Destinos Trocados escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 43
Jeyne Lannister




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548912/chapter/43

Não foi a culpa dela o Rochedo ser tomado pelo jovem lobo, Jeyne sabia disso claramente mas ela tinha suspeitas que seu pai talvez não fosse ver a situação da mesma maneira. Ela era a Lannister no Rochedo, a única dos filhos de Lorde Tywin que havia estado lá.

Ela tentou pensar no que seu pai faria em seu lugar, nenhuma das opções que lhe ocorreu pareceu viável, ele era Tywin Lannister ele fazia homens exalarem respeito e medo só por estar presente no mesmo cômodo, ela era apenas uma garota. Se havia qualquer possibilidade de mitigar a situação teria que ser como uma garota.

Tio Kevan ficou negociando com os homens dos Starks enquanto ela foi deixada de lado, Robb Stark havia se ferido ao ter o castelo tomado. Eles deixam ela ver o jovem lobo, afinal ela era apenas uma garota.

Lhe ocorre que ela talvez poderia levar uma faca escondida entre seu vestido e cortar a garganta do rei do norte, mas os guardas dele estão na porta e seria um ato que logo acabaria com a morte dela. Ela queria terminar a guerra e fazer seu pai orgulhoso, mas ela não queria morrer no processo. Honra tinha seu valor mas não era nada quando comparado a pulsação contínua de seu coração. Então ela apenas fica ao lado dele, limpa a suor de sua testa e canta para ele canções, ele em sua febre a chama pelo nome da irmã que atualmente é refém no Porto Real e Jeyne não o corrige.

Ele se recupera aos poucos e ele é apresentado a ela, ele parece vê-la mais como uma garota do que como uma Lannister, ele parece grato pela sua companhia. Ela trás vinho para ele e Robb lhe conta sobre seu irmão bastardo que estava na muralha e sobre os dois mais jovens que foram mortos em seu castelo por ele ter confiado no homem errado, em troca Jeyne conta a ele sobre sua prima Joy que ainda tinha medo do que poderia ocorrer com ela enquanto os nortenhos estivessem no castelo. Robb lhe diz que ela não precisa se preocupar, que ele e seus homens nunca matariam um inocente. Jeyne pensa que a maioria dos homens que morreram quando eles tomavam o castelo eram inocentes e uma parte considerável eram jovens demais para serem considerados homens. Mas ela não diz isso. Ela o agradece por sua gentileza e permite que uma lágrima escape do canto de seus olhos. Robb limpa a lágrima de sua bochecha com a ponta de seus dedos.

Ela dá a ele mais vinho e ele beija ela, um pouco mais e ele começa a tirar suas roupas. Depois ele diz que ele a ama, Jeyne não tem certeza se ele diz isso por achar que é o que deveria ser dito em uma situação como essa ou por realmente sentir que isso é verdade. Ela diz que ela o ama, e ela sabe porque ela o faz.

O casamento deles não resolve tudo, mas torna as coisas mais arejadas. E outro casamento ajuda, o de Joffrey com Margaery Tyrell, o que acabou com o noivo morto e com Tommen como o novo rei dos sete reinos.

Lorde Tywin como Mão do Rei vem a eles com o tratado de paz, o Norte como seu próprio reino assim como o Sul e ambos em paz. Ele faz uma reverência ao vê-la, e isso pega Jeyne de surpresa. Ele não sorri no entanto, afinal Lorde Tywin nunca sorria. Mas havia aprovação em seus olhos. O sangue Lannister estaria no trono e isso para ele parecia ser o suficiente.

Jeyne parte para o Norte com o título de Vossa Graça, e o nome de Stark agora anexado ao seu primeiro nome, mas pela primeira vez ela verdadeiramente se sente digna de ser chamada uma Lannister.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.