The Slytherin escrita por Ravena


Capítulo 8
Taça das casas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547140/chapter/8

4 MESES DEPOIS

Pov Hermione

Hoje seria o grande dia em que iriam anunciar o ganhador da taça das casas e eu, Miranda, Dove, Draco e Blásio estávamos indo para o salão principal. Nós demos uma olhada na ampulheta que contava os pontos das nossas casas e adivinhem: Nós estávamos ganhando. Não esperava nada menos de qualquer forma. 

—Eu disse Miranda. A Sonserina sempre vai ganhar da Grifinória em tudo - eu disse - Mas devo admitir que, por um momento, eu pensei que a Grifinória iria ganhar.

Meu orgulho sonserino sentiu uma pontada de dor.Eu amo a minha casa, mas tenho que admitir que, às vezes, eu não espero que ela sempre ganhe. Afinal, sou realista. Mas estou na casa certa, na casa vitoriosa, e tenho cada vez mais orgulho dela.

—Eu sempre tive certeza de que nós iriamos ganhar. Temos tradição e os melhores alunos também. Agora vamos. Eu quero ver a decepção na cara daqueles idiotas - disse Draco

O Salão Principal estava decorado com as bandeiras da Sonserina: aquela linda cobra prateada sob o fundo verde. Nunca imaginei que veria o Salão tão bonito. Tudo era em homenagem à nossa vitória. 

—Draco, venha comigo. Vocês podem guardar o nosso lugar?- eu disse para os meu amigos.

—Claro, Mione - disse Miranda.

Eu puxei o braço de Draco até a mesa da Grifinória, que parecia a mais triste e deprê de todas as outras.

—Mais sorte da próxima vez, fracassados - eu disse para Gray, Potter, Weasley e Holt. Essa última estava sempre com eles agora, transformando aquele trio de ouro em um quarteto. Aparentemente, os fracassados se encontram com muita facilidade. 

—Por que você não cala a boca e volta para a sua mesa estúpida? Não tem mais nada para fazer na vida além de encher o saco dos outros?- disse a Gray.

—Nossa, que gentileza - eu disse sarcástica - Nós só viemos aqui para dizer que sentimos muito. Mas, cá entre nós, vocês são muito idiotas a ponto de saírem no meio da noite. Lembrem que isso fez com que a sua amada casa perdesse a Taça das Casas. Então, eu queria agradecer. 

Eu estou me referindo a noite que eles foram até a cabana daquele gigante fedorento. Draco os seguiu e os dedurou para Minerva naquela noite, custando centenas de pontos para a Grifinória. 

—Nós? - perguntou Rony

—É, Weasley - disse Draco- Você é tão burro que não sabe contar? Perderam 200 pontos naquela noite. 

—E você? -disse Harry- Pensou nisso sozinho ou teve ajuda?

—O que você quer dizer?

—É que você é tão mimadinho que não consegue fazer nada sozinho. Sempre pensei que Granger fosse até no banheiro com você, para limpar a sua bunda real - disse Weasley 

—Imagina não ter dinheiro para papel higiênico nesse caso. Você e sua família podem dizer como é. Nem vou me preocupar com essas ofensas. Ganhamos de vocês no momento que Draco os dedurou para Minerva - eu disse.

—Pois é, queridos. Uns ganham pontos por mérito próprio. Já outros... - disse Gray

—Sem levar em conta que ele contou para a Granger, como se ele fosse um herói. Draco Malfoy e a sua interminável missão de ser um galanteador esnobe - disse Rony

Draco ficou vermelho como um pimentão, mas eu não me importei e continuei nosso trabalho de incomodar aqueles ratinhos. 

—Se nos dão licença, nós precisamos apreciar a nossa vitória na mesa dos vencedores. Além disso, já ficamos tempo demais aqui. Não podemos nos arriscar a pegar alguma doença. - eu ia dizendo enquanto saia da Mesa da Grifinória e voltava para a mesa da Sonserina.

 

—E ai, o que aconteceu?- perguntou Miranda

—Não dá para ter uma conversa civilizada com aqueles animais. São tão grosseiros. Fico com raiva só de olhar - eu disse.

—Já vão começar a anunciar os resultados. - disse Dove animada olhando para a mesa dos professores.

O diretor Dumbledore começou a fazer aquele discurso chato de sempre:

— Outro ano se passou, e agora está na hora da Taça das Casas ser entregue. A classificação é a seguinte:

*Em quarto lugar, Grifinória com 312 pontos

*Em terceiro lugar, Lufa-lufa com 352 pontos

*Em segundo lugar, Corvinal com 426 pontos

*Em primeiro lugar, Sonserina com 512 pontos 

Tomou na cara, Grifinória. A Sonserina sempre ganhará de você! Olhei para a cara das "meninas super poderosas" e eles estavam pior que bolço de pobre em dia de liquidação.

— Sim, sim. Parabéns Sonserina, parabéns Sonserina - disse Dumbledore - Contudo, acontecimentos recentes devem ser levados em consideração.

É verdade. Esses dias, minha mãe havia me enviado um vestido de tirar o fôlego. Acho que mereço pontos só por ter aquela peça linda. De qualquer forma, a Sonserina já ganhou. Estamos a exatamente 200 pontos na frente da Grifinória! Impossível eles nos alcançarem mesmo com as considerações finais. 

— E eu tenho alguns pontos de última hora para conferir: A senhorita Olívia Holt, pelo ótimo uso da lógica quando os outros corriam grave perigo. 50 pontos - disse Dumbledore

Grande coisa. Ela não tem um pingo de vida social, só fica estudando o dia inteirinho. Só mesmo aqueles otários dos três patetas para aguentá-la. Mas, aquilo me intrigava um pouco. Claro que ela era tão inteligente quanto eu -talvez nem tanto- mas porque ganhar tantos pontos? Ela respondeu alguma espécie de pergunta de ouro? Enfim, não importa.

—Segundo, ao senhor Ronald Weasley, pela melhor partida de xadrez que Hogwarts já viu em muitos anos. 50 pontos - continuou Dumbledore

Eu fiquei sem palavras. Aquele lixo conseguiu ganhar pontos só dele! Isso não pode ser verdade. Fiquei alarmada. A Grifinória já tinha ganhado 100 PONTOS. Como isso está acontecendo? Dumbledore está mais senil do que nunca. 

Espera aí. Weasley sendo reconhecido por um jogo que envolve lógica? Estão confundindo com alguém. Aposto que ele não sabe nem a forma certa de pegar em uma varinha. Deve segurá-la de cabeça para baixo. Acho que tem mutreta envolvida. Alguma coisa está muito errada. 

—Terceiro, a senhorita Maiara Gray. Sua coragem e desenvoltura fez com que um grande desafio se tornasse uma tarefa fácil. Concedo a casa da Grifinória 50 pontos.

Não tenho palavras para expressar o quão frustrada eu estou. Eles ganharam 150 PONTOS. E o pior: Maiara Gray ganhou 50 pontos. Claro que não é lá grandes coisas, afinal, consigo ganhar isso em uma semana, mas mesmo assim. E o pior de tudo: Grifinória havia chegado em segundo lugar. Após alguns cálculos, percebi que havia apenas 50 pontos que diferenciavam Sonserina da Grifinória. 

—Terceiro, ao senhor Harry Potter, pela a sua fibra excelente e coragem. Eu concedo a casa Grifinória 50 pontos - continuou Dumbledore.

Fiquei encarando os três e não acreditei. Mas acho que Sonserina ganha de qualquer forma. Já tem mais tradição. Afinal, estamos empatados agora. 

—Finalmente, é preciso que alguém tenha muita coragem para enfrentar os inimigos, e ainda mais coragem para enfrentar os amigos, por isso concedo 10 pontos a Neville Longbotton - disse Dumbledore

Eu quase desmaiei com essa notícia. A GRIFINÓRIA TINHA GANHADO A TAÇA DAS CASAS, como isso é possível?

— Resumindo que estejam certos os meus cálculos - disse Dumbledore - Acho que houve uma mudança na decoração.

O salão estava repleto de bandeiras de cobra, o símbolo da Sonserina. Mas, com uma palma , Dumbledore transformou todas as bandeiras de cobra nas de leões.

— Grifinória ganha as Taças das Casas! - anunciou Dumbledore

Os alunos da Grifinória pularam de alegria. Eu não pude acreditar no que tinha acabado de ouvir. A Grifinória passou a Sonserina! Isso só pode ser um pesadelo. 

Dumblerore me paga. Velho senil. Claro que adorou entregar pontos de graça para ver sua casinha ganhar. Foi-se a época que essa escola era decente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Slytherin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.