Crônicas do Pesadelo {Interativa} escrita por Dama dos Mundos, Kaline Bogard


Capítulo 34
As escolhas que fazemos...


Notas iniciais do capítulo

Ei, seus lindos de my life!
Acho que não demorei muito dessa vez, né? NÉ?? Bom, que seja, o capítulo está grande hoje, então teve motivo... mais ou menos... não me xinguem. :v
Por motivos de força maior dei apenas uma revisada rápida então é capaz de ter erros.
E lembrando aos meus amores da BH que ainda acompanham, eu estou super desacostumada a escrever pelos olhos dessa equipe, então qualquer coisa, mil perdões :(
É muita gente pra pouco lugar e pouca ideia. Prometo que no próximo capítulo tento dar mais foco nesses personagens que aparecem menos: Neco, Ryan e o Sean. E o Sky também, pobrezinho, tá fazendo alguma coisa só agora... Kali vai me matar. :v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548522/chapter/34

– Incrível como você consegue sair quase ileso de uma queda dessas... - Selene argumentara, enquanto mastigava uma maçã. A fruta era devorada tão rápido que faria parecer que um saco inteiro delas não seria o suficiente para aplacar a fome da elfa.

Frosty estava sentado em posição de meditação no meio do fosso, com uma expressão óbvia de descontentamento e com inúmeros arranhões pelo corpo, ainda praguejando baixo por Neco tê-lo atirado ali. - Eu podia ter caído de cabeça... francamente! Vocês são todas problemáticas. - Ele bufou, tirando a franja do rosto e se encolhendo ao ver o olhar mortal de Trixia, que tinha toda a razão de querer sair dali o mais rápido possível.

Os que estavam presos haviam se adiantado para ficarem a volta dele, e Ryan havia atirado algumas frutas para que aplacassem a fome deles por enquanto. Recuperando-se da queda surpresa com certa dificuldade, Frosty finalmente se acalmou o bastante para começar a construir um recepiente de gelo a volta de todos. Quando essa etapa ficou pronta, ele levantou-se e fez um sinal para Neco levantá-los.

Não foi algo muito agradável. A mão de terra que se ergueu para levá-los não era lá muita cuidadosa, o que fez a proteção posta pelo elfo ameaçar a trincar. Mas no fim, todos chegaram à superfície sem nenhum dano grave. Em meio a vários apertos, princípios de choro e abraços, a trégua entre ambas as equipes perdurou...

–--

– Você parece de bom humor. - alegou Frosty, sentando-se ao lado de Selene, que palitava os dentes, imaginando que seria muito agradável conseguir um faisão no jantar.

– Pra começar me deram maçãs... serei eternamente grata a Neco depois disso.

– Talvez eu devesse sair em busca de morangos...

– Não force a barra. - interrompeu imediatamente ela, logo suspirando, porém. - Mas acho que devo agradecer... aquilo era um inferno. Quase senti a sua falta.

– Que animador. Me avise quando passar do “quase”. - ele abriu um sorriso debochado, o que deu a ela uma vontade enorme de esmurrá-lo.

– Como eu odeio você... - algo chamou sua atenção, no entanto, e se a elfa continuaria os xingamentos, não o fez. Voltou a se acomodar, inclinando a cabeça e olhando em uma certa direção, um pouco a frente de onde ambos estavam. - Você não está preocupado?

– Eu estou incomodado com muitas coisas, na verdade...

Ele foi interrompido mais uma vez com um puxão drástico em uma de suas orelhas pontudas.

– Pare de se fazer de desentendido, seu bastardo!

– Ai... ai, ai...ai! Tá bem, tá bem! - ele fez uma cara amuada, enquanto massageava a orelha dolorida, e só depois de praguejar qualquer coisa sobre ela ser muito cruel, continuou: - Você se refere a ela...

– Sim. - direta e simples, a resposta foi dita enquanto os olhos deles paravam sobre Nyx. - Aquela criança... ela me parece diferente.

– Está ansiosa, acho.

– Todos nós estamos.

– Mas vê-la assim é um pouco perturbador, não acha? A inalcansável Nyx. Vê-la sair de sua zona de conforto causa arrepios... porque dá pra ter um vislumbre do que está por baixo da barreira que ela tanto se esforça pra manter.

Selene observou-o de esguelha. Ele parecia totalmente tranquilo ao dizer aquilo, independente das circunstâncias. - Eu diria que você está sendo perturbador agora. Ela é sua protegida, não é?

– De fato. - fechou os olhos, coçando brevemente a bochecha. - É o único fardo que não me importo de carregar. Contudo... não há nada mais difícil do que tentar proteger alguém de si mesmo.

– Estranho você dizer isso, Frosty. Não é exatamente o que vive fazendo a si?

Houve um minuto de silêncio, profundo e denso, o suficiente para ser cortado.

– Você sabe de tudo! É uma espiã por acaso? -foi ele que continuou a conversa, transformando a força sua expressão de surpresa em algo parecido com zombaria.

– Eu só sei o que sei... irritante. -Selene ergueu os olhos, acompanhando mais uma vez a lider. Um calafrio percorreu sua espinha mais uma vez. Ela definitivamente não estava imaginando coisas. Havia algo muito errado com todo mundo. Não era do tipo de pessoa que se incomodava especialmente com isso, mas agora começava a se preocupar de verdade.

Afinal, eles eram a família dela, a única que tinha, querendo ou não...

–--

Nyx estava reunida com Neco. Em frente a ela, se juntavam Gravor e Sean, o último lançando-lhe um claro olhar homicida.

– Hum... devo mencionar que ficar me olhando dessa forma é completamente anti-ético? E inútil. Quer dizer, não podes me matar com um olhar fulminante, creio...

Sean parecia prestes a dizer alguma coisa, mas pensou melhor. Era realmente inútil tentar ameaçar ou debater com Nyx. Na maioria das vezes, ela saia ganhando.

– Tsc... de qualquer forma, temos de chegar a uma conclusão.

– Precisamos esperar que Skylar acorde antes. -lembrou Gravor, com simplicidade.

– Você é o segundo no comando.

– Sim. Mas não quero me envolver em uma questão tão delicada assim.

– Você... sempre fugindo das responsabilidades...

O outro rapaz deu de ombros, incapaz de negar, e voltou sua atenção para Nyx, que mantinha um dos braços enlaçando Neco, de maneira protetora. - Você não está com pressa, está?

– Não vejo porque eu deveria estar. Na situação atual, qualquer resposta será um problema. - Neco deitou mansamente nos ombros da líder, enquanto ela dava um ponto na conversa, para recomeçá-la alguns segundos mais tarde. - Se decidirem continuar a nos caçar, não vai ser uma situação bonita de se ver. Contudo, se a decisão for lutarmos juntos ou manter nossa trégua temporária, isso envolve vários fatores, não acha? O que iremos fazer... e como isso afetará as outras pessoas do grupo.

As duas esmeraldas focaram-se no último grupo, um pouco mais distante, em volta de Sky. Lidrin e Trixia pareciam estar tentando chegar a um consenso. Já Ryan dormia a sono solto, encostado em uma árvore.

– Se está preocupada com Trix, ela não fará nada contra nenhum de vocês enquanto a trégua durar.

– Eu não estou preocupada. Contudo... - Nyx estreitou os olhos, apoiando a cabeça na mão oposta a que mantinha nos ombros de Neco. - Não creio que será fácil para ela aceitar uma decisão dessas. - fechava os olhos, logo em seguida. - Mas... quem sou eu para tentar definir os sentimentos alheios, não é mesmo?

–--

– Até quando esse cara vai dormir? - reclamava Lidrin, estendendo a mão na direção de Sky, com a clara intenção de cutucá-lo, antes de ter a mesma estapeada por Trixia.

– Deixe-o descansar! - estreitou os olhos logo após, abaixando a cabeça. - E você é outro preguiçoso, de que está reclamando?

– Eu não estou reclamando. Estou apenas curioso. Se bem que... - mordia o lábio inferior, pensativo. - Assim que chegarmos a uma decisão aquela pirralha demoniaca vai me forçar a realizar alguma tarefa bem cansativa outra vez.

Trixia, que parecia ter esquecido-se momentaneamente de toda a situação que culminara no momento atual, transformou sua expressão normalmente. - Por que você está do lado deles?

O rapaz pôs-se a enrolar uma das suas mechas de cabelo esverdeadas entre o polegar e o indicador, erguendo os olhos para o firmamento. - Por que será? Não existe um motivo, de fato. Não é como se eu tivesse escolhido estar com eles ao invés de outro grupo qualquer. Na verdade... eu estava a sua procura, e julguei erroneamente que tentar me juntar a uma equipe de justiceiros seria inteligente. Mas estava errado. - um sorriso amargo apareceu em seu rosto. - Veja bem. Mesmo participando da Justice Blade apenas como um “informante”, olha só a bagunça que causei...

– A culpa daquilo não foi sua.

– Eu acho que... depois de tudo que vimos quando o teleporte deu errado, você não vai conseguir culpar qualquer um, Trix. - ele colocou a mão sobre a cabeça dela, afagando de jeito amável. - Culpa todos nós tivemos. Alguns mais do que outros. E você sabe que, independente disso, vai ter que aguentar.

– Pra você é muito simples falar.

– Nem tanto assim. - largou os próprios cabelos para coçar o queixo. - Eu diria que... me senti quase partido em dois quando vocês nos encontraram.

oOo

Uma cena do passado vagou por sua cabeça, naquele instante. Ele caminhava solitário, pelas ruas escuras e tortuosas de Hathea. Apenas andava sem destino, a procura daquela amiga que tanto adorava.

Seu lado maligno vivia pressionando-o, mudando seus pensamentos, causando-lhe uma incrível dor de cabeça. Ele deixou-se encostar numa parede de um beco qualquer e escorregar até o chão. A dor em suas têmporas aumentava consideravelmente, tornando seu pensamento embaçado. Isso deve ter sido a causa do susto que levou ao notar uma figura amaldiçoada bem a sua frente.

Aquilo era um demônio? Provavelmente. Não conhecia outro tipo de raça humanóide com chifres na cabeça. Nem mesmo com aquele olhar vazio. Assustador, à primeira vista.

– Estás perdido?

– Hum?

– Perguntei... se estás perdido. - a criatura repetiu, numa voz lenta, feminina. Ele forçou-se a observá-la melhor. Parecia uma garota. Não sabia porque tinha confundido-a com um demônio. Olhando bem, aqueles chifres só podiam ser postiços, assim como aquelas asas.

Que péssimo senso de gosto aquela criança tinha...

– Eu... não, eu só estava. - interrompeu-se, perguntando a si mesmo se deveria dizer o que viera fazer ali. - Procurando por alguém.

– Por alguém. - ela repetiu, inclinando a cabeça. Um minuto mais tarde, estava estendendo-lhe uma mão pálida e fina para que pudesse ajudá-lo a levantar-se. - Eu te ajudarei.

Lidrin entreabrira os lábios. Chocado. As pessoas comuns não ajudavam estranhos jogados na calçada, ajudavam? - Mas... não sei onde ela pode estar. Pode não ser aqui. Pode...

– Não importa. - ela cortou-o de maneira áspera, abaixando-se para segurar a sua mão. - Eu te ajudarei mesmo assim.

oOo

– ...Partido em dois, é... - Trix repetiu as palavras dele, suspirando pesadamente.

O djin voltou seu olhar para ela, franzindo o cenho. Um minuto depois, segurava-a pelas bochechas, forçando-a a abrir um sorriso. - Não seja tão ciumenta.

– Eu não sou, seu folgado. - tirava as mãos dele do seu rosto a força, fazendo um bico logo após.

– Você vai ser sempre minha amiga irritante e chata preferida. - enlaçava-a num abraço forte e atencioso, que no minimo fez com que sua silhueta desaparecesse. Trixia precisou enfiar sua cabeça para cima dos braços dele para conseguir respirar.

– Lidrin... me solta... não to respirando... LIDRIN!!

–--

Skylar abriu o olho, sentindo-se como se tivesse dormido por uma eternidade (e tecnicamente havia mesmo). Franziu o cenho. Deveria ser de manhã, o sol começava a nascer, o que forçou-o a levar os braços até o rosto para cobri-lo. Sentiu uma pontada no ombro. Não se lembrava de nada. A última coisa que vira fora a Demon Lady lançando um ataque contra si, e depois... tudo se confundiu, incluindo suas lembranças. Havia coisas ali que não haviam sido presenciadas por ele. Não foi capaz de pensar muito sobre isso, afinal Ryan entrou no seu campo de visão.

– Sky! Você está vivo!

– Pensei que estivesse em coma. -atalhou a voz de Trixia, vinda de um dos lados dele.

– Até que enfim... você dormiu demais. - Gravor também estava por perto, e Sky viu nitidamente a mão que ele estendia para ajudá-lo a se levantar. Quando se pôs sentado, também observou Sean por perto, acenando com a cabeça apenas, talvez numa forma de dizer “bem vindo de volta”.

– Ah... o que foi que eu perdi?

– Você passa dias dormindo e pergunta o que foi que perdeu? - Gravor levantou uma sobrancelha, dando de ombros e estendendo a mão fechada para Sky. - Não tem jeito mesmo... esse é o nosso líder.

O ruivo estendeu seu próprio punho para acertar o dele. - E você, cuidou das coisas direitinho na minha ausência?

– Fazer o que... - fechava os olhos, agora levantando a mão para coçar os cabelos. - Olha, tente não fazer isso de novo, tá legal?

– Ah... pode deixar. - observou seus ferimentos em dúvida. - Mas... o que aconteceu? Eu ganhei?

A ideia de continuar vivo depois de perder para a Demon Lady parecia um tanto quanto incompreensível. Assim como vice-versa. Em sua cabeça, ambos haviam entrado numa luta de vida ou morte, que definiria a vida futura de suas equipes.

– A história é meio longa. - Trixia disse, mordendo o lábio inferior, e olhando para trás de si. Parecia haver outra figura ali, que Sky não era capaz de ver, pois os outros estavam na frente. Na realidade... seu instinto estava completamente descontrolado, sinal de que seus inimigos estavam por perto ainda.

– Eu irei explicar. Acho que é o minimo que posso fazer, não é? - a pessoa que estava por trás de Trix se aproximou. Cabelos verdes, olhos da mesma cor, expressão tranquila, quase preguiçosa. Lidrin foi quem lhe pôs a par de toda a situação, contando desde o momento em que decidira intervir na luta entre os líderes até o que o grupo de Sean havia descoberto na biblioteca. E o que isso acarretaria.

Skylar ouvia em silêncio, enquanto comia um pedaço de carne e mantinha sua atenção visual sobre os Justice Blades, acampados à uma certa distância, quatro pares de olhos focados nele. Quando tudo havia sido esmiuçado, ele engoliu o resto do que estava devorando, bebeu um gole de água e se levantou, ignorando os ferimentos que reclamavam com a sua movimentação.

– Certo... que porra é essa!? Eu acordei num universo paralelo por um acaso!? E vocês ainda querem que eu me alie àquela boneca-microscópica-metade-anã-vazia-por-dentro? - e ele apontara para Nyx, que apenas inclinou a cabeça para o lado, como se considerasse a validade daquelas palavras. Aparentemente, causaram-lhe tanto incomodo como um mosquito zombindo em seus ouvidos, porque nem se deu ao trabalho de responder.

– É... realmente pensei que você aceitaria melhor... - Gravor deu várias batidinhas no ombro bom dele, tentando fazer com que se acalmasse. - Calminha, calminha... bom, você é o líder, então quem decide é você.

– Como vocês tem coragem de jogar um tsuname desses na minha cabeça e esperam que eu fique calmo!?

Algo naquela frase ou na reação de Sky foi tão cômico que fez Trixia rir. E como ele não via a garota gargalhando daquele jeito já fazia um bom tempo, imaginou que seria melhor deixar pra lá. Com passos um tanto trópegos, se aproximou um pouco mais do outro grupo. - Ah... tanto faz. É necessário. Mimimi...

– Que cara mais pirracento. - Gravor murmurou, num tom reprovador, enquanto punha-se a caminhar do lado do líder, com certo receio dele cair a qualquer instante. Nyx e Frosty se levantaram também, e os quatro acabaram por se encontrar na metade do caminho.

– Ah... Fico feliz em saber que estás bem, bola-de-pelos-caolha. - Nyx era a menor dali, de maneira que pra falar com qualquer um dos três precisava erguer muito sua cabeça. Novamente, isso não incomodava-a nem de longe. Nem um possível torcicolo.

– Você é incapaz de ficar feliz por algo assim. - rebateu Sky, ajeitando seu tapa-olho.

– Quem sabe. É... acho que tem razão. - houve um breve dar de ombros. - E então? Duvido que tenha ficado tão disposto a atravessar o acampamento na minha direção só para ver mais de perto meus olhos.

– Eu nunca faria questão disso, pra começo de conversa. - ele jogou a cabeça para trás, na direção de Trix. - Trixia Oliver. Não irei fazer um pacto com esse demônio sem o seu consentimento, afinal você foi a mais lesada em toda essa situação. O que me diz?

A única integrante feminina nos Beast Hunters mordeu o lábio inferior, parecendo pensativa. Ela olhava de Lidrin para Sky, e para Selene, e para os outros integrantes da equipe. E então engoliu em seco, assentindo com a cabeça. - Eu realmente não quero. Mas se é necessário, de verdade, então aceitarei.

Skylar suspirou, voltando-se para a frente e cruzando os braços. - Vocês estão me tirando do sério, francamente.

– Se me permitem a palavra... - Frosty ergueu uma mão, ele parecia mais estar segurando uma bandeira branca em sinal de paz. Ali, cabia aos segundos no comando manterem seus líderes na linha, já que nenhum dos dois batia muito bem da cabeça. - Não acham que poderiam nos dar um voto de confiança?

– Eu imagino que... - começou Gravor, de seu lado. - Seja lá pelo que estávamos lutando até agora, deveria ser esquecido, por enquanto. Se as informações sobre as Chaves e Pesadelo estiverem corretas... não fará sentido continuarmos lutando entre nós.

– Além de nos destruirmos com isso, vamos acabar causando mal a toda Meroé. Não diretamente, mas...

– A partir do momento que sabemos o que tem de ser feito, não podemos simplesmente ignorar. Isso é um crime ainda maior do que tentar libertar Pesadelo.

– Ora, parem vocês dois... -cortou Skylar.

– Nós já sabemos o que está em jogo. - completou Nyx, dando um soquinho de leve no ombro de Frosty. Os olhos verdes indiferentes encontraram-se com o único olho verde desconfiado. E ela estendeu a mão, ao mesmo tempo que ele fazia tal gesto.

– Neste momento nós proclamamos a aliança entre os Beast Hunters e os Justice Blades. -iniciou ele, com voz firme.

– Juramos lealdade e proteção, independente de nossas pendencias anteriores a este dia.

– Que os elementos e as feras trabalhem juntos, de agora em diante...

– Até o dia em que a ameaça maior seja derrotada, e o contrato se quebre.

– Nós juramos perante os deuses, e que não sejamos perdoados se houver traição. - a última frase foi dita por ambos ao mesmo tempo, e uma faísca pareceu envolver a mão deles, enlaçando-as por alguns instantes e logo após se desfazendo.

O pacto tinha sido feito. Não havia mais volta.

–--

– Ahn... então, você vai realmente me forçar a fazer um teletransporte de novo? - questionou Lidrin, olhando enviasado para Nyx.

– Eu não pedi para que fizesse o primeiro.

– Eu salvei a sua vida!

– Sua falta de fé em mim me surpreende. - ela apenas suspirou, bocejando logo após, um longo e interminável bocejo. - A questão é... nós estamos mais do que atrasados. Loke pode estar com a Chave do Fogo em mãos agora. Ou seja lá quem for que está trabalhando com ele.

– Sem duvida alguma deve haver mais alguém. Ou até uma quadrilha inteira. Quer dizer, ninguém é idiota o suficiente para entrar numa missão dessas sozinho, certo? - Ryan tagarelava mais do que o normal, o que fez Trixia enfiar uma fruta na boca dele, na esperança de calá-lo.

– Sem chance. Seria estúpido demais da parte dele. E aquele cara é tudo, menos estúpido. - Selene disse, num tom baixo, enquanto acabava de montar seu arco novo. Era simples, mas não iria deixar a desejar.

– Quando arrancarmos a cabeça daquela cobra ela pára de causar problemas. - a meia-elfa continuou, cruzando os braços e tamborilando os dedos sobre a própria pele. - Ainda tens a assinatura energética dele na memória, Lidrin, então és o único que pode nos levar até ele.

– Eu sei, eu sei...mas vocês acham que eu sou o que, meio de transporte? Eu podia receber um aumento.

– Tanto faz, não é de mim que recebe, mesmo... - ela revirou os olhos. - Pode ser feito ou não?

– Sim, claro. Como ou quando vamos voltar, porém, não é problema meu.

– Nós pensaremos nisso depois. Frosty, mande um recado à Nyele. Ela poderá nos resgatar na pior das hipóteses.

– Você já está pensando no pior? - protestou o elfo, no mesmo momento formando o que parecia ser um pássaro de gelo entre as mãos. - O que eu digo?

– Quem é Nyele? - interrompeu Skylar, obviamente desconfiado.

– Outro membro do grupo de informações. Ela nos ajuda às vezes. E é leal, não vai nos entregar. - Selene guardou o arco e separou algumas flechas. - Bom... diferente dos outros. Eles devem ter debandado.

Frosty olhou mais uma vez para a roda de conversa que fugia completamente de seu controle e decidiu pensar na mensagem por si mesmo, gravando-a mentalmente e logo após assoprando sobre a ave. Ela bateu as asas cristalinas algumas vezes, logo em seguida levantando voo. Trixia, que não prestava muito atenção na discução que se formava, seguiu aquela coisa com o olhar. Também, com certo ceticismo.

– Essa coisa vai chegar bem?

– Bom... eu espero que sim. - o elfo deu de ombros, com simplicidade.

– Você... parece muito tranquilo com relação a isso tudo.

– É porquê alguém tem que ficar calmo ou vamos todos a loucura.

– Verdade. - ela sorriu minimamente, ponderando sobre aquelas palavras. Ao mesmo tempo, a balbúrdia parava com um bater de pés de Lidrin.

– Tá bem, tá bem! Todos a seus postos, peguem tudo o que puderem carregar e o que vamos precisar, não faço ideia de onde aquele traidor pode estar... então podemos ter surpresas desagradáveis quando chegarmos.

– Já to tendo desde que acordei... - resmungou Sky baixinho, se preparando para ficar inconsciente mais uma vez. Afinal, quem é que iria confiar na habilidade de um djin maluco como aquele?

– Preste atenção aonde está nos mandando desta vez, está bem? Nos separar de novo não vai ser legal. - Trix passou seu braço pelo do amigo e fez uma prece rápida à Deusa Mãe. E assim, com todos devidamente paramentados e preparados psicologicamente (ou quase), Lidrin de fato os teletransportou dali...

Para um mar de fogo e rocha...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah... vamos lá!
Número um: eu sei que o pequeno flashback do Lidrin foi miserável, mas acalmem-se ai, o bichinho ainda vai ter um capítulo só pra contar o passado dele.
O que me leva a relembrar, pretendo passar os capítulos de lembranças apenas quando terminar este arco da história, pra não ficar interrompendo toda hora. E já estou ficando desesperada, porque me parece que essa bagaça vai terminar super grande. Mds... socorro!
Próximo capítulo é dos SdP, e depois... bom, acho que vocês já sabem, não é? Tretas malignas.
Peço desculpas por qualquer coisa e agradeço por quem continua lendo e acompanhando até aqui. Vocês são guerreiros!
Kisses no coração de todos vocês e até a próxima. :3