Catedral das sombras - Interativa escrita por Ella


Capítulo 1
A lenda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551898/chapter/1

"A incontáveis íons atrás, a magia pairava sobre a Terra. Criaturas magicas, sereias, ninfas, dragões, e incontáveis outros, abitavam no Mundo Antigo. E havia os humanos. Todos viviam de modo perfeitamente harmonioso, desfrutando da fartura da terra e da abundante paz.

Mas a curiosidade de um humano, apenas um, mudou tudo. Este humano tentou incontáveis vezes de algum modo dominar a magia, de aprende-la, mas nada dava certo. Até que um dia ele ouviu uma lenda, contada por um espirito da floresta. A lenda dizia que no coração da floresta havia uma caverna onde nascia toda a magia do mundo. Nessa caverna, as paredes eram pedras constituída de magia solidificada, e quem obtivesse um pedaço dela seria capaz de controlar a magia. No final de sua historia, o espirito deu um sorriso travesso e alertou o jovem :

– É melhor não ir lá. Dizem que a caverna é protegida por forças do lado negro da magia, espíritos ruins e criaturas que não deviam ser libertadas.

Mas o jovem não escutou. Na mesma noite ele foi até o coração da floresta, e assim como na lenda, encontrou uma caverna, um relevo com um buraco no meio, totalmente fora de contesto ou logica. Ele entrou, o interior da caverna era escuro e parecia não ter fim. Quando o medo começou a tomar conta do jovem e ele pensou em voltar, as paredes se iluminaram. Brilharam em todas as cores que o rapaz conseguia imaginar e algumas que ele nunca tinha visto. Era magia pura.

A noticia se espalhou rapidamente. E por muitos anos aperfeiçoaram o uso da magia através das pedras extraídas da caverna. Aprenderam que havia pessoas especificas que eram capazes de controlar magia, eram chamados de Sangue Real, e as pessoas que lhe ensinavam magia, apesar de não poder usa-la, eram os Guardiões. A paz continuava a reinar.

Foi então que aconteceu. Todo o mal que havia naquela caverna começou a se manifestar. Rios secaram, florestas inteiras morreram, vilas eram atacadas por espíritos maus todas as noites. E também havia o ´´Caos``. Indescritível e inimaginável, era o mal personificado.

Foi então que foi criado A Liga. Os melhores usuários de magia reunidos para combater o Caos e seus servos. A Liga estabilizou as coisas por certo tempo, mas o Caos e seus exércitos cresciam rápidos de mais.

Foi então que surgiu uma solução final: lacrar o Caos e o seus servos na Catedral, lugar construído no coração da floresta, onde anteriormente havia a caverna.

Mas isso custaria mais do que imaginavam.

Quando A Liga lacrou o Caos e as sombras na Catedral, o frágil tecido da realidade foi rasgado em dois, separando o mundo magico do humano. A Catedral era a unica passagem entre os dois mundos, e agora ela estava fechada.

O mundo humano privado de magia e paz, e o mundo magico em eterna guerra entre o bem e o mal.

Mas já era certo que um dia o tecido da realidade voltaria a se reconstruir, e os dois mundos se uniriam mais uma vez. E a batalha final seria executada.

As sombras juraram retornar.

E sabiam que um dia haveria de ter novos Sangues Reais.

Mas esse era um segredo guardado as 7 chaves pelos guardiões.``

–--X---

A Catedral foi aberta.

Os mundos começaram a se unir novamente.

E agora mesmo é o inicio da ultima parte da lenda.

Ou o inicio do fim do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pessoal, parabéns por chegar aqui no fim (:P)

Regras:

1- só vou aceitar uma ficha por pessoa.

2-antes de mandar a ficha chequem se alguém já escolheu a pedra que você queria (não quero recusar um bom personagem atoa)


Então sejam bem criativos pra nossa historia ficar show de bola u.u

Opções de pedras:

Água
Fogo
Terra
Ar
Pisique (Pedra de controle sobre a mente humana)
Luz
Escuridão
Flora
Fauna
Metais


Ficha para Descendente:


Nome completo:

Idade:

País onde mora:

Personalidade:

Aparência:

Foto (por favor TT.TT):

Historia (algo simples) :

Pedra:

Arma (opcional):

Poderes de acordo com a pedra (habilidades de curas e coisas básicas são ensinadas de qualquer modo) :

Gosta:

Não gosta:

Algo mais:

—--X---
Ficha para Guardiões

Nome completo:

Idade:

É humano ou não (e se não, especifique a raça) :

País onde mora:

Personalidade:

Aparência:

Foto (por favor TT.TT):

Historia (algo simples) :

Arma (opcional):

Especialidades que ensina:

Gosta:

Não gosta:

Algo mais: