Simon, o caçador de sombras - Sizzy escrita por Fã de sagas


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro capítulo dessa história e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548821/chapter/1

– Simon, você já está vindo? – era Clary ao telefone. – Já estamos no Java Jones.

– Estou entrando. – respondeu.

Ele passou pela porta e foi na direção da mesa em que a amiga estava sentada com Jace e Isabelle, então se sentou ao lado de Izzy. Havia um clima tenso entre os dois porque eles não estavam namorando, pelo menos não ainda. No entanto, o garoto se lembrava de mais coisas do que ela imaginava.

– Pronto para ascender. - Jace perguntou – Sabe que é em duas semanas.

O outro assentiu.

– Só não estou muito acostumado com a ideia de mudar de sobrenome, mas é assim que funciona. – falou. – Estou em duvida entre Sormweather e Nightraven.

As garotas ficaram quietas para pensar um pouco, Porém o jovem Herondale não pode perder a oportunidade de fazer piada.

– Continuo achando que Bloodsucker combina perfeitamente com você. – disse.

– Ha, ha, ha. – riu com ironia.

– Acho que Stormweather é mais legal. – Isabelle disse ignorando o último comentário de Jace.

Clary concordou. O amigo relutou um pouco, no entanto disse que era um nome legal. Foi quando o celular de Jace apitou.

– É Alec. – falou olhando para tela. – Atividade demoníaca na Rua 42. Não precisam se preocupar, pelo que diz aqui não é quase nada.

Ele deu um beijo rápido em Clary, se despediu dos outros dois e saiu. Simon olhou para o relógio e bufou.

– Tenho ensaio da banda. – disse. – Vocês vêm?

A ruiva negou com um aceno de cabeça.

– Vamos ao Instituto. – explicou. – Programa de garotas.

Eles pagaram a conta e saíram. Depois que o garoto estava longe o suficiente para não escutar o que diziam, elas voltaram a conversar.

– Ele fica tão fofo de óculos. - Isabelle dizia. – Não entendo como ele não se toca o quanto é gato.

A ruiva sorriu. Estavam mais próximas desde que sobreviveram ao Edom, talvez porque Izzie não sentisse mais ciúmes da amizade dela e de Simon.

– Nunca pensei que fosse falar com você sobre garotos, menos ainda que o garoto em questão seria Simon. – comentou sorrindo.

– Preciso admitir que quando Jace te levou para o Instituto pela primeira vez não pensei sequer em falar com você. – a amiga riu.

– Mas voltando a Simon, ele não faz ideia da aparência dele. – Clary falou. – Uma vez me perguntou o que você gostava nele.

– Eu gosto de como ele meigo, lindo, fofo, atencioso, bonito, simpático, gato, engraçado, corajoso, e ele ser nerd também é muito fofinho. – Izzie suspirou.

– Precisa de coragem mesmo para se tornar um caçador de sombras. – ela parou para pensar um pouco. – Você disse que ele é bonito de três jeitos diferentes?

As duas riram.

– Também me perguntou se você gostava de rosas. – acrescentou.

Aquilo a surpreendeu. Rosas eram suas flores preferidas. Eram bonitas, mas também tinham espinhos. Além disso o perfume delas é muito bom.

– Como ele sabe? – questionou.

– Acho que ele disse algo sobre o seu perfume. – Clary deu de ombros.

O Instituto já estava na frente delas. Juntas, elas entraram e subiram até o quarto de Isabelle. Havia uma rosa vermelha sobre a cama.

– Pelo anjo! – Izzie exclamou. – Como ele entrou no meu quarto?

Junto à flor havia um bilhete, Isabelle correu para poder lê-lo. A letra era, claramente, de Simon. Dizia:

“Izzie,

eu sei que deveria ter esquecido você. Acontece que eu simplesmente não consigo. Não consigo deixar de pensar em você o tempo todo, porque você é a minha luz. Lembro que estar com você me fazia bem e faria qualquer coisa para voltar a ser feliz daquele jeito de novo. Como posso provar que me lembro de nós?

Com amor, Simon”

A garota deixou o bilhete cair de volta na cama. Clary pegou o papel e tomou a liberdade de ler. Então sentou-se ao lado da amiga que sorria bobamente, os olhos brilhando.

– Ok. – comentou a ruiva. – Isso foi fofo.

– Ele se lembra de nós. - disse Isabelle – Mesmo com tudo o que aconteceu ele se lembra do que sentia por mim.

– Nossa! – Clary olhava para a amiga incrédula. - Ele te conquistou mesmo.

Izzie assentiu. No entanto se recompôs rapidamente.

– Mas não vai ser tão simples. Eu preciso saber se ele me ama mesmo.

– Aposto que é uma coisa que ele consegue fazer facilmente. – Clary sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?Comentem aí.

Twitter: @MariMarsiaj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simon, o caçador de sombras - Sizzy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.