Como Acabar Com Hogwarts escrita por Cat Valdez


Capítulo 30
O Clube Glee dos Centauros


Notas iniciais do capítulo

Oooooooooooi!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551926/chapter/30

SAMMY

Eu queria ser um panda. Pense nisso: Pandas são legais, fofos, comem e dormem o dia inteiro e ninguém julga um panda quando usa violência contra alguém.

–Então, senhorita Worthington, me explique mais uma vez como a senhorita Parkinson simplesmente se jogou no lago e chamou a Lula Gigante para leva-la para um ponto à trezentos metros da margem? - McVelha pediu.

–Eu já disse: Ela simplesmente percebeu que a vida era difícil demais e pulou no lago. A Lula Gigante, com seu nobre coração, tentou ajudar, porém, como ela estava muito desesperada ela pediu para a Lula leva-la para o meio do lago. Depois de um bom tempo de reflexão, ela decidiu que valia a pena tentar mais uma vez e pediu pra lula levar ela de volta.

McGonagall respirou fundo.

–Senhorita Worthington, você está nesse buraco fedoren... Quero dizer, escola faz seis anos. Admita que empurrou ela . Eu te passo uma detenção. Você tenta me enrolar pra não ir. Vemos se você consegue ou não arrumar uma desculpa convincente pra não ficar de detenção e então nós duas podemos sair daqui.

Viu? Ninguém teria colocado um panda de detenção por empurrar uma vadia no lago!

–Eu não empurrei ela!

–Eu sei que foi você.

–Você não tem provas!

–Ela disse que foi você.

–E você vai acreditar naquela vaca invés de acreditar em mim?

–Vou.

Suspirei.

–Tudo bem. Digamos que, hipoteticamente tenha sido eu. Você deveria me dar um prêmio por isso, não uma detenção.

–Ela podia ter morrido!

–Duvido que alguém fosse sentir falta - resmunguei.

–Tudo bem. Se você admitir agora, eu tiro vinte pontos da Grifinória e deixo passar a detenção.

Ela acha mesmo que eu vou ferrar minha casa pra escapar da detenção?

–Tá me achando com cara de Sonserina? E por que você quer que a Grifinória perca vinte pontos? Você não era a pessoa que devia, tipo, querer que a gente ganhe o campeonato das casas?

Ela fez uma cara que eu nunca tinha visto um professor fazer (tirando o Hagrid): a cara de “Queria muito te contar mas vou me ferrar se fizer isso”.

–Isso não vem ao caso.

Estreitei os olhos.

–Você não ia tirar tantos pontos da Grifinória se tivesse escolha a menos...

–Não sei do que você...

Arregalei os olhos.

–Ah, meu Merlin, você quer que a Grifinória perca!

–Chega! Menos vinte pontos pra Grifinória! Vaza!

–Por que você quer que a gente perca!

–Eu disse pra ir embora!

–Snape fez lavagem cerebral em você?

–Some! Agora! Ou vou tirar mais cinquenta pontos da Grifinória!

–Mas...

–Vai!

Levantei e saí da sala. Está óbvio o que eu devo fazer. Eu tenho que reunir o esquadrão ninja!

–CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT! LUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

–Criatura a gente tá aqui. Não precisa desse escândalo todo - reclamou Cat.

–Ah, foi mal.

–O que foi? - Luke perguntou.

–O que foi o que?

–Porque você estava gritando os nossos nomes?

–Ah é. Isso.

Tomei folego.

–AMCGONAGALLTÁTENTANDOFAZERAGRIFINÓRIAPERDEROCAMPEONATODASCASAS!

Cat revirou os olhos.

–Um pouco mais devagar e bem mais baixo.

– A McGonagall está tentando fazer a Grifinória perder o campeonato das casas!

–COMÉQUIÉ? - Cat gritou.

–ISSO! - Luke gritou.

Nós duas o encaramos.

–Que foi? Eu sou corvinal, lembram? Quanto menos concorrência melhor! Agora, se eu der um jeito de fazer o Snape se virar contra a Sonserina...

Cat deu um tapa na cabeça dele.

–Ai!

–Estamos no meio de uma crise, dá pra falar sério?

–Eu estou falando sério.

–Sai daqui.

–Mas...

–Vai!

–Sammy! - Luke olhou pra mim com cara de choro.

–Não precisa sair.

Ele sorriu.

–Valeu.

–Mas pede desculpa.

–O quê? Pelo que?

–Pelo seu comportamento sonserinesco.

–Essa palavra nem existe!

–Pede!

–Desculpa - ele murmurou.

Cat revirou os olhos.

–Tanto faz. Precisamos descobrir o por que de ela estar tramando a derrota da Grifinória e impedi-la!

–Eu não vou ter que ir junto, vou? - Perguntou Luke.

–Claro que vai!

–Mas eu vou me ferrar só pra ajudar minha casa a perder!

–Quantas vezes nós já te ajudamos quando podíamos ter deixado você se ferrar?

–Olha, tecnicamente, vocês duas vão continuar ótimas se a Grifinória perder a taça das casas. Todo mundo na Grifinória vai. E vocês também não iam ajudar a Corvinal se eu estivesse no lugar de vocês.

Olhei pra ele com a carinha do gato de botas

Ele arregalou os olhos.

–Não! Não se atreva!

–Por favor, por mim!

Ele suspirou.

–Golpe baixo... Tudo bem, eu ajudo.

–Peguem seus uniformes ninjas - Cat mandou. -É hora de fazer algo que nunca pensamos em fazer na vida...

–Elogiar o Malfoy? - Perguntou Luke, confuso.

Cat revirou os olhos.

–Não, criatura! Vamos stalkear a professora McGonagall.

* * *

–Isso é chato - reclamou Cat.

–Concordo - Luke disse.

–Ela só vai corrigir a porcaria do nosso dever o dia inteiro? - Perguntei, entediada.

Depois de duas horas observando a McGonagall eu estava quase desistindo e deixando a Grifinória se ferrar.

–Pelo jeito...

–Quietos! Acho que ela vai sair! - Cat sussurrou.

McGonagall se levantou e saiu dá sala.

–Atrás dela! - Luke sussurrou.

Saímos do nosso esconderijo e seguimos ela like a ninja.

McGonagall foi para a floresta proibida. Olhou para os lados para se certificar de que não tinha ninguém olhando e entrou.

Nós a seguimos até uma clareira onde eu vi o que provavelmente foi a cena mais bizarra que eu já vi na vida: McGonagall em um karaokê com um bando de centauros.

–Everybody wanna steal my girl!

Eles estão cantando One Direcion? Sério isso Arnaldo?

–QUE QUE TÁ ACONTECENDO AQUI? - Cat gritou, saindo de trás da árvore.

Eles pararam de cantar.

–Ah, droga. Agora eles também sabem - resmungou McGonagall, de mau humor.

–Sabem o que?

–Que eu faço parte do clube Glee dos centauros.

–Hã, como é que é?

–É isso mesmo. Eu faço parte do clube Glee dos centauros. Por favor, não contem pra ninguém.

–Não vamos contar - disse Cat. -Se você nos disser por que está sabotando a Grifinória.

–Porque o Snape descobriu isso também e está me chantageando. Se ele contar pro Dumbledore, eu vou ser demitida por trair o clube Glee dos professores de Hogwarts!

Ela começou a chorar. Começamos a recuar lentamente e saímos de lá.

–Temos que achar um jeito de fazer a Grifinória ter uma chance sem a McGonagall perder o emprego - disse Cat.

–E como vamos fazer isso? - Perguntei.

–Simples. Harry vai ter uma aventura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sabe o que vacilões fazem? Não comentam. Sabe o que gente daora faz? Comenta. Seja um daora, não um vacilão. Comente!