Crônicas do Pesadelo {Interativa} escrita por Dama dos Mundos, Kaline Bogard


Capítulo 33
"Quase" juntos novamente.


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez peço perdão pelo enoooooorme atraso. Estava sem net, outra vez... história meio comprida, mas farei o possível para atualizar o mais rapido possível. Rezem comigo para que minha vida tome jeito e não dê nada mais de errado :v
Ahn, como meu note tá uma bagaça é capaz de terem alguns erros, se acharem algum me avisem, okay?
Kisses



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548522/chapter/33

Em um buraco qualquer, uma fogueira ardia, levantando um grande rolo de fumaça para o céu. Não havia comida, no entanto. As mochilas que Lidrin tão cuidadosamente preparara na fuga dos JusticeBlades haviam se perdido, e a única que sobrevivera, pertencente a Trix, não continha alimento algum.

Selene podia sentir seu estômago roncar, enquanto olhava fixamente as chamas crescerem de tamanho. A noite tinha sido dificil, mas ao menos o fogo espantava o frio que caira sobre eles. Ela imaginara que a shifter do outro lado ia fazer um escarcéu quando usou seus poderes para criar a fogueira, mas ela nada tinha dito. Talvez estivesse com tanto frio quanto ela.

A elfa remexia com um graveto as cinzas quando ouviu um gemido fraco, o que fez erguer sua cabeça na direção do mesmo. Lidrin havia acordado.

– Lidrin... como se sente? - ela alterou o tom de voz para que chegasse ao parceiro. Este se sentara naquele momento, jogando os cabelos verdes para trás com a mão direita.

– Na medida do possível... - foi a resposta, dita numa voz suave. Ele olhou para o lado, vendo Sky praticamente da mesma forma que deixara, e Trixia encolhida num canto, a cabeça caindo em cima dos braços, que circundavam suas pernas. Ela parecia ter adormecido de exaustão, também... O djinn chegou mais perto, afagando sua cabeça. Se a pantera estivesse acordada, ele dificilmente poderia se dar a esse luxo. Na presente situação em que estavam, ela era incapaz de demonstrar afeição por um amigo de infância.

Selene observou a cena sem demonstrar muito interesse, se levantando do canto em que estava e, com passos leves e furtivos, chegando mais perto. - Você pode fazer algo por esse garoto?

– Sim... - Lidrin agachou-se perto de Sky, dessa vez, retirando o casaco que o cobria e deixando a mostra os ferimentos, mais especificamente o ombro. Trixia fizera um ótimo trabalho cuidando dos mais superficiais, mas uma pomada não era capaz de curar um machucado tão profundo. - Mas vai ser cansativo... parece que o teleporte exauriu mais de minhas forças do que eu imaginava.

– Eu definitivamente não sei se foi a pior ou a melhor coisa que você poderia ter feito... - colocava uma mecha do cabelo escuro atrás da orelha pontuda. - Vou ajudá-lo... mas tem que ser antes que ela acorde...

– Compreendo... bom, eu vou usar do meu poder extinguir a infecção, e você pode cauterizar a ferida... está tudo bem?

– Não tenho objeções.

Os momentos seguintes se compuseram em cuidar da ferida de Sky, lavá-la, fechá-la e fazer um curativo decente. Felizmente, na mochila havia muitas gazes e afins, assim como a pomada, que já havia sido útil antes. Terminado o trabalho, os dois voltaram a se sentar... ambos com a barriga roncando.

– Lidrin... não tem realmente como você nos tirar daqui?

– Tem... mas eu ficaria esgotado novamente... preciso reabastecer-me.

– Tudo isso por causa daquele baile idiota. - ela tateou o chão, encontrando uma pedrinha e tacando-a na fogueira, que também aos poucos ia se extinguindo. - Eu disse... eu disse a Frosty que deveriamos ter ficado fora daquilo.

– Não havia como saber as consequências. E, além do mais, Nyx estaria sozinha... Se tudo tivesse corrido sem vocês dois lá, ela poderia ter sido presa.

– Não faz diferença... o verdadeiro culpado escapou. - ela trincou os dentes. - Bem debaixo do meu nariz, aquele desgraçado...

Ele ia adicionar o fato de que ela comprara uma briga eterna com os BeastHunters por causa disso, mas preferiu calar-se. Fechou os olhos momentaneamente, suspirando. - Não se preocupe. Eles vão nos encontrar.

A Rainha de Copas não respondeu. Estalou os dedos, fazendo a fogueira começar a queimar novamente, enquanto o sol nascia de fato sobre suas cabeças. Ela só queria esquecer...

oOo

Nyx estava ocupada na tentativa de ajudar quem sabe um pouco a preparar o café da manhã, quando ouviu aquele som... seu nome? Era seu nome, gritado por uma voz familiar. Ele chegava pelo vento, e adentrava suas orelhas levemente pontudas. Deixou o graveto que remexia a fogueira cair dentro da mesma, levantando de maneira automática, tanto que Gravor, ocupado em limpar os coelhos que havia caçado mais cedo, quase acabou se cortando.

– Que Surm a carregue! - praguejou, erguendo os olhos para fitá-la. - Você quer que eu ampute um dedo?

A resposta de Nyx foi apenas um gesto para que ele se calasse, o que deixou-o ainda mais zangado.

– Quem você...

– Quieto... eles estão vindo...

– Eles? - Ryan havia chegado atrás dela, ficando na ponta dos pés para ver sobre seu ombro, ao invés de fazer o mais lógico e chegar mais um pouco para o lado.

– Nyx!!

Agora ela podia ouvir muito bem a voz. Se deslocou naquela direção, levando uma mão ao ferimento no peito, afinal já havia apertado o passo, estava quase correndo. Ryan, depois de alguns segundos, disparou na mesma direção.

– É Sean! Ele está por perto!

O rapaz fungou, sentindo o cheiro característico do parceiro de bando, o que fez com que saísse correndo atrás dos outros dois, com um misto de empolgação, preocupação e animosidade. -Hey, vocês dois, não estão em condições de ficar fazendo esforço físico, maldição!

Os outros dois não lhe deram atenção, como já era esperado, e ele viu Nyx cambalear antes de parar, ofegante. Ela havia tirado os cabelos do rosto com a mão boa, mas ele não podia notar tal movimento da posição que estava, muito menos a expressão de intenso alívio que a lady deixava transparecer. Praticamente foi agarrada por dois elfos e quase caiu para trás, enquanto era abraçada e paparicada pela garota mais nova. Sem dúvida era estranho vê-la naquela situação, mas preferiu não comentar, dirigindo-se a Sean em vez disso.

– Lady Nyx... estávamos preocupados com você. - dizia Neco, ainda com as mãos enlaçados na cintura da líder, enquanto Frosty dava um soco sutil sobre a cabeça dela.

– Isso tudo porque você é completamente problemática!

– Era a melhor opção a se tomar aquela hora, Frosty. Mas agradeço a preocupação. -Nyx afastou com certa delicadeza Neco, que estava precionando suas feridas, e ergueu os olhos para fitar aquele que considerava um irmão. - É amável, da sua parte...

A resposta dele veio junto a um olhar cético. - Não muda nada mesmo... que garota complicada. - suspirou mais uma vez, logo passando a palma da sua mão sobre os cabelos excessivamente negros, porém. - Apenas tente não me matar do coração, por favor...

– Pode deixar... e vocês, onde caíram?

– Em uma Bibiloteca, foi divertido... - Neco sorriu com simpatia, enquanto o elfo assentia com a cabeça.

– Sim... e proveitoso. Descobrimos muitas coisas, mas teremos que juntar todo mundo para debater os resultados. - seus olhos, de um azul vítreo, focaram sua atenção nos integrantes da equipe rival.

Eles haviam se reunido em um círculo, enquanto contavam rapidamente o que acontecera a cada um. O ultimo a terminar de falar fora Gravor, que terminara seu relato com a seguinte frase: - Então me vi tendo de cuidar da nossa inimiga declarada e do pirralho aqui. São dois inconsequentes... deve ser por isso que se afeiçoaram. - enquanto dizia isso, deixava o cotovelo sobre a cabeça de Ryan, forçando-a para baixo, o que fez o garoto protestar.

– Não é minha culpa de ter caído no rio!

– Você está parecendo uma mãe, Gravor. - Sean zombou, mesmo que estivesse com seu ar sério de sempre. - Daqui a pouco vai acabar virando uma dona de casa...

– Tsc... nem vou te responder, estou cansado. - algo passou por sua cabeça, fazendo-o soltar o ar de maneira mais forte que o normal. - Se estamos aqui... onde estão Sky e Trixia?

– Não estão com vocês?

– Não... só viemos nós três para essa região.

– Aquele djinn vai ter que nos explicar algumas coisas, e bem explicadas... - Sean bateu uma mão contra a palma da outra, num sugestivo gesto que dizia “alguém vai apanhar”.

– Eu imagino que Lidrin e os outros estejam juntos. - intrometeu-se Nyx, que já se aproximava junto com os outros dois. - É melhor pensar assim do que indangar sobre quantos grupos foram formados nessa confusão.

– Se não estiverem todos juntos, vai ser um problema dos grandes... - alegou Gravor.

– Para começo de conversa, não sabemos nem onde eles podem estar. - atalhou por sua vez Ryan, desanimado.

– O olfato dos shifters é apurado, foi com isso que conseguiram nos achar, não foi? - questionou Neco, por sua vez, inclinando a cabeça para um dos lados, pensativa.

– Sim, mas porque tivemos planejamento antes também.

– De qualquer forma, Shion não é tão grande assim, e se nós estavamos relativamente perto um dos outros, significa que eles não podem estar tão distantes assim. - Frosty deu sua opinião. Franziu o cenho, incomodado. - O único grande problema é que não temos a menor ideia de onde começar a procurar...

Neco, que havia pegado um mapa do local, tirando-o de um dos bolsos, analisou-o e logo apontou para dois locais distintos. - Nós caímos aqui... vocês aqui. Talvez se fizermos um caminho desses dois pontos para uni-los possamos achar o local exato onde eles podem estar.

– Não podemos ficar andando de qualquer maneira por esse território, ainda somos procurados. - Nyx lembrou, nada satisfeita com isso. - Se qualquer outra pessoa nos encontrar, tentarão nos capturar outra vez.

– Considerem-se capturados por nós, então. -Sean cruzou os braços parecendo ameaçador. Ao ver aquilo, Nyx não fez mais que desviar o olhar, como se qualquer outra coisa fosse mais importante do que aquele brutamontes tatoado. Frosty mordeu o lábio inferior, parecendo prestes a começar a rir, e Neco piscou, sem entender muito bem.

– Pensei que já tivessemos resolvido a situação. - a garota mais nova retrucou, logo sendo cortada por Gravor.

– Bom, isso soou meio dificil de entender, mas... se acreditarem que vocês estão sob nossa custódia, acho que mais ninguém vai mexer com vocês. Além disso, ainda temos coisas a resolver. Quem decide é o Sky, enquanto não tivermos certeza de que ele e Trixia estejam bem, não tem como chegarmos a uma conclusão do que fazer com vocês...

– Tsc... do que fazer conosco, sério? - Nyx coçou a bochecha, entediada. - Por enquanto podemos manter esse arranjo, ele será útil para nós também, mas quando acharem a bola peluda e caolha não espere que vamos ficar parados para que nos prendam.

– Ai, ai... - Frosty segurou a ponta do nariz, sinal de que começava a perder a paciência. - Acalmem-se, vocês todos! Por hora, vamos apenas encontrar nossos parceiros perdidos. Neco, trabalhe no mapa, veremos onde aqueles quatro podem estar...

oOo

Foi um trabalho exaustivo, no mínimo. O grupo, depois de se alimentar devidamente, começou as buscas nas áreas mais próximas do rio, e depois subiram um pouco, acabando por encontrar muitos soldados. A notícia da fuga dos Justice Blades já devia ter se espalhado por aquelas bandas, mas Nyx e os outros passaram despercebidos. Enquanto os shifters iam a frente, com os rostos descobertos por causa do calor, os elfos iam atrás, escondendo-se na maior parte do tempo, mantendo-se incógnitos. Mesmo com a mentira – ou seria meia verdade? - sugerida por Sean, eles não tinham certeza absoluta que o exército fosse deixar procurados perigosos como eles junto com um mero grupo de caçadores de recompensas. No fim, aquele pequeno plano só impediu que eles fossem caçados por mais grupos.

Quando passavam por um aglomerado suspeito os dois grupos voltavam a se juntar, e se alguém perguntasse Gravor dizia que estava levando criminosos para Hathea. Como o pessoal de lá não era lá muito inteligente, não pareciam reparar que estavam lidando com os dois grupos mais poderosos da região. No entanto, se batessem de frente com alguém realmente conhecido teriam problemas.

Quando anoitecia novamente, Neco olhou pela enésima vez o mapa, reparando num lugar que não chamara sua atenção antes. Simplesmente havia um x naquela região, com algumas letras miúdas abaixo, que não era capaz de ler. - Lady Nyx...

– Hum? - a outra respondeu, levando a mão ao ferimento no braço, que parecia estar doendo mais do que antes.

– Tem ideia do que pode estar escrito aqui?

A mais velha abaixou a cabeça para ver melhor, chegando mais perto do papel. Estreitou os olhos por algum tempo, fazendo movimentos com a boca, obviamente testando para ver se conseguia formar uma palavra. - Acho que é... Vale Acidentado.

– Já tinha ouvido falar, é como se fosse um posso ou algo assim, só que sem água no fundo. - Ryan ergueu a mão, explicando rapidamente. - Algo como um buraco natural ou coisa assim. Uma fenda, talvez...

Neco já havia puxado as linhas dos outros pontos novamente, descobrindo que de um certo ângulo elas se encontravam naquele x. - Pode ser aqui... não vamos perder nada indo até lá.

– Para o Sul?

– Sim... vamos lá.

Desta vez as coisas correram relativamente mais fácil, afinal havia um local certo para procurar. Em um dado momento, Ryan pareceu ficar empolgado, e disparou mais uma vez na frente. Dessa vez, Nyx e os outros ficaram para trás. Estavam todos exaustos, a tarde começava lentamente a virar noite novamente, e o frio aumentava. O clima parecia estar maluco, e Neco não pôde deixar de imaginar que isso podia ter algo a ver com as chaves e o incerto despertar de Pesadelo. Seus olhos também seguiram o caçula dos BeastHunters, enquanto abraçava seu próprio corpo e apertava ligeiramente o passo.

Gravor registrou um fio de fumaça subindo de algum local mais a frente, e tomando isso por um sinal, andou mais rápido. O grupo, aos poucos conseguindo manter um padrão de velocidade, encontrou-se algum tempo depois na beira de uma fenda. Com caltela, Frosty olhou para baixo, e então sorriu.

– Estamos todos aqui, afinal.

– Cale a maldita boca, Frosty, e arranje um jeito de levar-nos para cima!

Era a inconfundível, rascante voz de Selene que vinha lá de baixo, destilando todo o seu mal-humor e seu cansaço. Sky continuava apagado, parecia que havia entrado em hibernação e esquecido como sair. Tirando isso, parecia estar bem melhor que antes. Trixia ainda lançava olhares de esguelha para Selene, isso acontecia com frequência desde o momento que fora trocar as ataduras do líder e descobrira que suas feridas tinham sido cauterizadas. A elfa apenas fingiu que nada sabia por todo esse tempo. Lidrin, o membro da equipe de informação, ainda estava bastante pálido, mas foi o primeiro a levantar-se e acenar quando vira a cabeça ruiva de Ryan aparecer lá em cima.

– Também adoro você, esquentadinha... - finalmente Frosty respondeu ao xingamento da parceira, virando sua cabeça em direção a Nyx. - Podemos içá-los?

– Não tem concentração de metal suficiente. - alegou a garota, depois de remexer os dedos brevemente. - Talvez com a ajuda da Neco. Poderíamos tentar.

– Eu posso fazer isso. - ela murmurou em tom baixo, se encolhendo. - Eu acho, pelo menos.

– Se nossas teorias estiverem certas, seus poderes devem estar sob controle. - recomeçou por sua vez o elfo, passando uma mão pela nuca. - Isso facilita as coisas.

– Esperem ai... não é mais fácil descermos? - Gravor intrometeu-se. A ideia de ter uma mocinha descontrolada salvando dois membros de seu time era muito suspeita.

– O líder de vocês está ferido, Lidrin deve estar exausto e as outras duas... bem, não tenho muito a declarar, só digo que pularmos lá em baixo e tentarmos movê-los será praticamente impossível nessa ocasião. Mas se te faz sentir melhor, eu posso me juntar a pequena Neco e diminuir consideravelmente os riscos.

– Diz isso, mas seu poder também se descontrolou da ultima vez. - argumentou Nyx, inclinando sua cabeça para a esquerda e fechando momentaneamente os olhos.

– Decida de que lado está, ora essa! - protestou o elfo de volta, o que iniciou uma breve discução sobre quem era confiável ou não ali.

– Vocês estão muito exaltados pro meu gosto. - Neco passou pelo grupo e agarrou Frosty pelo braço, levando-o consigo para a beirada novamente. - Você faz uma proteção de gelo, eu ergo-os até aqui em cima. Vai.

E displicentemente, como se fosse a coisa mais normal do mundo, empurrou-o lá para baixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Frosty foi atirado, será que teremos uma cesta? :v
Finalmente estão todos juntos novamente... ou melhor, quase! Próximo capítulo é continuação direta deste, e então voltarei com os SdP, okay?
Ahn... desculpem a falta de imagens, não me lembro quais que eu usei e quais que não usei... juro que compenso no próximo :(
Até lá, pessoal :3