Light of The Moon escrita por Nightshade


Capítulo 60
Capítulo 60 - No Olimpo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550409/chapter/60

Não posso descrever minha surpresa quando Nico me contou que o Olimpo se localizava no Empire State.

Viajamos nas sombras até lá, e eu devo dizer que estava um pouco preocupada. Por que motivo seria eu chamada ao Olimpo? Nem mesmo Hermes me acompanhou até lá.

Nico foi comigo até um guarda que estava na recepção.

– 600º andar. - disse calmamente.

O guarda desviou os olhos do livro e olhou Nico e depois me olhou e arregalou os olhos. Me entregou um cartão chave e disse:

– Insira na fenda de segurança.

– Você vem? - perguntei a Nico.

– Não acho que eu possa, não fui chamado. Você terá que ir sozinha. - ele se desculpou.

Entrei no elevador e fiz o que o segurança mandou. Enfiei o cartão em uma fenda e logo um botão vermelho com o número 600 apareceu. Apertei-o e esperei.

Ofeguei quando as portas se abriram novamente; a minha frente estava um caminho de pedras e abaixo de mim toda a cidade de Manhattan. Conforme eu avançava, via uma cidade grega antiga, talvez como Atenas a mais de mil anos atrás. Jardins com flores, praças... Musas me olhavam e cochichavam, náiades até acenaram simpaticamente para mim.

Subi degraus até um grande palácio. Subi mais alguns degraus e entrei em um pátio, onde uma porta estava aberta. Com certeza a Sala dos Tronos, embora o lugar fosse completamente grande. Entrei.

Só três tronos estavam ocupados. No trono principal estava sentado um cara de terno risca de giz azul, seu rosto era severo, seus olhos tinham o tom cinza da chuva e faiscavam com energia. Zeus.

O outro trono ocupado era dourado como o sol, o deus aparentava ter dezessete anos e era lindo no sentido literal da palavra. Seus cabelos eram loiros e os olhos eram azuis; sorria para mim com um sorriso tão brilhante que quase me cegou. Com certeza aquele era Apolo.

Em um trono prateado se sentava minha mãe, que agora aparentava ter vinte ou vinte e dois anos. Seus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo, usava leggin e uma túnica prateada. Sorriu levemente para mim e meneou a cabeça como se me dissesse que estava tudo bem. Seus olhos cor da lua brilhavam com orgulho enquanto me olhava.

Fiz uma reverencia a cada um dos três e esperei o que iria acontecer.

Foi Zeus que falou primeiro.

– Então essa é a sua filha, Ártemis? A minha única neta por sua parte?

Eu ainda não estava entendendo o por que eu estava ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!!!