Destinos Trocados escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 5
Shireen Greyjoy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548912/chapter/5

Os dias em que o navio que sua irmã voltava para as Ilhas de Ferro eram os favoritos de Shireen. Asha lhe trazia livros de terras distantes e lhe contava varias histórias.

“Um dia quando você for um pouquinho mais velha eu vou te levar comigo” Asha dizia.

“Eu gostaria disso”

Shireen era jovem demais para ir para o mar, mas ela estava aprendendo para o dia em que não fosse, seu pai a ensinava do mesmo jeito que ele ensinara Asha : a ler mapas náuticos, a saber quais portos são melhores para trocas, onde se conseguiria os melhores preços e como obter a melhor mercadoria, pelo menos a parte teórica do negócio da família ela estava certa que ela conseguiria dar conta.

“Um dia você vai ser uma Rainha Pirata” Asha dizia.

Shireen tinha certas dúvidas quanto a isso, ela era quieta demais para ser uma capitã de navio, mas mesmo assim era bom ver Asha dizendo isso, Asha as vezes completava dizendo que ela não apenas tinha o nome Greyjoy mas também a aparência de uma pirata. Asha dizia que todo pirata precisava de algumas cicatrizes, que elas eram prova que o sujeito tinha saído para enfrentar o mundo e tinha ganhado. E que as suas eram ainda mais impressionantes porque essa doença que exterminara cidades inteiras não foi pareô para sua irmãzinha mesmo quando ela era um bebê.

Shireen concluiu já há algum tempo que era uma sorte ela ter nascido uma menina, se ela fosse um menino seus pais provavelmente sempre veriam nela as sombras dos irmãos que foram mortos antes dela nascer. Asha concordava, mas ela dizia que era mais porque ela sempre quis ter uma irmãzinha e já tinha até desistido disso antes dela nascer. Asha dizia que irmãos podiam ser legais ocasionalmente em doses pequenas, mas irmãs eram incríveis. Shireen não sabia tinha muita experiência com a primeira parte, já que o único irmão que ela ainda tinha havia sido mandado para Winterfell pouco antes dela nascer, mas a parte sobre irmãs ela sabia por experiência e concordava plenamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Trocados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.