Violetta: nosso futuro! escrita por Tuka


Capítulo 5
Um antigo conhecido deu sinal de vida


Notas iniciais do capítulo

Adorei alguns comentários. Quem não gosta do Tomás se prepara que ele vai aprontar.
Aqui está mais um capítulo para vocês, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549968/chapter/5

POV FRANCESCA

Terminamos de ler e eu olhei para a cara da Vilu, que não estava nada boa, e tenho certeza que a minha estava igual.

–Temos que avisar a Ludmila!-falou ela em um tom até que alto.

–A Ludmila, Mas por que a Ludmila?-perguntei, estava com a cabeça em outro lugar.

–Porque ela gostava do Tomás, mas agora é apaixonada pelo Fede.-falou ela correndo até o quarto.

–Verdade.-falei-Onde você vai?-perguntei indo atrás dela.

–Chamar o Leon. Vai me dizer que você não está com medo?-perguntou ela parando e ficando frente a frente comigo.

–Estou.-falei e fui para o quarto de hospedes, contar tudo para o Marco.

Fui para o quarto e chamei o Marco, ou melhor, gritei o nome dele, é eu estava morrendo de medo.

–MARCO! MARCO!-gritei entrando no quarto.

–O que foi Fran.-falou ele acordando.

–Eu estou com medo Marco.-falei abraçando o mesmo.

–Medo do que Fran?-perguntou ele respondendo o abraço.

–Do Tomás.-falei me levantando.

–Quem é Tomás.-perguntou ele, ai eu me lembrei que eu nunca tinha contado para ele sobre o Tomás.

–Ele é uma antiga paixão minha.-falei e vi ele ficar com uma cara péssima.

–O quê?-falou ele ficando com uma cara pior, sabe o mais legal, ainda tenho que contar para ele sabre a Bella.

–Pode se acalmar, eu não gosto dele, eu nesse momento odeio. Eu sou só sua.-falei e vi ele ficar com um sorriso no rosto.

–Então estou melhor, mas por que você está com medo.-perguntou ele se levantando.

–Vamos para a sala que eu te conto.

Fomos para a sala e adivinha oque ele me perguntou. Lógico que ele perguntou quem era aquela menininha no sofá

–Quem é aquela menininha ali Fran?-perguntou ele apontando para a Bella-Ela não estava aqui ontem.

Fiquei pensando será que eu conto, ou será que eu minto.

–Ela é...-ia mentir mas a Vilu apareceu e me interrompeu.

–Ela é a Bella, e como eu conheço a minha amiga melhor do que ninguém, eu sei que ela vai mentir, por isso deixa que eu te conto quem é a Bella. A Bella, na verdade se chama Isabella Cauviglia Hernández, filha da Fran e do Diego.-Eu queria matar a Vilu, quase pulei em cima dela, mas pensei nela, em mim, no bebê e a Bella podia ver.

–Como assim ela é sua filha Francesca!-falou ele, é agora que eu me ferro.

–Eu não sabia oque fazer, eu era jovem. Achei que a única coisa que eu podia fazer era ir para a Italia, meus pais me encheram o saco para eu voltar e contar para vocês, mas eu não quis, eu estava com medo de vocês me abandonarem. Então passei minha grávidez lá, e quando voltei fui direto para a casa do Diego, e ele resolveu ficar com a Bella. Mas agora ele não vai poder ficar com ela se não o Diego, eu, e a Bella podemos morrer.-nem dei conta e já tinha contado a história toda em menos de um minuto.

–Primeiro, quem disse que eu ia te abandonar. Segundo, como assim vocês podem morrer?-ele ficou muito preocupado quando falei que poderia ser morta.

–É que o Tomás...-fui enterrompida pela campainha, Vilu estava indo mas eu a parei.-Deixa que eu vou.

–Muito obrigada Fran.-falou ela toda sinpática.

Fui até a porta, estava torcendo para ser o Diego e falar que era uma brincadeira de mau gosto. Chequei na porta, abri e adivinha quem era, a Ludmila.

–Oi Fran.-falou ela vindo me abraçar.

–Oi Lud, oi Julietta-falei abraçando as duas.-por que ela está chorando tanto?-perguntei assustada pois ela estava muito vermelha.

–Ela está com 38 gráus de febre.-falou ela passando a mão no rostinho da Julietta.

–Que dó.-falei a pegando no colo.

–Eu sei, a Angie estava louca já.-falou ela deixando escapar um risinho.-A Vilu está-falou ela ficando com uma cara estranha.

–Sim, entre.

Dei espaço para a Ludmila passar e fechei a porta. Era incrível como aquela menina chorava.

POV VIOLETTA

Vi a Ludmila entrando, fui abraça-la.

–Oi Ludmi!-falei saindo do abraço.

–Oi Vilu.-falou ela com uma cara estranha.-Oi Marco, oi Leon.-falou ela acenando para os dois.

–Oi Ludmila, como você está?-perguntou Leon a abraçando.

–Eu estou bem, mas tem duas pessoas que não estam.-falou ela indo se sentar no sofá.

–Quem?-perguntou Marco indo atrás dela.

–Vamos começar pela mais fácil, a Julietta.-falou ela e eu fiquei preocupada.

Logo que ela falou isso vi a Fran entrar com a Jullie no colo, ela chorava, e chorava, nunca vi uma criança ficar tão vermelha do jeito que ela estava.

–Vilu, acho bom você pegar ela no colo.-falou a Ludmila.-Ela está com 38gráus de febre. E é de saudades de você.

Logo que ela falou isso eu fui direto na direção da Fran e pequei minha maninha, e realmente ela estava muito quente.

–O pequena vem aqui vem.-falei a pegando no colo.-Você estava com saudades de mim?-falei acariciando seu braço.

Logo que a pequei no colo ela parou de chorar.

–Que rapida.-falou Leon rindo-Você é boa com crianças, isso significa que poderemos ter bastante filhos.-falou ele com cara de malicioso.

–Só mais pra frente Leon, só mais pra frente.-falei rindo da cara dele.

–O que você ia falar Ludmila?-perguntou Marco.

–É que a Cami, esta internada no hospital, correndo risco de morte. Os médicos disseram que foi um milagre ela ter sobrevivido.-falou ela deixando duas lágrimas sairem.

–Como assim ela está internada e pode morrer.-a Fran perguntou chegando mais perto.

–Ela caio por três andares do hotel.-ela falou e eu comecei a choar também.-O Broduey está desesperado.

–Mas eles estão no Brasil, não tem nem como nós irmos visita-los.-falou Marco.

–Talvez quando o estado de saúde dela melhorar ela possa ser transferida para Buenos Aires.-o Leon sugeriu.

–Pode ser.-falei pensando.-Mas ela ia ser uma das madrinhas do casamento.

–Se ela não melhorar nós podemos adiar, não tem problema.-falou ele me abraçando.

–Podemos mesmo.-falei mais feliz.

–Vamos tenter falar de coisas felisez, como está o seu bebê Ludmila?-perguntou o Marco.

–Está bem, quero que seja uma menina.-falou Ludmila passando a mão na barriga.

–Mamã você fico filiz quando soube que eu ela menina?-A Bella perguntou olhando para a Fran.

–Sim filha, muito feliz.-falou a Fran pegando a Bella no colo e fazendo cosiquinhas.

–Pa-la mamã pa-la...Por-favou-falou ela pausadamente.

–Tabom.-falou a Fran rindo.

–Para tudo, como assim mamãe, em Fran?-perguntou Ludmila olhando para a Fran.

–Ai Ludmila é uma longa história, mas já que é para estarmos felizes, vou contar uma coisa para você Bella.-falou Fran virando a Bella de frente para ela.

–Oque mamã?-perguntou Bella toda feliz.

–Você vai ter um irmãosinho.

–EBAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!-GRITOU Bella toda feliz.

–Que bom que gostou filha.-falou Fran a abraçando.

Nós ficamos conversando por um bom tempo, até que todos foram em bora.

1 mês depois

Um mês tinha se passado, eu a Fran e a Ludmila sempre recebemos cartas, ou ligações nos ameaçando, mas até agora nada aconteceu. A Cami está melhor e vai ser transferida do Brasil para Buenos Aires. Hoje é sabádo e eu estou indo para a casa da Angie, e depois vou para a casa da Fran, para encontrar ela e a Ludmila, nós vamos no shopping, pois as duas não estam cabendo na roupa. A Ludmila vai saber o sexo do bebê amanhã, ela está muito animada. O Leon saio com o Fede, o Marco, e o Maxi. Eles foram comemorar a volta do casal, a Naty esta meio mal, meio enjoada, eu acho que ela aproveitou tanto a lua de mel que agora está grávida.

Estava chegando na casa da Angie. Quando chequei ouvi a Julie chorando, toquei a campainha e logo a Angie atendeu.

–Oi Vilu, ainda bem que você está aqui, tome, peque a sua irmã-falou ela praticamente jogando a Julie no meu colo.

–Oi Angie, será que ela não vai parar com essa mania de querer me ver-falei pegando a Julie.

Angie me deu passagem para entrar, fui até a sala e sentei no sofá, coloquei a Julietta no chão e logo a Angie chegou.

–Por que você veio?-perguntou ela se sentando na minha frente.

–Eu decide quem vão ser minhas daminhas de honra.-falei toda feliz.

–Quem?-falou ela tomando um gole de café.

–A Bellinha e a Gi.-falei dando um enorme sorriso.Afinal cade ela?-perguntei.

–Ela está no quato brincando.-falou ela com uma cara tipo ¨não vai la por favor¨, mas eu ignorei.

–Vou lá falar oi.-falei e levantei, fui em direção ao quarto da Gi, ele era do lado do meu antigo quarto, que afinal estava intacto. Chequei na porta e bati três veses.

–Quem é?-ela perguntou.

–Sou eu, a Vilu.-falei em tom simpático.

–Não pode enta.-falou ela fria.

–Por que maninha.-falei meio triste.

–Plimeilo, eu não sou sua irmã, segundo, antes que você fale eu não so sua plima. Eu não gosto de você.-falou ela fria vindo até a porta.

–O que eu fiz para você Gi, eu faso tudo por você, e você não gosta de mim.-já tinha deixado algumas lagrimas cairem.

–Você é uma ladra, e eu não quelo que você me chame de Gi, ouviu Violetta Castillo.-falou ela batendo a porta na minha cara.

Desci as escadas deixando algumas lágrimas cairem. Cheguei na sala e a Angie veio correndo na minha direção.

–O que foi Vilu?-perguntou ela com dó.

–Não foi nada não.-falei indo até a porta.-Eu vou na casa da Fran, tenho que contar para ela a novidade.

–Tabom, eu te levo até a porta.-falou ela me guiando até a porta.

–Tchau Angie.-falei dando um abraço na mesma.

–Tchau Vilu.-falou ela com a mesma cara de dó.

Fui o caminho todo deixando lágrimas cairem, eu tentava parar, mas elas não paravam. Chequei na casa da Fran com o rosto todo vermelho. Chequei na porta e toquei a campainha.

–Oi Vilu, a Ludmila já chegou, só faltava você...-ela parou de falar e olhou para a minha cara.-O que foi Vilu? O que você tem?-perguntou ela preocupada.

–Foi a Gi, ela fala que me odeia, e falou que sou uma ladra, só não entendi o por que.-expliquei para ela.

–Calma Vilu, ela vai se acustumar com você.-falou ela me dando passagem.

Entrei e logo vi a Ludmila tomando café.

–Oi Ludmila!-falei mais animada em saber que eu estava com minhas amigas.

–O que você tem?-perguntou Ludmila me olhando.

–Não foi nada não, oque importa agora é que eu estou com minhas amigas. E Fran, eu quero que a Bella sejá minha daminha de onrra.

–Muito obrigada amiga.-falou Fran me abraçando-Bom vamos no shopping?

–Sim, não tenho uma roupa que caiba em mim.-falou a Ludmi com a mão na barriga.

–Só vou ir trocar a Bella, ela está dormindo.-falou a Fran que foi em direção ao quarto.

POV FRANCESCA

Fui até o quarto da Bella para acorda-la, não ia deixar ela sozinha em casa, ainda mais com as ameaças do Tomás.

–Filha, acorda filha, vamos no shopping.-disse em tom carinhoso e xacalhando ela.

–Só mais cinco minutinhos mamã-falou ela manhosa.

–Não podemos filha, temos que ir agora.-falei me abaixando na altura dela.

–Mas eu to com soninhu.-resmungou ela virando para o outro lado.

–Você não vai vir?-perguntei e ela negou com a cabeça.-Então vou ser obrigada a fazer isso.-terminei de falar e comecei a fazer cosequinhas nela.

–Não mamã, eu le-vanto, eu ju-julo.-implorou ela.

–Então eu paro.-falei me levantando-Qual vestido você quer?-perguntei abrindo o armário.

–Aquele, o azul de flozinha.-falou ela apontando para um vestido muito lindo que tinha no armário.

–Então tabom.-respondi tirando o vestido do armário.

Tirei o pijama dela e coloquei para lavar. Coloquei o vestido azul, e coloquei uma tiara, e ela ficou linda. Pequei na mão da Bella e fui até a sala.

–Agora sim podemos ir!-falei toda feliz.

Fomos para o carro, colquei a Bella na cadeirinha, e a Vilu foi a trás com ela e Ludmila foi no banco do passageiro. Chegamos no shopping, pequei na mão da Bella e fomos, entramos no shopping e fomos tomar um café pois eu e a Ludmila estavamos com fome. Eu e a Ludmila comemos um monte de coisa, a Vilu ficou até assustada, ela e a Bella na verdade.

–Nossa mamã, você está com fome mesmo!-falou Bella com cara de assustada.

–Não, é porque seu irmão está com fome.-respondi dando uma risada.

–E você tia Ludmi, seu bebê está com fome também?-Bella perguntou para a Ludmila.

–Sim ele está fofa.-respondeu Ludmila passando a mão no rosto da Bella.

–Bom, já comemos, agora vamos continuar o nosso passeio?-Vilu perguntou se levantando.

Continuamos o passeio. Estavamos andando por um corredor até que achamos uma loja de roupas de bebê. Nós paramos na vitrine e ficamos olhando. Estavamos olhando até que vejo a alguém empurrando a Bella no chão, e ela começou achorar, ele a emporrou com força.

–Filha!-quase gritei.

–Ta doendo mamã, ta doendo-falou ela ainda chorando.

–Calma filha, mamãe tá aqui.-pequei ela no colo e fiquei ninando ela.-Pronto, já vai passar.

–Quem foi que fez isso?-a Vilu perguntou.

–Não sei, mas foi de propósito, porque ele saiu correndo depois.-falei olhando para a Bella.

–Vamos continuar o passeio, mas figuem de olho.-falou Ludmila apontando para as pessoas.

–É, com cuidado.-falei com um mau presentimento.

Fomos andando, mas desta vez eu não larguei a Bella nenhum momento, ela ficava só no meu colo. Entramos em uma loja para comprar roupas. Entramos compramos e saimos, eu ainda estava com a Bella em meu colo. Estavamos indo para a outra loja quando alguém veio por trás e me empurrou, deixando a Bella cair no chão. Fui em uma rapidez enorme pegar a Bella que chorava mais que antes. Pequei a Bella no colo e a Vilu foi para cima do homem.

–Quem você pensa que é em?-a Vilu perguntou pegando no ombro do Homem.

–Eu Violetta.-quando o homem se virou entrei em pânico, não consequia me mexer, eu e as meninas paralisamos.

–Você...-falamos as três uniosas.

Julietta


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado do capítulo. Eu quero fazer perguntas para vocês, e enquanto eu não tiver as respostas eu não irei postar outro capítulo.
Quem acha que a Giovanna vai aprontar alguma para cima da Vilu, e se a resposta for sim o quê?
Quem acha que a Gi é meio maléfica?
E quem vocês acham que é o homem que derrubou a Bellinha duas vezes?