Conversão - in review escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 16
Capítulo XVI - Merry Christmas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550931/chapter/16

O natal de 2014 se aproxima e nesse ano resolvemos brincar de amigo secreto. Se bem que Edward e Alice sabem quem os pegou, apenas vão fingir surpresa na hora da revelação. Jacob e Seth insistiram em participar da brincadeira.

Confesso que o cheiro deles dois não é agradável, mas eu não brigo com eles por causa disso. Rose já ‘enche o saco’ do Jacob bastante, implica com ele por isso. Assim como o Seth, que com certeza sente nosso cheiro, que não é agradável para eles, segundo o que disse Jacob, mas também não fica implicando com isso. Acho infantil. Se a Rose sabe... me viro para olhar para Edward e lhe peço com o olhar que não conte nada para ela. Sei que ele não contará, acho que ele pensa a mesma coisa da irmã mais velha e concorda comigo.

Seth é um rapaz de 23 anos, assim como eu teria se ainda estivesse envelhecendo. Mas agora, graças a Deus, a Carlisle e a Esme não faço mais aniversário, ficando velha, embora ainda passe pela data. Ele nasceu em agosto de 1991.

Eu tive a sorte ou azar, dependendo do ponto de vista de ter tirado Rosalie como amiga secreta. Não é justo que Edward e Alice saibam quem todos tiraram e nós não. Mas eu não fico pensando muito nisso... não tenho inveja deles, deve ser muito difícil isso sim. Um grande dom sempre vem acompanhado de uma grande responsabilidade.

Perguntei para Emmett dias atrás o que a esposa gostaria de ganhar:

— Emmett.

— Fala, irmãzinha.

— Preciso da sua ajuda...

— Sempre precisam de uma forcinha do super Emmett.

— Não é para isso, mano.

— Então...?

— Preciso lhe perguntar o que Rosalie gostaria de ganhar de amigo secreto.

— Ah isso!

— Claro... pensei em comprar algo como um vestido ou um colar...

— Exato. Eu também daria isso para ela. Mas eu peguei o Seth... é difícil decidir o que dar para ele.

— Creio que você vai conseguir.

— Tem alguma ideia? A minha ursinha sugeriu um perfume...

— Um perfume?!

— É. Para ver se alivia o cheiro e tals.

— Só podia ser coisa dela mesmo.... dê para ele um livro.

— E você gostaria de ganhar o que?

— Eu, por quê? Você não disse que pegou o Seth?

— Só perguntei por perguntar. Se não quiser responder não precisa. Não quis ofender. Você não ficou brava comigo, ficou?

— Claro que não Emmett...e bem, eu gostaria também de um vestido longo, uma saia longa, um livro, cremes, perfume ou um anel.

— A gente nem precisa de perfume. Sem tomar banho nosso cheiro já deixa os humanos loucos por nós.

— Obrigada Emm. – eu saio andando, desço as escadas e nisso Rose aparece subindo-as. Ela:

— Viu o Emm, Carol?

— Ele ‘tá’ no quarto – não preciso falar que eu acabei de sair de lá, se falasse ela ficaria enciumada. Assim é melhor ela acreditar que saí do meu quarto que é lá no segundo andar também.

Comprei um lindo vestido vermelho para Rose, espero que ela goste. É curto e provocante para ela usar com Emm. Achei a cara dela quando o vi na vitrine da loja no shopping. Eu não sou muito de compras mas Esme acompanhou todas as filhas e a neta, porém cada um foi em uma loja comprar seu presente separado.

Entretanto Alice sabe o que cada um vai ganhar e como serão suas reações...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trilha sonora: Happy Xmas (War is over), John Lennon & Yoko Ono
vestido que Carol vai dar para Rose: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=999936360041647&set=rpd.100000758776572&type=3&theater



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conversão - in review" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.