The Slytherin escrita por Ravena


Capítulo 2
Primeira aula do ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547140/chapter/2

 

No dia seguinte a seleção das casas, minha amiga Dove me acordou aos gritos:

—Acorda Mione, vamos chegar atrasadas no primeiro dia de aula.

Me levantei, coloquei o uniforme da Sonserina e fui para a primeira aula com Dove e Miranda, que também estava ali.

Quando chegamos na aula de Transfiguração, nos sentamos nas primeiras carteiras e ficamos esperando a professora chegar.

—Será que a professora é legal? - perguntou Miranda

—Provavelmente não. Ela é a diretora da Grifinória, e nada que é daquela casa presta - respondi

—O meu irmão me disse que o professor Snape é o melhor professor de Hogwarts. Ele é horrível para os alunos da Grifinória e é o diretor da Sonserina - disse Dove

—Eu estou me sentindo um pouco excluída. Não tenho irmãos - disse

—Mione, eles são muito chatos. O meu irmão me trata como se eu fosse um elfo doméstico. -disse Dove

—Ele deve ser horrível com você. Até temos elfos domésticos lá em casa, mas são tão imprestáveis que não fazem diferença. 

Todos os alunos já haviam chegado. A professora chegou e começou um discurso.Todo mundo nessa escola gosta fazer um discurso:

—Eu sou a professora Minerva Mcgonagall. E ensino transfiguração. Hoje vamos aprender como transformar besouros em botões.

Que ridículo, quem não sabe transfigurar um botão? Apareceram vários besouros na mesa de cada aluno. A professora ensinou como transformar um besouro em botão, e autorizou os alunos a começarem a fazer o mesmo. Enquanto os alunos faziam a transformação, a professora se transformou em um gato.

Eu transformei o meu besouro em um botão quase perfeito, uma perninha tinha ficado de fora. A professora voltou a sua forma e anunciou:

—Com a perfeita transformação que a senhorita Gray acabou de fazer, eu concedo a casa da Grifinória 10 pontos.

Eu olhei para aquela menina que eu havia encontrado no trem. Todos da Grifinória a aplaudiram. Uma raiva sobrenatural começou a brotar de dentro de mim.

A professora voltou a forma de gato e continuou observando a classe. Era completamente frustrante. Digo, eu também havia feito uma ótima transformação! Merecia pontos para a Sonserina. Harry Potter e Rony Weasley chegaram na sala.

—UFA! Que bom que a Minerva não está aqui - disse Weasley. Como sempre, parecia que ele era garoto propaganda da marca:" de segunda mão, tudo é sempre melhor".

A professora, que estava na forma de gato, se transformou no seu estado natural:

—Isso foi incrível - disse Weasley, admirado. Se eu fosse ele, não ficaria muito animado assim, considerando o olhar horrível da professora.

—Que bom que gostou senhor Weasley. Por que vocês não estavam na minha aula? - perguntou Minerva

—Nós nos perdemos - disse Harry

—Bem, agora que já sabem o caminho, que tal se sentarem? Ou precisam de um mapa?

Eu quase morri de rir agora. Harry Potter foi humilhado pela a diretora da própria casa  Até que ela não é tão chata assim. 

Eles se sentaram ao lado daquela menina chata e fedida. 

—-----------------------------------
 Depois que a aula acabou, eu, Dove e Miranda fomos para as masmorras, onde teria a aula de poções. Nós estávamos andando, quando trombamos com Maiara Gray, Harry Potter e Rony Weasley.

—Olhem por onde andam, babacas -eu- Vocês poderiam...

—Trombar em você? Nesse caso, acho que nós poderíamos ter alguma reação alérgica a esse perfume horrível que está usando. 

Potter e Wasley caíram na gargalhada e os três foram para as masmorras.Eu fiquei perplexa. Como aquela menina ousa falar comigo daquele jeito? Ah, ela vai pagar.

—Que animais. Mione, não se rebaixe ao nível deles -disse Miranda

—Vamos logo. Vamos chegar atrasadas na aula - disse com desprezo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Slytherin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.