Destinos Trocados escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 28
Catelyn Targaryen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548912/chapter/28

Ela casou com seu irmão como a tradição dizia que era para ser feito, e ela lhe deu filhos, um menino e uma menina, Catelyn tinha cumprido com a sua parte do acordo, Rhaegar não. Ele mudou as regras quando na frente de todos ele depositou a coroa de flores no colo de Lyanna Stark ao invés do dela.

Durante a guerra ela sofria cada dia dezenas de pequenas humilhações todo dia que Rhaegar estava desaparecido provavelmente se deleitando no corpo de uma garota que mal tinha florescido. Mas tê-lo de volta pareceu uma vitória bem amarga.

“Eu sinto muito” foi a primeira coisa que saiu dos lábios de Rhaegar ao vê-la pela primeira vez em quase um ano.

“Você não está, não realmente”

“Eu vou tentar consertar as coisas Cat, eu vou lutar marchar rumo ao encontro de Robert Baratheon”

“É claro, valente Rhaegar, como um herói em uma canção para lutar a batalha final contra Robert Baratheon, isso provavelmente fará com que todos os compositores de canções esquecessem que ele passara a maior parte dessa guerra se escondendo ao invés de lutar”

“Eu estou tentando Cat”

“Você precisa de mais do que uma batalha pra isso, Robert Baratheon não é a maior ameaça no momento, nosso pai é, você precisa chamar o alto conselho e tirá-lo do poder”

.

.

.

Rhaegar morreu em batalha contra Robert Baratheon, como Catelyn esperava, e rezara para acontecer, e ela foi rumo a este homem, os cavaleiros da guarda-real esperavam atrás dela com espadas para defende-la se fosse necessário. Mas ela estava sem qualquer armadura ou espada, andando no campo de batalha em direção ao homem que pretendia derrubar a sua dinastia. Ele estava chocado demais para falar então ela falou primeiro :

“Olá Lorde Robert, eu acredito que eu não preciso me apresentar”

Ele continuou em silêncio então ela falou :

“Eu assumo que isso significa que sim. Eu não sei se as noticias já chegaram ao senhor, mas o Rei meu pai foi tirado do poder, e ele assim vai permanecer até o final da sua vida. Me informaram que o príncipe Rhaegar meu marido está morto, eram esse os motivos da sua rebelião certo ? Então eu não vejo porque não podemos terminar ela aqui hoje”

“Lyanna. Foi por ela que eu comecei”

“É claro, sua lady Lyanna o aguarda nas montanhas vermelhas de Dorne, essa guerra pode acabar aqui se assim você desejar, como Rainha regente até que meu filho atinja a maior idade eu tenho o poder de lhe oferecer perdão ,assim como para todos que lhe auxiliaram, e terminar essa guerra hoje”

“Hum-“

“Decida agora Lorde Robert, essa é uma oferta que só vai estar disponível nesse dia”

Ele olhou para ela por um longo tempo, em nenhum momento Catelyn desviou os seus olhos violeta dos azuis dele, foi ele que desviou no fim, e ele que se ajoelhou. E logo o resto dos homens os seguiu primeiro os que estavam a sua volta, Lorde Stark e Lorde Arryn, mas eventualmente até os simples soldados estavam de joelhos diante da Rainha de Westeros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Trocados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.