The Slytherin escrita por Ravena


Capítulo 22
Cedrico Diggory




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547140/chapter/22

Pov Hermione

ISSO! MAIARA GRAY ESTÁ PETRIFICADA! É A MELHOR NOTÍCIA QUE EU PODERIA TER RECEBIDO!

Eu, Leia e Miranda voltamos para o nosso dormitório, já que não teria jogo. No trajeto, fiquei saltitando e dando vários pulinhos de alegria, não me importando com os olhares de incompreensão que recebia. Estava muito feliz para me preocupar com meu status social.

—A Gray foi petrificada! - eu disse assim que chegamos ao dormitório - Essa é uma das melhores notícias que eu já ouvi na minha vida! Finalmente vou ter paz!

Não conversávamos havia muito tempo, claro, mas mesmo assim. Só a presença dela na sala já me irritava muito.E agora eu nem vou ter mais esse problema. E a melhor parte: Holt a sabe-tudo irritante também tinha vazado, ou seja, vou brilhar em todas as aulas a partir de agora. 

—Mione, você não acha estanho? - perguntou Miranda - A Gray era sangue-puro. O monstro de Sonserina só ataca quem é sangue-ruim.

Já tinha pensado nisso. Maiara era herdeira de Gryffindor e Salazar prometeu amaldiçoar todos aqueles que o fossem, então fazia sentido que ela fosse atacada pelo monstro.

—Mi. - disse Leia - Lembra daquela ''aventura'' que a gente teve? Quando nós tocamos no medalhão e fomos transportadas para o passado?

—Claro - disse Miranda 

—A questão é que Salazar amaldiçoou todos os herdeiros de Godric - eu disse - A Gray era herdeira de Gryffindor, então ela também foi atacada

—Você tem razão, Mione - disse Miranda. Mas é claro que eu tenho razão.

Dove entrou no dormitório sorridente. Ela saltitou até a cama dela e se atirou. Até tinha me esquecido que ela ainda era do nosso dormitório. Estava sumida a tanto tempo que nem me importava mais com a presença dela.

—Hoje o dia não está magnífico? - ela perguntou com um sorriso bobo no rosto.

Realmente, o dia estava mesmo magnífico.

—Por que você está tão feliz? - perguntou Leia

—Porque a Holt foi petrificada - disse Dove. Esse também era um dos vários motivos pelos quais eu estava animada, mas não via a relação entre Dove e o acontecimento.

—E o que isso tem haver com você?- perguntou Miranda. Percebi que ela também estava igualmente confusa.

—Ela gostava do Cedrico - ela disse - E ele estava começando a gostar dela.

—Deixa eu adivinhar - eu disse - Você acha que depois que ela foi petrificada, ele vai esquecer dela e vai se voltar para você.

—E ai ele vai se apaixonar por mim - disse Dove - É exatamente isso.

Sinceramente, essa menina está passando dos limites.

—Sabia que isso nunca vai dar certo, né? - disse Miranda

—Claro que vai dar certo - disse Dove - Tudo o que eu ponho a mão se concerta e da certo.

—Acho que não, hein - murmurou Leia baixinho. Agora sim a briga vai começar. 

—O que você disse?- disse Dove lançando um olhar mortal para a ruiva.

—Nada. Só estava comentando que você não tem a menor chance de namorar com o Cedrico. - disse Leia -Sejamos realistas, talvez ele já esteja afim de outra e não a esqueça.

—Mais uma invejosa - disse Dove

—Olha aqui - disse Leia- Eu não tenho inveja de nada. Eu só estou tentando te avisar que isso nunca vai dar certo.

—Você podia agradecer que eu me aproximei do Cedrico - disse Dove

—Por que? - perguntou Leia em um tom de desafio -Ele por acaso vai ser alguma espécie de empregado para o quarto?

—Porque se não fosse pela a minha distância, você nunca teria ficado amiga da Hermione e da Miranda - disse Dove. Essa ai não faltou a aula de Herbologia que ensinou plantar a sementinha da discórdia.

—Mas é claro que ela teria - eu disse entrando na conversa. Vou por um ponto final nessa lenga-lenga toda. - A Leia é muito mais legal do que você, Dove. Não é tão superficial e nem tão banal como você. 

—É, e ela não pensa só em meninos - disse Miranda.

—Você pensa só em meninos - disse Dove para Miranda

—Eu não me meto ao ridículo para agradar os homens, igual você faz - disse Miranda- Além disso, tenho outras coisas pra falar além de ficar só bajulando o pessoal

—Calem a boca - disse Dove. Ela estava quase chorando de raiva. Percebi que não queria ficar mais no dormitório de jeito nenhum. Ela abriu a porta e saiu correndo em direção ao Salão Comunal.

—Eu só estava tentando alertá-la - disse Leia olhando com descrença para a porta do quarto.

Dove foi muito infantil. Não deveria fugir desse jeito, só piora sua situação. Ela sempre foi chorona e me irritava muito por causa disso.

—Não liga não, Leia - eu disse - A Dove sempre foi assim, desde que nos conhecemos. Eu sempre gostei de Dove. Mas ela mudou muito. Bem, nem todas as pessoas são legais. Olha o Weasley aí.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Slytherin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.