Crônicas do Pesadelo {Interativa} escrita por Dama dos Mundos, Kaline Bogard


Capítulo 25
Essa é pela honra!


Notas iniciais do capítulo

Leitores! Semana super corrida. Não consegui colocar um dedo na história, agradeçam a Ame chan pelo capítulo ter saido.

Kaline má, vocês dizem. Kaline até o pescoço de trabalho, me defendo eu. Hohoho, final de ano é killer. Além disso, o prédio onde eu trabalho está em reformas. Traduzindo: sem internet o dia todo. Se eu atrasar pra responder os reviews já está justificado.

Ame chan caprichou no recheio. Divirtam-se e boa leitura! Desculpa o atraso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548522/chapter/25

Os cinco se encontravam em uma das salas da mansão Oliver. Gravor e Sean retornaram com informações suficientes para começar a caçada, no entanto aquela pequena reunião era necessária. Afinal havia um descontrole crescente emanando de mais da metade da equipe. Ryan continuava tendo sérios problemas para se locomover. Com o tempo, ele começara a andar de um lado para o outro, e quando perguntavam sobre isso, o garoto simplesmente afirmava que “não queria deixar de se mexer, de vez”. Trixia, do seu lado, dividia seu tempo entre a cabeceira da mãe e os planos para a captura dos JusticeBlade. Ela estava claramente irritadiça. Não era uma boa ideia incomodá-la naquelas condições.

– Eu já disse, está tudo sob controle, não vou fazer nenhuma bobagem. - ela alegou, pela enésima vez, enquanto se ajeitava na poltrona macia e confortável. Mantinha entre os lábios um espetinho de qualquer coisa, cujo qual Sky achou melhor não questionar a origem.

– Bom, sabe como é, só queremos ter certeza... afinal eles são fortes, também. Ir pra cima sem nenhuma estratégia não é muito inteligente. - Gravor comentou, por sua vez. Skylar moveu sua atenção para Sean.

– O que me lembra, você está comendo pouco também, Sean Kuzuri.

– Hum. Meu tigre se encontra na mesma condição da pantera de Trixia, se não me engano. Está querendo tomar o controle. Mas não se preocupe, estou conseguindo manter a fome dele sob controle. Por enquanto.

– Ha... temos um por enquanto, que legal. - o ruivo levou uma mão a testa, e olhou mais uma vez para todos a sua volta. Sua equipe. A maior parte dela sofrendo com o descontrole, e até agora nenhum deles chegara a conclusão do que fazer com relação a isso. Respirou profundamente e focou-se na imagem do seu segundo-em-comando. - Me diz que você não está com problema nenhum...

Gravor apenas negou com a cabeça, mostrando o polegar, em sinal de positivo. - Estou ótimo.

O suspiro voltou a deixar seus lábios. - Estou aliviado... pessoal, ainda temos o Gravor pra arrumar essa situação...

– Não era essa a sua responsabilidade, pra começo de conversa? - o outro protestou, cruzando os braços. Por que sempre sobrava pra ele ser o responsável por tudo o que acontecia? Era esse o grande custo de estar inserido em uma posição como a que tinha, principalmente quando o líder oficial da equipe era Skylar, aquele ruivo irresponsável.

– E quanto às informações que vocês trouxeram? - Sky disparou, sem nem dar tempo de Gravor reclamar por ter sido claramente ignorado.

– Certo... - Sean separou um mapa e abriu-o na mesa de centro, de maneira que todos pudessem ver. Ele apontou para um ponto no território de Hathea, e começou. - Aqui fica a mansão onde ocorreu a Noite de Máscaras.

– Eles revezam a cada ano. - cortou Trixia. - Tem certeza que é o lugar certo?

– Nós pesquisamos muito bem. - Gravor retrucou, logo continuando. - Eles sumiram nos dois primeiros dias depois do incidente. As buscas chegaram até as entradas dos túneis subterrâneos. - ele correu o dedo em direção a outro ponto. - Aqui, dizem que houve uma grande luta, muitas pessoas morreram. Os soldados foram encontrados em pedaços. Não quero nem imaginar quem fez isso.

– Eu sei quem foi. - a garota disse, diminuindo a voz, visivelmente incomodada. Trix preferia não pensar em Lidrin, seu amigo de infância, aquele que cuidara tão bem dela e de Yan, trabalhando com seus adversários. Era como... uma traição, uma facada em suas costas. No momento em que viu o cartaz da JusticeBlade, não prestou muita atenção nisso, e nem na viagem em direção a sua terra natal. No entanto, nos últimos dias, com o repouso forçado, a shifter tivera de olhar uma segunda, terceira, quarta vez aquele pedaço de pergaminho. E o que viu não a agradou. Por enquanto, preferiu não externar seu desagrado na frente dos amigos, mas eles sentiam o que se passava em seus pensamentos. Não era muito agradável. - Foi Lidrin... ele está com a JusticeBlade.

– Mas... ele não era seu amigo? - Ryan perguntou, arregalando os olhos.

– Sim... foi... eu não quero falar sobre isso... podem continuar.

Os outros viram-na largar o espetinho e abraçar os próprios braços, se encolhendo no sofá. Tentando tirar a pressão daquele momento, Gravor continuou a explicação.

– Isso foi perto da fronteira com Shion, dizem que há uma saída do túnel naquele Reino. A probabilidade maior é que eles tenham fugido pra lá, acho que não seriam idiotas de ficarem abaixo da terra.

– Bom... então eles estão em Shion nesse exato instante?

– Imaginamos que sim. Quanto tempo levarão para atravessar o reino e se eles ficarão por lá ou não, já não sei dizer.

– Devo dizer que não é bom demorarmos, ou poderemos perder o rastro... - aconselhou Sean, por sua vez. O grupo voltou a se entreolhar.

– Como faremos para chegar lá rápido?

– Não sei... nas nossas atuais condições, irmos como animais não vai dar certo.

– Esperem. Perguntarei ao meu pai, talvez ele conheça alguém que vá para aquelas bandas. - Trix se desenroscou para erguer uma mão. - Caso contrário, pensamos em outra coisa.

– Bom... se resolvemos tudo... - Sky se espreguiçou, fazendo alguns ossos estalarem. - Vamos terminar por aqui. Independente de conseguirmos carona ou não, partiremos amanhã. Não temos tempo.

Depois dessas palavras, os cinco se dispersaram. Trixia foi ter com o pai. Ryan se recolheu a seus aposentos, depois de comer um prato consideravelmente grande de carne e grãos. Sean e Gravor se reuniram mais uma vez para estudar o mapa, afinal poderia ter outras maneiras de chegar até Shion. Sky foi encontrar-se com o namorado...

oOo

–Você vai voltar, não é?

– Mas é claro que eu vou... - Skylar acomodou Yan entre seus braços, beijando-o ternamente na testa. O cheiro de roupa de cama limpa passava através do quarto escuro e acolhedor. - E como eu poderia deixar você aqui, sozinho, e...

– Mas... aquela equipe... os Justice-sei-lá-o-que. Eles parecem ser fortes.

– Ah, eles são... ainda mais a lider-mestiça-esquisita. Mas isso aqui é pessoal. Eles mexeram com a Senhora Oliver.

Yan ficou em silêncio por alguns segundos, e então assentiu com a cabeça, enfiando-se ainda mais nos braços dele, de forma que a única coisa visível agora eram algumas mexas de cabelo, vermelho-vivas. - Okay... mas prometa.

– Prometer o que?

– Que você não vai fazer nenhuma besteira nem tentar resolver as coisas sozinho.

– Quem, eu? Bobagem. Sou cem por cento responsabilidade.

– Me engana que eu gosto. - a resposta veio acompanhada de um beijo em seu peito, e talvez por mania, ou por causa disso mesmo, Sky não respondeu.

Talvez porque ele já pretendesse fazer alguma bobagem...

oOo

Trix havia de fato conversado com o pai, a despeito de sua irritação para com ele. Quer dizer, seu melhor amigo estava envolvido em toda aquela confusão – pelo visto, tomara o partido da JusticeBlade – e ninguém fizera questão de avisá-la sobre isso. Que amável da parte de todos, não? O estresse apenas se acumulava dentro dela, ganhando força, e isso não era nada bom, principalmente quando sua pantera interior estava um tanto quanto... fora de controle. A garota se despediu do pai sem muitas delongas, ainda recebendo um aviso de brinde...

– Trixia... você não é mais uma garotinha...

– Sim, eu sei.

– Pense bem no que vai fazer... sobre aqueles jovens.

– Eles feriram a mamãe. Não vou deixar isso barato. Você deveria querer vingança, como eu. Se fosse você naquela cama, ela não estaria do lado deles...

– Sua mãe é ela mesma, assim como eu sou eu. Somos diferentes, em vários aspectos, e de certa forma é isso que nos mantem unidos. - ele parecia realmente magoado agora. - Eu teria trocado de lugar com ela sem pensar duas vezes. Sem pestanejar, eu daria qualquer coisa pra estar naquela cama.

Trixia abaixou os olhos, com aquela afirmação. Sentiu-se momentaneamente culpada, enquanto ouvia as palavras do pai. Ele não tinha culpa. Os únicos culpados eram aqueles refugiados em Shion. - Desculpe...

– A vingança é uma faca de dois gumes, Trixia. - ele colocou ambas as mãos no ombro dela, e pareceu muito mais alto, imponente do que já era. - Ela vai até lhe dar certa satisfação no começo, mas não vai resolver nada. Não pode restaurar uma vida, nem um corpo.

A garota assentiu com a cabeça, sabendo que seria inútil discutir naquele instante, até porque a caravana estava prestes a sair. Seu pai havia conseguido que eles se juntassem aos mercadores, de maneira que a viagem transcorreria bem mais rápido. O grupo se dirigiria diretamente ao Reino de Shion, para vender tapeçarias, vegetais comestíveis e condimentos.

– De-me sua benção, pai... - ela pediu, beijando com delicadeza a mão dele.

– Que os Deuses a protejam e lhe deem sabedoria, minha filha. - o homem proferiu, beijando sua testa e passando os braços em volta de seu corpo miúdo.

E com as despedidas feitas, os BeastHunters partiram.

oOo

A viagem foi mais rápida, no entanto a carroça abafada e fechada causou-lhes certos imprevistos. O clima havia esquentado naqueles últimos dias, e todos pareciam particularmente incomodados com o calor. Até pisar no chão descalço era perigoso. Ryan havia tentado se transformar para buscar um pouco de carne (afinal na caravana só havia vegetais e frutas, no máximo, e ninguém poderia comer tapetes, obviamente), e voltara com a caça, mas resmungando claramente que estava com a sola dos pés queimada.

Não era um preço muito caro a se pagar, no fim das contas. Chegando aos arredores do Reino, Skylar já começava a imaginar o que poderia fazer para que os danos fossem mínimos. Pelo que Sean e Gravor contaram, a equipe rival parecia descontrolada, matando pessoas inocentes. Aquilo o incomodava. Por mais que houvesse um rancor antigo entre os dois grupos, era tudo apenas relacionado as presas, aos prêmios. Em momento algum ele chegou a sequer pensar que Demon Lady e seus subordinados iriam mudar de lado, ainda mais de um dia para o outro. Estava tudo muito estranho...

Ele se preocupava ainda mais com a sua equipe. Com Trixia, Sean e Ryan sofrendo interferência, entrar em uma luta contra os JusticeBlades poderia ser fatal. E ele não queria ver ninguém de sua família machucado. Ninguém.

Sky fechou seu único olho, aspirando o ar. Pôde sentir os cheiros... principalmente o aroma metálico da líder rival, característico. Eles estavam muito, muito perto. Seu primeiro movimento foi levantar-se e saltar para fora da carroça, fazendo um sinal para que os outros o seguissem. Gravor foi o último, logo agradecendo a carona para o rapaz que controlava os cavalos. Afinal alguém tinha que agradecer ali, não é?

– Você conseguiu senti-los?

– Sim. - Sky aspirou o ar de novo, mais forte desta vez. - Vamos seguir em frente.

Gravor já estava começando a tirar sua camisa, mas o líder logo meneou a cabeça. - Não. Nenhum de vocês vai lutar.

Houve um coro de “como assim?” chocado, enquanto Sky levantava ambas as mãos para acalmar os ânimos.

– Escutem... temos três membros com algum problema, e isso só vai nos atrapalhar, em vez de ajudar. Vou propor um combate mano a mano. Demon Lady não irá recusar.

Afinal ela também deve se importar com aqueles sob seu comando. Não faria nenhuma idiotice. Ele pensou, apenas. Dizer isso alto só iria levantar comentários sarcásticos, de como aquela boneca não se incomodava com ninguém. Porque era isso que ela era, pelos olhos deles. Uma boneca, incapaz de sentir. E se era realmente capaz, ela escondia muito bem.

Houve reações diversas ao seu pronunciamento. Gravor parecia realmente aliviado por não ter que tomar as rédias da situação, pelo menos uma vez. Sean assentiu com a cabeça, reconhecendo que era a melhor decisão a se tomar. Ryan fez biquinho, irritado por não participar da diversão. E Trix?

Trixia literalmente rosnou para ele, em desafio, e ainda estava em sua forma humana. Seus músculos se retesaram, como se ela fosse mudar de forma a qualquer momento. O ódio cego vibrou em seus olhos claros, enquanto ela e Sky se encaravam. E ele rosnou de volta, bem mais alto. O som reverberou, e automaticamente a morena se retraiu. Ele era o líder, era quem mandava. Desde o momento que reconhecera-o como tal, Trix era incapaz de fazer valer sua vontade egoísta acima da dele. Ela apenas se afastou, sob os olhos de todos.

– Sinto, Trixia Oliver. Mas não vou deixar ninguém aqui se ferir. Ainda mais por algo como vingança.

Ele virou as costas, e escalou a colina a sua frente. Sem se transformar, sem arrancar uma única peça de roupa. Queria falar com Nyx de Saint Ignis cara-a-cara. Sem transformações, sem emboscadas. Aquilo era um duelo, era mais por honra que outra coisa. Não era um simples prêmio que ele estava caçando.

Ao chegar no topo, com todos os outros integrantes atrás de si, Gravor a sua direita, Trix a sua esquerda, olhou para baixo. Seu único olho divisou uma formação incomum. Lidrin estava perto demais da elemental do fogo, pareciam estar discutindo ferrenhamente um minuto antes. O único elfo do time estava um pouco mais afastado, e ergueu seus olhos azuis em direção ao grupo que acabava de chegar. O ar ali perto parecia bem mais frio, era provável que ele estivesse invocando seu dom por algum motivo. A menina mais nova estava bem para trás, olhando de um para o outro, mas logo também voltou seu olhar na direção dos BeastHunters. Ela pareceu entrar em posição de defesa imediatamente, depois disso.

Nyx estava no centro, como se tentasse dar um fim na confusão. Os olhos vazios piscaram algumas vezes, contra o sol, também focando-se em Sky. E então ele reparou que eles não estavam tão neutros como deveriam. Quando os olhos verdes dela encontraram o seu único olho bom, pôde ver o quanto a JusticeBlade inteira havia sofrido nos últimos dias. Ele viu estresse, e mais estresse, camadas se sobrepondo por trás da natural apatia. Uma muralha se erguendo, uma represa. Por um instante fugaz, ele teve receio do que aconteceria se aquela barreira se rompesse. Mas a sensação logo passou.

Ele se lembrou da dor que eles causaram a Trixia, e tudo aquilo sumiu. Ainda assim, pôde notar a falta do quinto membro, a garota de cabelos brancos de tão claros, a elemental do vento...

Seria ela a causa daquilo tudo, no fim das contas?

– Ora, ora, ora... se não é a bola-de-pelos-caolha... - foram as palavras que deixaram a boca da mestiça, ao que ele retrucou, tentando usar o mesmo tom ácido (mesmo sabendo que, usasse quais palavras quisesse, nunca poderia causar sequer um risco em toda aquela indiferença).

– Faz muito tempo, boneca-mestiça.

– Hum... ainda não conseguiu um bom xingamento para me ofender, pelo visto. - ela apenas ergueu uma sobrancelha. - Já que vens como humanos, imagino que queiram conversar, não?

– Em parte. - a resposta saiu em um resmungo. Ele viu enquanto o grupo lá em baixo trocava algumas palavras, exaltadas pelo visto, mas não o suficiente para que eles ouvissem do lugar em que estavam. Nyx precisou erguer uma mão e dizer algo para que a confusão parasse. Sky precisou fazer o mesmo com relação a Trixia. - Acalme-se. Vamos descer.

A moça assentiu com a cabeça, e os BeastHunters começaram a caminhada, como se fossem um só. Em resposta, seus rivais deram passos para trás, também se unindo, de maneira que quando todos estavam no mesmo nível, havia um espaço considerável entre ambos.

– Vocês vieram para nos caçar.

– Intuitiva como sempre, não é? Bom, vocês ainda tem a chance de se render, e acabaremos com tudo rápido.

– Eu sei o que está passando pela cabeça de vocês... no entanto, devo dizer que não é o que parece.

– Vocês queimaram a minha mãe, como isso não é o que parece!? - Sky ouviu Trixia gritar, e precisou erguer um braço para mantê-la atrás de si.

– Controle-se, Trixia Oliver, ou serei forçado a tomar providências.

Nyx apenas observava-os, como se fossem algo especialmente novo, dignos de pesquisa. Ele lembrou a si mesmo que não deveria se sentir ofendido por tal olhar, ela simplesmente agia assim com todo mundo.

– Já terminou? - ela perguntou, em um tom baixo, diretamente para Trixia. Logo, contudo, voltou a falar, agora para Sky. - Não creio que isso vai se resolver em um diálogo. O que você propõe?

– Um duelo, nós dois. Sem interferência de fora a favor de um ou outro. Aquele que vencer, decide o que vai fazer aos adversários.

Ele viu uma sugestão de sorriso singrar aquelas lábios finos. Ela não usava seus chifres e asas, o que de uma maneira estranha deixava-a diferente do que ele estava acostumado a ver. Mais humana, talvez, embora ela não o fosse completamente, nem de longe.

– Vocês não fazem prisioneiros, certo?

– Está correta.

– Bom... nesse caso, não vou perder. - a resposta veio, rápida, enquanto a foice pesada dela ia se formando entre seus dedos, uma arma simples, a primeira vista, mas ele sabia bem como podia ser letal. Sky ao mesmo tempo tirava seu bastão da cintura e o acionava fazendo ganhar o tamanho real. Seria uma luta complicada, sem dúvida. Os outros membros, com a noção do que estava por vir, se afastaram ainda mais, abrindo um espaço maior.

– Sabe, estou decepcionado... pensei realmente que vocês tivessem um pouco de honra. - ele girou o bastão, sem conseguir conter seu desprezo.

– E vocês pelo visto são como todos os caçadores de recompensas por aí. Aposto que as quinhentas moedas de ouro são muito sedutoras.

Ambos saíram de seus lugares, andando de maneira circular, como se um tentasse cercar o outro.

– Isso não tem a ver com o dinheiro. - ele retrucou, começando a perder a paciência.

– Não... tem a ver com suas feras interiores, sedentas por sangue. Acha que vingança por um ato impensado vai adiantar de alguma coisa, Sky? Vou lhes dizer uma coisa. E uma coisa que eu sei muito bem. Vingança é uma coisa inútil. Você a perpetra, e no fim não sobra mais nada. - Nyx desceu o corpo, preparando um golpe com a foice, mirando o centro do corpo dele. Sky desviou, contra-atacando com o bastão, tentando acertar seu abdomem.

– O que pensas que sabe, você já não sente coisa alguma. Não passa de um corpo vazio, lutando sem objetivo algum.

– Você não sabe nada, Sky. Deveria voltar para a selva, se você julga apenas como um animal.

A resposta dele foi um movimento mais violento com o bastão, que passou zunindo por cima da cabeça da garota. Ela era muito baixa, aquela vadia esquisita e insuportável. A foice desceu mais uma vez, e no instante seguinte ambos estavam cara-a-cara, observando-se, uma arma barrando o avanço da outra.

– Eu vou te caçar, Nyx de Saint Ignis. - aquele rosnado aumentou sua potência, fazendo os mais próximos estremecerem.

– Hoje o caçador vira presa, Sky... - ela respondeu, antes de soltar sua lâmina e mirá-la em seu pescoço...

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GEEENTE! Olha o chibi Sky aí. Não ficou muito fofo????? :3 Ficou ¬¬ não contrariem uma das coautoras ou sangue vai rolar. Wait... vocês gostam de sangue! Deixa pra lá...

E o capítulo? Como foi? Teve mais um pouco de esclarecimento, ceninhas fofas Skyan, feras saindo do controle, Sky esbanjando sua posição de líder... é... e o esperado encontro. Parece que vai depender dos líderes resolver a treta.

Aceito apostas: quem acha que a Nyx vai esfregar a cara do Skylar no asfalto, digo, no chão? Ou os lindos fãs da BH sabem que o lobão vai sambar na cara da mestiça? Quem vencerá? Descubra sexta no Globo... wait... sábado, aqui no Nyah!

Abraços :3

Obrigada por ler!