Um dia com você... Será? escrita por Mavelle


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Então minha gente. Cá estou eu, postando um novo capítulo depois de quase uma semana. Me desculpem pela demora, mas eu tinha que estudar. É a vida.
Enfim, vou dedicar esse capítulo a Chris Bakker que me deu umas ideias. Obg Chris :*
Bjos da Sabidinha :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547536/chapter/5

CAPÍTULO 5 - ELIZABETH

Devo ter deixado Will ansioso para saber o que eu verdadeiramente sou. Quer dizer, eu descobri há pouco tempo e isso não é o tipo de coisa que você possa contar por carta, por mais confiável que a pessoa pela qual você está entregando seja. Não que eu confie no Jack. Nunca se sabe o que ele vai fazer. É uma caixinha de surpresas. Vejo Will carregando minhas coisas enquanto William leva as suas próprias coisas. No período em que ficamos longe de Will, morávamos em uma casinha em Port Royal. Tínhamos a herança de meu pai, o ex-governador. Recebemos a casa e os escravos, mas não podíamos ficar com nada: se continuássemos com todas essas riquezas, logo não teríamos mais dinheiro. Então vendemos a casa e os escravos e guardamos todo o dinheiro. Paguei professores para William e fomos morar em uma pequena casa. Graças a Deus não tive que me render ao trabalho, afinal, os únicos trabalhos em que sou realmente boa são o de matar homens inocentes e o de ser pirata. Fora isso, sou péssima em qualquer outra coisa. Enfim, isso é passado. Estou tão feliz por poder voltar ao mar com meu marido e com meu filho. O mar é parte do que eu sou. Ou melhor, é o que eu sou, já que...

– Elizabeth! Temos que ir. - Will diz. - Sei que está um pouco cedo, mas é melhor irmos logo.

– Claro. Mal posso esperar para voltar à ativa. - digo sorrindo.

– E eu mal posso esperar para te ter ao meu lado o tempo todo de novo. - ele diz me abraçando por trás e me beijando. - Então, o que você ia me contar?

– Ah! Sim! Eu sou, na verdade...

– Vamos? - William aparece com suas malas.

– Ah! Claro! - Will falou um pouco decepcionado. - Vamos. - ele me estendeu o braço.

Fomos caminhando pela praia, em direção ao pequeno bote em que Will veio.

– Acho que só vai dar para ir um de cada vez. - Will disse. - O bote é realmente muito pequeno.

– Mãe, pode ir logo. - William disse. - Eu vou depois.

– Ah! Obrigada filho! - eu disse, tentando não parecer muito animada em não esconder mais o meu segredo.

– Então, vamos? - Will disse estendendo um braço para mim e carregando minhas coisas com o outro.

– Vamos.

Caminhamos por uns dois minutos até o bote. Entro primeiro e ele logo em seguida.

– Algo me diz que nós três caberíamos muito bem nesse bote. - digo. Will começa a rir e a remar, seus músculos tensionados se movendo em um movimento rítmico.

– Claro que caberíamos! - ele diz ainda rindo - É só que eu queria falar com você.

– Eu também queria muito falar com você.

– É sobre o que você está tentando falar há 2 horas?

– Sim.

– Bom, agora ninguém poderá te atrapalhar.

– São duas coisas. Primeiro: eu vou poder ficar ao seu lado no navio até o fim dos tempos.

– O que? - ele perguntou parando de remar e com o maior sorriso que ele podia dar. - Como é possível?

– Essa é a segunda coisa. Depois que Calipso foi libertada da forma humana, o seu espírito ficou vagando por quase vinte anos. No mês passado, ele apareceu para mim. Disse que precisava de uma forma humana para ter seus plenos poderes. Irônico, não? Então me pediu para que eu acolhesse seu espírito. E eu aceitei.

– Então quer dizer que a minha esposa agora é a deusa do mar?

– Sim. E mais: o espírito me deu a mesma sentença que lhe impôs. 10 anos no mar, um dia em terra. A bordo do mesmo navio, aliás.

– Quer dizer que você mesma se condenou a passar 10 anos comigo no mar? - ele disse sorrindo.

– Se vou passar 10 anos com você, não vai ser uma condenação. - ele sorriu e nos beijamos.

– Vamos resumir a história. Eu sou Calipso (n/a: cavalo manco, agora eu vou te ensinar... kkkkkkkk tá parei)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês acham que Will vai reagir?
Deixem o que vocês acham que vai acontecer nos reviews, digam se estão gostando da história e tal, o que pode melhorar... enfim, comentem :)
Bjos da Sabidinha :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um dia com você... Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.