Um dia com você... Será? escrita por Mavelle


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi gente lindaaaa. Foi mal a demora pra postar esse capítulo.
A semana foi meio lotada... e a próxima também será... ou seja, capítulo novo só próxima sexta ou sábado... desde já me desculpem.
Deixem seus reviews e digam o que estão achando da história...
Beijos da Sabidinha :3
Obs.: Esse capítulo se passa 10 anos depois do anterior, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547536/chapter/4

CAPÍTULO 4 - WILL

Odiei totalmente o momento que tive de deixar Elizabeth naquela ilha, mesmo que tenha sido a 10 anos atrás. Se eu disser que me arrependo de não ter levado ela comigo, vou estar mentindo. Ela tinha que criar nosso filho e, se ele ia permanecer em terra, então ela permaneceria. Por intermédio de Jack, recebi muitas cartas dela. Ela me contava sobre o que acontecia de mais importante, mas era difícil eu receber uma carta dela. Jack passava na ilha umas duas ou três vezes por ano. Me encontrava menos raramente, umas quatro ou cinco vezes. William me escreveu também algumas cartas. Ele me contou em uma delas que queria logo que os dez anos passassem. Ambos escreviam para dizer que estavam com saudades de mim, mas também diziam que queriam que eu chegasse logo para pegá-los. Até mesmo William, o que me surpreendeu, já que ele não quis da primeira vez. Mas, sinceramente, não sei o que me surpreendeu em William querer que o tempo passasse logo, afinal, os pais e o avô são piratas. A pirataria já está no sangue. O amor ao mar já é praticamente obrigatório na família. A última carta que Elizabeth me mandou é de um mês atrás. Ela me disse que William terminou os estudos básicos e que eles estão começando a organizar as coisas para virem para o navio. Acho eu um pouco cedo, mas tudo bem. Deve ser a ansiedade.

Hoje é o dia em que eles se juntarão a mim. Só mais alguns minutos e poderei vê-los. O sol nasce e eu atravesso o clarão verde pela segunda vez.

Lá estão os dois novamente. Dessa vez, ele está bem mais alto que ela. Ao lado deles posso ver pequenos amontoados, que imagino que são as malas. William passa o braço ao redor do pescoço da mãe, carinhosamente. Saio do barco e vou na direção da praia. Quando desço do bote eles correm na minha direção e eu na deles. Demos um abraço conjunto e eu beijo minha esposa depois de 10 anos. Nós três vamos caminhando lado a lado na praia.

– Bom, eu acho que aconteceu muita coisa enquanto eu estive fora. - digo sorrindo e olhando para os dois.

– Você nem imagina, pai. - William diz - Nem imagina.

– Gostaria de ouvir, então.

– Tudo bem. Eu terminei os estudos básicos, mas não quero continuar com nada disso. Sei lá. Não me identifiquei com passar o dia inteiro com a cara enfiada nos livros. Por isso estou tão ansioso.

– Ah bom! Já estava estranhando alguém estar tão ansioso para passar 10 anos no mar.

Rimos os três. Realmente 10 anos são muito tempo. Vejo barba em meu filho e os primeiros fios brancos em minha esposa.

– Amor, - Elizabeth chama - podemos ficar sozinhos um minutinho?

– Claro - respondo e me viro para William - Se você não se importar filho, poderia nos deixar à sós?

– Não me importo não. - então ele se vira e vai pegar as coisas.

– O que foi, amor?

– Como assim o que foi? Agora preciso de motivos para falar com meu marido? - Elizabeth diz, com um sorriso travesso.

– Claro que não. - respondo sorrindo.

– Mas eu quero falar com você. Como já tinha dito antes pelas cartas, William não gostou muito de ser estudante. O que não me surpreende em nada. Eu odiava ter que estudar.

– Eu também não gostava de estudar.

– Enfim, ele está muito ansioso. Quer ir logo para o mar. Quer aprender a ser o perfeito pirata. Depois que te conheceu, se decidiu a ser como você. - ela disse isso olhando em meus olhos e sorrindo, então soube que ela falava sério.

– Nossa. Nunca pensei que alguém desejasse ser como eu, um condenado preso a um navio. - digo sorrindo e Elizabeth cai na gargalhada.

– Você me entendeu. Ele quer ser pirata como o pai.

– E como a mãe. - remendei. - Lorde pirata. Rei dos piratas. - ela sorriu.

– Mas isso faz muito tempo.

– De qualquer forma, uma vez pirata, sempre pirata.

– Não só pirata.

– Ah claro, majestade. - digo fazendo uma reverência de brincadeira. Ela ri.

– Não rei pirata. Eu, na verdade, sou... - nessa hora ela parou de falar porque William tinha chegado.

Adoraria saber o que ela é. Bem, ela é minha esposa, Elizabeth Turner. Rei e Lorde pirata. Mãe do meu filho, William Turner III. O que eu ainda não sei sobre ela? Ou melhor: porque eu não sei alguma coisa sobre ela? Fazem uns 20 anos que a conheço, ela é minha esposa e prometemos não guardar mais segredos um do outro desde o fim do mundo. Então o que eu não sei?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que a Elizabeth é??
Digam o que vocês acham que ela é nos reviews.
Bjos da Sabidinha :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um dia com você... Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.