New life - History of teenagers escrita por GabiElsa


Capítulo 6
Olhares


Notas iniciais do capítulo

Hi guys...não tenho nada pra falar então.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546360/chapter/6

Pov Elsa

O Vice diretor nos guiou até o primeiro andar. O primeiro andar era das turmas do primeiro ano. Havia duas salas para cada matéria específica e era Matemática, Inglês, Geografia, Ciências e Literatura. E uma sala para Espanhol e Filosofia. História era em um mini cinema, para passar Slides ou filmes. E havia dois laboratórios.

– Bem o senhor Rider terá aula de Geografia na sala 3. Que é essa - O vice mostra a porta da sala 3 - Senhoritas me esperem aqui - Ele guia o tal Flyn e Anna e eu ficamos com uma menina ruiva. Ficou um silêncio meio perturbador então eu o quebro.

– Então...você é a Merida? - Pergunto.

– Sim - Fala ela - Você é a Elsa e ela é a Anna, ou é ao contrário?

– Não tá certo - Fala Anna sorrindo - Você tem aula de que agora? - Pergunta Anna e ela pega o papel.

– Matemática...aff - Fala ela e eu olho meu horário.

– Idem - Falo - Você Anna?

– Também - Fala ela com um sorriso maior ainda - Que legal somos da mesma turma de matemática.

– Legal mesmo - Fala Merida. E o Vice chega.

– Meninas me acompanhem - Fala ele caminhando para uma porta no final de outro corredor, e esse corredor havia armários na parede, não só ele como o outro também. Os armários eram da cor azul e a parede era branca. Eu visualizo a placa grudada do lado da porta, e estava escrito sala 6, e em baixo estava escrito Sr.Jackman.

O Vice abre a porta.

– Professor eu posso tirar uns minutos de sua aula?

– Claro - Fala ele e o Vice nos pede para entrarmos - Alunas novas? - Ele confirmar. Eu olho para a turma e sinto minhas bochechas esquentarem, todo mundo estava nos olhando - Sejam bem vindas.

– Obrigada - Fala Anna.

– Bem turma, essas são Elsa, Anna e Merida. Creio que vão tratar elas bem. E espero que não aprontem nada este ano, mas se apontarem todos já sabem oque acontecerá. Bem é só isso.

– Por favor, escolhem seus lugares - Eu olho e vejo que tem lugar no canto da janela, no meio da sala e na primeira carteira. Anna me puxa e sentamos no canto da parede, já Merida se senta no meio da sala.

– Obrigado professor, tenham um bom dia turma - Fala o Vice diretor e se retira.

– Vamos começar - O professor vai até sua mesa e se senta em sua cadeira - Quero que me contem, oque vocês fizeram nas férias?

– Dormir - Fala alguém do fundo da sala.

– Viajei - Fala Rapunzel. Depois dessa pergunta a turma ficou meio bagunçada, um tentando falar e o outro também.

– Turma - Pede o professor, mas ninguém escuta, então ele pega uma corneta e aperta.

– ACORDADO TÔ - Fala um gordinho loiro e todo mundo começa a rir. Eu reparo que Merida se encolhe na cadeira. Será que eles já se viram?

– Sr.Frost para de conversar - Fala o professor.

– Foi mal Bunny - Bunny? A turma me pareceu surpresa e assustada.

– Já disse Frost, eu sou o Sr.Jackman, não Bunny - Fala o professor se levantando - Mais uma gracinha é fora, ouviu?

– Foi mal Bun..Sr.Jackman - Eu olho para trás e vejo que era o Jack, sentado na última cadeira com um bando de meninas o fitando e ele? Não estava ligando.

– Bem me digam oque sabem de números? - Levanta a mão Anna. Que maluca - Fale senhorita..- Ele olha na lista de chamada - Snow.

– Números são uma coisa que inventaram para ajudar o homem a contar suas ovelhas ou quantidades de alimentos e outras coisas - Fala ela.

– Sério? - Fala Hiccup - Eu achei que era pra ferrar nossa vida e nos deixar de recuperação - Fala ele e a turma começa a rir.

– Estou vendo que os dois querem chamar atenção - Fala o professor - Já que querem chamar tanto atenção, venham aqui pra frente e escrevam " não atrapalhar o professor" 10 vezes - Caraca o professor era parada dura.

– Ah não, eu tô bem - Fala Jack.

– Eu não perguntei, eu estou mandando - Ta poxa - Andem, devem aprender as horas que é para brincar - Hic e Jack se levantam e vão até o quadro, o professor entrega dois pincéis e eles começam a escrever. Com isso o professor continuou a aula.

Tivemos três aulas com ele, depois era intervalo. Logo o sinal tocou. Eu pego minha bolsa e eu e Anna vamos até nossos armários, vejo que o dela era no outro corredor.

– Me espera na escada - Fala ela e nos separamos. Eu abro meu armário e Jack abre o seu do lado do meu. Ótimo além de sermos vizinhos de casa, somos vizinhos de armários. Espero que ele não puxe conversa.

– Então, gostou do professor de Matemática? - Pergunta ele.

– Ele parece gentil - Falo sarcástica e ele rir.

– Parece que ele me odeia - Fala ele e eu só arqueio a sobrancelha - Vai lanchar?

– Não sei - Falo e fecho meu armário.

– Bem é que nós podíamos...

– Olha eu tenho que ir, tchau - Falo e saio depressa. Será que ele queria lanchar comigo? Será? Quer saber? Acho melhor eu esquecer isso.

– Vamos lanchar? - Pergunta Anna. E descemos as escadas, pois o refeitório era em baixo.

– Vamos - Falo e vamos até a lanchonete. Eu compro um hambúrguer e Anna um bolo. Nós duas pedimos refrigerante.

– Nossa eu amei esse colégio - Fala Anna animada - É tudo tão animado, radical e...- Passa os atletas - Lindos.

– Anna - Repreendo.

– Oque? - Fala ela meio corada - Quer saber? Eu vou lanchar no refeitório. Com licença - Ela se levanta e eu seguro sua mão.

– Você não vai me deixar sozinha - Falo.

– Quer apostar? - Eu solto sua mão e ela sai, me deixando com um bando de desconhecidos.

Depois de comer meu hambúrguer sozinha, eu caminhei pelo colégio, realmente era enorme. As paredes eram no estilo medieval, e havia jardins nos centros de cada corredor, no andar de baixo. Em cima era mais moderno, ainda continuava o estilo medieval, só em certos locais.

Eu estava andando pelos corredores movimentados até que uma menina me para. Eu a olho e vejo que outras garotas me cercam.

– Você é a Elsa, não é? - Pergunta uma garota de cabelos lisos pretos, olhos castanhos e uma pele tão branca quanto a minha. Ela era linda e pelas suas roupas era líder de torcida.

– Sou - Falo sentindo medo em minha voz, eu fiquei com medo delas fazerem algo comigo.

– Eu vi você falando com o Jack. Vocês estão ficando? Namorando?

– Oque? Não, na verdade eu..nem o conheço..eu só falei com ele uma vez. Foi só isso - Falo.

– O Jack não tem costume de falar com os novatos. E espero que isso continue assim. Deu pra entender?

– Sim, eu entendi - Falo, ela queria que eu ficasse longe do Jack, típico.

– Ótimo, não atrapalhe meu caminho - Fala ela e esbarra em mim de propósito, e as outras a seguem. Que garota mais metida. Eu não vou me rebaixar a ela. Isso nunca, mas também não vou correr o risco dela infernizar minha vida. E agora que eu faço?

Pov Anna

Eu fiquei com o grupo da Punzie, eles eram muito legais. A Astrid era bem engraçada, ela me contou das coisas que eles fizeram no ano passado. Nem queiram saber. A Punzie era bem divertida, eu me identifiquei com ela. Nós éramos muito parecidas na personalidade. Hiccup também era legal, apesar de chamarem ele de Nerd, ele era muito da hora. Jack também era divertido, mas Punzie me disse que ele estava quieto e muito pensativo nesses dias.

Kristoff não estava em nossa mesa. Obrigado senhor. Ele se sentava com os atletas e às vezes com algum grupo de turma. Eu fiquei com raiva dele neste final de samana, ainda estava, mas nem se comparava aquele dia. Tocou o sinal e saímos correndo para não perdemos a aula.

Conseguimos chegar, e logo vi que a Elsa não estava lá, nem o Jack. Acho que ela tinha outra aula. Eu me sentei em uma cadeira próxima a Punzie e Kristoff aparece na porta.

– Maestra, puedo entrar - Fala ele. Era aula de Espanhol?

– Si - Fala a professora e Kristoff senta atrás de mim, ai que raiva. Tinha tanto lugar para ele sentar e ele senta logo atrás de mim? Aff - Bom turma sou a professora de Espanhol, e vou ensinar a vocês várias coisas, tanto o vocabulário quanto a escrita. Bem..vamos começar, abram o livro na página 8 - Puts, não peguei o livro. Na correria nem lembrei de beber água. Quanto mais pegar um livro.

– Professora - Levanto a mão - Eu deixei o livro no armário, será que eu posso ir lá pegar?

– Claro - Eu me levanto e saio.

Eu caminho até meu armário, eu pego o livro e fui até um bebedouro perto. Eu bebo água e quando me viro eu esbarro em alguém. E esse alguém me derruba. Fazendo cair o livro em minha cabeça.

– Hey - Falo nervosa, parece que eu virei invisível e eu não estou sabendo.

– Me desculpa, você se machucou? - Eu olho aqueles olhos verdes, os cabelos ruivos e aquele porte tão..perfeito.

– Oi..quer dizer, não eu estou bem - Falo tirando o livro de minha cabeça.

– Tenha certeza? - Ele estende sua mão e ficamos nos encarando, mas ele tira o transe - Oh..ham..Hans Santana, mas pode me chamar só de Hans - Fala ele me levantando, ele puxou tão forte que eu me aproximei dele.

– Anna Snow - Falo.

– Oh, sua irmã está em minha turma de Inglês - Fala ele.

– Que legal - Falo arrumando minha roupa.

– Bem, nos vemos por aí?

– Claro, o colégio é grande, mas acho que te encontro em algum lugar - Falo e ele rir.

– Igualmente - Fala ele e ficamos nos encarando de novo. E o sinal toca - Eu tenho ir - Fala ele e sai correndo e eu fico lá com cara de boba. Caramba eu também tenho que ir. Eu saio correndo e entro na sala.

Pov Elsa

A sala de Inglês era cheia de figuras nas paredes e diferente da sala de matemática era mesa de dupla. Eu me sentei em uma do canto e adivinha quem se sentou ao meu lado....Jack.

– Oi - Fala ele.

– Oi - Falo e a professora chama atenção.

– Guys - Fala ela - Vamos nos organizar, Ok? - A turma se senta e o Hans chega.

– Teacher, ta aqui a lista - Fala ele entregando algumas folhas.

– Thanks Hans - Hans se senta. E a professora passa um dever meio chato. Eu tento fazer, mas não conseguia, Jack me olhava a cada 5 segundos, e isso me tirava a concentração.

Eu olhei pra ele e ele fingiu está fazendo o dever e eu olhei para a garota que me parou, ela me olhava com ódio e muita raiva. Eu voltei a olhar para meu livro e Jack ficou me olhando. Então depois de meia hora o sinal tocou.

Eu peguei minha bolsa e sai da sala. Eu encontrei Anna na escada junto com um monte de meninas. Nossa minha irmã já se enturmou? Caramba.

– Elsa - Fala ela se aproximando - Eu tenho que te contar uma coisa, mas é só em casa.

– Humm fiquei curiosa - Falo e ela rir.

– Vamos almoçar - Ela pega minha mão e vamos com a galera do ônibus até o refeitório. Nos sentamos em uma mesa e começamos a comer e falar ao mesmo tempo.

– AE GALERA DO 1 E 2 ANO. FESTA DE BOAS VINDAS NA CASA DO HANS - Fala um atleta e Hans chega em nossa mesa.

– Vai ser no sábado - Fala ele, e o próprio coloca um bilhete na bandeja de Anna e se retira, será que era isso que ela queria me contar?

– Vocês vão né? - Pergunta Punzie - As festas do Hans são demais.

– É a casa dele é uma mansão - Fala Astrid.

– Também ele tem 12 irmãos mais velhos, tinha que ter uma casa grande.

– 12 irmãos? - Pergunta Anna - Ual.

– É, mas a maioria deles já estão formados, casados e empregados. Então o Hans e meio que filho único, porque só ele mora com os pais - Fala Jack.

– Não, tem mais dois morando com ele - Fala Punzie.

– É verdade - Concorda Jack.

– Então, vocês vão? - Pergunta Hic.

– Eu não sei - Falo e Merida passa - Merida - Chamo.

– Que? - Pergunta ela.

– Você vai pra festa? - Pergunta Anna.

– Tenho que ver - Fala ela - Mas acho que vou.

– Eba é nóis - Rapunzel e Merida fazem um toca aí.

– Beleza, vou ver com meu pai - Fala Anna.

Será que eu deveria ir? Era bem difícil ir a uma festa, ainda mais com gente popular. Depois eu ligo pro Breu pra ver oque ele acha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Huhuu festa. Que garota mais istupida, não concordam?
Eai gostaram?
Comentem