The Diva-Celeste Newsome escrita por Violetta


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551495/chapter/1

O dia em que recebi a carta para A seleção dividiu opiniões. Minha Mãe achava que eu seria uma rainha incrível, meu pai dizia que traria honra para o nome da família. E eu? Ah, quem não quer ser uma rainha? O príncipe até que é bonitinho, mas não foi por ele que me inscrevi. Sempre batalhei para ser reconhecida pela minha beleza, e até consegui isso como modelo, mas ainda não é o bastante para mim. Eu sei que posso conseguir mais, e tenho meus métodos para isso. Eu sempre dou um jeito de conseguir o que eu quero. Hoje é o dia de se despedir da minha província e partir para o aeroporto.
Minha mãe contratou dois rapazes da casta 6 para carregar minhas malas
-Bom dia Senhorita- Disseram em uníssono
Será que eles acharam mesmo que eu iria responder? Não sei o que se passa na cabeça dessa gente para achar que pode falar comigo.
Subo para o meu quarto, e escolho minha melhor roupa. Dou uma última olhada no espelho, e retoco meu batom vermelho, é hora de encarar minha nova realidade.
Meu nome é Celeste Newsome, e eu sou uma selecionada.

No caminho para a praça coloquei uma margarida no meu cabelo, era a flor da minha província, e vermelha para combinar com meu batom.
Parece que todo mundo veio se despedir de mim, a coisa toda foi entediante, se bem que foi bom ouvir todos gritarem meu nome. Eu não conheço metade dessa gente, mas tenho que sorrir para cada uma delas. Isso cansa, mas tenho que continuar com minha pose de moça agradecida.
Demorou mais do que eu esperava, e logo que pude entrei no carro. Logo estava no aeroporto. Assim que entrei vi que algumas selecionadas já haviam chegado. Decidi impor presença. Caminhei a passos firmes, sem vacilar. E pude ouvir o suspiro de uma loira quando me aproximei. Ao menos tinha começado bem.
A loira foi a primeira a falar comigo
-Olá
Olhei para a garota de cima a baixo. Era bonita, mas obviamente não era um obstáculo.
-Quando partimos?-Perguntei
-Não sabemos-Respondeu uma ruiva -Você estava demorando para aparecer.
Olhei para a menina. Era muito bonita, e sua beleza era peculiar. Fiz uma anotação mental para ficar de olho nela.
- Desculpem, mas muita gente queria se despedir de mim. Não pude evitar - Dei um largo sorriso.
-Fui informado de que nossas quatro Selecionadas já chegaram-Disse um homem
- É isso mesmo -Cavei o mais fundo de mim, e retirei de lá uma garota sensível, que conseguiu emitir com doçura essas poucas palavras.
Preferi dormir durante o voo, queria estar descansada e linda quando aterrissássemos.
O terminal estava cheio de gente pulando e torcendo. Um tapete dourado indicava o caminho aberto por cordões de isolamento. Por esse trecho circulavam a intervalos regulares guardas que olhavam de maneira inquieta para os lados, prontos para atacar ao primeiro sinal de perigo.
Tomei a frente e fui acenando para as pessoas, estampando um sorriso arrebatador. Quando cheguei, vi que todas as garotas me acompanharam, menos a ruiva. Procurei por ela e vi que ela ainda estava conversando com a multidão. E o pior de tudo, é que parecem ter gostado dela. Esperamos uns 20 minutos até que ela apareceu. A encarei de cima a baixo e saí com raiva.E para piorar a situação, tive que ir do lado da garota ruiva no carro, escutando a conversinha delas sobre quem é popular e por qual motivo.
Quando chegamos fomos levadas ao salão, não havia muito o que fazer em mim, já que eu estava sempre impecável.
Procurei a tal America para ver o resultado. Ela estava simples, não mudou muita coisa, mas ainda assim era uma ameaça considerável.
Á noite assistimos o jornal oficial, sorri triunfante ao ver minha despedida e todos os elogios que me cercavam. Mas algo que o apresentador disse me chamou a atenção...
-— Sabemos que castas nada significam na Seleção, e parece que não devemos desprezar a senhorita America. Assim que aterrissou em Angeles, tornou-se a queridinha da multidão, parando para tirar fotos, distribuir autógrafos e conversar com quem estava por lá. Ela não tem medo de sujar as mãos, uma qualidade que muitos creem ser necessária à nossa próxima princesa.
Suspirei de raiva, preciso guardar esse nome. America Singer. Essa ruiva vai me dar muito trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Diva-Celeste Newsome" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.