Como Acabar Com Hogwarts escrita por Cat Valdez


Capítulo 12
Trato das Criaturas Mágicas


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIII!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551926/chapter/12

LUKE

Eu odeio quarta-feira. Sério, podiam tirar a quarta por outra quinta. Ia ser muito melhor. O motivo? Quarta tem trato das criaturas mágicas. O Hagrid até que é um cara legal, mas ele não percebe que as coisas que pra ele são inofensivas, querem matar a gente de forma dolorosa. Por que é que eu fui me inscrever pra essa aula? Que bom que ano que vem eu já posso desistir. Acho que todo mundo vai desistir disso quando puder. Menos a Cat. Ela deve ser a única pessoa no mundo que gosta dessa matéria. E é só porque nada nunca ataca ela e qualquer que seja o bicho eles fazem tudo o que ela manda. Acho que eles sabem quando encontram uma ameaça.

CAT

Eu adoro a aula de trato das criaturas mágicas! Quem não gosta de ver um monte de animais estranho tentando acabar com os outros da turma enquanto eles morrem de medo? Nem sei por que eles tem medo. Explosivins são tão fofos! E os testrálios também eram bem legais. [N/Luke: O explosivin quase arrancou meu braço fora!] Você deve ter feito alguma coisa para ele. Ele nunca tentou me machucar. [N/Luke: Claro que não. Ele não era idiota.] Claro que não, fui eu que treinei.

–Luke, levanta daí. - disse Sammy. -Você vai para essa aula nem que eu tenha que te arrastar até lá.

–Mas hoje o Hagrid vai apresentar outra criatura sinistra que vai tentar arrancar meus olhos da cara. Eu não vou de jeito nenhum!

Ergui uma sobrancelha para ele.

–Luke Campbell vai matar aula?

Ele arregalou os olhos.

–Ah, meu Merlin, eu não posso fazer isso! - ele disse.

–Sem falar nos pontos que a Corvinal ia perder por isso... - continuou Sammy.

Luke suspirou.

–Tudo bem, me convenceram, eu vou.

Ele levantou e começou a se arrastar atrás de nós.

–Vão continuar nessa aula ano que vem? - perguntei.

–Nem morto. - respondeu Luke.

–Talvez. - respondeu Sammy, dando de ombros -Você vai?

–Claro.

–VAMOS, ANDEM MAIS RÁPIDO! - gritou Hagrid, enquanto os alunos se arrastavam na direção da floresta. Essa aula não podia ser mais perto do castelo não?

–Hoje nós íamos aprender sobre os rajamaram, uns bichos que parecem peixes, mas vivem na terra, são carnívoros e bebem sangue.

Todos os outros arregalaram os olhos e deram um passo para trás. Essa aula vai ser interessante...

–Mas aconteceu um acidente e eles fugiram para o meio da floresta. Então hoje vocês vão entrar lá e me ajudar a achá-los, já que é perigoso deixá-los soltos por aí. Eles nunca saem do grupo, então quem achar um, vai achar o grupo todo. Quem achar eles primeiro vai poder escolher o próximo animal que vamos estudar. É isso. Podem ir.

Os alunos se entreolharam e entraram na floresta. Acho que a vontade de não ter que cuidar de um animal que vai tentar te matar era maior que o medo de entrar na floresta e encontrar uma daquelas coisas.

–Direita ou esquerda? - perguntei.

–Pra trás. - resmungou Luke.

Revirei os olhos para ele.

–Esquerda. - decidiu Sammy, e começou a andar naquela direção. Fomos atrás dela.

Andamos por um longo tempo naquela direção. Depois de um tempo resolvemos cantar musiquinhas para animar.

–A dona aranha subiu pela parede... - cantei.

–Veio a chuva forte e a derrubou... - continuou Sammy.

–Já passou a chuva, o sol já vem surgindo... - cantou Luke.

–E a dona aranha continua a subindo! - terminou uma voz vinda do além.

–É 'a subir', não 'a subindo'. - corrigi.

–Ah, desculpe.

–Hã, Cat? - chamou Luke.

–Sim?

–Olha para cima. - ele guinchou.

Olhei e vi um monte de bichos estranhos, que pareciam com peixes zumbis, assassinos, enormes com presas.

–Uh, vocês são os bichos que fugiram do Hagrid? - perguntou Sammy.

–Quem é Hagrid?

–Aquele cara grandão com uma barba e um cabelo bem grande e despenteado.

–Ah, o mané da barba. Sim, ele queria nos usar na aula dele e nos mostrar para um bando de crianças otárias. Ei, espera um minuto.

Ele deslizou para o chão.

–Vocês por acaso são aquelas crianças de quem ele estava falando?

–Ah... é... não! Claro que não! Não somos crianças otárias.

–Então o que são vocês?

Vai, Cat, pensa em alguma coisa que vai te tirar dessa.

–Nós somos fiscais da natureza! - exclamei. [N/Sammy: Sério? Fiscais da natureza? Isso é o melhor que você tem?] Como se você tivesse tido uma ideia muito melhor.

Ele estreitou os olhos.

–Tem certeza disso?

–Claro!

–Então por que estão de uniforme?

–É o , hã, uniforme da organização em que a gente trabalha. - disse Luke.

–Ah, qual o nome?

–Do que?

–Da organização.

–Ah... se chama: A Subida da Dona Aranha. - disse Sammy.

–Ah, já ouvi falar deles. - disse ele.

–Já? - perguntei, surpresa -Quer dizer, claro que já! Somos famosos! Temos bases no mundo inteiro

–Mas... a ASD é uma organização nacional, não mundial.

–Ah, é que... os negócios cresceram, sabe?

Ele mostrou as presas para a gente. AH, ELE NÃO FEZ ISSO!

–Acho que estão inventando isso... - ele disse -Acho que estão tentando nos enganar. Nós não gostamos quando tentam nos enganar.

–E eu não gosto quando peixes obesos e feios tentam me ameaçar.

–Ah, não? E você vai fazer o que? Vai me dar um sermão sobre alimentação saudável?

–Por que eu faria isso?

–Ah, é que você me chamou de obeso, e tal, sabe?

–Ah, ta. Entendi. Pode dizer de novo para eu poder responder?

–Claro. Espera só eu voltar a ficar com raiva, ok?

–Tá legal.

Ele assumiu uma expressão mortífera e me encarou.

–Ah, não? E você vai fazer o que? Vai me dar um sermão sobre alimentação saudável?

–Luke, passa aquela faca que você pegou com o Hagrid.

Ele me entregou a faca e deu um passo para trás.

SAMMY

Cara, já viu uma bruxa com uma faca brigando com um peixe-vampiro-zumbi-gigante? Não? Tente assistir uma briga assim um dia desses.

–Aposto um litro do seu sangue no nosso líder. - disse um dos rajamaram.

–Aposto cinco galeões na minha amiga. - respondi.

–Fechado.

Eu poderia descrever como foi a briga, mas foi bizarra e violenta demais para isso. Então vou apenas comentar que eu ganhei cinquenta galeões daqueles trecos em apostas e a Cat fez Sushi (fiquem tranquilos, ninguém comeu aquilo).

–Vocês aí! - gritou Cat -Vamos levar vocês de volta para a cabana do Hagrid!

Eles se entreolharam e começaram a nos seguir.

Voltamos para a cabana do Hagrid.

–Ah, vocês conseguiram! -disse Hagrid.

Os outros alunos estavam arranhados e sujos, sentados no chão ali perto.

–Como eu prometi, cada um pode escolher uma criatura mágica para estudar.

–Unicórnios. - disse eu. Que foi? Unicórnios são legais.

–Lhamas. - disse Luke.

–Não tenho certeza de que lhamas são criaturas mágicas... - disse Hagrid.

–Vai por mim, elas são.

–Certo. E você? - ele perguntou para Cat.

Ela sorriu.

–Que tal acromântulas? - ela perguntou.

–Ótima escolha! - exclamou Hagrid.

Rony desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até semana que vem!