Como Acabar Com Hogwarts escrita por Cat Valdez


Capítulo 2
A Maldição do Patalaiado


Notas iniciais do capítulo

Oi! Tudo bem com vocês? Era pra eu ter postado ontem, mas eu esqueci. Vou postar sempre quarta ou quinta. Enfim, aí está o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551926/chapter/2

CAT

–Cat, levanta logo. -disse Hermione.

–Não quero levantar... -reclamei.

–Você pode levantar, ou pode ganhar detenção no primeiro dia de aula. -ela respondeu.

–Hermione, ontem fizeram exatos quatro anos que entramos pra Hogwarts.

–E daí? - ela perguntou.

–E daí que é tempo mais que suficiente pra você saber que eu não ligo pra detenções, se eu puder dormir. -respondo.

–Também é tempo o suficiente pra você saber que vai perder o café se não levantar agora.

Sai da cama e fui me trocar. Eu posso enrolar e me livrar da detenção, mas ficar sem comida já é exigir demais da minha pessoa!

Joguei um livro na Sammy e mandei ela levantar, nos trocamos e fomos tomar café. Sentamos na mesa da Grifinória e Luke veio sentar com a gente logo depois (porque ninguém liga pras regras [N/Hermione: Só vocês não ligam pras regras.] Tudo bem, as pessoas divas não ligam pras regras. [N/Hermione: Magoei.]).

Uma coruja entrou voando e jogou alguma coisa no Luke, que caiu do banco e bateu a cabeça. Hogwarts precisa de um correio que não cause traumatismo craniano nos alunos. Será que eles já pensaram em contratar um carteiro? [N/Dumbledore: Sim, ele teve um ataque cardíaco na primeira vez que teve que entregar um berrador, aí a escola foi processada e nós tivemos que voltar pras corujas.] Então tá né...

Luke pegou o pacote e voltou pra mesa.

–O que tem aí? -Perguntou Sammy.

Luke abriu o pacote e fez uma cara estranha.

–Por que me enviaram um tijolo com a foto de um galo com dentes de tubarão? - perguntou.

Franzi a testa. Se aquilo fosse o que eu estava pensando...

–Deixa eu ver isso. - Disse, e ele me entregou o papel (lê-se eu arranquei o papel da mão dele, porque ele estava muito ocupado fazendo cara de retardado). Infelizmente, era o que eu tinha pensado que era.

–Isso é um patalaiado. É uma mistura de galo com tubarão.

–E por que alguém me mandou a foto disso? -Ele perguntou.

–Por que quando uma coruja acerta um tijolo com a foto de um patalaiado em você, você fica azarado. -disse Sammy.

Luke revirou os olhos.

–Isso não acontece de verdade.

Foi aí que uma coruja deixou um "presentinho" no prato do Luke.

Calma, eu não vou rir, eu não vou rir, eu não vou... ah, dane-se eu vou rir sim.

–Eu avisei. -Disse Sammy.

–Foi só coincidência. -Ele respondeu, e foi embora. No caminho ele tropeçou, caiu e rasgou a calça. Depois diz que não existe maldição do patalaiado...

***

–Cara, eu amo os elfos domésticos! - declarei enquanto eu e Sammy saíamos da cozinha com um monte de doces.

Já estava de tarde, as primeiras aulas não tinham sido lá essas coisas e tínhamos um horário vago.

–Eles são demais. Nos deram tudo isso e ainda prometeram uma lasanha incrível no jantar. - concordou Sammy.

–Sabe, se isso não fosse fazer com que eles parassem de cozinhar, eu até ajudaria a Hermione a fazer eles se libertarem... - comentei.

–Pois é, elfos arrasam e... Aquele ali é o Luke?

Luke estava correndo na nossa direção, todo sujo, melecado com uma substância suspeita e coberto de penas coloridas e glitter. Preciso tirar uma foto disso...

–É, é ele sim. - respondi.

Luke chegou perto de nós, sem fôlego.

–A coisa... da maldição... era verdade...

–Eu te disse. - falei.

–Quem inventou esse feitiço?

–Sei lá, tenho cara de Hermione?

–Ok, e como eu me livro disso?

–Primeiro precisamos descobrir quem foi.

–Como vamos fazer isso? Tem aluno pra caramba aqui! - reclamou Luke.

Pensamos um pouco.

–E se a gente fizer uma lista de todas as pessoas que tem motivo pra fazer isso com você? - sugeriu Sammy.

Mas isso é muita gente! Não, espera. A lista é do Luke, não minha e da Sammy. É, pode dar certo...

–Alguma ideia melhor? - perguntei. Como não tinhamos ideia melhor, decidimos seguir essa ideia mesmo.

–Então Luke, você vai pra torre da Corvinal e faz a lista enquanto eu e a Cat vamos pensar no que a gente faz depois. - disse Sammy. Luke assentiu e saiu.

–Então, o que a gente faz depois? - perguntou Sammy.

Hmmmm boa pergunta. Eu não sei o que fazer depois. Então eu me lembrei da coisa que qualquer bruxo faz quando não sabe alguma coisa:

–A gente pergunta pra Hermione. -respondi.

Saímos correndo (mentira, fomos andando mesmo) atrás da Hermione, e encontramos ela na biblioteca (a gente devia ter ido lá primeiro).

–O que vocês querem, pragas?

–Precisamos saber como se tira a maldição do patalaiado. -respondeu Sammy.

–Só isso? - ela respondeu.

–É.

–Para remover a macumba do patalaiado, você tem que achar a pessoa que jogou a macumba e mandar uma maldição pior pra ela. Eu li em Hogwarts, Uma História.

Sério que isso está em Hogwarts, Uma História? Quem escreveu essa budega? [N/Hermione: Foi...] Não to nem aí!

–Valeu Hermione! Saímos da biblioteca e fomos para o salão comunal da Grifinória.

–Então, que maldição a gente vai jogar no culpado? - perguntei.

–Sei lá, a gente devia ter perguntado pra Hermione... - respondeu Sammy.

–Mas agora ela esta muito longe... -reclamei.

–Então vamos ter que pensar em uma maldição sozinhas.

Bom, eu aprendi algumas maldições pra uma vingança um tempo atrás, então eu acho que não pode ser tão difícil. Na verdade, acho que eu sei a maldição perfeita...

–Tem aquela maldição que transforma tudo que a pessoa ouve em funk.

–Só na cabeça da pessoa que foi enfeitiçada, né?

–É. -Então vai ser essa mesma. - Sammy se levantou.

Fomos pra perto do quadro que é a porta da cozinha, onde Luke estava nos esperando.

–Descobriram o que fazer? - ele perguntou.

–Sim. Fez a lista? - respondi.

–Está aqui.

Ele me entregou um papel.

Temos quatro suspeitos. Hora de fazer umas investigações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tchau seus divos divosos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Acabar Com Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.