Violetta: nosso futuro! escrita por Tuka


Capítulo 3
Um desmaio


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo para vocês, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549968/chapter/3

Cap-3

POV VIOLETTA

–Er-Fran não me respondia. Estava começando a ficar preocupada com ela, ela estava ficando pálida, e começando a cambalear.

–Fran você está bem?-perguntei segurando ela, se não ela iria cair. Ela não me respondeu, resolvi sentar porque não aquento o peso dela.

–Fran você está bem? Me responde por favor?-perguntei entrando em desespero.

–Não, Vilu me ajuda por favor.-Ela mal terminou de falar e desmaiou.

Estava em pânico, Fran tinha desmaiado no meio da praça, e eu não podia fazer nada.Tinha ligado para o Marco mas ele está com o celular desligado, liquei para Leon e ele não atendeu, liquei na minha casa mas ninguém atendeu de novo, eles deviam ter ido na casa de alguém.

Estava desesperada não sabia oque fazer. Fiquei vinte minutos lá e nada veio a minha cabeça. Fran estava gelada, e mais pálida que antes, não sabia oque fazer, eu já estava chorando rios e rios de lagrima eu estava muito preocupada com a Fran. Dez minutos depois pensei um pouco e já sabia pra quem ligar para a Cami. Que droga a Cmai está no Brasil com o Broduey e eles só voltam semana que vem. Estava chorando mais agora, já sei vou ligar para a Angie.

POV ANGIE

Estava dando banho na Julieta quando ouço o telefone tocando. Terminei de dar banho nela, enrrolei-a na toalha e levei ela comigo. Chequei no telefo e atendi

Ligação on

–alô, Angie?-era a Vilu

–sim vilu, o que foi?-fiquei preocupada, percebi pela voz dela que estava desesperada.

–Angie me ajuda por favor, não sei oque fazer estou desesperada a Fran.-ela estava chorando.

–O que aconteceu com a Fran. Vilu tente se acalmar por favor.-falei tentando acalma-la

–Ela desmaiou faz meia hora e não sei oque fazer, eu não aguento o peso dela, eu estou a pé.-ela falou e eu fiquei preocupada.

–Eu vou te buscar, onde você está?-perguntei, não vou deixar ela sozinha.

–Eu estou na praça perto de casa.

–Chego ai em 10 minutos.-falei.

–Ok-ela falou e vi que estava mais calma.

–Tchau Vilu

–Tchau Angie.

Desliquei o telefone e fui trocar a Julie, pequei um vestidinho branco e rosa com detalhe de flores.

–Vamos se trocar filha.-falei acariciando sua mãosinha.

–Mama-ela falou esticando os braçinhos

Troquei ela e deixei-a no chão da sala engatinhando. Fui até o quarto da Gi pedir para ela se trocar. Bati na porta e ouvi ela dizendo pode entrar mãe¨

–Oi filha, vai se troca para sair-falei entrando no quarto dela.

–Aonde nós vamos mãe-falou ela saltitando, ela adora passear.

–Vamos buscar a Vilu e a tia Fran, porque ela está doente.-falei e vi o sorriso dela desaparecer.

–Eu nu quelo ir-ela falou e foi pegar uma boneca.

–Mas por que filha-perguntei sabendo a resposta.

–Porque a Violetta e a Francesca vai ta la-Falou ela fria e fazendo careta.

–Porque você não gosta da sua irmã, ela é tão legal com você.-falei me sentando perto dela.

–ELA NÃO É MINHA IRMÃ MÃE.-disse ela gritando, agora saio dos limites.

–Vai se trocar agora Giovanna Saramango.-falei em tom firme.

–NÃO-ela gritou e agora eu estou por aqui com ela

–Eu vou voutar daqui a três minutos e se você não estiver trocada você vai ficar de castigo-falei e sai do quarto.

Fui para a sala pequeia Julie, ela começou a chorar, ninei ela até ela parar de chorar, ela dormiu. Coloquei a Julie no sofá e fui no quarto da Gi e adivinha como o esperado, ela se trocou.

–Vamos filha?-perguntei dando um beijo na buchecha dela.

–Sim –disse ela maia cabisbaixa.

–Por que você não gosta da Vilu filha?-perguntei me abaixando.

–Por nada mãe, vamos?-falou ela ainda cabisbaixa.

–Então vamos.

Pequei na mão dela e depois pequei a julietta no colo e coloquei cada uma na sua cadeirinha. Dirigi o mais rápido possivel, estacionei o carro e logo avistei a vilu chorando e tentando acordar a Fran. Pequei as meninas e fui até a Vilu.

–Chequei Vilu-falei olhando para a Fran.

–Que demora Angie.-falou ela me olhando brava-por que você demorou?

–Tente imaginar –falei jogando o olhar para cima da Gi.

–Entendi-falou ela mais triste ainda.

–O que aconteceu?-perguntei-Oque ela tinha?

–Ela está grávida!-ela falou, e eucomeçei a ficar assustada.-vamos logo já estou aqui faz quase uma hora.

Ajudei a Vilu a colocar a Fran no carro e sequimos para o Hospital, demoramos dez minutos para chegar no hospital, a Vilu estava desesperada. Levaram a Fran faz meia hora e nada de informaçãoes. Fui em bora faz dez minutos. Julietta estava dormindo e Gi estava brincando.

Eu estava com a Julie no colo e do nada ela começou a chorar, tentei acalma-la mas não funcionou, tentei de tudo, dar a mamadeira, trocar a frauda, brincar, mas nada aconteceu. Ela estava muito vermelha de tanto chorar, estava começando a me preocupar, quando reparo que ela está queimando em febre.

–Nossa filha você está queimando em febre-falei e sai correndo para o meu quarto.

Sai correndo para meu quarto, pequei o quite de primeiros socorros, pequei o termometro e medi a temperatura ela estava com 38,5. Entrei em desespero. Liquei para um médico, ele chegaria daquia meia hora. Resolvi ligar para Germán mas ele estava em uma reunião. Igual o combinado o médico chegou meia hora depois. Ele ficou examinando-a, quando ele terminou perguntei.

–O que ela tem Doutor?-perguntei pegando a Julie no colo.

–O que ela tem não tem remédio mas tem cura.-falou ele quardando os materiais na bolsa.

–O que ela tem então?-estava tentando raciocinar.

–O que ela tem é psicológico, por acaso tem alguém que ela é muito apegada mas que não ve muito.

–Ela é muito apegada a mim e ao pai, mas ela nos ve todo dia, talvez seja a irmã, ela era muito apegada a Violetta, mas ela saiu de casa faz duas semanas.-eu disse tentando fazer ela parar de chorar

–Então é isso, para ela melhorar ela tem que ver a irmã-falou ele se retirando do quarto.

Levei ele até a saida e fiquei tentando acalma-la.

POV FRANCESCA

Não me lembro de nada que aconteceu, acabei de acordar e vi a Vilu sentada na poltrona do quarto de hospital.

–Oi Fran que bom que você acordou.-falou ela chegando perto e me dando um abraço.

–Oi amiga, o que aconteceu?

–Você desmaiou por causa do stres, mas relaxa você vai ser liberada hoje mesmo.-ela falou se sentando mais proxima de mim.

–Que bom, amiga eu estou com fome, e ele também.-eu disse fazendo manha enquanto acariciava a barriga.

–Sinceramente também estou.-disse ela rindo –vou la na lanchonete pegar alguma coisa para nós comermos.

–Ok

A Vilu saiu, e em cinco minutos depois vejo alguém entrando, achei que era aVilu, mas não, era o Diego e a Bella.

–MAMÃ-disse a Bella correndo em minha direção.

–Oi filha, como você esta?-perguntei dando um abraço na mesma.

–To bem mamã.-respondeu ela me deando um beijo na bocheche.

Pequei ela no colo, e ela se deitou em meu peito.

–O que vocês estão fazendo aqui Diego? A Vilu pode ver você, ou pior a Bella.

–Mas eu só vim porq...-ele foi interrompido pela Bella.

–Oque tem eu mamã-perguntou ela ainda deitada sobre meu peito.

–È que tem uma amiga da mamãe que não te conhece, e eu quero que você não conte que eu sou sua mamãe. Tabom?-perguntei cariciando seus cabelos.

–Tabom mamãe.

–Posso continuar? Eu só vim porque sua filha ficava o tempo todo na minha orelha ¨vamos ver a mamã, vamos ver a mamã¨-falou ele imitando a voz dela.

–Mais esse a Vilu ver você ela descob...-fui interrompida pela Vilu entrando no quarto.

–O que tem eu Francesca?- ela falou enquanto me dava o lanche.

–Nada só estava contando para o Diego sobre como você está.-falei mentindo.

–Ah, essa é sua filha Diego?-perguntou ela se abaixando para ver melhor a Bella.

–Sim ele é meu papai!-disse Bella dando um abraço na Vilu.

–Fran, você já percebeu que ela é branquinha igual a você, e os olhos são da mesma cor?

–Sim já –falei sorrindo e passando a mão em seu cabelo.

–Qual é seu nome linda?-falou Vilu se sentando na poltrona.

–Bella.-falou ela balançando o vestido.

–Que lindo nome. E quem é sua mãe.-perguntou a Vilu.

B ella olhou para mim, fiquei com medo de ela não mentir.

–Franc..-eu olhei para a cara dela- Eu nu sei, ela me abandono com u papai, eu nunca vi ela, só vi quando eu ela piquena. Ela nem vai me ver.-falou ela fazendo cara de cachorrinho que caio do caminhão da mudança.

Sinceramente me senti mal ao ouvir minha própria filha falando isso, mesmo sendo metade mentira.

–Não liga não Bella, se sua mamãe fez isso e porque ela é uma péssima pessoa, e não merece uma filha tão linda e tão simpatica igual a você.-falou ela.

Agora meu coração está despedaçado, primeiro minha filha e agora minha melhor amiga.

Ficamos conversando por um bom tempo, estava uma barulhera que só. Quando deu umas 18:00 horas percebi que a Bella estava com sono, ela parecia bem, mas eu conheço muito bem minha filha.

–Diego acho que a Bella está com sono.-falei pegando-a no colo

–Mas ela está bem, não é filha?-perguntou.

–Não papai, eu to cum sono.

–Falei, é melhor vocês irem em bora, tchau filha-falei dando um beijo na mesma-tchau Diego.

–Tchau meninas-falou Diego pegando a Bella no colo.

–Tchau Bella, tchau Diego.-falou a Vilu

Eles foram em bora e depois adivinha, lá veio a Vilu com aquele assunto do meu filho.

–Fran você não acha que a Bella tem o mesmo tom de pele, e o mesmo tom dos seus olhos. Só não tem o cabelo da mesma cor.

–Sim eu já percebi Vilu.

–E você não acha que é pura conhecidencia.-falou ela com cara de quem estava desconfiando de algo.

–Acho, acho sim.-falei.

–Ata.-falou ela com a mesma cara.

–E como você a conhece tão bem? Ela não parecia estar com sono, só você percebeu.

–Não sei, só percebi.-falei desviando os olhos.

–Ahan.-falou ela desconfida

Ficamos conversando sobre tudo, mas sempre vinha o fato do por que a Bella veio me ver, que ela tinha os meus olhos e o meu tom de pele, mas não deixei escapar nada. Quando deu 22:00 eu fui liberada.

Fomos para a casa da Vilu, explicamos tudo aos meninos, jantamos e fomos direto dormir. Dormimos na casa da Vilu porque ela não deixou nós irmos em bora.

Estava deitada ao lado de Marco quando meu telefone começa a tocar estranhei pois era mais de meia noite. Fui para a sala para não acordar o Marco.

Ligação on

–alô?-falei meio sonolenta.

–Francesca?

–Diego?

–Não papa, lógico que sou eu.-falou ele em tom grosso.

–O que você quer Diego?-perguntei meio brava

–Que você venha buscar sua filha.

–O que, mais por quê?

–Por que eu não aguento mais cuidar dela.-falou ele em tom rígido desta vez.

–Mas ela é sua filha também, e o combinado era você cuidar dela.

–Ou você vem buscar ela, ou eu coloco ela em um orfanato.

–Você não pode fazer isso, a Bella é minha filha também.-falei ficando estresada.

–Então vem busca-la.-retrucou ele.

–Eu nã posso.-falei preocupada.

–Mais eu posso coloca-la em um orfanato-odeio os joguinhos dele.

–Tabom, busco ela sexta.(era terça feira, era feriado)-falei me rendendo.

–Não, você vai vir busca-la amanhã de manhã.

–Mas Diego.-falei ficando brava

–Mas Diego nada, senão amanhã de tarde coloco ela em um orfanato.

–Então tá busco ela as seis.

–Te espero, tchau Fran.

–Não me chame de fran. Tchau Diego.

Ligação off

POV VIOLETTA

Eu tinha acordado faz meia hora, não estava mais com sono. Estava deitada com Leon quando ouço alguém levantando e indo até a sala. Resolvi sequir a pessoa, era a Fran, me escondi atrás do móvel e comecei a escutar a conversa. Só consequia ouvir oque a Fran falava, mas já era o bastante.

–Diego?-A Fran falou, quer dizer oque o Diego quer a essa hora

–O que você quer Diego?-falava ela

–-O que, mas por quê?-ela perguntou, pelo jeito era o Diego

–Mas ela é sua filha tambèm, e o combinado era você cuidar dela.-perai quem é filha da Fran e do Diego, o Diego só tem uma filha e é a Bella, não creio.

–Você não pode fazer isso, a Bella é minha filha também.-falou a Fran novamente.

Estou muito mal agora, falei um monte de coisa para a Bella sobre a mãe dela e agora descubro que a mãe dela é a Fran. Tenho que pedir desculpas para a Fran. Mas agora faz sentido a Bella ter ido até o hospital, ela estava preocupada com a mãe, e é por isso que ela tem os olhos e o tom de pele da Fran. Continuei ouvindo a conversa.

–Eu não posso.-mas porque ela não pode.

–Tabom, busco ela sexta.-pelo jeito o Diego convenceu ela, ele é bom em joguinhos.

–Mas Diego.-ela não está gostando de alguma coisa.

–Então tá busco ela as seis.-falou ela se rendendo

–Não me chame de Fran. Tchau Diego.-Ela desligou e eu rapidamente sai de trás do móvel.

–Como assim a Bella é sua filha Francesca?-falei com a mão na cintura e com cara de quem quer uma resposta bem naquele momento.

–Err...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe por demorar para postar. Espero que tenham gostado!
comentem!