The Slytherin escrita por Ravena


Capítulo 47
Dolores Umbridge




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547140/chapter/47

Pov Hermione 

Como todos os anos, teríamos um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Só Deus sabe o quanto nosso conhecimento nessa matéria é deplorável. Primeiramente que, se eu dependesse de Hogwarts para aprender alguma coisa, estaria totalmente perdida. Tive que aprender sozinha a me virar com esses feitiços defensivos.

Agora, vocês sabiam que a maior parte dos alunos do quinto ano nem sabem um feitiço de desarmamento? Assim fica até sem graça ser a primeira da classe, nem é muito difícil. 

Voltando ao assunto da aula amaldiçoada e inútil. No meu primeiro ano, tínhamos aquele gago fedido como professor, tão inútil que até esqueci seu nome. Depois, tivemos aquele protótipo de barbie masculina, Lockheart, que tinha muito mais capacidade de ensinar aula de maquiagem do que qualquer outra coisa. Lupin, aquele lobisomem fedido e pobre que, pasmem, foi o nosso melhor professor. E, finalmente e menos importante também, Alastor Moody, que descobrimos ser um bruxo foragido disfarçado. 

Um repertório espetacular. 

Esse ano, uma mulher baixinha com cara de sapo e um péssimo gosto para moda seria nossa professora. Ela era uma funcionária do Ministério que iria interferir diretamente em Hogwarts. O ministro da magia é tão covarde que pediu para monitorarem Dumbledore. Aparentemente ele acha que Dumbledore está contra ele, de alguma forma. 

Inclusive, a popularidade de Harry Potter e seu vovô maravilha está cada dia menor. Muitos alunos estão duvidando da volta de Você-Sabe-Quem, motivados principalmente pelas notícias do Profeta Diário e do Ministério. Eu sempre soube que esse momento chegaria: o fim do reinado de popularidade de Harry Potter e seus três mosqueteiros. 

Agora toda Hogwarts se curvou para mim. 

Esse ano as coisas vão ser diferentes na escola, e não é só por causa da minha mais recente popularidade. Teremos um exame importante no final do ano, o NOMS (Níveis Ordinários de Magia), e já contam pro nosso currículo profissional e para ganhar renome no mercado de trabalho bruxo. Não posso deixar a otária da Holt me passar nesse ano. É por causa desse senso competitivo super saudável que eu estou plantada há 10 minutos esperando a primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas começar. 

A sala está ridiculamente decorada com quadros de gatinhos cafonas e várias imagens de bruxos estudando que mais se assemelham à livros infantis. Já perdemos o importante ponto da apresentação individual, querida Dolores Umbridge. 

Particularmente falando, acho incrível que essa mulher esteja aqui. Não vai ensinar magia defensiva- de novo- e os alunos vão ficar cada vez mais alienados. Hogwarts não poderá contar com os alunos futuramente, pois não aprenderam nada de DCAT durante os sete anos de aula. E é bem provável que precise de um bom exército, com Você-Sabe-Quem se aproximando e ficando mais poderoso. 

Depois de alguns minutos, todos os alunos já estavam na entrada da sala, esperando para pegar os lugares. Quando a porta da sala se abriu, eu quase voei para sentar no melhor lugar da sala. Adivinha quem também estava lá:

—Gray? Que surpresa você por aqui. Pensei que não tinha passado de ano.

—Granger, amável e errada como sempre. Como foram as suas férias? Fez muitas crianças chorarem com essa sua cara feia?

—Passei as férias todas sendo idolatrada por minhas legiões de fãs, muito obrigada por perguntar. Agora, se quer me dar licença, eu vou sentar aqui. 

—Não vai mesmo. Eu cheguei primeiro.

—Você nem sabe ler!

—E você não sabe ser educada e nem se comportar como uma pessoa normal.

A porta da sala se abriu naquele instante e a professora com cara de sapo começou a entrar na sala. Todos os outros lugares já estavam ocupados e, como a carteira era dupla (e eu estava planejando me sentar com Miranda)  sentei com a nojenta da Gray.

—Bom dia crianças. - disse Umbridge com aquela voz chatinha muito doce- Esse ano, vocês farão os chamados Níveis Ordinários de Magia, provas que servirão como mediador do seu aprendizado. Suas notas serão avaliadas e, ano que vem, só farão as matérias nas quais receberam as devidas notas de cortes já estabelecidas. Se não conseguirem a nota mínima exigida para o prosseguimento de seu curso, serão eliminados da matéria. 

Até parece que alguém não sabia disso. Ah espera, Maiara Gray está nessa sala. Com certeza ela nem sabe o que é uma prova. A professora distribuir livros públicos de magia defensiva. Me recuso a encostar em uma coisa pública, pelo amor de Deus. Trouxe meu livro de casa. 

—O ensino que receberam nessa disciplina foi um tanto fragmentado. Mas vão ficar felizes em saber que agora vão estudar em um sistema eficiente e aprovado pelo Ministério. 

—Não tem nada aqui sobre usar feitiços defensivos - falou Holt, que estava sentada ao lado de Weasley. Mas não era possível. Ela já tinha lido aquele livro todo? Não descansa nunca essa menina. 

Holt passou por maus bocados ano passado. Meu feitiço foi mais eficiente que o normal, deixando-a inconsciente o ano todinho. Tinha perdido todas as matérias do ano passado e provavelmente ralou para conseguir alcançar a turma. Fiquei sabendo que ela foi obrigada a ficar na escola durante parte das férias para refazer algumas avaliações que havia perdido no ano passado, e ainda teve aulas extras. Opa, que pena. 

—Mas por que alunos do quinto ano precisariam usar feitiços defensivos?- respondeu a professora. 

—Não vamos usar magia? - perguntou Weasley.

—Vocês vão aprender a usar magia de um jeito simples e seguro. 

—E de que adianta se seremos atacados na vida real de um jeito nem um pouco seguro? - respondeu Potter.

—Segundo o Ministério, o estudo teórico já é o suficiente para prepará-los para os exames que irão realizar no final do ano. 

—E como a teoria nos prepara para o que está lá fora?

—E o que estaria lá fora, meu caro? Quem você acha que quer atacar crianças da sua idade?

—Ah não sei. Talvez Lord Voldemort?

Muitos alunos ficaram assustados só com a menção de seu nome, enquanto outros lançavam olhares furiosos para Harry. 

—Vamos deixar uma coisa bem clara. Foram informados de que um certo bruxo das trevas voltou do além. Isso é uma grande mentira.. - disse a professora, recuperando o controle da sala. 

—Não é mentira! Eu vi e lutei com ele. 

—Detenção senhor Potter!

—Então, segundo a senhora, Cedric caiu morto porque quis?

—Cedric foi vítima de um trágico acidente...

—Assassinado! Voldemort o matou e a senhora sabe disso!

—CHEGA! Quero vê-lo, senhor Potter, em minha sala. 

Parece que começamos o nosso ano muito bem, não é mesmo Potter? Olha, não me levem a mal, mas eu não gostei dessa mulher. Eu sei que ela humilhou Potter e é uma arma valiosa para propagar a ignorância em Hogwarts, mas alguma coisa nessa mulher não presta. E nem acho que sejam os prendedores de cabelo ridículos em forma de gatinhos.

 ---------------------------------

—Eu achei ela incrível- disse Draco. 

Estávamos tomando café. Já se passaram duas semanas desde a primeira aula de DCAT e o maior assunto da escola era como a professora era um goblin sem coração. 

—Sei lá, não acredito que vamos aprender muita coisa esse ano. Acho que essa escola está ficando cada vez pior. 

—Te falei isso no terceiro ano Mione. Desde quando eles colocaram Hagrid como professor. 

—Aquele sim foi o atestado de morte da escola. Você se lembra daquela vez que estudamos vermes durante o ano todo? 

—Horríveis. Coloquei um na mochila do Weasley, você sabia?

—Eu acho que o verme achou que a mochila era o seu verdadeiro habitat. Provavelmente tem o mesmo cheiro de mofo. 

Alguma coisa estava causando uma muvuca na porta do Salão. Nos levantamos correndo para ver o que estava acontecendo. Minerva e Umbridge discutiam sobre alguma coisa. Não poderiam haver pessoas mais diferentes em termos de aparência. Minerva era alta e muito sóbria, enquanto Dolores era uma criatura atarracada e muito gorda. 

—O que professora? O que a senhora está insinuando?

—Eu apenas te alerto sobre seus métodos de ensino. Espero que você siga as regras estabelecidas por esta instituição de ensino dentro da sala de aula. 

—Será impressão minha, mas a senhora está questionando minha autoridade dentro da sala de aula Minerva?

—Nem um pouco. Só digo que seus métodos são medievais. 

—Questionar meus métodos de ensino é questionar o Ministério. E, portanto, o Ministro em pessoa. Sou uma pessoa tolerante, mas a única coisa que eu não suporto é deslealdade. 

Minerva pareceu inflar de raiva. 

—A coisa em Hogwarts está muito pior do que eu pensei. O ministério terá que fazer uma intervenção imediata e severa. - disse a mulher-sapo se virando para a multidão. Ela parecia uma ditadora. 

As coisas em Hogwarts vão realmente mudar esse ano. E eu estou pagando pra ver. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Slytherin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.