Violetta: nosso futuro! escrita por Tuka


Capítulo 8
Mais uma ameaça


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem, me desculpem mesmo pelo tempo que eu demorei, é que no fim de semana ficou visita em casa, e eu não pude escrever. Mas finalmente terminei. Espero que vocês gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549968/chapter/8

POV ANGIE

Faltava apenas um mês para o aniversário da Gi, ela faz aniversário uma semana depois da Vilu, por isso combinei com o Leon de fazer uma festa para as duas, sei que a Gi não gosta delas, mas é exatamente por esse motivo que nós vamos fazer uma festa para as duas, para uni-las. Eu precisava fazer a lista dos convidados, os da Vilu são os óbvios. Mas eu não sabia quem a Gi queria chamar.

–FILHAAA!!-a chamei.

–O que foi mamãe.-falou ela vindo correndo e pulando no meu colo.

–Quem você vai chamar para o seu aniversário?-perguntei arrumando o cabelo dela.

–A Bia, o Nicolas, o Gabliel, a Carol, o Paulo, o Vinícios, a Julia, e a Gabi.-falou ela contando nos dedos.

–Só isso.-perguntei estranhando.

–Sim mamãe.-falou ela se levantando.

–Então ta bom.-falei dando um beijo em sua bochecha.

Fiquei escrevendo a lista de convidados em uma folha, e ficou até que de bom tamanho.

“Lista de convidados

1-Francesca, Marco e Bella.

2-Camila e Broduey.

3-Ludmila e Federico.

4-Naty e Maxi.

5-Diego.

6-Lara, Stephany, e Luisa.

7-Andrés, Emma, e Ana Luisa.

8-Beatriz.

9-Nicolas.

10-Gabriel.

11-Carol.

12-Paulo.

13-Vinícios.

14-Julia.

15-Clara.”

Deram 24 convidados, sem contar eu e o Germán, a Vilu e o Leon, a Gi, e a Julietta. Estava pensando em ligar para a Ludmila, para ela vir organizar a festa. Estava indo pegar o telefone quando ele começa a tocar.

#Ligação on#

–Alô Angie?-eu acho que era a Lara.

–Lara?-perguntei.

–Sim, Angie, você pode me passar o nome do colégio onde a Gi estuda?-ela perguntou.

–Claro, é o Colégio Buenos Aires, o melhor daqui.-falei como se fosse obvio.

–Não sei como não pensei nisso.-falou ela pensativa.

–Até a Bella estuda lá.-falei lembrando.

–Pelo menos lá tem da creche até o ensino médio.-falou ela feliz.

–Sim, por isso minhas filhas estudam lá.-falei de novo como se fosse obvio.

–Muito obrigada Angie.-ela agradeceu.

–Lara, eu queria te convidar para o aniversário da Vilu e da Gi, aqui em casa.-falei quase esquecendo de convida-la.

–Obrigada Angie, nós iremos.

–Espero.-falei.-Até Lara.-me despedi.

–Até.-ela falou e desligou o telefone.

#Ligação off#

Desliguei, e fui ligar para a Ludmila.

#Ligação on#

–Oi Angie.-falou ela rápida.

–Oi Ludmila.-falei meio que rindo.-I aí Ludmila, o que é seu bebê?-perguntei lembrando do ultrassom.

–É uma menina!-falou ela toda feliz.

–Que bom, vai ser uma mini Ludmila.-falei e ri.

–É verdade Angie!-falou ela rindo também.

–Ludmila, eu queria pergunta se você poderia fazer a festa da Vilu e da Gi?-perguntei.

–Mas é claro.-falou ela em tom fino.

–Muito obrigada, bom deixa eu ir que eu tenho que convidar os outros.-falei pegando a lista.

–Eu também vou começar a planejar a festa.-falou ela-Tchau Angie.

–Tchau Ludmila.-falei desligando o telefone.

#Ligação off#

Fui para o quarto da Julie para ver se ela tinha acordado. Não ela não acordou. Estava voltando para a sala quando a Gi veio na minha direção.

–Mamãe, eu possu te pergunta uma coisa?-perguntou ela levantando um dedinho.

–Sim filha.-falei me sentando no sofá.

–A Violetta, o Leon, a tia Fran, o Tio Marco, a Bella, aso que vucê já entendo.-falou ela.-Eles vão vim?-ela perguntou, e eu sabia que ela ia dar show depois.

–Sim, todos os amigos da Violetta vão vir.-falei e ela ficou com cara de brava.

–Então tá.-ela falou e saiu de braços cruzados e bufando.

–Filha, não fica assim, é aniversário dela também.-falei e ela se virou para mim.

–Viu, ela é uma ladra.-ela falou brava, ela falou e foi para o quarto.

Eu nunca entendo porque ela chama a Vilu, e o Germán de ladrões. Ela é muito má com eles, e acho que a festa vai só piorar isso.

POV FRANCESCA

Hoje eu acordei bem feliz, vou ir buscar minha filha daqui a dois dias. Hoje eu ligo para a minha mãe e vejo se ela pode comprar algumas roupas para a Bella, já que ela foi sem nada.

#Ligação on#

–Mãe?-perguntei.

–Sim filha, a Violetta falou com você?-ela perguntou.

–Sim, ela falou que a Bella está com você.-falei toda feliz.

–Sim, ela está comigo, e nesse momento ela está dormindo que nem um anjinho.-ela falou rindo.

–Que bom, ela deve estar cansada.-falei e lembrei de tudo.-Mãe será que você pode comprar algumas roupas para a Bella, só posso ir busca-la depois de amanhã.-falei ficando meio chateada.

–E quem disse que a Violetta já não me pediu isso, ela falou do voo que é só daqui a dois dias.-falou ela e eu me surpreendi.-Outra, eu não deixaria minha neta com roupas sujas.-falou ela como se não fosse obvio.

–Muito obrigada mãe. Falei agradecendo.

–Eu faria tudo por você filha.-ela falou simpática.

–E eu por você mãe.-falei indo para a cozinha.

–Eu tenho que fazer compras, depois nos falamos.-ela falou.

–Eu tenho que comer.-falei rindo.

–Assim você vai engordar filha.-falou ela séria, então eu lembrei que não contei para ela sobre meu filho.

–Desculpa mãe, eu não te contei.-falei rindo.

–Contar o quê?-ela estava confusa.

–Eu estou grávida.-falei ainda rindo.

–De novo?-ela falou séria.

–Mãe, já faz quatro anos.-falei indo nos joguinhos dela.

–Isso é verdade, bom, pelo menos vou ter mais um neto lindo.-ela falou mais calma.

–Viu!-falei.

–Bom, deixa eu ir agora.-falou ela.

–E eu tenho que comer.-falei pegando uma maçã.

–Tchau filha.-ela falou rindo.

–Tchau mãe.-falei dando uma mordida.

#Ligação off#

Desliguei o telefone, e fui comer uma maçã, e acabei comendo praticamente todas as frutas.

Dois dias depois

Dois dias tinham se passado e eu estava super feliz, hoje eu iria buscar a Bella, mas eu iria ir e voltar no mesmo dia, tenho trabalho, hoje eu deixei a Vilu sozinha no studio. Estava no avião, e eu só pensava em ver minha filha. Quando chequei na Itália, deixei o vento passar em meus cabelos. Fiquei me lembrando da minha infância, mas ainda gosto de Buenos Aires, e minha vida é lá agora. Sai do aeroporto, minha mãe morava um pouco longe, então resolvi pegar um taxi, estava esperando quando recebo uma mensagem.

“Cuidado, eu sei onde vocês três estão, e sei onde sua filha está, e sei que ela é muito mais frágil que você, e uma senhora de idade não consegue protege-la tão bem. Pense bem antes, com quem a sua filha está, pois ela é tão frágil, quanto você imagina. E não pense que esse seu maridinho vai te proteger, se prepare, pois quando vocês estiverem distraídas eu irei atacar.”

Quando terminei de ler a carta, minha primeira reação foi correr até a casa da minha mãe, mas tem um probleminha, eu estou grávida. Eu não posso correr, então eu tive que esperar um taxi. Demorou dez minutos para um taxi aparecer, mas apareceu. Pequei o taxi e fui até a casa da minha mãe, fui o caminho todo deixando algumas lagrimas caírem, o taxista até me perguntava o por que de eu estar assim, mas eu falava que não era nada.

Quando cheguei na casa da minha mãe, eu paguei o taxista e sai correndo para a porta, quando alcancei a porta eu comecei a bater e gritar.

–MÃE! MÃE, ABRE A PORTA!-eu estava desesperada.-MÃE, POR FAVOR ABRE A PORTA!-gritei o mais alto que pude.

–Calma filha, o que foi?-Falou ela abrindo a porta e me abraçando.

–Mãe, a Bella está ai, não está?-perguntei secando as lágrimas.

–Sim filha.-falou ela sorrindo.-Porque?-ela perguntou, mas eu não quero contar para ela sobre as ameaças, ela ia mandar eu volta para a Itália, para ela me proteger.

–Só estou assim, porque estou muito feliz.-falei com um sorriso de orelha a orelha.

–MAMÃ!-a Bella veio correndo e gritando na minha direção.

–Filha!-falei pegando-a no colo.

–Mamã, o moço, falo que ia te mata,e depuis, ele ia me leva pla longe.-falou ela chorando.

–Mas a mamãe tá aqui.-falei acariciando seus cabelos.-Mas o que aconteceu com o seu braço.-perguntei vendo o gesso.

–Lembla la nu shopping, quando aquele moço me derrubou do seu colo, intão, ele ficou duendo. Mas ai aquele moço te levo imbola, ai apaleceu uma moça e ela falo que ela minha mãe pala o tio Leon, mas ele sabia que vucê ela minha mamã. Ele tento me tlaze de vouta mais ai dois moços batelm nele e a muler mi levo em bola. Ai a vovó me cho e me levo pala o opital, e o doto midél fez isso com o meu blaço.-e ela acabou contando a história toda.

–E você gostou do seu braço assim.-perguntei rindo da cara dela.

–Vucê nem cledita mamã, ele mando eu tila uma foto estlanha, e depois deixo meu blaço assim, todo feio e pesado.-falou ela indignada.

–Pelo jeito você não gostou.-falei segurando o riso.-Vamos para a casa?-perguntei olhando para a Bella, ela assentiu com a cabeça.

–Mas já filha?-minha mãe perguntou.

–Sim mãe, tenho que ajudar a Vilu no Studio, eu deixei ela sozinha hoje.-falei colocando minha mão no ombro dela.

–Então tá.-falou ela mais convencida. -Só pega as roupas da Bella.-ela falou indo até o sofá e pegando uma mochilinha rosa.

–Muito obrigada por comprar coisas para ela.-agradeci e dei um abraço em minha mãe.

–Faso qualquer coisa pela minha filha e pela minha neta, que daqui a pouco vão ser netos, já que vai ter mais um.-falou ela me dando outro abraço.

–Bom, tenho que ir se não perco o voo. -falei- Vamos filha, perguntei e a Bella assentiu com a cabeça.-Tchau mãe.-me despedi.

–Tchau filha.-ela me abraçou.-Tchau Bellinha.-ela começou a beijar a bochecha da Bella.

–Não plecisa de tudo isso vovó.-a Bella falou desviando.

Fomos pegar um taxi, o taxi demorou mais ou menos cinco minutos. Entramos e fomos até o aeroporto. Embarcamos no avião, na primeira meia hora a Bella dormiu, o resto do tempo ela ficou brincando. Quando chegamos em Buenos Aires, eu fui direto para casa. Estacionei o carro, peguei a Bella no colo, porque ela estava dormindo, e fui até a porta de casa e vi a Vilu e a Ludmila na frente de casa.

–Oi Fran.-a Vilu falou pegando a Bella do meu colo.

–Oi Vilu.-falei entregando a Bella para ela.-O que vocês estão fazendo aqui.-perguntei desconfiando do que era.

–É que...

POV NATY

Esse mês eu estou ficando muito enjoada, as meninas acham que eu estou grávida, e eu também estou achando, agora o Maxi está me levando para o hospital para eu poder fazer os exames e ver se é isso mesmo. O Maxi está todo animado, ele fica falando que vai ensinar o filho a fazer tudo que ele sabe. Eu também estou animada, mas sinto que não é isso, quando você está grávida meio que você sente. Chegamos no hospital, e eu logo fui atendida, fiz os exames e fui para a sala de espera. Ficamos lá ansiosos, mas o Maxi estava bem mais, eu nunca vi ele mais nervoso que eu.

–Senhorita Ponte.-o doutor me chamou.

Fomos até sua sala, nos sentamos, e esperamos a resposta.

–Bom, você não está grávida, é só uma virose.-falou ele analisando os exames.-Mas você é bem fértil, e se quiser engravidar, não vai ser dificíl.-falou ele juntando as mãos.

–Muito obrigada.-Falei me levantando e estendendo a mão.

–Bom, só faço meu trabalho.-falou ele simpático.

Saímos da sala e fomos para o carro.

–Falei que eu não estava grávida.-falei.

–Mas quem disse que eu não vou tentar ter filhos.-ele me olhou safado.

–Só mais pra frente, só mais pra frente.-falei rindo.

–Então ta, só mais pra frente, mas eu quero um filho Naty.-falou ele ligando o carro.

–Ok, mais no máximo 2 filhos, nada mais.-falei séria.

–Então combinado, só dois.-falou ele se rendendo.

POV LARA

Eu fiquei por muito tempo pensando no que a Luisa tinha me pedido, eu queria que ela conhecesse o pai, mais eu não queria nem olhar na cara dele, fiquei pensando por um bom tempo, até que eu pensei em pedir para que alguma das meninas levasse a Luisa e Stephany lá. Pensei em ir na casa da Fran, pois ela ia buscar a Bella na Italia e não ia trabalhar, e ela já deve ter chego. As meninas estavam na escola, então resolvi aproveitar o tempo que eu tinha antes de ir busca-las para ver se a Fran tinha voltado. Peguei o carro e fui em direção a casa da Fran, quando cheguei vi a Fran, a Vilu com a Bella no colo, e a Ludmila, e as três com uma cara nada boa, estacionei o carro e fui na direção delas.

–É que...-a Ludmila ia falar, mas eu a interrompi.

–Por que vocês estão aqui fora?-perguntei chegando mais perto delas.

–Eu acabei de chegar da Itália.-a Fran começou a falar.-E acabei de encontrar elas aqui paradas na minha porta.-a Fran falou apontando para as duas.

–Acho melhor entrarmos.-a Vilu falou.

–É melhor mesmo.-a Fran falou abrindo a porta.

Entramos, sentamos e pelo geito estava um clima tenso entre as três

–Bom, eu vim aqui para perguntar se alguma de vocês poderiam fazer um favor para mim?-perguntei.

–Sim.-as três responderam.

–Eu queria perguntar se alguma de vocês poderia levar as minhas filhas para ver pai.-perguntei e as três pelo jeito não entenderam.

–Eu posso, mas porque você não leva?-a Vilu me perguntou.

Eu comecei a contar a história toda, desde quando nos conhecemos, até o nosso ultimo encontro, e elas ficaram assustadas com o que ele fez.

–Mas pelo que você disse ele é médico.-a Fran comentou.

–Sim, é esse charme de médico que ele usa para atrair as garotas. – falei me lembrando do passado.

–Eu sei quem é ele, ele vai ser o médico que vai cuidar de mim durante a minha gravidez a Ludmila falou assustada.

–Acho bom você tomar cuidado. –falei séria.

–Eu vou. –ela falou séria também.

–Bom deixa eu ir que eu tenho que pegar as meninas. –falei olhando no relógio.

–Eu te levo até a porta. –a Fran levantou e me levou até a porta.

–Tchau meninas. –falei acenando.

–Tchau. –as duas falaram juntas.

A Fran me levou até a porta, nos despedimos e eu fui em bora, bem mais tranquila em sabe que eu atenderia um pedido da minha filha, e ao mesmo tempo continuaria a não ver aquele cafajeste.

POV VIOLETTA

A Lara tinha ido em bora, e agora tenho certeza que a Fran ia falar que já sabia o porque de nós estarmos lá.

–Vocês receberam a mensagem do Tomás, e vieram ver se eu e a Bella estávamos bem.-ela perguntou vindo até o sofá.

–Só estávamos preocupadas, não pode? –a Ludmila falou cruzando os braços.

–É Fran, nós só ficamos preocupadas com você e com essa princesa aqui. – falei dando um beijinho na testa da Bella, que estava dormindo em meu colo.

–Falando na princesa, deixa eu levar ela para cama. –a Fran falou pegando a Bella no colo.

A Fran foi até o quarto da Bella e a deitou na cama.

–Gente eu nem cheguei a encontrar ele lá. –ela falou voltando para a sala.

–Eu acho que ele mandou aquela mensagem para nos assustar, mas temos que ficar atentas. - eu falei preocupada.

–Ele disse que ia tacar quando nós menos vamos esperar. –a Ludmila falou pensando. – Não podemos nos distrair nunca, não quero que nada aconteça comigo, muito menos com minha filha. –ela falo com a mão na barriga.

–Também não quero que nada aconteça com nenhum de meus filhos. – a Fran falou acariciando a barriga. –Acho que a Bella já sofreu o suficiente. – ela falou lembrando.

–Bom, agora é só tomar cuidado. –falei tentando acalmar.

Ficamos conversando sobre tudo, mas tentamos sempre desviar do assunto “Tomás”, e quando elas tentavam entrar eu sempre saía.

Ficamos conversando por muuuuito tempo, quando eu fui olhar no relógio já eram sete horas, o Leon deve estar preocupado. O Marco inda não tinha chego, a Fran disse que ele está cuidando de um caso bem grave ultimamente, por isso demora para chegar.

–Meninas, tenho que ir para casa, já está tarde, e o Leon deve estar preocupado. –falei colocando o celular na bolsa.

–Eu também já vou. –a Ludmila falou levantando.

–Não querem ficar para jant... – a Fran foi interrompida pela Bella.

–Mamã, eu to cum fome. – a Bella disse coçando os olhinhos.

–A mamãe já vai ir fazer a janta. –a Fran falou pegando a Bella no colo.

–Intão eu possu dormi mi um puquinho. –ela perguntou bocejando.

–De novo filha, você acabou de acordar. –a Fran flou rindo.

–Eu só tava blincando mamã. –ela falou rindo.

–Eu sei filha. –a Fran falou dando um beijo na bochecha dela.

–Bom, deixa eu ir, tchau meninas, tchau Bella. –falei dando um abraço em todas.

–Tchau Vilu. –a Fran e a Ludmila falaram juntas.

–Tchau tia Vilu. –a Bella falou acenando.

–Tchau linda. –falei acenando também.

Peguei meu carro e fui rumo a minha casa, não demorou muito, não peguei nenhum farol fechado, todos abertos, em menos de vinte minutos eu já estava em casa. Entrei e vi o Leon dormindo no sofá, dei um riso baixo.

–Leon, meu amor, ei Leon. –falei o chacoalhando. –Leon, meu amor, levanta vamos. –Falei em um tom suave.

–Ann? Quem? –ele acordou assustado.

–Sou eu.-falei rindo da cara dele. –Por que você está dormindo no sofá?-perguntei.

–Eu estava te esperando, fiz uma surpresa. –ele falou tampando meus olhos.

–O que é? –fiquei curiosa.

–Você já vai ver. –ele falou me guiando para algum lugar. –Pronto, pode abrir. –ele falou e eu logo destampei meu olho.

–Que lindo Leon. –fiquei impressionada com o que ele fez, era uma mesa com um buque de rosas vermelhas e brancas no meio da mesa, com pétalas em volta, com velas enfeitando a mesa, taças brancas com vermelho, e dois pratos em forma de coração.

–Ainda bem que você gostou. –ele falou puxando a cadeira para mim.

–Eu gosto de tudo que você faz, principalmente tudo em você. –falei olhando em seus olhos.

–Eu em você. –ele falou me dando um selinho.

–Mas, o que vamos comer? –perguntei pensando.

–Eu fiz um curso de culinária sem você saber, mas oque eu fiz não é tão difícil assim, eu fiz um risoto de salmão. –ele disse indo até a cozinha.

–Eu tenho certeza que está bom, mas fico brava quando você faz algo e eu não sei, a ultima vez que você fez um curso, e tentou fazer, eu acabei em um balão, lá no céu, sem nada para nos segurar aqui em baixo. –falei cruzando os braços.

–Mas eu consegui descer, não consegui? –ele falou lá da cozinha.

–Sim, mas hoje eu só vou parar no céu, se a comida estiver ótima. –falei rindo.

–E eu tenho certeza que vai estar. –ele falou convencido.

Ele trouxe o risoto, nós comemos, e eu sinceramente fui parar no céu, aquilo estava delicioso. Depois de comer nós fomos tomar banho, e depois ir dormir.

1 mês depois

Hoje eu acordei, e estou brava, hoje é meu aniversário e ninguém me ligou, nem o Leon, ele não me disse nada. Eu estou no quarto sentada na cama vendo a lista de candidatos para gravar em nosso studio, quando de repente eu senti um enjoo, e fui direto no banheiro vomitar, coloquei todo o meu café da manhã para fora, logo o Leon apareceu.

–Você está bem? –ele perguntou em um tom muito carinhoso, e segurando meu cabelo.

–Estou. –falei fria.

–Por que você está assim? –ele me perguntou preocupado.

–Só estou estressada, só isso. –falei me levantando.

–Quer ir ao médico? –caramba, hoje ele quer.

–Não, eu estou bem, já falei. –eu disse grossa.

–Bom, eu estava vindo te falar que a Angie nos chamou para um almoço, você quer ir? –ele me perguntou.

–Pode ser.-falei um pouco mais feliz.

Nos trocamos, eu coloquei um vestido simples, afinal era só um almoço, mas o Leon colocou uma roupa mais chique, mais com cara de festa. O Leon me olhou de cima abaixo, foi até o guarda roupa e tirou uma grande de lá de dentro.

–O que é isso? –perguntei animada.

–Um presente, para você ir no almoço. –ele disse me entregando a caixa.

Abri a caixa, e tinha um vestido azul puxado para o verde, era simples mais bonito.

–Que lindo Leon. –falei tirando tudo da caixa.

–Essa cor fica boa em você. –ele disse sorrindo.

–Eu amei, mas você não acha demais para um almoço em família? –perguntei estranhando.

–Eu acho que não. –ele disse sorrindo.

Eu me troquei e fui para a sala, onde o Leon estava me esperando, fomos para o carro, e o caminho todo foi em silencio, eu estava meio enjoada, eu acho que devo estar doente, não é comum eu ficar enjoada o tempo todo.

POV LEON

Ela nem desconfiou de nada sobre a festa surpresa, eu dei o vestido, que é meu presente, e fomos para a casa da Angie. Estou preocupado com ela, ela está enjoada, e essa semana ficou todos os dias de mal humor, acho que ela está com alguma coisa, e se ela estiver grávida? É uma alternativa, nós fizemos amor faz um pouco mais de um mês, mas vou convence-lá de ir ao médico, ai eu descubro. Estávamos indo para a casa da Angie e do Germán, e a Vilu não estava com uma cara muito boa, ela estava parecendo enjoada, ela ficava abraçada com a barriga o tempo todo, eu tentava perguntar o que ela tinha mais ela falava que era só um enjoo, ela dizia que era por estar no carro, mas eu ainda fico com a minha alternativa. Chegamos na casa, e ela ainda estava mal, eu não queria que ela esteja mal bem no dia do aniversário. Sai do carro, e fui abrir a porta para ela, andamos até a porta, eu toquei a campainha e a Angie atendeu.

–Eu não acredito...

Vestido da Vilu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado do capítulo, desculpa de novo por demorar.
Vou contar uma coisa, na festa da Vilu e da Gi, vai aparecer um convidado não esperado, quem vocês acham que é?
1-Leonardo(pai da Gi).
2-Tomás.
3-Maria