhã. O motivo?... o fazia sorrir como um retardado mental.

Flashback...

Soluço subia ás escadas com uma bandeja de prata, com um copo de água e um dos seus remédios se dissolvendo dentro, de certa forma, Astrid estava muito nervosa e irritada, no momento se recusava a se deitar e a comer, então com um sorriso diabólico nos lábios dele, tomou a iniciativa de dar um calmante para quando estava com insônia, que o médico tinha sugerido caso algum nervosismo ou stress.

Astrid não tinha conhecimento disso claro, pois exigia sair dali e voltar pra casa aos berros e gritos, e ás vezes o ameaçando.

Chegando ao quarto principal, ele entrou e fechou a porta, virando -se ele a viu. Astrid estava sentada em sua mesa de trabalho com um livro entre ás mãos, seus cabelos estavam soltos, seus ombros expostos pela blusa meia folgada branca de manga longa e usava a calça de moletom de Soluço que emprestara, pois se recusava a vestir um vestido ou camisola ridícula de seda que pinicavam sua pele.

Soluço poderia se acostumar com isso e facilmente por sinal, ver o amor de sua vida usando suas roupas era o máximo, pois se ela se entrega-se em seus braços seria o céus.

'' O que está fazendo aqui ? ''. disse Astrid com raiva.

Com isso o tirou de seus pensamentos dela com sua calça rapidamente. E encontrou um olhar cansado e irritado o analisando.

'' Bem eu trouxe um pouco de água pra você ''. Soluço colocou a bandeja ao seu lado.

'' Não estou com sede ''. Astrid o respondeu secamente, e assim se levantou e colocou o livro na prateleira se distânciando dele.

Soluço suspirou, por que ela tinha que ser tão teimosa, claro não podia negar que adorava isso nela também.

'' Só trouxe água, não precisa ser teimosa ''. Soluço cruzou os braços e a olhou.

'' Teimosa sei, quantas vezes preciso dizer estou melhor e quero ir pra casa ''. ela disse perigosamente.

'' E quanto ao fato de você contar alguém o que faço ? ''. Soluço a olhou de soslaio.

'' Pode confiar em mim não vou dizer nada, acha mesmo que quero voltar a ficar aqui ? ''. Astrid disse laconicamente.

'' É um belo argumento, mais por enquanto este dialogo não vai levar a nada enquanto este você não se acalmar e terminar de se recuperar, esqueceu que sua perna também está machucada ? ''. Soluço levantou um sobrancelha.

'' EU JÁ ESTOU BEM ! NÃO PRECISO DE VOCÊ !! '' . Astrid gritou no topo de seus pulmões com ás mãos em formas de punhos; de repente começou a tossir sem parar, Soluço viu a oportunidade e pegou o copo e lhe entregou.

Astrid bebeu tudo num gole só, sem ter conhecimento do que tinha naquele copo. Voltou a respirar melhor e olhou venenosamente a Soluço que tinha um sorriso meio bobo no rosto.

'' Tira essa merda de sorriso da cara antes que eu mesma arranque ''. Ela lançou um olhar de morte.

'' Por que então não vem e tira....Milady... ''. Soluço tinha um sorriso perverso e um plano em mente.

Astrid arregalou os olhos com o semblante assustado, permaneceu tudo quieto por um momento e de repente ela já estava em cima dele dando vários socos certeiros.

Soluço se esquivava facilmente, até ser pego por um bem no queixo, então tentou pegar seus pulsos, mais foi em vão. Astrid começou a desacelerar seus movimentos por conta de um tontura, então foi tentar um gancho de direita mais Soluço se esquivou e viu que Astrid perdão o equilíbrio e a pegou antes de cair no chão, em seus braços segurou na cintura fortemente, Astrid ainda dava socos leves e tentava ficar de pé, mas suas pernas teimavam a obedecer, o remédio estava dando já o efeito de ficar mole. Soluço que tinha um olhar amoroso a lançou em seu braços estilo noiva e a segurou por um tempo, enquanto Astrid lutava pra se manter acordada.

'' Eu... te...Odeio ''. E assim ela deixou a cabeça cair no peito de Soluço e enfiou sua cara no pescoço dele, por um tempo Soluço não fez nada, mais abria um sorriso cheio de dentes e quando inconscientemente Astrid colocou os braços em volta dele, seus lábios foram até ás orelhas.

Soluço riu de como ela ficava fofa quieta, mais então a seriedade assumiu em seu rosto, não podia deixa-la, muito menos deixa-la fora de suas vistas, ele precisava dela e ela dele, embora nunca fosse admitir, Soluço não era tolo o suficiente para negar ás marcas de batalhas em seus braços e no corpo onde Viollete tinha o dito que viu, pelo tempo em que estava com ele, estava mais saudável e segura por assim dizer e ele era o único que daria a vida pra continuar assim.

Colocando sua Bela Adormecida em sua cama a envolveu com cobertores para ficar mais quente.

'' Eu também Te amo Astrid ''. Soluço se inclinou e beijou sua bochecha delicadamente e saiu fechando a porta com um clik silêncioso.

Fim Flashback...

Memórias que Soluço seria eternamente grato por ter. Assim que saiu do quarto pediu a Viollete para fazer um delicioso lanche bem caprichado, Astrid com certeza iria ficar com uma fome do caramba.

Pousando com cuidado em frente a floresta, Soluço desmontou de Banguela e tirou o capuz negro e seu capacete e adentrou para entrada da Vila com Banguela seguindo com o rosto animado.

Todas ás casas eram de aparência acolhedora , o cheiro de pão fresco e o barulho de comerciantes em cada esquina era o som do passado que Soluço vigorosamente gostava, entretanto se dirigiu em direção ao som de ferramentas sendo usadas e o cheiro de ferro ao fogo era bem perceptivo.

Ao virar uma casa, se deparou com a vaga visão familiar, neste momento a saudade invadiu o corpo dele ao mesmo tempo engolindo goela abaixo o gosto amargo que o passado trazia.

Se aproximando perto da ferraria, foi surpreendido por ver Jane que brincava na grama em frente a sua casa, seus lindos olhos azuis brilhantes o avistaram e se arregalaram por um momento, e num piscar de olhos a garotinha estava correndo em sua direção, ela corria numa velocidade impressionante.

'' Tio Luço ! Tio Luço ! ''. Jane, sua fofa de 6 anos, com cabelos loiros enormes aos vento, suas mãozinhas abertas querendo abraçar seu tio favorito no mundo.

'' Ei !!.. e ai minha pequena '', disse Soluço agarrando-a e a girou em círculos, e logo em seguida fez cócegas em sua barriga.

'' Hahaha para, para Tio Luço Hahaha, por favor ! ''. Jane dava uma gargalhada gostosa que todos amavam, como Soluço perdeu essa risada, e seu nome que ela tinha dificuldade em pronunciar, tinha saudades.

'' Então como vai minha linda Jane ? '' Soluço a perguntou enquanto apreciava aquelas lindas íris brilhantes e cheias de vida, como ele daria tudo pra ver esse brilho de vida nos Oceanos de Astrid, mais tudo que via era fúria, desprezo e vontade de morrer.

'' Vou muito bem Tio Luço, mais você não vai acreditar !, Cristal disse sua primeira palavra !! ''. Jane deu uma risadinha abafada com suas mãos a boca, tudo nela era fofo.

'' É mesmo ?! e o que foi que ela disse ? ''. Soluço subiu sua voz numa oitava, amava Jane com todo coração, e ficava todo energizado, a menina parecia ter um dom de ter deixar todos ao seu lado felizes.

'' Ela disse mamãe ! e agora ela não para de dizer mamãe, Hahaha e o papai ficou triste por que até agora ela não disse o nome dele ''. Jane deu uma risada travessa.

'' Verdade ! E o papai ficou tão triste assim ? ''. Soluço levantou uma sobrancelha.

'' Haha Não, a mamãe disse que ele estava sendo infantil ! e que logo ela ia falar, então papai fez bico e a mamãe começou a rir ''. Jane deu uma risada enquanto se lembrava.

Soluço riu também, era a cara de Jhon fazer isso,e também ficou feliz em saber que nada mudou e nesses momentos é que ele via que não ria muito, bem a não ser nos últimos 2 mêses que sua Valkyria tinha aparecido.

'' Soluço ! Seu Vagabundo de uma figa ! Tá Vivo Homem ! ". E lá estava seu grande amigo Jhon, e quando digo grande é grande mesmo; Jhon era um cara de estatura alta, ombros largos, cabelo loiro puro, com olhos azuis brilhantes, e tinha um sarcasmo extremamente irritante, mas tinha bom coração.

'' Claro que estou vivo seu louco! Essa sua bunda enorme é quem não faz nada !! ''. Soluço o respondeu contente em ver seu querido amigo, Jane já havia corrido brincar com Banguela que saiu pulando de alegria atrás da garotinha.

Soluço estendeu a mãe ao amigo, Jhon o olhou feio para ele e ficando nariz a nariz, Jhon o surpreendeu Soluço com um abraço de urso.

'' Não somos cavaleiros Soluço, Somos Vikings ! Hahahah ! ''. Jhon apertou apertou tanto Soluço que estava já roxo.

'' Jhon... deixa o pobre rapaz respirar Homem ! ''. disse Rosa ao sair da casa ao lado da ferraria. Ela usava um vestido creme e seus cabelos negros escoriam pelos ombros, uma cabeleira loira aparecia entre ás peles de seus braços, onde Cristal dormia em um sonho agradável.

'' Rosa, Soluço vinha me oferecendo um aperto de mão que tipo de amigo é esse ? ''. Jhon fez uma cara de indignação.

'' Odin me de forças... Jhon, o menino tá Roxo ! Larga Homem ! ''. Rosa exclamou batendo a mão livre na coxa de tão irritada.

Jhon a olhou e depois pra Soluço e o soltou rapidamente com um murmuro de desculpas.

'' Tudo... Bem, vejo que.... não perdeu... a mania.... de.... abraço de urso ''. Soluço falou entre ás respirações longas, mas com um sorriso genuíno.

'' E como não poderia, você veio com essa mão magrela pra mim, tenha respeito Soluço ''. Jhon o disse meio severo e lhe deu um ''tapinha nas costas'', que Soluço quase se esborrachou no chão.

'' Olha olha só... quem temos aqui depois de tanto tempo, meu querido Soluço... ''. Rosa se aproximou dele o abraçou alegre, e com cuidado pra não esmagar Cristal.

'' Como vai Rosa, senti saudades de vocês, mas como você tá, está melhor ? ''. Soluço a perguntou com leve preocupação.

Parece que depois do nascimento de Cristal, Rosa não estava se sentindo muito bem. Jhon achava que qualquer coisinha que sua esposa tinha era necessário um médico, e Soluço claro nesta situação, deu o seu melhor pra ajudar, assim que viu que Rosa estava um pouco melhor disse a Jhon que qualquer coisa, era só o procurar.

'' Sim, e não se preocupe, estou muito bem, mas por que não entramos pra conversar melhor, vou fazer aquele chá que você tanto gosta ! ''. Assim todos entraram na aconchegante e rústica casa e logo Jhon e Soluço estavam sentados em frente a lareira tomando uma bela xícara de chá de hidromel, enquanto Rosa colocava Cristal no berço.

'' Tio Soluço ! Tio Soluço ! ''. De repente entrou Lucas pela porta da frente, o garoto de cabelos negros com um tom meio claro que cobria um pouco dos olhos, tinha um brilho nos olhos marrons escuros quase negros, com um leve tom prateado, dando um pulo em Soluço que o abraçou contente.

'' Fala garotão, como anda meu jovem aprendiz em ?, E nossa como cresceu ! ''. Soluço passou a mão na cabeleira. Soluço costumava ensinar a Lucas técnicas de desenho e a construir algumas coisas pra ser um bom ferreiro no futuro, e ele admitia pra um garoto, ele aprendia rápido.

'' Vou bem Tio e o que aconteceu que você não veio mas aqui ? ''. Lucas o perguntou confuso e meio triste.

'' Normalmente tenho estado com muito trabalho e ainda ouve algumas complicações, mas agora já está tudo resolvido e prometo que venho visitar mais vezes ''. Soluço coçou o pescoço meio nervoso e tentou explicar o que pode.

'' Tio !?, por que você nunca nos levou pra sua casa ? '' Lucas disse inocêntemente pra situação.

O Coração de Soluço gelou, um arrepio subiu em suas costas, seus olhos estavam arregalados e nenhum som saiu de sua boa seca, como escapar dessa, como contra pro seu sobrinho que vendia dragões no mercado negro. Seus clientes eram de ilhas muito distantes e a ideia de que dragões ainda podia ser amigos, não ocorria muito bem por lá, seu trabalho era sujo, mais seu passado o ameaçava a parar.

'' Bom filho, Soluço mora muito longe daqui e leva muito tempo pra ir, é por isso que ele só vem de vez em quando, é cansativo a viajem, mas por que você não vai ajudar sua mãe na cozinha pro almoço...? ''. Jhon nunca mentiria pro seu filho, mais ás circunstâncias o ameaçavam a fazer aquilo, Soluço não fazia por querer e sim por vingança que ele sabia muito bem.

'' Tá bom Pai ! ''. Lucas falou alegremente e foi se juntar a sua mãe.

Jhon e Soluço trocaram um olhar conspiratório, enquanto Soluço o olhava com agradecimento, Jhon o encarava triste e irritado.

Como melhor amigo de infância, Jhon sabia de tudo, mas nunca contou a Rosa ou a seus filhos, eles não mereciam saber, ainda mais por quê também tinham dragões como amigos;Jhon tinha um Pesadelo Monstruoso, Rosa um Nadder Mortal e seus Filhos Lucas e Jane possuíam Terrores Terríveis. Todos amavam seus dragões, infelizmente o passado de Soluço não permitia esse tipo de amor.

'' Obrigado... ''. Soluço o agradeceu num murmuro.

'' Humph... nada com que se tenha que se preocupar, além do mais, não teríamos problemas se você não fizesse tais '' Coisas ''. Jhon fez aspas com os dedos grandes.

'' Jhon eu o conheço muito bem e o respeito e o agradeço por tudo o que fez por mim, mas agora eu peço que não se intrometa no assunto de tais '' Coisas ''. Soluço o respondeu cansado ao mesmo tempo lembrando por que veio aqui.

'' Certo, mas devo dizer que isto não é uma visita repentina, faz 2 anos que você sumiu, e o que faço !? tenho que mentir pra minha família que nosso grande amigo Soluço mora sabe se lá pra onde e que não podemos velo com tanta frequência, claro que não é uma visita ! ''. Jhon espumava raiva nos olhos.

'' Tudo bem Jhon, mas você sabe meus motivos e claro que isto não é uma visita, e por favor não seja hipócrita a ponto de ser um santo ''. Soluço falou perigosamente.

'' Tá, diga logo .... ''. Jhon respondeu mais calmo.

'' Estou aqui pra pedir um favor seu... '' Soluço disse meio sem graça.

'' Há é mesmo! e o que seria isso ''. Jhon respondeu divertido e curioso.

Soluço olhou para o amigo, e descobriu que não vai ser fácil, então um tanto reluto respirou e soltou de uma vez.

'' Preciso de ajuda pra conquistar uma garota ''. Ele disse rapidamente.

Piscando muitas vezes, Jhon não intendeu nada princípio, como um Homem com o Coração Congelado podia se apaixonar ?.

'' Que...? ''. Foi a única coisa que Jhon conseguiu dizer.

Soluço suspirou e contou tudo, desde a captura ao acidente e a recuperação de agora. Jhon estava perplexo, demorou um pouco, mais a cachola funcionou.

'' E como eu posso ajudar ''. Jhon o olhou de soslaio.

Apesar de ser grande e forte, Jhon era inteligente pro seu próprio bem, era perceptível em qualquer detalhe que a situação apresenta-se.

'' Olha eu queria dar a ela uma coisa especial, mas ela não parece do tipo que se da flores ''. Soluço falou meio incerto.

'' Com certeza não, e pelo jeito que você a descreveu, é melhor dar uma arma ''. Jhon respondeu simplesmente, como se fosse óbvio.

Soluço o olhou com descrença e intrigado, era como se tivesse crescido duas cabeças ao lado da de Jhon, era estranho mais podia ser convencional, apontando o fato de que seu anjo era uma guerreira que lutava bem, e conhecida por todo Arquipélago Bárbaro.

'' Pode ser, mas não tenho certeza ''. Soluço falou apreensivo.

'' Mas lembre-se é só uma sugestão, aliás, como é o nome da moça? ''. Jhon perguntou meio malicioso.

'' Astrid Hofferson... ''. Soluço o respondeu com um sorriso sonhador.

'' Astrid Hofferson... bonito, tomara que ela seja também, mas nem preciso confirmar, sua cara diz tudo ''. Jhon levantou a sobrancelha.

Soluço corou e o olhou com raiva, ninguém devia dizer nada sobre Astrid, e daí que ela era só o amor de sua existência.

'' Ei ! Espera um pouco, essa não é Astrid Hofferson ? A famosa treinadora de dragões ? A mulher que mudou uma tradição de 300 anos !? ''. Jhon levantou de sua poltrona com raiva.

'' Ei ! Eu não fiz nada ! a mulher entrou num território perigoso, sendo famosa ou não eu precisei conte-la, e ainda mais quando lembrei que foi ela quem fez amizades com os dragões, não tive opção ! ''. Soluço se levantou também e tentou ficar nariz a nariz, já que Jhon era mais alto.

'' Não teve opção ?.... você nunca dá chances ou opções para ás pessoas, eu o conheço Soluço, e por isso tento me certificar de cuidar de você, mas pelo visto tenho me saído mal ''. Jhon o respondeu com voz rouca e baixa e os olhos cheios de tristeza.

'' Jhon não se preocupe, estou tomando conta dela e garantindo que fique com saúde. Ela é de Berk, uma ilha bem próxima a nossa, tenho 3 clientes de lá, ela estava com certeza com seu dragão pra vir tão rápido aqui, após isso houve um terrível acidente... que que... ela podia... ''. Soluço engoliu goela abaixo ás lembranças horríveis, sua garganta tinha virado um nó, só de pensar, queria morrer.

Jhon o analisou meio desconfiado, ele não era um homem de sentimentos.

'' Cacete Soluço, você se apaixonou mesmo !!! ''. Jhon disse indignado, estava pasmo com a verdade.

'' Jhon eu sei que é estranho me ver desta forma, mais eu afirmo a você, que só quero o bem dela e sua felicidade, é por isso eu vim. Você é casado ! e ama sua esposa mais que tudo no mundo ! E agora eu vejo isso, mais acredite quando digo que mudei ...''. Soluço nunca tinha falado tão sério em sua vida, tudo bem que ele fez muitas coisas erradas, mais ele queria mudar, por ele, e claro por Astrid.

Sim, com certeza essa menina tinha o enfeitiçado, por outro lado estava orgulhoso como nunca.

'' Tudo bem, talvez eu possa te ajudar com isso... '' .Jhon o disse cruzando os braços.

Soluço suspirou aliviado, sabia que podia contar com ele.

'' Mas com uma condição ! '' . Jhon o advertiu cuidadoso; e Soluço ergueu uma sobrancelha desconfiado.

'' Quero ser padrinho de casamento... e com convite... ''

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, Meus Lindos Leitores e não esqueçam de comentar !!!!!!!
P.S de sua Escritora Rose Clarke e mais uma vez Perdão pela demora.