Violetta: nosso futuro! escrita por Tuka


Capítulo 16
Espíritos?


Notas iniciais do capítulo

Gente, demorei e muuuuito, mas está complicado escrever, faz três dias que não escrevia, estou tendo prova todos os dias da semana, e tenho aula de sábado, então imaginem a dificuldade, queria já ter terminado mas não consegui escrever, então me perdoem, me perdoem também pelo ocorrido no passado.
Bom, quero agradecer mesmo pelos comentários, adorei todos, quero agradecer a todos que comentaram, fiquei muito feliz. Aqui está outro cap para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549968/chapter/16

POV MARIA

Consegui, tirei a Angie desta casa, ainda amo minha irmã, muito, mas não posso vê-la com o meu marido, que também é dela, mas achei ele primeiro.

Com o meu plano dando certo, vou para o passo dois. Vou levar meu namorado (Pai da Clara), ao motel, e vou tentar engravidar, e quando conseguir vou falar que é filho do Germán, assim a Angie vai querer divócio. Hoje mesmo vou sair com o meu namorado, e quando conseguir engravidar, meu plano vai estar completamente perfeito.

Eu estava na sala quietinha pensando em meu plano, quando o telefone começou a tocar, e fui atender.

#Ligação on#

–Alô? –atendi.

–Maria! Sou eu Gisele. –era minha melhor amiga.

–Oi Gi, eu consegui completar uma parte do plano. –falei feliz.

–Não! –ela disse em um tom mais grave. –Que bom, e qual é o outro passo? –ela me perguntou curiosa.

–Vou sair com o Pedro, e vou tentar engravidar, e quando conseguir, vou falar que o filho é do Germán, e ele vai ter que ficar comigo, e a Angie vai querer se divorciar dele. –falei explicando todo o plano.

–Nossa, plano muito cruel, mas legal. –ela disse. –Bom, deia eu ir, meu filho está chamando, tchau Maria. –ela disse.

–Tchau. -me despedi e desliguei o telefone.

#Ligação off#

Desliguei o telefone, e quando olhe para a sala vi as meninas, e eu não queria contar o plano a elas, então perguntei.

–Vocês estão ai a muito tempo? –perguntei preocupada.

–Não, acabamos de chegar. –a Helena disse.

–Então tudo bem, mas o que vocês querem? –perguntei.

–Nada, nós vamos dar uma volta. –a Clara disse, e elas foram na direção da porta.

–Tchau meninas. –me despedi e me sentei no sofá.

Me sentei no safá, levantei a cabeça e suspirei feliz por elas não terem ouvido.

POV FRANCESCA

–O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI? –perguntei gritando.

–Oi Francesca, falei que ia vim visita-la, e vim. –a menina disse.

–Olha mamã, essa menina disse que é minha amiga, e que veio me ajuda. –a Bella disse.

–Do que vocês estão falando, não tem ninguém aqui? –a Cami falou.

–Essa é a Camila e a Violetta? –a menina me perguntou.

–Sim, como você sabe? –perguntei indo ao lado da Bella.

–Para eu pode te contar, elas vão ter que sair do quarto. –ela falou apontando para a Vilu e para a Cami.

–Meninas, me esperem na recepção, por favor. –pedi.

–Ok. –elas disseram e se retiraram.

–Agora pode me contar quem é você, como você conseguiu entrar, como conhece a Cami, Vilu, a Bella e a mim. –perguntei cruzando os braços.

–É melhor você se sentar Fran. –ela disse pegando em minha mão e me levando até o sofá. –Olha, você pode não acreditar em mim, mas só para perguntar, você percebeu que eu não falo errado, não é? –ela me perguntou.

–Sim. –respondi.

–Eu tenho quatro anos, a mesma idade da sua filha. –ela disse. –Mas sabe por que eu não falo errado? –ela me perguntou novamente.

–Não. –já estava enjoada de perguntas.

–Eu “tecnicamente” não existo. –ela disse fazendo aspas na palavra “tecnicamente”.

–Ann. –comecei a ficar com medo.

–Eu sou um fantasma, sou seu anjo da guarda, e da sua filha também. –ela disse e eu me levantei correndo. –O certo é só eu aparecer quando você ou sua filha estiver sofrendo, ou precisar de ajuda, eu nem devia falar com você, mas sou muito sapeca, igual a você, sou meio difícil de segurar, eu sempre quis falar com você, mas não pude mas escapei, e vim falar com você, queria ter vindo antes para falar do incêndio, mas meio que estava de castigo, e não pude vir, mas vim hoje para salvar sua filha. –ela disse e eu literalmente choquei, não tinha reação, não sabia o que fazer. –Você está bem? –ela me perguntou.

–Sim, sim estou bem, só meio estranha Como você conhece as meninas? –perguntei.

–Dã, conheço o anjo da guarda delas. –ela disse como se fosse obvio.

–Entendi, agora poderia ir em bora. –pedi assustada.

–Primeiro preciso fazer uma coisa. –ela disse e se levantou.

Ela foi ao lado da Bella, pegou na mão da mesma, abaixou a cabeça e fechou os olhos.

–O que você está fazendo? –perguntei sem entender.

Ela não respondeu, só continuou. Ela ficou uns dois minutos assim e parou.

–Pronto, vou em bora. –ela disse e desapareceu.

–Filha!!! –fui ao lado da Bella. –Você está bem? –perguntei.

–Sim mamã. –ela disse sorrindo.

–Eu te amo. –falei a abraçando.

*Um mês depois*

Faz duas semanas que a Isabella saiu do hospital, ela está muito feliz de não estar mais lá, hoje é um dia muito importante para a Vilu e para o Leon, hoje é o casamento deles, e eu estou totalmente empolgada, finalmente a Vilu vai se casar, ela sempre sonhou em se casar.

Eu estou com as meninas, eu a Vilu, a Angie, a Cami, a Naty, e a Ludmila. Nós estamos se trocando, pois a comemoração começa daqui a quatro horas, estamos todas muito empolgadas, e a Vilu está muito eufórica, fica até emocionada.

–Ai meninas, e se ele disser não. –a Vilu disse toda preocupada.

–Calma Vilu, ele nunca diria não. –a Angie disse.

–Tem razão, ele me ama, eu amo ele, tenho que me acalmar. –a Vilu disse fechando os olhos.

–Mamã, me ajuda a fecha. –a Bella disse vindo em minha direção.

–Pronto. –falei fechando o vestido dela.

–Como estou? –a Bella perguntou dando uma voltinha.

–Você é a daminha mais linda que já vi. –a Vilu disse. –Quer dizer, vocês são as mais lindas que já vi. –ela disse vendo a Giovanna, que estava em um canto sozinha.

POV ANGIE

–Você é a daminha mais linda que já vi. –a Vilu disse pegando na mão da Bella. –Quer dizer, vocês são as mais lindas que já vi. –ela disse vendo a Giovanna sozinha em um canto.

Fiquei preocupada, nunca tinha visto ela desse jeito, ela estava muito pra baixo, ela está muito triste atualmente.

–Filha, tudo bem? –perguntei chegando ao seu lado. –ela disse.

–Que pegunta besta mãe. –ela disse brava.

–Filha, sempre vou estar com você, sempre vou te ajudar, dar conselhos, mas você não me ajuda, quando pergunto o que você tem você faz isso comigo. –falei me sentando.

–Eu não quelo mãe, não quelo ficar aqui, quelo o papai. –ela disse vindo me abraçar, e eu lembrei dos exames.

–Filha, vem cá. –falei pegando-a no colo.

–O que foi mãe? –ela me perguntou sentando em meu colo.

–Filha, o Leonardo não é seu pai. –falei e ela pulou do meu colo e deixou lagrimas caírem.

–O que você tá falando. –ela disse em tom de choro.

–Calma filha, deixa eu explicar. –falei me levantando.

–Não tem o que explica, você é uma metirosa, meu pai é o Leonardo. –ela disse e saiu correndo empurrando todo mundo que estava na sua frente, principalmente a Vilu.

–O que você fez Angie? –a Vilu perguntou vindo em minha direção.

–Só contei a verdade, falei para ela, quem é o verdadeiro pai. –falei me sentando novamente.

–Agora Angie, bem agora. –ela disse, ela não consegue se sentar por causa do vestido.

–Ela quer o pai, ela está com saudades, mas não posso deixa-la ver o Leonardo. –falei me levantando só para não parecer mal educada.

–Angie, você vai ter que entender ela cresceu com o Leonardo, a pessoa que a ajudou a dar seus primeiros passos e que sempre esteve lá para ajuda-la, e que ela sempre teve para chamar de papai é o Leonardo, para ela um pai é o Leonardo, não o papai, ela nunca tinha visto meu pai na vida, se você falar isso pra ela agora, ela nunca mais vai falar com você. –ela disse pegando em meu braço.

–Sabe de uma coisa, você sempre me procurou, para dar conselhos, e para você poder desabafar, você necessitava da minha presença, e olha como você cresceu. Agora você que me ajuda, agora é você que faz isso. –falei passando a mão em seu cabelo que ainda estava solto.

–Vilu! –a Fran chamou. –Sua vez de arrumar o cabelo. –ela completou.

–Já vou Fran! –a Vilu respondeu. –Vai falar com a Gi, ela precisa terminar de se arrumar. –ela disse e foi na direção da cabeleireira.

–Tá bom. –falei.

A Vilu foi terminar de se arrumar, e eu fui até a Gi, ela estava chorando em um cantinho.

–Filha, podemos conversar? –perguntei me sentando ao seu lado.

–Podemo. –ela disse olhando para mim.

–Não fica assim, deixa eu te explicar tudo. Quando você ainda não existia, eu já morava aqui, eu não conhecia seu pai, eu já conhecia a Violetta, o Germán, e todos os amigos deles. Eu gostava do Germán, e ele me deu uma semente, e eu comi, mas fui em bora, fui para a França, onde conheci o Leonardo, e lá ele também me deu uma semente, e eu comi também, mas eu esqueci que já tinha comido uma, então a do Leonardo não funcionou. Quando você nasceu, achei que tinha sido da semente do Leonardo, por isso aconteceu esta confusão. –falei explicando tudo a ela, muita criança de 4 anos não entenderia, mas conheço ela, ela é muito inteligente, até para uma criança de 4 anos.

–Mas você não sabia. –ela me perguntou.

–Não, achei que seu pai era o Leonardo, não sabia que era o Germán. –falei e ela sorriu. –Me desculpa filha? –perguntei.

–Claro mãe. –ela disse me abraçando.

–Obrigada, agora vamos terminar de se arrumar. –falei me levantando com ela no colo.

Todas terminamos de se arrumar, e estavam todas lindas. Quando olhamos no relógio, já eram seis horas, e o casamento começa as sete, a Vilu estava tendo um ataque de pânico.

–Calma Vilu! –a Camila disse.

–Assim você não vai conseguir, vai entrar na igreja com cara de nervosa. –a Ludmila disse, ela está com sete messes, a barriga está enorme.

–Assim você me deixa mais nervosa Ludmila. –a Vilu disse andando de um lado para o outro.

–Não precisa ficar nervosa amiga. –a Fran disse.

–Vocês só falam isso porque já se casaram, e só falta eu. –a Vilu disse ainda andando.

–Meninas meninas, lembro muito bem do casamento de cada uma de vocês, a Naty desmaiou de nervosismo, e ainda estava se arrumando. –falei e ela ficou vermelha.

–Mas a Natalya é uma pessoa que não sabe se controlar. –a Ludmila disse querendo se exibir.

–Mas e você Ludmila, você não conseguiu responder “sim”, para o Federico na hora da cerimonia, demorou cinco minutos para sair a simples palavra. –falei e ela ficou com uma cara de paísagem. –Você Cami, você entrou na igreja com a maquiagem borrada porque não deu tempo de arrumar, porque você chorou bem na porta da igreja. –falei e ela pelo jeito lembrou da cena, e ficou meio triste. –E você Fran. –falei e ela ficou fazendo sinal de “não”, com a mão e com a cabeça.

–Não Angie, por favor. –ela implorou.

–Você estava tão nervosa que escorregou no degrau, e caiu na frente do Marco, e depois saiu correndo, só dez minutos voltou, e porque a Vilu te convenceu. –falei e ela saiu andando.

–Mas você, você... –a Ludmila queria falar de mim, mas não achou nada.

Ficamos uma meia hora conversando, até a limousine onde todas nós vamos ir para a igreja chegou. Estávamos no meio do caminho quando a Vilu começou com outro ataque.

–Já chegamos? –ela perguntou com as mãos na frente dos olhos.

–Não, mas já estamos quase lá. –a Fran falou.

–Por que a gente não adia o casamento e faz outro dia. –a Vilu deu uma possibilidade.

–Não, o Leon já está na igreja te esperando, e você vai chegar lá, e vai dizer “Sim” a ele. –falei afagando seu braço.

–Tá bom, eu vou chegar lá e... e... , eu não vou conseguir Angie! –ela disse deixando um lágrima escorrer.

–NÃO! –a Cami gritou. –Não chora, passei por isso, e não é legal. –ela disse enxugando a lágrima. –Não é nada legal chegar na igreja com a maquiagem borrada, e todo mundo olhando estranho para você. –ela disse arrumando a sombra da Vilu que deu uma borradinha.

–Vou tentar, mas é complicado, isso é muito difícil, estou nervosa. –a Vilu disse levantando um pouco.

–Vilu, senta, e tente ficar mais calma, ok. –a Ludmila falou.

–Por que a Lara não veio se arrumar com a gente? –a Naty perguntou.

–Ela ainda não superou o que aconteceu, e agora nem sai de casa, só para levar a Luisa na escola, então ela quis se arrumar em casa, mas me garantiu que iria vir para o casamento. –a Vilu falou se sentando, mas sinceramente, não sei como ela senta com aquele vestido.

–Mas também, se a Bela morresse, eu ficaria de luto por uns vinte anos. –a Fran disse comovida.

Fomos conversando o caminho todo, assim nós poderíamos distrair a Vilu. Finalmente chegamos e a Vilu começou a hiperventilar.

–Dá para se acalmar Vilu, vai dar tudo certo. –falei me levantando.

Saímos todas do carro e logo na porta vi o Germán, que estava segurando a Julie no colo, ele estava esperando a Vilu para entrar na igreja. Passei por ele, peguei a Julietta no colo, e fui reto, não queria nem olhar para a cara dele, mas ele segurou meu braço.

–Angie espera! –ele alertou.

–Me solta! –mandei e ele obedeceu.

Vi ele ficar com uma cara nada boa, uma cara bem triste.

POV VIOLETTA

Vi a Angie rejeitando o papai, e não gosto disso, eles ficam tão bem juntos, mas se o papai está traindo ela, fico do lado da Angie.

–Chegou bem na hora filha. –o papai disse me dando um beijo na cabeça. –Você está linda. –ele disse emocionado.

–Você também papai. –falei.

–Hoje vou perder minha bebê. –ele disse me abraçando.

–Não, hoje você perdeu o direito de cuidar de mim, mas está entregando ao Leon, você nunca vai me perder por completa. –falei sorrindo.

–Vilu, hora de começar. –o Maxi disse vindo de dentro da igreja.

–Primeiro a Fran e o Marco. –a falei.

Começaram a entrar todos os casais, e depois entraram as daminhas de horara seguidas por mim. Dei o primeiro passo dentro da igreja, e todo mundo me encarou, olhei para todos que estavam lá dentro, vi todo mundo, até cruzar com os olhos verdes, lindos pelos quais me derreto totalmente. Fui andando, pelo tapete vermelho, que estava com pétalas de rosa, que estavam sendo jogadas pela Giovanna, e ao lado dela estava a Bella, carregando um mini pianinho, que dentro estavam as alianças. A cada passo que eu dava, eu me segurava para não tropeçar e cair, principalmente porque eu nem olhava para o chão, olhava o tempo todo para o Leon, que estava lindo, com a camisa branco, terno preto com uma nota musical gravada de prata no canto do terno, junto com as letra “V&L”, ele estava com uma gravata preta e um sapato preto para combinar. A cada passo que dava, sabia que eu estava ficando um passo mais de começar uma família com Leon, sabia que faltava apenas alguns passos de me tornar a senhora Castillo Vargas, e que teria a segurança do Leon, e todo o seu amor, e futuramente teria o fruto de nosso amor. Cheguei ao degrau, eu estava encarando o Leon, e via em seu olhar todo o amor que ele sentia por mim. Ele esticou a mão, para que pudesse me segurar e subir o maldito degrau, subi o degrau, e vi o papai falar com o Leon.

–Eu sabia que você seria o escolhido dela, sempre te escolhi, mas se você abusar, se prepara para o pior. –ele disse sorrindo para disfarçar.

–Pode confiar em mim, vou cuidar bem da sua filha. –o Leon disse me encarando, e eu me derreti.

O padre começou a falar, e eu nem prestei atenção, ficava sempre encarando aqueles olhos verdes, e pelo jeito o Leon também nem prestou atenção, ficava olhando para mim. O padre falava, e eu pensava que quando colocasse o pé para fora desta igreja, eu estaria para sempre ao lado da pessoa que eu mais amo neste mundo, mesmo com todas as brigas, idas e vindas que tivemos no passado, nós conseguimos superar tudo e isso demonstrou que nada nem ninguém vai conseguir nos separar. Estava distraída, dentro de meus pensamentos, quando ouço meu nome.

–Violetta Castillo, você aceita Leonard Vargas como seu legítimo esposo? –o padre perguntou.

–Sim. -Falei super confiante.

–Leonard Vargas, você aceita Violetta Castillo como sua legítima esposa? –ele perguntou.

–N...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, demorei mas espero que tenha recompensado pelo capítulo. Espero que tenham gostado, e como desafio, quero que vocês descubram a fala do Leon.
Até o próximo cap, adoro vocês!!!