The Avengers: XY-32 Experiment escrita por july_hta66, JulieAlbano, Haverica


Capítulo 19
Capítulo XVIII - Invocando Reforços


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas! Espero que tenham tido um bom feriado!
Queria agradecer às novas pessoas que favoritaram à fanfic, e às três novas leitoras que comentaram no capítulo anterior, sejam bem-vindas mais uma vez!
.
Queria agradecer também a nova leitora Amandiiiiinhaaaa por sua linda recomendação na primeira temporada dessa história. Dedico esse capítulo a você.
.
Espero que todos gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550827/chapter/19

E aconteceu uma das poucas coisas que seriam capazes de tirar Tony Stark do lado do leito hospitalar de Stuart Ford: Lola desapareceu.

Anthony não teve coragem de contar ao seu ex-babá, aquilo poderia ser demais para o pobre coração do homem, se pudesse, Pepper teria parado seus afazeres na Califórnia, mas suas responsabilidades não permitiam. Então, Tony instruiu Happy a ser o acompanhante de Stu no hospital.

Stuart já conhecia Happy, mas nutria por ele a mesma antipatia que tem pelo “computador frio e estúpido”, para o idoso aposentado e teimoso, J.A.R.V.I.S. e Happy haviam roubado seu emprego. Ele insistia nisso, apesar de estar curtindo uma aposentadoria luxuosa garantida pelos anos de serviço à família Stark. O que Stuart mais gostava de fazer era trabalhar, ficar de cara para cima o irritava; principalmente após ter trabalhado por quase toda a sua vida.

Happy não tinha nada contra o velhinho, mas o pirraçava de brincadeira nas raras vezes que se encontraram ao longo dos anos, tudo por reflexo pela rabugice do Senhor. Entretanto, Tony em pessoa o fez prometer que o momento em que eles passassem juntos seria pacífico e totalmente livre de stress para o idoso.

E assim aconteceria. Stuart teria um ambiente completamente livre de stress, o que era algo impossível de se garantir naquele instante na sala de reuniões da Mansão Stark de Washington. O lugar onde Lola foi criada e passou grande parte de sua vida, estava repleto de agentes, todos os Vingadores, com exceção de Thor, estavam presentes, quase parecia que a Base da S.H.I.E.L.D. de Nova York havia se transferido para a antiga casa deles.

– Ele praticamente disse que faria isso comigo! Eu deixei que acontecesse! Como pude não ver isso? A culpa é toda minha! – O Capitão América estava ressentido consigo mesmo.

– É claro que não, Steve! – A Viúva Negra o defendeu de si mesmo.

– Natasha está certa, Steve. – O Doutor Banner confirmou. – No bilhete que ele enviou para você na Casa Branca, semana passada, apenas dizia que você deveria aproveitar da companhia da XX-23 enquanto podia, porque seria seu último aniversário. -.

– Está claro que a ameaça foi de morte, e ela foi a você, não a Lola. – Clint estava cético, praticamente era o único que não acreditava na teoria que eles levantaram de que Lola supostamente foi sequestrada por XY-32.

– Não quero saber de porcaria de ameaça nenhuma! Só sei que esse cretino levou a minha irmã e a droga desse caolho desgraçado que se autodenomina Diretor de uma instituição de inteligência e segurança ainda não mostrou a porra da cara dele para solucionar esse problema! – Anthony não aguentava mais a sucessão de notícias ruins.

– Mas ele nos mandou para resolver! – Sharon Carter foi a única na sala a tentar defender Nick Fury.

Nem Natasha conseguia encontrar mais motivos para fazê-lo, toda a situação de XY-32 era uma ameaça gigante, e necessitava de envolvimento direto do Diretor da Divisão.

– Não posso ser o único aqui que está vendo as coisas com clareza, certo? Vocês não sentem um pequeno sentimento sequer de deja vu? A Stark acabou de retornar de uma temporada longe da S.H.I.E.L.D. por causa da sua decisão idiota de sair para passear com um de nossos piores inimigos. Por que acham que ela desapareceu contra a própria vontade? – O Gavião Arqueiro tentava fazê-los ver as coisas de seu ponto de vista. Ele, mais ainda do que Steve, não superou o que Lola os havia feito passar meses atrás com Loki.

– Barton, para de falar merda! – Tony não estava mesmo com humor para aquilo. Na verdade, não estava com humor para nada.

– Tony, acalme-se! – Bruce pediu ao amigo.

– Eu me acalmar? Isso vindo de você é meio irônico. – Anthony estava completamente ácido.

– Só estou tentando dizer, que talvez ELA decidiu trabalhar sozinha mais uma vez, a garota parece ter uma queda por vilões. – Clint deu de ombros.

– Ela não tem nada! – Foi a vez de Rogers se exaltar irritado. Banner colocou uma mão no ombro de Steve tentando acalmá-lo também.

Romanoff olhou irritada para o Gavião Arqueiro, com certeza não compartilhava dos mesmos pensamentos que ele.

– Eu não vou nem dizer quem é que tem queda por vilões, Barton, e se quiser bancar o cretino inútil, a porta é a serventia da casa, agora se quiser calar essa privada que você chama de boca e ajudar de verdade aqui, eu vou colocar para vocês assistirem um vídeo de segurança do hospital, a única prova que existe de que a Lola foi SEQUESTRADA por alguém, e eu tenho certeza que foi o SAMUEL! – Tony não tinha dúvidas.

– Por que você não falou dele antes? – Sharon, que ainda estava presente, perguntou. – Quanto mais tempo perdemos, mais difícil pode ficar descobrir o paradeiro da Dolores! -.

– Porque eu queria que a droga do caolho viesse! Tinha esperança que ele gostasse um pouquinho que seja da minha irmã para aparecer por aqui na segunda vez que ela desaparece desde que foi acordada, mas não! Ele não está aqui, logo posso ver o quanto todos superestimam os sentimentos dele pela Lola. A verdade é que ele não liga tanto assim para ela. Apenas cumpriu a promessa que fez ao meu pai e não está mais nem aí para a minha irmã. – Tony acusou.

– Não seja injusto, Tony. – Bruce ainda tentava trazer a cabeça do amigo para o lugar.

– Eu sendo injusto? A ex do Capitão América está aqui e parece muito mais preocupada em encontrar a minha irmã do que o rastro ausente do Fury. Estou mesmo sendo injusto por me irritar com isso? – O Homem de Ferro expeliu o ar de seus pulmões numa lufada forte. – J.A.R.V.I.S., comece logo a reprodução dessa gravação. -.

– Sim, senhor. – A voz cibernética obedeceu.

...

– Viram?! – Anthony afirmou apontando para a tela. – Viu, Clint?! TRÊS homens entraram na droga do banheiro e nem eles nem a Lola saíram por aquela porcaria de porta! Não existem gravações externas, mas há várias testemunhas oculares de que um helicóptero se aproximou das janelas daquele andar, e poxa! Um tipo de helicóptero não é um exemplo de coisa silenciosa. Milhares de pacientes foram perturbados pelo barulho. EU mesmo tive que inventar uma desculpa esfarrapada para contar ao Stuart! -.

– Se eu tivesse insistido e vindo com ela... – O Capitão continuava se culpando.

– Se você tivesse insistido e vindo com ela nada mudaria, Steve. – Natasha retrucou. – Quer parar de se culpar! Tudo foi planejado para pegá-la num momento vulnerável. Ninguém nunca imaginaria que Lola estaria sendo sequestrada no meio do banheiro feminino de um hospital! Você não estaria lá dentro com ela e duvido que também pensaria em manter guarda na porta. A verdade é que nunca imaginamos que a Lola correria perigo, justamente por toda a história do passado amigável entre XY-32 e XX-23. -.

– Natasha tem razão. – Barton falou alguma coisa, havia se calado desde o começo do vídeo.

– Ah! Resolveu acreditar agora?! Pensei que você ia demorar pra acreditar que a Lola não estava numa lua de mel com o Psicopata-32! – Tony quase rosnou.

– Não posso negar o que está bem na minha frente. – Barton se explicou. – Mas uma coisa ainda não está completamente às claras. Não podemos ter certeza que foi exatamente o XY-32 que sequestrou a Lola, uma vez que, ele não apareceu na filmagem, apenas vimos capangas a mando de alguém com certeza. -.

– Como não? É óbvio que foi ele! Cada passo dele foi calculado há meses! O Experimento XY-32 está foragido desde o dia em que aplicaram o soro para o descongelamento nele, cada movimento, cada plano. Ele pôde pensar em cada detalhe. – Banner se pronunciou.

– E óbvio que tudo isso com certeza poderia ter sido evitado se o caolho tivesse nos contado desde o início que a Lola não era a única viva, e que o Samuel tinha conseguido escapar de um camburão-fúnebre no meio do nada! Como sempre, esse Pirata infeliz guarda segredos de nós! – Tony continuava muito revoltado com Fury.

– Claro que ele continua guardando segredos. Ele é o diretor de uma divisão estratégica de inteligência, ele sempre guardará segredos! É o dever dele. E enquanto ele poupava vocês de se estressarem com um dos milhares de problemas da S.H.I.E.L.D., o Diretor Fury passou esse tempo todo administrando missões para descobrir o paradeiro de Samuel Ford, e ao passo que ele estava enfrentando todo o peso de encontrar o Experimento XY-32 ao longo desses meses, a única coisa que ele designou a vocês, Vingadores, foi que bancassem as babás do Experimento XX-23. E então o que vocês fazem? Simplesmente perdem de vista ela e o Loki. Querem mesmo continuar cobrando a presença ou não do Fury para uma coisa que supostamente vocês deveriam conseguir dar conta?! – Sharon Carter foi dura e sincera com eles.

Todos os Vingadores se calaram e a encararam após a lição de moral. O que ela dizia não era uma mentira, tecnicamente, era até a pura verdade. Mas mesmo recebendo a bronca, aquilo não foi suficiente para calar a boca de Tony e amenizar seus nervos por pouco mais de alguns segundos.

– Você é uma Agente da CIA agora, como sabe de todas essas coisas? – Ele questionou-a.

Sharon ficou surpresa com a pergunta por uns poucos segundos, mas aquilo não foi o suficiente para estragar seu disfarce.

– Justamente. Sou uma Agente. Uma Agente de verdade, e eu faço o meu trabalho de casa corretamente, diferente de muitos por aí. – A Carter disse orgulhosa. O comentário não foi intencional, mas acabou atingindo um pouco o ego de outra agente na sala.

Natasha olhou Sharon de cima abaixo enquanto se autoamaldiçoava por ter insistido tanto para que Rogers convidasse aquela loira para sair. Sharon não notou realmente nada porque estava mais preocupada em manter seu segredo, o mais importante era que seu disfarce permanecia intacto.

– Mas em uma coisa o Doutor Banner está correto, tudo o que está acontecendo foi planejado com tempo, e com certeza todos os nossos passos foram friamente previstos. – Sharon prosseguia. – Eles sabiam de cada detalhe, sabiam como conseguir subjugar a Stark. E sabe por quê? Porque, como Stark’s, decidiram tornar a XX-23 uma celebridade e contaram muitos detalhes desnecessários sobre ela para o mundo todo. Os sequestradores tinham informações à disposição na internet ou na banca de revista mais próxima! -.

Bem... Aquelas palavras de Sharon atingiram Tony em cheio. Agora, como Steve mais cedo, o Stark começou a se sentir um tanto culpado. A loira continuava seu discurso.

– XY-32 é esperto o suficiente para saber que só poderia ter uma chance de pegá-la estando longe de vocês, e aparecer na televisão com uma ameaça exagerada é mais do que suficiente para levar seu pai idoso à morte ou a um infarto. Tal fato, sem dúvida alguma, faria XX-23 ir ao encontro do corpo ou do seu ex-mordomo aqui em Washington. Ele só precisaria descobrir em qual hospital o pai estava internado e pronto. A Stark estaria à disposição dele. E por que sequestrá-la? Poderiam haver vários motivos, entretanto, tendo como base todos os eventos o envolvendo... A Casa Branca, a mensagem aos americanos... Está claro que ele escolheu a XX-23 por... Por... – Sharon começou a encarar Steve e não teve coragem de terminar a frase, era evidente que aquilo estava mexendo muito com ele.

– Por minha causa. – Rogers completou a frase pela loira enquanto suspirou deprimido.

– Sim, Steve. O planeta inteiro pensa que você e a Stark são um casal. Que sempre foram. – Sharon corrigiu-se, já havia chegado aos ouvidos dela o que aconteceu no meio do corredor da Agência. Os seguranças que assistiram não foram muito discretos. – Então, tudo isso a tornou um tipo de “fraqueza” bem visível do Capitão América, mesmo que o relacionamento de vocês se resuma a boatos. -.

– Se resume a boatos, Rogers? – Tony o fitou meio irritado cerrando os olhos.

Steve o ignorou. Na verdade, estava distraído demais com as coisas que se passavam na sua cabeça naquele instante para sequer ter escutado alguém falando com ele depois de Sharon confirmar seus temores verbalmente.

– Se eu... Se eu tivesse desmentido, se eu tivesse dado alguma entrevista, se eu tivesse preservado... Nada disso teria acontecido! – O Capitão voltava a se culpar agora mais convicto do que nunca.

– Mas qual é a ordem de primeiro passo que o Fury deu para tentarmos resolver essa situação? – Barton questionou a loira, aquilo incomodou Natasha. Era sempre ela quem mais tinha conexão com as ordens de Nick, e agora aquela loira que nem trabalhava mais para a SHIELD parecia estar por dentro de tudo.

– Simples, primeiramente vamos juntar esforços. Vocês, minha equipe da CIA, e outra equipe da SHIELD quase tão boa quanto vocês. – Sharon anunciou.

– Qual? – Banner e Barton perguntaram em conjunto.

– A minha. – Um agente trajado de terno, óculos Ray Ban aviador escuro, gravata preta, adentrou a sala de estar ao lado de duas agentes; uma morena e uma asiática.

– COULSON! – Os Vingadores disseram em coral em igual choque e surpresa.

Phil tirou os óculos do rosto e deu um aceno.

– Olá, amigos. Adoraria explicar para vocês toda a história de porque estou vivo, mas ao que parece, temos trabalho a fazer! Essas são as Agentes May e Skye, parte do meu time. – Ele começou às apresentações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dessa vez não tem 'trailer moment', folks. Por que? Porque é aquele moment em que eu dou satisfação sobre quantos capítulos estão escritos até agora. Vamos lá!
.
.
Dessa temporada:
.
.
Capítulo XIX - Encare O Inimigo
.
Capítulo XX - O Clamor Da Batalha
.
Capítulo XXI - E A Glória Desaparece
.
Epílogo - Ou Prólogo?
.
.
O que já está pronto da próxima temporada (quarta e penúltima) intitulada de "My Broken Hero":
.
.
Prologue - The New Beginning Began
.
Chapter I - The Unknown Past Part I
.
.
.
Agora é o momento em que você me diz o que achou do capítulo atual (ou do que você quiser) para trocarmos ideias por meio dos comentários, okay?
.
*Mas que jeito mais sutil para implorar um comentário, não é?!* kkkkkkkkkk
.
Até mais!
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Avengers: XY-32 Experiment" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.