The Slytherin escrita por Ravena


Capítulo 39
Baile de Inverno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547140/chapter/39

POV Hermione 

Não é novidade para ninguém que Harry Potter é a celebridade de Hogwarts. Por enquanto, já que tenho planos para mudar isso. De qualquer forma, o santíssimo Potter foi escolhido como um dos "campeões" daquela gincana ridícula entre as escolas e tal, mesmo não estando com a idade apropriada para isso. 

É claro que Dumbledore poderia proibir a participação, afinal, a escola é dele. Mas não. Com dois competidores, Hogwarts tem mais chances de ganhar. Corrupção, é esse o nome. E ainda consideram Dumbledore um cara íntegro. Tudo mentira. 

Agora uma notícia boa. O plano de prender Holt na masmorra deu certo. Ela foi encontrada, ainda não sei como, mas está na enfermaria há 3 semanas. 

Sinceramente, se quer saber a minha opinião, ela poderia ficar lá para sempre. 

Não foi nem um pouco difícil prendê-la nas masmorras. Ela é muito lesada para uma menina tão inteligente. Coloquei um veneno em um dos maiores livros sobre Manticoras, uma criatura horrorosa que estamos estudando na aula de Trato de Criaturas Mágicas. Nem sei porquê ainda estou nessa matéria ridícula. De qualquer forma, meia hora depois, Holt estava no chão das masmorras, apodrecendo.

Não iria deixá-la lá por muito tempo, claro. Só até Vítor sair da escola.

Consequentemente, meu plano com ele está a todo o vapor. Claro que uma hora ou outra ele perceberia a pessoa maravilhosa e perfeita que eu sou. Depois da primeira prova, aquela tarefa horrorosa com aqueles clones da Gray, ele fugiu da comemoração dos alunos.

Foi correndo para a biblioteca, e eu fui atrás, claro. Ele parece ser do jeito meio tímido, o que não faz muito meu estilo. Em compensação, a conta bancária dele é realmente de impressionar. Parece que esse Quadribol gera uns trocadinhos. 

Ele queria saber como funcionava o esquema da nossa Biblioteca, onde as coisas ficavam e tal. Não estava ali pra ser bibliotecária de ninguém, queria falar, mas poderia inverter aquela situação naquela tarde. Mostrei pra ele o lugar todinho, com a maior boa vontade do mundo. Eu realmente sou para casar. 

Depois disso ele me pediu para encontrá-lo sempre que pudesse na Biblioteca para ajudá-lo com o inglês dele, que era péssimo. Eu sou uma pessoa muito prestativa, então faria isso com qualquer um. 

Neste exato momento, estou comendo umas torradinhas glutén free como café da manhã. Minhas amigas não param de cochichar sobre como os meninos búlgaros são bonitinhos e coisas como essa. Me poupem, tenho coisas mais importantes para resolver. 

Estava planejando como ensinaria - pela terceira vez, meu Deus- o verbo to be para meu futuro marido burro quando uma encomenda chegou para Weasley na mesa da Grifinória, do outro lado do Salão. 

Era um vestido horroroso e podre, com cheiro de mofo que eu conseguia sentir do outro lado do salão. Eu sabia que os Weasley eram pobres, mas sinceramente, sabão em pó nem é tão caro assim. 

Fiquei sabendo que iria ter um baile de inverno, para comemorar a união entre as escolas e essas coisas idiotas e mentirosas. Nem parece que todos querem se matar. Mas, como Vítor afastava todas as garotas que chegavam perto dele exceto eu mesma, já sabia que tinha um par. Não acredito que ser prestativa finalmente me serviu para alguma coisa, pena que a minha cota de solidariedade acabou. 

—----------------

Aula de dança. Sério mesmo, Hogwarts? 

E pensar que eu estava super empolgada pra entrar aqui quando tinha 11 anos. 

Minerva ministrava uma aula chata e nem um pouco chamativa. Me expliquem: Por que chamar uma professora que é tão velha quanto a escola para ensinar a dançar? Não é um milagre ela simplesmente estar andando? 

De qualquer forma, lá estava eu, sentada que nem uma princesinha esperando a professora calar a boca para começar a dançar. 

—Como representantes da escola anfitriã, eu espero que cada um de vocês entre com o pé direito. Afinal, antes de mais nada, o Baile de Inverno é para dançar.

Ah, você jura que o baile é para dançar? E ainda tivemos reações de surpresa. Onde essas pessoas acham que estão? Na Disney? 

—Em cada garota, existe um cisne secreto ansioso para desabrochar e alcar voo - olha, eu tenho certeza que o que vai sair de dentro de Maiara Gray é um dragão. 

Minerva fez uma demonstração com Ronald Weasley. Não poderia deixar de sentir pena pela professora, ele deve feder ainda mais de perto. Weasley não conseguia mexer a perna direito, estava mais estático que um graveto. Realmente, como ele tem coragem?

—Agora, escolham seus pares- disse a professora, depois de terminar aquela demonstração catastrófica. 

Até parece que eu vou dançar com alguém do meu ano. Esses meninos são nojentos, credo. Estava quase pedindo para ir ao banheiro para fugir da aula quando a professora voltou a dizer:

—Já que não temos voluntários, irei escolher os pares. Senhor Weasley faça a honra de dançar com...- a professor varreu a sala com o olhar, procurando uma infeliz. Olhei debochadamente ao redor, só esperando a coitada- Já sei, Hermione Granger! Poderia vir aqui, por favor?

—O QUÊ? 

Soltei um berro tão alto que assustei algumas meninas que estavam sentadas à alguns metros. Não, não, não, não! De jeito nenhum eu vou chegar perto daquele rato. 

—PROFESSORA, A SENHORA NÃO PODE FAZER ISSO!

—Posso sim, senhorita. Por favor, venha aqui.

—Professora, escute ela, por favor. Olha eu não quero... - começou Weasley 

—Sem mais uma palavra. Granger, se não vier até aqui em menos de um minuto eu vou tirar 20 pontos da Sonserina. 

QUE ABSURDO! MULHER FASCISTA ABUSADORA DE PODER! Não tinha escolha, de qualquer jeito. Ela iria continuar tirando pontos da Sonserina até eu dançar e não queria prejudicar ainda mais minha reputação. 

Caminhei envergonhadamente até o centro do Salão. Vi olhares de divertimento por todo o lugar, todo mundo sabia que nós nos odiávamos. Eu vou caçar cada uma dessas pessoas e acabar com a vida delas depois disso aqui. 

Quase comecei a chorar quando coloquei minha mão no ombro de Weasley, a dois metros da minha cabeça. Ele colocou a mão no meu ombro também, uma mão enorme e suada. Que nojo, vou morrer em 15 dias. 

—Não é assim que faz! Senhor Weasley, coloque sua mão na cintura de Granger, por favor. 

AH NÃO, EU VOU DAR UM ESCÂNDALO AQUI NA FRENTE. 

Weasley parecia querer vomitar também. Finalmente concordamos em alguma coisa. Ele colocou as mãos na minha cintura, e nós começamos a balançar, torcendo para que aquilo seja considerado uma dança.

—Que bonito! Agora escolham seus pares meninos, antes que eu mesma os monte. 

Como ninguém é burro, todos se arrumaram e em menos de 5 minutos, estavam dançando pelo Salão. Sai correndo e vomitei em um vaso de planta que estava bem próximo a sala. Depois de meio segundo, Weasley estava do meu lado fazendo a mesma coisa.

 

Pov Harry 

O que eu estou fazendo com a minha vida? 

Entrar em um torneio mortal, com sérias chances de óbito? Ok

Enfrentar um Dragão? Ok

Passar em Poções? não tão ok assim, mas ainda vai.

Agora, convidar uma menina para o baile de inverno? Eu prefiro a morte mesmo. 

Acontece que eu sou apaixonado por uma menina da Corvinal chamada Cho Chang. Ela é muito bonita e inteligente e engraçada e ... Ah ela é maravilhosa em todos os sentidos. 

Tentei convidá-la para o Baile, obvio que ela me deu um fora. Quem namoraria um menino magricela que nem eu? Não era nada perto de Cho. De qualquer forma, lá estava eu sem par nenhum.

Olívia estava na enfermaria, desacordada. Minha amiga estava tão mal que eu me sentia culpado por não visitá-la todos os dias. É claro que eu ia todas as vezes que podia, mas olhar para ela naquele estado me deixava tão mal. Não conseguia suportar. 

Maia tinha dito que iria ao baile, depois de insistirmos muitas vezes para ela ir, mas tinha resolvido que iria sozinha. De acordo com ela, era um protesto contra a sociedade tradicional e sexista. Seja lá o que isso quer dizer. 

Enfim, eu estava sem nenhuma opção. Até que uma santa conhecida como Lilá Brown conseguiu que eu e Rony fossemos com as gêmeas Patill, que eram muito bonitas também, mas não gostavam da gente.

Pelo menos meu traje era normal. Coitado de Rony, todas as vezes que eu olho pra ele começo a rir. Aquela roupa é um desastre mesmo. Estávamos todos esperando para a entrada triunfal dos competidores, mais uma burocracia do torneio. 

Todos os alunos já estavam lá dentro, aguardando o início do baile. Fleur Delacour, uma das competidoras, estava absurdamente bonita com seus cabelos prateados e olhos azuis e vestido prateado e... Ah ela estava linda demais. Estava com um menino mais velho de Hogwarts, um bonitão. 

Cedric, o verdadeiro competidor de Hogwarts, estava acompanhado por Cho. Como eu fui estúpido. Eu mesmo escolheria Cedric á mim. Não conseguia não gostar dele, mesmo tendo todo o apoio de Hogwarts e a menina que eu gostava. Ela estava ainda mais bonita que Fleur, com um vestido que remetia sua descendência oriental. Maravilhosa. 

Aí vinha Vitor Krum com Hermione Granger logo ao lado. A cara de metida dela combinava com o par. Os dois pareciam estátuas desdenhosas e superiores, um completando o outro. Hermione estava fazendo um esforço enorme para ser o globo brilhante da festa. Usava um vestido enorme ornado com pedras preciosas. Diamantes desciam pelo vestido branco dando focos de luz em quem olhassem. A calda se arrastava a 3 metros pelo chão, toda feita de puro cetim.

Achei ela exageradíssima, mas logo percebi que Fleur virou a cara quando a viu. 

Entramos no Salão Principal. Estava temático do inverno, com flocos de neve flutuando no ar, lustres de gelo pendurados por todo o salão. As mesas foram postas de lado, dando lugar a grandes espaços que poderiam abrigar todas as três escolas sem problemas. Havia várias esculturas de gelo também, todas perfeitamente detalhadas. 

Eu e Padma caminhamos até o centro do Salão. Chegou o momento mais crucial da minha vida, eu tinha que dançar na frente da escola inteira. Socorro. 

Eu peguei na cintura de Padma, já querendo me desculpar por isso. Começamos a caminhar um dois- um dois, torcendo para estar fazendo a coisa certa. É claro que, enquanto eu estava querendo enterrar a minha cara no gelo, meus parceiros estavam conduzindo a dança muitíssimo bem. A única coisa que incomodava era o vestido de Hermione, que ocupava quase toda a pista de dança e diminuía a mobilidade da dança em 30%. 

Depois de 5 minutos, aquela tortura horrorosa acabou e fui me sentar. Fiquei conversando com Rony e Maia o resto da noite. Eu me recusava a dançar, Rony tinha pesadelos com Hermione há 1 semana e Maia achava um desperdício de tempo mesmo. 

Pov Hermione 

Nem preciso dizer que atrai todos os olhares do Salão com meu vestido maravilhoso. Encomendado diretamente de Paris, tinha custado mais que Hogwarts. Tinha uma cauda lida de morrer e vários diamantes, que desciam pelo vestido em contornos que afinavam minha cintura e me mostrava mais magra. 

Dancei com Vitor o resto da noite, naquela música estilo rock que eu acho ruim demais, mas dançante. Tinha tirado a cauda, porque não sou nem idiota, e estava linda, livre, leve e solta. 

Estar ao lado de Vitor me fez parecer importante e, até o final do Baile, cem pessoas da Sonserina chegaram perto de mim para pedir concelhos ou me perguntar como era ser Hermione Granger, a menina mais popular da escola. 

É para poucos.

Já posso sentir o cheiro da fama e do reconhecimento. Quem me desconsiderou vai rastejar pra me ter de volta. Falando em rato, Draco estava lá, parecendo um cachorrinho abandonado. Tinha ido com Pansy e estava em um canto do Salão, isolado. 

Ai que pena. 

—Vítor, obrigada por hoje. Eu me diverti muito- eu disso, já às 3 horas da manhã, quando o Baile acabou. 

—Obrigada por ser tão gentil, Her-one, não teria conseguido nada sem você. 

Ele tinha um sotaque irritante, mas estávamos trabalhando nisso ainda. Ele começou a chegar o corpo para cima do meu. Acho que queria me beijar ou alguma coisa assim. Já estava na hora, né?

Beijar uma celebridade é bom, contando que ela saiba beijar. E Vítor Krum NÃO sabe beijar. Sei lá se era o estilo húngaro ou alguma coisa do tipo. Depois, ele me deixou no Salão Comunal, do lado de fora da porta, obvio.

Quando entrei, fui ovacionada como uma verdadeira celebridade. Parecia que metade da Casa estava só me esperando para aplaudir. É isso que eu mereço mesmo. Depois de passar por todos, fui para meu dormitório. 

Estava escuro, já que minhas amigas estavam dormindo. Caminhei com cuidado até o banheiro e troquei de roupa e tirei a maquiagem e o penteado com um feitiço prático. Saí do quarto, porque queria comer alguma coisa lá no Salão Comunal. Estava vazio e escuro, exceto por uma luz vinda do fundo da caverna. Seria imperceptível se estivesse tudo iluminado. Estava mais para um brilho.

Segui naquela direção e encontrei um corpo que deveria ser Dove Flyard, mas estava magro e frio, como se estivesse sem vida. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Slytherin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.