The Slytherin escrita por Ravena


Capítulo 32
Tapa na Cara


Notas iniciais do capítulo

Amores, a perspectiva vai ser do ponto de vista da Hermione sobre a última parte do capítulo passado. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547140/chapter/32

Pov Hermione 

 Em uma tentativa de salvar minha melhor amiga da eminente recuperação em Defesa Contra as Artes das Trevas, eu fui "conversar" com o professor Lupin. Miranda estava tão desesperada que percebi que valia a pena gastar meu tempo para ajuda-lá. 

Claro que eu também queria desfilar pela escola com meus sapatos novos que mamãe havia me enviado a alguns dias atrás, mas isso não vem ao caso. 

Meu plano era simples: subornaria aquele homem fedido e sem nenhum senso de moda com alguns galeões. Se eu tirasse a sorte grande, quem sabe ele não compraria um desodorante?

Enfim, saí das masmorras e fui para a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas. O que uma amiga não faz pela outra, não é? Já estava cansada de subir todos os lances de escada com salto. Depois questionam a amizade sonserina. Quando cheguei no corredor, vi uma menina suada com um cabelo horrível sentada em um banco na frente da sala. Já estava me perguntando se não era uma trouxa sem-teto que havia entrado em Hogwarts por engano quando percebi que era a Gray.

Não é nenhuma surpresa que ela estava horrível. 

—Quero falar com Lupin- eu disse, parando em sua frente. Vai que ela havia conseguido um emprego novo de assistente de professor ou alguma coisa parecida.  

—E eu com isso, garota?

Essa menina é absolutamente insuportável e grossa. Merece uma boa lição algum dia. Claro que eu mesma ficaria encarregada se não tivesse coisas melhores para fazer. 

—Mas você não é uma empregada? Achei que também fazia reserva de atendimento e essas coisas, sabe?

—Ai meu Merlim, mas que piada velha, hein? É a mesma coisa que dizer que Katy Perry não tem Grammy. Já passou do ponto gata. Dá próxima vez, cria uma piadinha melhor.

Katy Perry? O que é isso? Uma fruta? Não me estranharia que Gray estivesse inventando coisas, de novo. Ela não era uma pessoa muito inteligente, afinal.

—É um fato, querida, não uma piadinha. Deixo essas coisas fúteis com você. Vem cá, quem é Katy Perry?

—Vou ignorar sua pergunta como eu normalmente faço com a sua presença. Agora chispa daqui. Eu também estou esperando e parece que o professor vai demorar.

O que será que aquele sujeitinho estava fazendo? De qualquer maneira, não ia desistir de falar com ele. Além do mais, era melhor esperar do que ouvir Miranda choramingar a respeito de perder o ano por causa da matéria. 

Saí do corredor só para não ter que gastar minha linda vista olhando para uma criatura tão infame quanto Maiara. Fiquei por perto para ouvir o futuro eco da porta se abrindo, enquanto apreciava os jardins de Hogwarts, lotados de estudantes. 

Em uma vista rápida, eram todos bem parecidos. Alguns estavam conversando e sentados na grama para fazer um piquenique rápido. Vi Draco e Blásio comendo doces de uma loja de Hogsmead que não me importo em saber o nome. É muita caloria e eu estou querendo emagrece alguns quilinhos. Não pude deixar de notar que o cabelo de Draco estava começando a passar do queixo. Ele estava ficando realmente bonito.

Draco era meu amigo de infância, uma pessoa pela qual sentia e nutria imensa afeição. Sempre fomos só isso, amigos. De uns tempos para cá, percebi que as pessoas achavam que nós estivéssemos de alguma forma envolvidos romanticamente. Eu já percebi que ele gosta de ficar perto de mim mais do que fica perto de outras pessoas, mas é apenas isso. Fico feliz que as pessoas pensem que somos mais íntimos do que amigos, por mais que particularmente não queira. Meu interesse surge principalmente porque é algo positivo para sua popularidade ter um namorado associado à sua imagem, principalmente um namorado que você goste tanto como amigo. Afinal, ele é um dos maiores partidos do nosso ano. Acredito que, quando eu já for uma bruxa rica, famosa e muito bem de vida, vá procurar algum interesse amoroso com Draco. Eu acho ele uma gracinha e é super atencioso comigo, mas preciso cuidar de mim primeiro. 

Ouvi o barulho da porta se abrindo no outro corredor. Potter estava conversando com Lupin e Gray a respeito de um feitiço que não me interessava nem um pouco. Não me interessava nem um pouco ouvir, mas o corredor estava dando eco e Maiara falava particularmente alto. 

—... e o que você pensou, Harry? - ela perguntou com sua voz irritante.

—Tentei pensar nos meus pais. Não deu muito certo. Na próxima vez, acho que consigo. 

—Pelo menos você tem uma lembrança boa de seus pais. Minha mãe era absolutamente fabulosa, mas meu pai... bem, ser um assassino procurado e fugitivo é bem complicado.

Espera. Para. Volta.

Um assassino procurado? Se o pai de Maiara Gray for Sirius Black, isso vai dar uma gafe tão grande que ela vai precisar sair da escola para fugir dos comentários maldosos.

Espera aí...

Não acredito que fazer uma boa atitude pelos amigos sempre tem uma recompensa tão fabulosa como essa. Acho que vou pagar favores para Miranda mais vezes no futuro. 

Essa história é muito boa. Preciso confirmar isso com alguém confiável... Draco disse uma coisa interessante sobre o parentesco de Gray no primeiro ano, mas já esqueci há muito. Preciso perguntar o que ele sabe e já formular um "plano infalível" 

Essa história ainda vai me render boas risadas no futuro bem próximo. Abençoada seja Maiara Gray e sua garganta de galocha. 

Sai cuidadosamente em direção aos jardins. Miranda podia choramingar mais alguns dias, eu tinha coisas mais importantes para fazer agora.

Encontrei Draco nos portões da escola. Estava saltitando tanto que ele me perguntou se não tinha comido muito açúcar.

—Primeiramente, estou de dieta. Segundo, tenho uma novidade fresquinha pra te contar...- eu disse com um sorriso enorme. Só então eu percebi que Blásio também estava ali-... a sós.

—Ah, que pena. Eu super queria ficar e ouvir vocês dois paquerando- disse ele com ironia enquanto se afastava. Draco sorriu e jogou a toalha de piquenique que estava segurando para o amigo.

—E aí, Mione. Qual é a novidade?

—A novidade é que eu descobri que a ratinha é na verdade filha do nosso queridíssimo amigo, Sirius Black.

Eu esperava uma recepção alegre de Draco. Digo, era um segredo que podia acabar com Gray, mas ele nem mesmo ficou impressionado. Era como se ele já soubesse disso esse tempo todo.

—E aí, não recebo nem um "Nossa, que incrível. Como você descobriu?" ou "Hermione, você é a menina mais inteligente que existe"?

—Hermione você é a menina mais inteligente que existe- ele disse com um sorriso brincalhão. 

—Agora não tem graça né. O que é? Por que isso não te choca nem um pouco?

Ele desviou o olhar para o chão, como se alguma coisa muito interessante estivesse ali. Mais interessante que eu, veja bem.

—Bem, eu meio que já sabia- ele disse depois de 2 minutos, baixinho.

—COMO ASSIM? 

Uma menina do primeiro ano que estava de passagem derrubou o gato que levava no colo com o susto e dois meninos do sexto ano nos observavam com curiosidade. Nem me importava com a platéia e com meu grito. 

Como assim? Ele devia estar me pregando uma peça ou coisa parecida. Não acreditava que a desconfiança dele em mim poderia chegar a esse ponto. Se já sabia, por que não tinha me contado? E o pior, pelo visto não me contaria se eu não tivesse descoberto por conta própria. 

Draco me encarou de novo. Sua expressão era de total culpa, mas eu não dava a mínima.

—Não podia te contar Mione. Meu pai me fez jurar fidelidade. É um segredo precioso e valioso que meu pai eventualmente usa como moeda de troca com Dumbledore. Não podia te contar...

—EU NÃO ESTOU NEM AÍ PARA SEU PAI, MALFOY E NEM PARA VOCÊ! Não acredito que você pode guardar isso de mim por tanto tempo, mesmo sabendo que eu odeio essa menina mais que tudo na vida e que esse segredo resolveria meus problemas de uma vez por todas. E o pior foi que eu confiei em você. Pensei que nunca mais mentiria ou guardaria alguma coisa de mim. Não quero nem saber. Não olha mais na minha cara, Malfoy.

Me virei e comecei a ir na direção da sala comunal da Sonserina. Como ele pode? Depois de todas as brigas e todo aquele papinho de lealdade, ele tem a falta de vergonha de fazer uma coisa dessas comigo. 

Senti uma mão puxando meu braço e fiquei novamente cara a cara com o traidor. Seus olhos eram pura dor e culpa mas eu não estava nem aí. Ele ia se ver comigo. 

—Hermione, por favor. Me desculpa. Você sabe que eu não tinha escolha..

—Não venha com essa, Draco. O que foi? Não podia magoar seu papaizinho falido que não se importa com você? Pois veja bem, você ME magoou. E eu realmente gostava de você, seu estúpido. Agora me solte antes que comece a gritar.

Ele me lançou mais um olhar sofrido e me soltou.

—Mas... por favor, não conte para ninguém, ok?- ele disse em um tom quase que não pude escutar.

Essa foi a gota d'água. Estava com tanta raiva que deu um tapa naquela cara albina que agora não parecia tão bonita assim. 

—Pois olha só, eu vou falar SIM! E ainda por cima vou contar pra todo mundo que foi VOCÊ quem contou. Parece que o papai vai perder negócios, não é mesmo?

Ótimo, dois coelhos em uma cajadada só.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Slytherin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.