The Slytherin escrita por Ravena


Capítulo 19
Passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547140/chapter/19

 

Pov Hermione

Eu, Leia e Miranda estávamos no que parecia a entrada de Hogwarts. Era a entrada de Hogwarts, só que parecia mais nova. O castelo havia acabado de ser construído. Provavelmente aquele colar funcionava como um tipo de portal. Já ouvira falar em portais, mas somente aqueles que transportavam as pessoas para outros lugares. Aparentemente, esse parecia possuir o poder de nos transportar no tempo. Deduzi isso pela maneira como a entrada do castelo estava, bem mais limpa do que o normal, como se estivera sido recém-finalizada. Além disso, a paisagem ao redor era de alguma forma diferente, com um ar bucólico. 

Estava assustada demais para pensar em qualquer coisa. Só conseguia fitar o castelo de boca aberta. Minhas amigas também se encontravam na mesma situação, completamente perplexas para falar ou pensar em alguma coisa. 

Um homem alto e pálido saiu apressado do castelo. Ele tinha cabelos negros sedosos e olhos verdes. Pela maneira como andava, com o corpo tenso e com passos apressados, ele aparentemente estava fugindo de algo. Seu olhar rapidamente percorreu o espaço ao seu redor, como para certificar de que ele estava sozinho. Me encolhi quando ele olhou diretamente na nossa direção. Tinha um olhar gélido e extremamente hostil, capaz de cortar vidro e de te fazer querer se afastar. Como ele não demonstrou nenhuma expressão quando olhou em nossa direção, presumi que estivéssemos invisíveis e que ele não havia nos visto. 

Imaginei que fosse ele, mas foi só quando vi o medalhão pendurado em seu pescoço que tive certeza de quem se tratava. Salazar Slytherin.

—Salazar - gritou uma voz atrás dele. Era uma voz grossa como trovoada,  e seu tom era de frustração.

Salazar parou e se virou. Obviamente, não estava querendo conversar com ninguém naquele momento. Na verdade, acho que queria se distanciar de Hogwarts o mais rápido possível. Se não conhecesse a história, poderia pensar que estivesse fugindo da própria escola.

—O que foi Godric? - disse Salazar, sua voz era cortante como mil facas. Era como se ele estivesse tentando assustar quem lhe dirigia a palavra, como se sua voz bastasse para afastar qualquer um que fosse indesejado. Teria funcionado com facilidade se ele estivesse se dirigindo a mim. 

Um homem surgiu. Vários centímetros mais alto que Salazar e muito mais musculoso, tinha um tom de pele bronzeado, como se tivesse sido castigado pelo sol. Seus cabelos loiros lembravam uma juba e seus olhos eram castanhos e muito calorosos. O homem, diferente de Salazar, estava se divertindo, e tinha até um sorriso brincalhão no rosto. Godric Gryffindor era o extremo oposto de Salazar em absolutamente todos os aspectos. 

—Venha se juntar a nós - disse Godric. Sua voz era calma e divertida e me senti culpada por achá-la extremamente reconfortante - Está acontecendo uma grande festa no salão principal e nós estamos sentindo a sua falta!

—Eu me recuso a ficar no mesmo recinto que sangues-ruins - disse Salazar

É, ele era realmente meu parente. Notei a algazarra depois das portas do castelo. Obviamente, estava ocorrendo uma grande festa lá dentro.

—Por quê? - perguntou Godric - Eles são nossos alunos. Vamos, amigo. Vai ser divertido! Todos estão bem e sinto desconfortável que você também não esteja. 

—Podem te amar, Godric - disse Salazar. - Na verdade, você pensa que me engana com esse seu jeito caloroso, mas a verdade é que também sente desprezo, mas o direciona para mim. Eu que te considerei como um irmão querido e você me apunhala pelas costas dessa forma. 

Ele se virou e começou a se afastar mais depressa de Hogwarts.

—Amigo, do que está falando? Jamais faria nada para te magoar...

—Então por que não concordou comigo?- Salazar estava furioso; seus olhos queimavam de raiva e ele assumiu uma aparência desoladora. Virou-se para Godric e era visível que seu corpo estava mais tenso do que nunca, mas não sabia se era para atacar o outro homem ou para esperar seu ataque-Deixou que todos me humilhassem!

—Então vai embora por isso? - perguntou Godric. Sua postura havia ficado rígida e o sorriso tinha sumido de seu rosto - Vai embora porque existem nascidos trouxas aqui? Pare com essa ideia elitista, Salazar. Temos que ensinar a todos, não importa a sua origem. 

—Não pense que é só por isso, Godric. No futuro, eles olharão para meu legado como se fosse um monstro entre vocês, como se eu fosse o maldoso. O único fundador que apresentava ideias de desigualdade. Mas isso não é verdade. Você sabe muito bem a razão de não querer ensiná-los. Não tem nada a ver com sua origem, mas sim com o que fazem. Você sabe bem que os nascidos-trouxas são capazes de cometer as maiores atrocidades quando seus poderes se descontrolam, já que não foram educados em lares bruxos e não conhecem nada da magia...

—Você está se referindo aos obscuriais. Mas não entende acolhê-los entre nós é uma forma de evitar que sofram os abusos e maus-tratos que sofreriam se estivessem em uma aldeia trouxa? E, se nós evitássemos esses maus-tratos, eles não desenvolveriam esse parasita dentro de si e não seriam mais um problema tão grande...

—Vocês três me falaram isso quando a ideia de criar Hogwarts surgiu. Aceitei pois acreditei que acolhê-los talvez fosse uma forma de acabar com as tragédias. Mas isso não aconteceu, Godric. Estamos apenas transferindo o perigo para dentro do Castelo e colocando a vida dos outros em risco. É esse o verdadeiro motivo de eu não concordar com o estudo deles aqui. Mas a história me pintará como um maldoso, um inescrupuloso, mas não sou assim.

—Você sabe que isso não é verdade, Salazar. Todos reconhecem a sua força e importância para Hogwarts. Mesmo se você sair daqui, jamais permitirei que possam manchar o seu nome... - disse Godric. Ele falava com um tom franco e delicado, como se estivesse falando com um adolescente respondão - Eu lamento do fundo da minha alma a sua partida e sei que não posso fazer nada para impedi-la. Espero que não tenha o ofendido demais, mas por favor, venha comemorar conosco apenas essa noite. O meu filho nasceu hoje e nós queremos a sua presença

— Seu filho, Godric, está fadado a se tornar uma ameaça para todos nós. A mãe dele é nascido-trouxa e possivelmente o sangue dele já está contaminado com o poder da destruição... 

Godric foi muito muito rápido em sacar a varinha. Desceu os degraus em uma rapidez surpreendente e ficou cara a cara com Salazar. Este também havia pego a varinha, mas, ao contrário do ex-amigo, estava sorrindo. Seu sorriso era sarcástico e revelava que havia atingido seus objetivos: irritara o colega, que espumava de raiva. 

Por mais que estivessem com muita raiva um do outro, eles não se atacaram. Provavelmente, sentiam muito respeito e afeição um pelo outro para fazer isso. Depois de alguns segundos, Salazar falou:

—Sua esposa é um obscurial, Godric. Ela vem de uma longa linhagem de obscurias e deu a luz a uma criança que, como é seu filho, será extremamente poderosa. Não posso deixar que uma ameaça tão grande como sua família permaneça viva dessa forma. Eu proclamo que, pela incrível capacidade de destruição que vocês possuem, devem ser caçados e eliminados...

Godric fez um movimento rápido com a varinha que lançou Salazar pelos ares. Possivelmente aquela seria a última vez que o bruxo pisara em Hogwarts. Godric parecia completamente desolado, seu rosto estava triste e abatido e parecia que havia envelhecido muito em pouquíssimo tempo. Ele se sentou nos degraus do castelo e colocou a cabeça entre as mãos. 

Depois de alguns segundos, uma linda mulher surgiu na entrada dos portões. Ela tinha a pele muito pálida e os cabelos brancos, como se estivesse desbotada e doente. Mas nem isso conseguia retirar sua beleza incondicional. 

—Godric, querido, onde está Salazar? O que aconteceu com você?

 

De repente, a cena se dissipou e nós voltamos para a Sala Precisa.

De fato aquela bela mulher era um obscurial, um bruxo que sofrera tantos problemas psicológicos e mentais ao longo do desenvolvimento de sua magia que ela acaba se descontrolando e assumindo a forma de um parasita, podendo se descontrolar com facilidade e causar muitos danos por onde passasse. Aquela mulher era Amatis Gryffindor, que descendia de uma linhagem com maior propensão a ter o desenvolvimento do obscurial. Era isso que Salazar se referia, e, como normalmente crianças nascidas-trouxas podem desenvolver o parasita com maior facilidade, era isso que temia. 

Com o desenvolvimento de Hogwarts e à medida que a sociedade parou de se preocupar com as bruxas, crianças desenvolviam cada vez menos o obscurial, pois não sofriam mais maus-tratos ou perseguições em lares trouxas, que não eram mais hostis com o diferente. Os descendentes de Gryffindor não eram mais obscuriais, mas o que Slytherin profetizou ficou marcado para sempre em seus descendentes, como uma maldição. E seus descendentes foram constantemente caçados. Desde então, surgiu uma profecia que traçava o destino dos descendentes desses dois fundadores de Hogwarts.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Slytherin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.