Violetta: nosso futuro! escrita por Tuka


Capítulo 2
Uma pergunta


Notas iniciais do capítulo

Fiz mais um capítulo e espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549968/chapter/2

POV VILU

Eu estava arrumando umas papeladas do studio quando vejo o Leon me chamando e passando a mão em meu cabelo.

–Vilu a Fran está lá em baixo.-disse ele.

–Deve ser sobre o studio.-disse dando um selinho nele.

Estava saindo do quarto quando de repente sinto Leon me puxando com carinho pelo braço, e me deixando cara a cara com ele.

–Você não me deixou terminar, aposto que não é sobre o trabalho pois o Marco está lá também.-ele disse chegando perto para um beijo.

–Então vamos.-desviei o rosto e deixei ele com cara de confuso.

Ia começar a descer a escada quando olho para a cara do Leon e ele está com cara de confuso, dei uma leve risada porque era essa a minha intensão. Estava no meio da escada quando olho lá para baixo e vejo a Fran conversando com o Marco e ao mesmo tempo abraçada com a barriga, então sabia o que ela queria contar. Terminei de descer a escada e corri direto para a Fran.

–Oi Fran-falei pulando em cima dela, mas com cuidado por causa do bebê.

–Oi Fran-falou Leon dando um abraço nela.

–oi casal Leonetta-disse ela dando um abraço nos dois.

–Por que você insiste em nos chamar assim?-perguntei mesmo gostando do apelido.

–Porque é fofo.-disse ela apertando minhas bochecha.

–Não vou falar nada só para não arranjar confusão, mas afinal o que vocês queriam falar?-perguntei disfarçando por que não queria contar que eu sabia. E outar queria logo comemorar.

–É que eu esto...-Fran foi interrompida por Marco.

–Oi Marco, como você está Marco? Muito bem obrigado por perguntar-ele disse com cara de bravo, eu e Fran rimos um pouco.

–Oi Marco.-eu disse.

–Agora não precisa.-disse ele rígido, o que pelo jeito Leon não gostou.

–Não fala assim da minha mulher.-disse Leon indo pra cima dele e eu tentando segurar ele.

–Ela nem é sua mulher ainda, vocês ainda não se casaram.-agora foi a vez da Fran segurar o Marco e eu fiquei com dó por causa do bebê.

sinceramente fiquei chateada com oque o que o Marco disse, e acho que Fran percebeu, como sei isso ela gritou com ele.

–MARCO-gritou ela.

–Sabe de uma coisa de que eu não entendo se é a Fran que está grávida por que é o Marco que fica com todo esse estres.-disse e tampei a boca rapidamente.

Sabia que tinha feito bobagem, olhei para a cara da Fran e vi que ela tinha uma cara tipo¨como você sabe¨o Marco tinha a mesma cara, quando eu percebi que ninguém ia falar nada resolvi pedir desculpas.

–Desculpa, desculpa, desculpa e desculpa.

–Eu te desculpo Vilu, mas como você sabia, eu ainda não contei à ninguém?

–Quando eu estava descendo a escada eu vi você abraçada com a barriga e deduzi isso, e pelo jeito estou certa. Não estou?

–Sim você está Vilu.-disse Marco bem calmo.

–Porque você não me contou Vilu?

–Porque era o momento da Fran e não meu. Mas agora posso comemorar Fran?

–Sim- disse ela tampando os ouvidos, eu vi que Marco e Leon não entenderam por que ela tampou, mas eu entendi.

–HHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA-gritei, agora eles entenderam-Seu primeiro filho Fran-disse dando um abraço nela, mas percebi que ela abaixou a cabeça e uma lagrima escorreu pelo seu rosto então resolvi perguntar.-O que foi Fran?

–Err, nada.-eu sabia que tinha alguma coisa ai mas depois descubro.

–Então tá.

POV FRANCESCA

Quase deixei a Vilu descobrir meu segredo. Por que deixei uma lágrima cair?

Porque me sinto mal quando as pessoas falam isso, sinto que estou errada de esconder minha filha do mundo só por uma chatice minha. Eu ainda não entendo como eu consigo achar que vou perder a amizade da Vilu por causa da Bella, o nome da minha filha é Isabella.

Já escondo isso faz quatro anos, e ainda sinto que não é a hora de contar, mas também sei que não vai demorar muito para as pessoas descobrirem. Sinto que futuramente, mas não tão longe a Vilu vai descobrir porque ela me conhece melhor que ninguém até melhor que marco.

todos estavam conversando quando de repente a Vilu fala comigo.

–Fran o que você acha de nós irmos na praça andar um pouco?-eu fiquei com medo pois ela tava fazendo uma cara tipo¨vou descobrir seu segredo¨, mas mesmo assim aceitei.

–Pode ser, vai ser bom para mim e para ele-disse e passei a mão pela barriga.

–Então vamos, tchau Leon, tchau Marco.-ela disse dando um selinho no Leon.

–Tchau meninos-fiz a mesma coisa só que dei um selinho no Marco, lógico.

Ficamos andando por um bom tempo andando e ninguém arriscou falar nada. Quando chegamos na praça avistamos um banco e resolvemos sentar, não deu tempo nem de sentar direito que a Vilu veio me perguntando o porque fiquei estranha quando ela falou sobre meu filho.

–Fran agora não adianta mentir porque sei que você está escondendo algo.-ela não vai desistir tão fácil.

–Mas eu não estou escondendo nada-disse meio baixinho.

–Não magina, Fran conta logo, eu te conheço melhor do que ninguém, até melhor que o seu próprio marido.-eu falei que ela não vai desistir.

–Eu sei Vilu, mas eu te conheço muito bem também e sei que você não vai desistir tão cedo, não é?-perguntei sabendo a resposta.

–Sim você me conhece, e sim de novo eu não vou desistir tão cedo, então da para desembuchar logo Francesca.-ela não desiste.

–Mas eu não estou escondendo nada de você e nem de ninguém se não já teria contado ao Marco.-falei em um tom calmo e muito convincente para não mostar que eu estava apavorada, tensa e nervosa.

–Francesca não adianta disfarçar, eu sei que você está tensa, nervosa e apavorada por causa das minhas perguntas. Mas eu não quero que você fique assim, pode fazer mal para o bebê.-ela disse e eu percebi que meu plano não deu certo.

–Eu sei, já passei por isso.-logo calei minha boca com a mão se não deixaria tudo escapar.

Olhei para a cara dela dela e estava com uma expressão tipo ¨o que você disse?¨.

–O que você disse Francesca?-ela disse.

–Nada, nada não-Ai meu deus não vai dar para disfarçar para sempre

–Francesca você tem um filho e a gente não sabe?

–...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai o que acharam? Será que a Fran vai contar? Ou será que ela vai mentir?
Gente esses episódios vão ser mais virados para os casais Leonetta e Maresca.
Pesso desculpas novamente por errar a idade da discrição da fic.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO. COMENTEM.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Violetta: nosso futuro!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.