Um dia com você... Será? escrita por Mavelle


Capítulo 13
Epílogo - Will e Elizabeth


Notas iniciais do capítulo

Marujos, essa fic está chegando ao fim.
Este é o penúltimo capítulo. :(
Eu não vou fazer despedidas agora, afinal ainda temos um capítulo. Mas eu gostaria de pedir que vocês não me deixassem no vácuo.
Comentários, acompanhamentos, recomendações, favoritações... tudo é bem vindo.
Beijos da Sabidinha ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547536/chapter/13

POV ELIZABETH

Mais uma vez, estou numa ilha deserta com Will. Desta vez, eu sei que ele ficará comigo. Sei que não ficarei sozinha novamente. Estamos mortos e não há nada que possamos fazer para mudar isso. Mortos, mas juntos. Pelo menos, já conhecemos esse lugar. É o mesmo que Jack estava preso e o mesmo para o qual vínhamos quase todos os dias para conduzir as almas.

– Você está bem? - Will me pergunta, ficando de frente para mim e segurando meu queixo com uma de suas mãos fortes.

– Bem, eu estou morta. Mas estou com você. Então está tudo bem para mim.

Ele me abraçou e ficou passando a mão pelo meu cabelo.

– Algo importante aconteceu depois que eu morri?

– Nada muito importante. Apenas uma notícia.

– Notícia?

– Sim. Vamos ser avós.

– O quê? - eu não podia acreditar. Nem fazia tanto tempo desde que havíamos descoberto que Will e Becky namoravam e agora ele vai ser pai.

– Isso mesmo. Becky está grávida e Will é o pai.

– Quando ele disse isso?

– Alguns segundos antes que eu morresse.

– Você pôde dizer algo para ele? Um conselho ou algo do tipo?

– A única que eu lhe disse foi para ser um pai melhor que eu.

Toquei sua face.

– Você foi perfeito em todos os momentos em que pôde estar com ele.

Então o beijei mais uma vez. Nos beijamos mais algumas vezes até eu ouvir uma voz conhecida.

– Elizabeth?

Não podia ser. Me recuso a acreditar. Mas como negar o que está diante de meus olhos?

– Pai? - meus olhos marejaram ao ver aquele rosto tão familiar para mim. Corri para abraçá-lo.

– Também está morta?

– Sim. E gostaria que você conhecesse uma pessoa. - sorri para ele e o conduzi até Will.

– Ah. Eu já conheço o ferreiro.

– Não é ferreiro, pai. É o meu marido pirata.

– Governador Swann. - Will fez uma reverência a meu pai, que começou a rir.

– Me chame de Weatherby. - então virou-se novamente para mim. - Acho que eu devo ter perdido muita coisa.

– Se passaram vinte anos, pai. Em resumo, eu casei com Will, ele virou capitão do Holandês Voador, tivemos um filho, virei Calipso, fui morar com ele e meu filho no Holandês, descobri que meu filho namorava a filha de Jack Sparrow, morri e acabei de descobrir que vou ser avó.

Meu pai suspirou. Realmente tinha perdido muita coisa. Alguns minutos não são suficientes para recuperar vinte anos.

– Querem tomar chá?

– Adoraríamos. Pode ir na frente. Iremos logo em seguida. - Will prontamente respondeu.

– Tudo bem.

Quando meu pai já estava mais distante, Will passou a mão pela minha cintura.

– Isso foi só para que ficássemos sozinhos?

– Exatamente.

Rio.

– Fui muito previsível? - ele sorri para mim.

– Não. Eu não imaginava que faria isso.

– Eu tenho um motivo para pedir para que ele vá na frente.

– E qual seria?

Ele tira de seu bolso um lindo colar com uma pérola e coloca-o em meu pescoço.

– Eu encontrei isso há muitos anos e queria te dar. Eu ia te entregar hoje, mas morremos. Então estou te entregando agora para te lembrar que o mar, independente de você ser Calipso ou não e por mais distante dele que você esteja, faz parte de você para sempre e vai estar com você sempre. Assim como eu. Eu te amo, Elizabeth.

– Eu te amo, Will, meu marujo alegre e bom.

Então nos beijamos e fomos caminhar pela praia na direção que meu pai fora. Talvez o víssemos, talvez não. O que importava é que eu estava ao lado dele e, desta vez, nada pode nos separar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E esse foi o fim para Will e Elizabeth.
Beijos da Sabidinha ★



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um dia com você... Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.