Conversão - in review escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 17
capítulo XVII - Merry Christmas pt. 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550931/chapter/17

A revelação do amigo secreto começa. Quem vai dizer primeiro, que se propôs é Alice.

— Eu peguei alguém muito especial para mim.

— É o Jazz – grita Emm.

— Desde que a conheci sabia que seríamos grandes amigas – ela prossegue.

— Bella – grita novamente Emm.

— Ela a minha irmãzinha querida e mãe da minha linda sobrinha. Sim, ela é Bella.

Alice e Bella se abraçam.

— Isso foi marmelada – fala Emm de novo.

— Bom o meu amigo secreto é... –começa Bella.

— Notem que ela falou amigO – intervém Jacob, já achando que será ele.

Rosalie faz uma cara ameaçadora para ele.

— ...meu amigo secreto é mais do que um amigo.

Ninguém tem ideia de quem Bella tirou. Ela escondeu de todos.

— Salvou minha vida diversas vezes.

Jacob se inflama, pensa que é ele. Mas algo me diz que não é ele.

— Me deu o maior presente de todos... ninguém vai arriscar um palpite?

Eu timidamente respondo:

— Edward.

— Exato – responde Bella. - dessa vez quem reclama é Jacob.

— Querida... não precisava – diz Edward, abrindo seu sorriso torto preferido de Bella.

— Marmelada – dessa vez Jacob reclama.

Edward e Bella se abraçam e por pouco não passam dos limites em frente a todos. Edward prossegue a revelação:

— Meu amigo secreto é a quem devo tudo o que sou.

Os olhos de Alice lampejam com o que ela viu, o futuro. Penso: Edward conseguiu esconder da irmã até agora!

— Carlisle – fala Alice.

— Isso mesmo irmã – lhe diz Edward.

Carlisle avança à frente e abraça Edward.

— Minha amiga secreta, não é tão secreta assim... me deu a honra de ser...

— Esme – Edward exclama lendo a mente do pai.

— Sim é ela. Mas eu quero continuar... como eu ia dizendo, ela me deu a honra de ser a Sra. Cullen, minha companheira, e maravilhosa mãe de nossos filhos.

— Ah querido! Eu já sabia de tudo isso, não precisava dizer.

— Não me canso de repetir. Você é meu presente. Uma joia. Um tesouro que Deus pôs na minha vida. Sou eternamente grato por ter aceitado viver comigo. Você é maravilhosa, meu bem. Muito obrigado.

— Eu é que agradeço você por ter me salvado... de todas as formas que uma pessoa pode ser salva, meu anjo.

Trocam um casto beijo. Eu quase desmaio de sublime contentamento. De repente Carlisle para:

— Carol, você está bem?

— Querida? – pergunta Esme para mim.

— Vocês sabem que esse é o jeito dela, esquisito – diz Rosalie, pela primeira vez na festa.

— Tudo bem – confirmo.

— Agora minha vez – prossegue Esme. - Minha amiga secreta é minha melhor amiga, mais do que mãe e filha somos amigas. Na verdade procuro ser amiga de todos os meus filhos, mas com ela tenho uma ligação diferente. Ela me entende, pois passamos por experiências de vida semelhantes.

Os olhos de Alice lampejam diretamente para mim.

— Ah, Carolynne, só podia ser – protesta Rosalie. Posso sentir que ela está magoada, pois ela também viveu situações parecidas. Sinto empatia por ela.

— Querida venha cá – diz Esme abrindo os braços para mim, num gesto que se tornou comum para mim nos últimos anos.

Ela me entrega uma caixa de presentes lilás:

— Quando vi e lembrei dos seus olhos, querida.

Abro a caixa e dentro encontro um lindo vestido longo roxo e um anel. Meus olhos brilham de alegria:

— Obrigada, mamãe.

— De nada meu bem – vejo que ela está feliz por me ver contente.

Sorrimos uma para a outra.

— Sua vez, querida – Esme me incentiva.

— Eu?! Bem... minha amiga secreta ela é alguém difícil de presentear porque ela tem tudo.

— Todos temos tudo – fala Emmett.

— Ela é linda.

— Todos somos – retruca Emm.

— É difícil comprar algo para ela, pois nada parece ser do seu agrado.

— Sou eu? – pergunta Rosalie.

— Sim, irmã – temo que ela nem queira receber o presente...

Quando eu lhe estendo o embrulho ela quase arranca meu braço. Não, não é modo de falar, ela literalmente poderia arrancar meu braço. Como quase o fez.

— Vejamos o que ela comprou.

— Espero que você goste. Foi de coração.

— Não preciso que você tenha pena de mim.

— Não, eu não tenho pena. Tenho empatia.

— Quê? Ótimo, mais uma na família.

Ela abre a caixa tirando de dentro e analisando o vestido vermelho...

— Nada mal, novata.

— Obrigada. – suspiro de alívio que ela tenha gostado. Suspeito que Jasper está controlando as nossas emoções.

Rosalie pegou Emmett, este revela que sorteou Seth. Seth por sua vez retirou Jacob, que escolheu Renesmee. Esta coube Jasper a quem sorteou Alice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vestido que Carol ganhou de Esme: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=999935726708377&set=rpd.100000758776572&type=3&theater



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conversão - in review" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.