All I've Ever Wanted - James & Lily escrita por IsaMultiboooks


Capítulo 15
Erros.


Notas iniciais do capítulo

Gente, a partir de agora, quase nada vai ficar igual ao livro. Vou fazer o que eu achar que condiz melhor com os acontecimentos da fic. Ok?

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547855/chapter/15

POV Marlenne:

Maluca. Coitada. Órfã.

Tudo martelava em minha cabeça. Todas essas palavras, que agora eram dirigidas à mim com uma frequência impressionante. Meu humor que mudava a cada dia, minhas crises de choro. Sirius merecia alguém melhor.

Quando ele me perguntou se tinha chance meu corpo pareceu afundar. Eu precisava deixá-lo ir. Ele era Sirius, e não merecia ficar com alguém tão instável como eu. Eu não sabia o que tínhamos, mas acabara. E eu saíra perdendo.

Era horrível admitir, mas eu precisava dele. Os braços fortes que eram como uma redoma para mim, me afastando de tudo. Eu o amava. E era exatamente por isso que eu o deixara.

Ouvir o nome dele puxava tudo de volta. O jeito como eu o tratei, ou o nosso passado.... Era demais, e eu nunca fui a melhor pessoa do mundo para lidar com meus sentimentos. Quando mamãe e papai morreram, eu desabei. Gritava e não comia, sem um rumo na vida. Deixei a depressão dominar a minha vida, e contagiava todos ao meu redor com minha nuvem de negatividade.

Com os tempos horríveis que vinham à nossa frente, ele era minha casa, meu tudo. Mas eu tinha de ser um lugar seguro para ele também. E eu sabia que não conseguiria ser estável.

POV Sirius:

Lenne era uma das poucas coisas que podia me fazer sorrir de verdade. Todo esse tempo, procurando consolo em todas as garotas que pude encontrar... Para que? Quando encontro uma que me faz feliz de verdade, ela escapa entre meus dedos.

Todo o tempo que passava em casa era uma tortura. Ver minha mãe me chamando de traidor de sangue e outras 1001 coisas era horrível. Regulus me olhando como se eu fosse algo do qual ele tivesse vergonha, e até o elfo-doméstico me insultando!

Eu me sentia verdadeiramente feliz ao lado dos meus amigos ali. Era um alívio de tudo o que estava fora, Lord Voldemort e seus Comensais da Morte, as pessoas que desapareceram ou morreram...

Ver como os olhos dela se iluminavam ao me ver, ouvir os soluços dela abafados em minha camisa e sentir os cachos dela entre meus dedos... Era a melhor sensação do mundo. Ser o porto seguro dela era meu paraíso.

POV Lily:

Estava tudo tão misturado que eu não sabia como sentir. Era quase como a gangorra que eu e Petúnia tínhamos no jardim: Quando um lado está para cima, o outro está para baixo.

Severus era um aluno excelente, e mesmo nos tempos em que Lenne ficou fora, ele se mostrou um amigo ótimo, além de compaixão pela situação da minha amiga. Ele estava tentando ser alguém melhor, e eu podia perceber isso.

Marlenne, por outro lado, andava distante. Mudava de assunto toda vez que falávamos no Sirius, e se escondia toda vez que ele tentava achá-la. Não sabia bem o por que, mas do jeito que ela estava, ia demorar até eu descobrir. Fora que com tudo o que estava acontecendo, não queria pressioná-la ainda mais.

O resto dos alunos de Hogwarts só não entrava em pânico por causa de toda a segurança do castelo. A escola era nosso porto seguro, e nesses tempos difíceis, virou o lar de todos, se já não era antes. Ainda assim, o medo me consumia. Por James, por Severus, por todos os meus amigos. Mas principalmente, por minha família, que não estava segura como nós. Mandava cartas com muita frequência, mas Petúnia se recusava a responder ou aceitar o perigo.

Os tempos estavam mudando. Para pior.

.....................................

– Meninos, posso roubar o James por um segundinho? – Perguntei, entrando na Sala Comunal. Odiava interromper o momento entre amigos deles, mas eu precisava. Eu não estava agüentando mentir para James sobre as aulas de Sev, estava me matando.

– Pode. – Disseram Lupin, Sirius e Peter, sorrindo maliciosamente enquanto James levantava do sofá correndo a mão por seu cabelo.

Me encostei na parede do corredor, suspirando. Não sabia nem por onde começar. O garoto parou em minha frente, com uma mão apoiada na parede, ao lado da minha cabeça enquanto outra segurava minhas costas, me puxando para perto dele.

– James.... Eu preciso te contar uma coisa. – Suspirei, retribuindo seu abraço e me desencostando da parede. Eu sabia que ele ia ficar bravo, mas era melhor do que mentir para ele. Encostei minha cabeça em sei peito, cheirando-o.

– Lily. O que foi? – Ele disse, me segurando pelos ombros de repente. Ele tinha um olhar sério, como se soubesse que eu estava prestes a jogar uma bomba.

– Eu voltei a falar com Severus.

– Ok, você tem todo direito de ser amiga do Ranhoso. Claro que eu não aprovo, mas o que eu vou fazer? Te amarrar? – Respondeu ele, sorrindo. Eu amava tanto isso nele. Ele sabia respeitar o espaço de alguém, e não era possessivo. Conseguia manter a calma com tudo isso ao nosso redor. Ele era minha aura, e eu sabia que eu não agüentaria perdê-lo. Mas até agora, estava indo tudo bem. Inspirei profundamente, me preparando.

– Certo dia, eu estava no corredor, e Severus veio falar comigo, dizendo que queria reatar nossa amizade. Eu realmente não tinha certeza, depois de tudo que ele falou, mas ele disse que precisava de ajuda em poções. Achei que seria mais fácil explicar o conteúdo e não ter que pensar muito sobre mais nada. E tenho dado aulas para ele na biblioteca. – Falei tudo de uma vez, focando no chão. Aguardei a reação de James, que estava boquiaberto.

– Há quanto tempo isso vem acontecendo? – Disse ele, suspirando. Ele parecia triste, magoado.

– Um pouco antes dos pais de Lenne... Você sabe.

– Lily, como você não percebeu? Ele só quer ficar com você! Meu Merlin, falar com ele é uma coisa. Mas mentir pra mim? E ainda deixar ele dar em cima de você....

– Ei, ele não está dando em cima de mim, eu falo praticamente o tempo inteiro que passamos na biblioteca. Fora que ele sempre foi meu amigo e....

– Justamente. Ele gosta de você. E cansou de ser seu amiguinho. Lily, eu sei que você não gosta dele. E eu sei que eu te amo. Mas mentir esse tempo todo como se não fosse nada foi simplesmente.... – Ele parou, procurando as palavras. Eu mesma podia listar várias, depois de ter tudo jogado assim na minha cara. Pareceu tão certo antes e agora... - Eu estava ali o tempo todo, podia ter pelo menos me avisado ou conversado comigo, sei lá!

– Ah, porque é claro que eu vou dar satisfação de tudo o que eu faço pra você! Sev não fez nada, não sei por que fazer tanto drama sobre isso! Eu sinto muito, James!– Eu ia na biblioteca para ensinar o conteúdo para um amigo, e ele sabia disso. Eu realmente sentia muito, e falara. Ele tinha todo direito de ficar bravo, mas aquilo tudo estava passando um pouco dos limites.

– Satisfação não, mas confiança quem sabe. – James cruzou os braços. – Sev? Drama? Lily, você mentiu para mim por semanas, quase dois meses!

– Quer que eu mencione o caso da Bellatrix? E Sev é um apelido, chamo ele assim desde criança!

– Aquilo foi contra a minha vontade. Nunca mentiria pra você. – Ele estava ficando vermelho. E estávamos começando uma briga. Mais uma.

– Tá, James, eu sinto muito. Eu estou te contando tudo agora, não é suficiente?

– Você dá um tiro em alguém e depois pede desculpas. Pedir desculpas faz de você menos culpada? Eu tenho que pensar, Lily. – Disse ele, jogando os braços para cima. Ele olhou para mim, parecendo subitamente cansado. Virou-se, e saiu, me deixando ali parada.

POV James:

Ranhoso. Não tinha ninguém pior?

Saí do corredor apressado, pensando em algum lugar para ir tirar tudo da minha cabeça. Sobre o que mais ela teria mentido? Ela nunca mentiria sobre não ter contado para ninguém sobre Remus, mas eu não conseguia parar de pensar sobre tudo o que nós vivemos. Quando ela mentira, quando ela fora verdadeira? Tirei esses pensamentos de minha cabeça. Eu sabia que ela me amava, e que eu amava ela. Perdidamente.

Mas foi tanto tempo.... Lenne passou mais de um mês fora, e já fazia um tempinho... Minha cabeça calculava o tempo, e era muito. Foi antes de os pais dela....!

Minha vontade era de ficar tão bêbado a ponto de esquecer isso, como se não tivesse acontecido. Eu queria voltar para ela, mas não sabia como. Não sabia esquecer isso, olhar para ela e não imaginar ela dando aulinhas para o menino que eu mais odeio nessa escola. Perdoar era difícil. Perdoar uma pessoa que se ama é mais ainda.

Pensei em tudo o que passamos juntos. No que erramos, ou melhor, onde eu errei?

.........................

Dei uma volta no castelo, pensando. Trombei com vários alunos, deixando minha mente divagar. Eu precisava dela, e não era Snape quem me tiraria do lado dela. Eu não o deixaria ganhar. Eu queria ouvir o lado de Lily, conseguir perdoar tudo. E era o que eu faria.

Corri até o jardim. Eu sabia que ela gostava dali. Na escadaria, já conseguira avistar os cachos vivos e flamejantes dela pela janela, mas quem..... Havia alguém ali. Alguém perigosamente próximo a ela. Alguém passando um braço em volta dela.

Minhas pernas nunca correram tanto. Tropecei em um degrau e dei de cara no chão, mas não parei. Desci, e o vulto estava abraçando Lily, enquanto ela apoiava o queixo no ombro do sujeito, de olhos fechados.

Meu queixo pareceu estar apaixonado pelo chão, caído. Cada órgão afundou como se pesasse uma tonelada, e as pontas de minhas mãos pareceram anestesiadas. Meus pés não se moviam.

Então era assim. Eu dava um pequeno chilique e ela saía abraçando o primeiro cara que ela via. Isso é o que eu chamo de jogar limpo, realmente.

Ela abriu os olhos, e me viu parado ali. Ela abriu a boca para falar algo, mas eu já tinha saído dali.

POV Lily:

Ele já me abraçara aqui, nessa árvore. E agora eu poderia perdê-lo por uma besteira dessas. Abracei meus joelhos, sentindo como se tudo o que mais me importava se esvaísse entre meus dedos, me preparando para dizer adeus. Tive medo de nunca mais achar alguém como ele, e ficar sofrendo até depois de velha. Tudo isso me apavorou: Eu não conseguia mais me imaginar sem James ao lado, sorridente e calmo como sempre.

– Ei Lily, por que você está chorando? – Ouvi uma voz desconhecida me dizer. A voz era carinhosa, piedosa. Ergui meus olhos, e vi Amos Diggory em minha frente. Claro, quem eu esperava que viesse me dar apoio? Lucius Malfoy?

– N-não, estou bem sim, obrigada Amos. – Tentei colocar o melhor sorriso em minha cara, mas quem eu estava querendo enganar? Meus olhos mal conseguiam permanecer focados em algo, e haviam lágrimas em meu rosto e em minha roupa.

– Evans, se sua vida dependesse de uma mentira, você estaria morta. – Ele disse, rindo calorosamente. Ele se importava, afinal, era da Lufa-Lufa. Diggory era realmente muito bonito, com cabelos quase de ouro, e olhos que faziam qualquer um se sentir bem. Não era um James, mas era, sem dúvida, um garoto realmente admirável. – Quer me contar o que aconteceu?

– Eu fiz besteira... Eu ferrei tudo. – Ele me olhou, inquisitivo. Amos nunca acreditou que qualquer um pudesse simplesmente “ferrar” algo. – James. – Olhei para ele, esclarecendo.

– Oh, entendo.... Lily, eu já vi vocês dois juntos. Acho que não vai ser uma briguinha de escola que vai separar vocês dois, não? – Disse ele, passando um braço em volta de meus ombros, se sentando ao meu lado. – Além disso, você é.... Você. James tem que ser muito burro para desistir de você assim.

– Eu realmente não sei, Amos... – Disse, quase soluçando.

– Mas eu sei. Eu sei que vai ficar tudo bem, ok? – Ele ficou em minha frente, sorrindo e mostrando seus dentes perfeitamente alinhados.

– Ok. – Ele me abraçou, como um amigo, e eu fechei os olhos, lembrando de James. Eu tinha que tentar pedir desculpas mais uma vez. Não desistiria assim.

“Eu te amo, Evans” . Ouvi ele murmurar em meu ombro, esperando que eu não ouvisse. Abri os olhos de súbito, assustada.

Fiquei mais assustada ainda quando vi James, magoado, triste e embasbacado à alguns metros. Eu queria dizer algo, mas tanta coisa passou em minha cabeça que apenas abri a boca. Ele se virou e se apressou para longe.

Ele entendera errado. Agora eu sabia como ele se sentiu quando eu vira Bellatrix beijando-o.

POV Dorcas:

Estava na Sala Comunal sozinha. Era Domingo, e confessemos, ninguém quer fazer nada nesses dias. Fora que não conseguia encontrar ninguém: Lily desaparecera do castelo, Lenne estava provavelmente escondida ou pensando em algum lugar, Alice estava com Frank (No maior.... Ah, esquece. Desnecessário comentar. Relevarei, afinal eles se amam. E não é como se eu fosse muito discreta com Remus, de qualquer maneira.....) e Molly estava com Arthur, em algum lugar na mesma situação que o casal anterior. Surpreendentemente, parecia que eles estavam se distanciando.... Molly porque era mais velha, e Alice e Frank.... Não sabia responder.

– Dorcas! – Olhei para Remus de cara feia. Odiava que me chamassem de Dorcas. Doe, Dory, Dorcs... Tanto apelido e ele me vem com isso! – Desculpa, Doe. – Ele riu.

– Melhor. – Ri junto.

– Você viu como o James tava? – Balancei a cabeça, negativamente. Ele se sentou ao meu lado, e sabia que algo acontecera. – Eu estava no corredor e ouvi duas pessoas brigando. Quando vi que era James e Lily, me escondi. Ok, eu queria ouvir o que estava acontecendo, mas peguei o final.... Eu ia seguir James, mas ele estava só passeando pelo castelo, então desisti. Estava vindo para cá, e passei na escada que dava para os jardins. Só deu tempo de ver James vendo um garoto abraçando a Lily, mas não vi quem... – Lupin despejou tudo em mim, afobado.

Depois de Sirius e Lenne, James e Lily me vêm com essa... Será possível que eu e Peter sejamos os únicos que não estavam pirando?

POV Peter:

Ela vai me abandonar. Abandonar. Como ele.

Os marotos também vão me abandonar. Sozinho.

Emmeline falava, mas a única palavra que parecia sair de sua boca era Abandonar.

Sempre busquei o lado mais forte, esperando não ser deixado. Ser importante.

Quem sabe se eu fizesse algo grande ou ficasse ao lado de alguém importante, meu pai voltaria para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All I've Ever Wanted - James & Lily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.