The Slytherin escrita por Ravena


Capítulo 7
Espelho de Ojesed




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547140/chapter/7

Pov Hermione

Eu andava muito solitária ultimamente. O Natal havia chegado e todos os meus amigos tinham ido para casa, e eu, infelizmente, fiquei em Hogwarts porque os meus pais tinham ''assuntos para tratar ''. Ridículo.

Eram 2:00 da manhã e eu ainda estava acordada e, como nenhuma das minhas amigas tinham ficado em Hogwarts, eu fui andar por ai. Troquei de roupa, peguei o meu colar verde favorito, que nunca tirava do pescoço, e fui andar por Hogwarts.

Esse ato já havia virado um hábito desde que as minhas amigas tinham saído de Hogwarts. Passei por caminho familiar e ouvi vozes. Eu não consegui ouvir direito o que diziam, mas identifiquei de quem eram: Snape e Quirrell

Eu apertei bem o meu colar murmurei:

—Quero ficar invisível

O colar era uma corrente fina de ouro, que sempre dava para esconder em qualquer tipo de roupa. Era um presente da minha mãe, seu bem mais precioso. Pelo o que me contou, aquele colar era uma herança antiga da família, de sua família biológica.

Descobri pouco tempo depois que o colar realizava meus desejos. Não todos, na realidade. Apenas o essêncial, como mudar de aparência, ficar invisível e, o mais importante, mudar a roupa. 

Eu não prensei atenção na conversa, mas vi que os professores estavam no meio de uma séria discussão. Pouco tempo depois, eles foram embora dali. Eu iria atrás deles mas uma coisa despertou a minha atenção: uma porta se abriu do nada.

Antes que ela fechasse, eu entrei lá dentro. A sala estava muito mal iluminada e estava decorada com um mísero espelho. Eu iria embora, mas vi o ratinho Potter de frente para o espelho. Ele olhava para aquilo como se fosse a coisa mais maravilhosa do mundo .

Fiquei confusa. Como ele havia chegado ali? Não o vi entrar. Fiquei pensando se ele também tinha algum tipo de dispositivo mágico que o deixava invisível. Sabia que existiam várias capas da invisibilidade, mas algumas eram muito fajutas e quase não deixavam a pessoa invisível. 

Potter parou de olhar para o espelho e saiu correndo da sala. Provavelmente foi chamar alguém. Havia ouvido falar que Weasley e Gray também estavam na escola. Também, considerando que a família dele mora em um quarto só, não me espanta a ideia de querer ficar o mais longe possível. Eu teria vergonha se tivesse no lugar dele. 

—Quero ficar visível - murmurei

Dei uma rápida olhada no espelho. Sabe como é, né? Sempre é bom checar a roupinha, mesmo se ninguém tiver olhando. Mas o espelho não mostrava exatamente o que eu esperava. Não era eu que estava ali. Não exatamente. Parecia eu, só que mais velha. E eu tenho que admitir que eu estava MARAVILHOSA.

Eu estava cercada por joias e tinha várias outras pessoas a minha volta, tirando fotos minhas. Eu estava linda, respeitada por todos e extremamente famosa. Poderia ter ficado ali por horas, mas ouvi passos atrás de mim e fui obrigada a me esconder. 

—--------------------------------------

Pov Maiara

Eu tinha acordado com os gritos do Harry e do Rony. Eles estavam no salão comunal gritando o meu nome como se fossem loucos. Graças a Deus eles não podiam subir, senão iriam me fazer cair da cama. Levantei, troquei de roupa e desci correndo as escadas.

—O que aconteceu? - perguntei alarmada

—Eu quero levar vocês dois para um lugar - disse Harry

—Foi por isso que vocês me acordaram? - eu comecei a ficar irritada - Dormir é a melhor coisa do mundo ai vem os dois infelizes e me acordam para me levar a um lugar?

Dei meia volta e comecei a subir as escadas de novo.

—Por favor Maia, vem com a gente - disse Harry

—Só se você me deixar montar na sua Nimbus.

Aquela vassoura era a vida. Com certeza uma das melhores invenções criadas pelo ser humano era o Quadribol. A professora Minerva havia dado a vassoura para ele jogar pela Grifinória e eu estava babando por ela. 

—Ok, mas garanto que você vai cair na primeira vez que montar. Eu mesmo me espatifei no chão- disse Harry

—Potter, Potter,Potter. Você me subestima. Vou fazer você comer poeira.

Ele nos guiou até uma sala. A sala só tinha um espelho encardido.

—Fiquem de frente para o espelho - disse Harry

Eu e Rony obedecemos

— O que estão vendo? - perguntou Harry

—Eu e a Maia - respondeu Rony

—Que visão mais maravilhosa, Rony. Olha só como eu estou bonita- eu disse me olhando no espelho.

—É a dona das varinhas de alcaçus -Rony revirou os olhos- Mais bonita que a Ravena.

Ravena Wislet era a bruxa mais bonita do mundo, de acordo com a revista "Eu e as Vassouras", uma das revistas mais mesquinhas do mundo bruxo. Só mulheres bruxas de mais de 50 anos liam e eu estava já cansada de ver minha tia lendo. Juro que da próxima vez que eu pegar aquela revista, vou queimar. 

—Se eu tivesse 10% do dinheiro que aquela mulher tem...

—Fiquem quietos, os dois. Maia, você pode sair de frente do espelho? Eu acho que funciona quando é só uma pessoa. - disse Harry

Eu sai, impaciente. Esses garotos não tem nenhum amor à vida? Me acordaram só para ficar na frente de um espelho encardido?

— O que está vendo Rony? - perguntou Harry - Esta vendo os ...

—Sou o chefe dos monitores e também sou o capitão do time de Quadribol - disse Rony - E, puxa vida, Harry. Como estou bonito.

—Duvido. Deixa eu ver esse milagre. - eu disse. Rony saiu de frente do espelho e eu fiquei no lugar em que ele estava.

Eu não vi o Rony. Nem o Harry. Eu vi os meus pais e os meus irmãos.

Katarina estava com aquele sorriso típico de sempre. Na imagem, ela estava com o cabelo ruivo e os olhos azuis. Ela era uma metamorfomaga, ou seja, sempre poderia mudar a sua aparência. Willian estava com um sorriso brincalhão nos lábios. Era ele que me alegrava quando eu começava a chorar. Eu não tinha muitas lembranças do meu pai, mas me lembro do seu sorriso. Ele e a minha mãe estavam de mãos dadas e sorriam para mim. Meu pai não se parecia absolutamente nada comigo. Meus irmãos eram adotados, então não se pareceriam com ele de qualquer jeito. 

Porém, meu pai era loiro com olhos azuis tempestade, enquanto meus olhos eram castanhos escuros e sem graça e meu cabelo era muito escuro e liso. Por que ele não me deu aqueles olhos? Minha pele é verde oliva, que nem a de minha mamãe, mas ela era realmente linda. Enquanto eu pareço um bichinho. 

—E ai, Maia. Viu alguma coisa? - perguntou Harry.

—Sim, vi os meus pais e os meus irmãos - eu disse.

— Vocês acham que esse espelho mostra o futuro? - perguntou Rony.

—Não. Os meus pais estão mortos - eu disse triste.

—Os meus também - disse Harry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!