Como Acabar Com Hogwarts escrita por Cat Valdez


Capítulo 28
O Aniversário da Cat


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal? Tudo bem? Aqui quem fala é a Cat Valdez! Eu tenho que explicar uma coisa que talvez não tenha ficado clara: Eles passaram do quinto pro sexto ano, o cap passado foi nas férias e esse é umas três semanas depois que as aulas voltaram. Enfim (já perceberam que eu uso muito enfim?), enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551926/chapter/28

SAMMY

Eu, junto com Ethan, Luke, Du, Cassie, o time de quadribol da Grifinória e mais um povo aí estávamos na cozinha para mais uma épica reunião com nutella.

–Estamos todos aqui reunidos para...

Du jogou arroz pra cima.

–AEEEEEE! EU SEMPRE SOUBE! POSSO SER PADRINHO?

–O quê?

–Ué, você não ia contar que você e o Luke vão se casar?

–O quê? Claro que não! Temos 15 anos!

–Ah... foi mal... é que você começou a reunião de um jeito meio estranho.

Bati a mão na testa.

–Vou ignorar isso. Estamos aqui porque logo vai acontecer algo muito importante: o aniversário da Cat.

–Todo mundo já sabia disso - disse Cassie, entediada.

Revirei os olhos.

–Temos que organizar uma festa e pensar em alguma coisa legal pra dar de presente pra ela.

–Tem certeza de que ela quer uma festa? Achei que ela não gostasse de festas - disse Fred.

–E eu me lembro de ter ouvido ela dizer que detestava festas de aniversário - Ethan acrescentou.

Revirei os olhos.

–Claro que ela quer uma festa de aniversário. Quem não quer uma festa de aniversário?

–Pelo jeito, a Cat.

Olhei feio para Fred que apenas ergueu as mãos num gesto tipo "parei".

–Sammy você já viu aqueles episódios de séries onde a pessoa diz que não querem festa de aniversário, mas todo mundo ignora e faz uma festa surpresa e a pessoa surta porque tem trauma de festa de aniversário? - Luke perguntou.

–Já viu aqueles episódios onde a pessoa diz que não quer uma festa e as pessoas ouvem mas na verdade ela queria uma festa e fica deprimida?

Luke revirou os olhos.

–Não vai desistir dessa festa, né?

–Nope.

Luke suspirou.

–Ok, eu topo. Mas ainda acho que devia perguntar pra ela...

–Perguntar o que pra quem? - Cat perguntou, entrando na cozinha.

Todo mundo parou de comer nutella e olhou pra ela. Ela pegou um pote de nutella.

–Tão olhando o quê?

–Nada! - Todo mundo gritou ao mesmo tempo.

–Oook... por que ninguém me avisou da reunião.

–Por que estamos... falando de um assunto... em que você não está interessada. - Luke gaguejou.

Cat ergueu as sobrancelhas.

–Que seria?

–O novo papel de parede da cozinha! - Angina exclamou.

Cat cerrou os olhos por um instante e depois deu de ombros.

–Tem razão. Não me interessa.

Ela pegou uma tigela com batatas fritas e outro pote de nutella e saiu.

–Eu avisei que se não quisessem que ela aparecesse não era uma boa ideia fazer a reunião na cozinha - disse Ethan.

Olhei feio pra ele, que fingiu fechar a boca com um zíper.

–Acha que ela acreditou mesmo no negócio do papel de parede? - Du perguntou.

–Aparentemente sim. Acho que ela não ia embora se não tivesse acreditado - falei.

–Então tá. Qual é o seu plano pra sua super-mega-ultra-festa-surpresa? - Luke perguntou, sarcástico.

–De onde veio esse sarcasmo todo?

–De você.

Revirei os olhos e me virei para o resto do pessoal.

–O aniversário da Cat é sexta e a festa vai ser na sexta à noite. Não se esqueçam de arrumar um presente legal. Ethan, você vai garantir que ela não veja nem ouça nada sobre essa festa até chegar a hora. O resto vai ajudar na festa. Se alguém pensar em contar alguma coisa vou matar essa pessoa e depois vou atrás da família dela!

Todo mundo arregalou os olhos.

–Alguma pergunta?

Hermione levantou a mão.

–Fala.

–Ah, nada não. É só o costume.

Jorge levantou a mão.

–Sim?

–Qual vai ser o sabor do bolo?

Suspirei e revirei os olhos.

–Do que você acha que vai ser?

–Nutella?

–Exato.

Ele assentiu.

–Só queria ter certeza de que o esforço vai valer a pena.

–Alguma pergunta importante?

–Hey! A minha pergunta foi muito importante ok?

–Alguma pergunta que não tenha a ver com a comida? - Corrigi, o que pareceu deixar o Jorge feliz.

Rony levantou a mão.

–Tem certeza de que não é sobre a comida?

Ele pensou um pouco.

–Tenho.

–Então pode continuar.

–Vamos mesmo trocar o papel de parede da cozinha?

Bati a mão na testa.

–Não, Rony. Nós não vamos trocar o papel de parede da cozinha.

–Tem certeza? Esse aqui tá bem velhinho e...

–Rony. Pra fora. Agora.

–Mas eu...

–Cara, vai antes que ela fure seus olhos com um garfo - aconselhou Harry.

Rony olhou pra mim, depois pro Harry, pegou um pacote de doritos e disse:

–Eu vou voltar.

–Vai mesmo. Você vai ajudar na decoração.

–Eu preferia ficar na parte da comida...

–Vai!

–Ok.

Ele saiu da cozinha resmungando.

–Mais alguém tem alguma pergunta? Pensem muito bem antes de erguer a mão!

Ninguém disse nada.

–Ótimo. Vou passar as funções de cada um. Vamos fazer a melhor festa de aniversário que Hogwarts já viu!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que ficou um pouco pequeno, desculpem.
Deixa comentário porque não custa nada e me deixa feliz!