Como Acabar Com Hogwarts escrita por Cat Valdez


Capítulo 10
Zebras X Lhamas - parte 2


Notas iniciais do capítulo

OI!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551926/chapter/10

LUKE

Estávamos com as lhamas, vedo-as se preparar para a guerra.

–Tem que ter um jeito de impedir isso. - disse Sammy.

–Eu estou procurando, mas não achei nada ainda. - falei.

–Está fazendo o que aqui então? Vai procurar, filho!

–Vocês podiam ajudar. - reclamei.

–Estamos ajudando! Estamos convencendo os dois exércitos a adiar a luta pra você ter mais tempo de procurar! Agora vai! - disse Cat, me empurrando para fora.

Por que a parte de pesquisar sempre sobra para os corvinos? [N/Sammy: Porque era pra vocês serem inteligentes e tal, sabe?] Cale a boca Sammy. Fui para a biblioteca pesquisar mais sobre a guerra das zebras e das lhamas.

Depois de umas duas horas sem achar nada, resolvi ir na cozinha comer alguma coisa. Quando estava saindo, vi uma luz cabulosa em uma das estantes. De acordo com as minhas experiências anteriores com luzes cabulosas, eu devia ter saído correndo de lá, porém A) eu não gosto de correr e B) eu ainda não tinha achado um jeito de impedir a guerra, e geralmente quando aparecia uma luz cabulosa eu me ferrava mas acabava descobrindo alguma coisa.

Fui até a estante de onde vinha a luz cabulosa e vi que ela era causada por um livro cheio de purpurina que eu tinha certeza que nunca tinha visto na biblioteca.

Li o livro e descobri que A) aquele livro tinha mesmo a resposta que eu precisava e B) eu estava completamente ferrado.

Voltei correndo (mentira, foi andando mesmo) para onde as meninas estavam.

–Achei!

–Achou o que? - perguntou Sammy.

–Um trasgo montanhês.

–Sério?

–Não, jumenta. Achei um jeito de impedir a guerra que vai acabar de destruir essa escola.

–Ótimo! O que temos que fazer? - perguntou Cat.

–Invadir o lugar onde um gigante chamado Anthony mora, acabar com umas zebraranhas e roubar uma tiara de papel purpurinada do gigante em questão.

–Tá. Não tão ótimo assim. Espera, o nome do gigante é Anthony? - perguntou Sammy.
–Sim.

–E ele usa uma tiara cheia de glitter?

–Pelo que eu li, sim.

–Sou só eu que acho ou esse gigante joga no outro time? - perguntou Sammy.

–Ele é realmente suspeito. - concordou Cat.

–Não importa! Precisamos daquela tiara! - lembrei q elas.

–Como é que uma tiara vai parar uma guerra? -perguntou Cat.

Dei de ombros.

–Não sei, o livro só dizia que a tiara ia fazer com que as lhamas e as zebras parassem de brigar.

–Temos uma opção melhor?

–Não temos nenhuma outra opção.

–Ah, verdade. Então vamos acabar logo com isso. Sabe onde fica a caverna do gigante?

–Ééé... então... o livro não falava isso.

–Que maravilha. - resmungou Cat.

–Por que nós temos que ir? O culpado disso tudo é o Rony! - reclamou Sammy.

Revirei os olhos.

–Sejamos sinceros, se o Rony fosse todos íamos morrer.

–Ainda não entendi porque somos nós que temos que ir.

–Porque ninguém mais queria ir, e como fomos nós que descobrimos sobre a guerra, Dumbledore está nos obrigando.

Sammy revirou os olhos.

–E daí? Ele não pode me obrigar a nada!

–Ele disse que se fossemos íamos ficar sem dever por uma semana.

–Ah, nesse caso tudo bem. Vamos chamar o Du, ele manja dessas tretas. - sugeriu Sammy.

–Não dá. Ele está resolvendo a treta dos patos, lembra? - respondeu Cat.

–Ah é. Mas acho que devíamos chamar mais alguém.

–Por que? - perguntei.

–Não sabemos nem onde fica a caverna, vamos precisar de ajuda. - Sammy disse, com cara de quem sabe das coisas.

–Sabe de alguém que vai concordar com isso? - perguntou Cat.

–Na verdade, acho que eu sei. - eu disse.

***

CAT

–Tem certeza de que vai dar certo? - perguntei.

Ethan, um garoto moreno da Grifinória, que o Luke conheceu em uma loja de paçoca assentiu.

–Tudo bem, lembra de tudo?

–Fui eu quem bolou o plano! - ele exclamou, indignado.

–Ah, verdade.

Estávamos na frente da caverna (que descobrimos onde era perguntando para a Hermione), encarando as criaturas que pareciam uma mistura bizarra de zebra com aranha. O plano era basicamente Luke e Sammy distraírem as zebraranhas enquanto eu e o Ethan entrávamos e roubávamos a tiara.

–Tudo pronto? - perguntei.

–Aham.

Fiz um sinal para Sammy e Luke, que estavam escondidos do outro lado da entrada, e Sammy saiu de trás dos arbustos, junto com Luke. As zebraranhas começaram a ir na direção deles.

–BOM DIA, MINHA SENHORA! -gritou Sammy, quando uma delas chegou perto.

–Somos vendedores porta-a-porta. Estamos aqui hoje para falar da nova filmadora que saiu, que frita ovo, limpa casa, faz suco, descobre a senha do wi-fi do vizinho... - os dois continuaram falando tudo que a filmadora fazia, enquanto eu e Ethan entramos na caverna.

Admito que fiquei impressionada com a caverna. Por fora, parecia uma caverna comum, mas por dentro era um apartamento bem legal.

Vi o gigante dormindo no sofá.

Cutuquei Ethan.

–Ali!

–Está vendo a tiara? - ele perguntou.

–Ele está usando.

Ethan fez uma careta.

–Quem é que dorme com uma tiara de papel purpurinada?

–Um gigante chamado Anthony. - respondi -Agora, vamos até lá em silêncio e...

Ethan derrubou uma estátua (desde quando isso está aí?) que caiu, se espatifando no chão e fazendo um barulho do capiroto.

Lancei um olhar mortal pra ele. Olhei pro gigante, que continuava dormindo.

–Como eu estava dizendo, eu vou até lá e você fica aqui e tenta não causar um apocalipse enquanto eu pego a tiara.

Ele assentiu, com uma expressão magoada.

Andei até o sofá e peguei a tiara. O gigante nem se mexeu.

–Vamos!

Estávamos saindo quando eu tropecei em um caco da estátua e derrubei a tiara.

–QUEM FOI QUE PEGOU A MINHA TIARA CHAVOSA? - gritou o gigante.

Ah, então agora ele acorda?

–CORRE! -gritou Ethan.

Como era um ótimo conselho, eu saí correndo, com Ethan logo atrás. Passamos por Sammy e Luke, que estavam demonstrando a filmadora, e eles também começaram a correr.

–EU VOU MATAR VOCÊS SEUS... nhá, já estão muito longe. - resmungou o gigante, voltando para casa.

–Obrigada, preguiça alheia! - disse Sammy.

Continuamos andando.

–Agora só precisamos chamar a Judite e a Eliovalda e entregar essa tiara para as duas.

–Mas vocês não vão fazer isso! - disse uma voz atrás de nós.

Me virei e vi um pato com cara de psicopata correndo na nossa direção.

–ESTUPEFAÇA!
O pato caiu desmaiado.

–Oi gente! - disse Du, saindo de trás de uma árvore.

–Oi Du. Acabou com o problema dos patos?

–Sim.

–Quer vir com a gente impedir uma guerra entre zebras e lhamas?

Ele deu de ombros.

–Por que não?

Reunimos todas as zebras e as lhamas no campo de quadribol.

–TROUXEMOS UMA OFERTA DE PAZ, PARA ACABAR COM A GUERRA! - gritei - CONTEMPLEM A... É... TIARA DE PAPEL BRILHOSA DO PODER!

[N/Sammy: Sua criatividade me surpreende. ]. Cale a boca, Sammy.

As zebras e as lhamas olharam pra tiara por um tempo.

–Isso - disse uma delas - resolve tudo.

Todas elas foram embora.

Então tá né...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até...