New life - History of teenagers escrita por GabiElsa


Capítulo 12
Conquistar e nunca desistir


Notas iniciais do capítulo

Hi guys. Eu resolvi postar hoje porque acordei com algumas idéias na cabeça. Bem...espero que gostem.
Feliz dia das crianças ^-^. Tipo assim eu sei que vários que lêem a minha fic, já são adolescentes ou já passaram dessa fase, mesmo assim eu comemoro o dia das crianças, pois foi uma fase da minha vida que eu nunca esquecerei. Então tá aí meu presentinho. Um novo cap.
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546360/chapter/12

Pov Jack

Punzie e eu estávamos andando pela calçada até a praça. Eu coloquei minhas mãos no bolso, pois estava esfriando. Então Rapunzel se aproximou de mim para se esquentar e ficamos em um meio abraço. Depois ficamos andando como dois bêbados, um zuando o outro.

– Na boa Jack, me responde uma coisa - Fala ela rindo.

– Pode falar - Falo sorrindo.

– Você tá afim da Elsa, não tá? - Fala ela sorrindo malicioso. Já era ruim ter uma irmã mais nova fussando minha vida agora tenho mais uma? Qual é? - Responde.

– Tá era pra ser segredo - Falo olhando o chão.

– Entre você e ela?

– Não, entre mim e minha consciência - Depois de minha fala Rapunzel começa a rir e me dar um soco de leve - Por que quer saber?

– Eu te conheço - Fala ela rindo - Eu vejo sua cara quando você a olha e também conheço esse sorriso - Ela olha meu rosto e eu viro.

– Que sorriso? - Falo forçando uma cara emburrada.

– Esse que você está prendendo - Ela segura minha mão e se põe em minha frente, fazendo me parar - Fala, eu sou sua melhor amiga, sua irmã de coração. Anda..desimbuxa.

– Eu...eu...tá eu tô, tendo uma quedinha por ela - Falo e me desvio dela, e começo a andar.

– SABIA - Tomei um susto quando ela pula em cima de mim - VOCÊ A AMA - Eu tampo sua boca e ela abre um sorriso.

– Shh, não fica espalhando, ok? Se não eu falo pra todo mundo que você ainda brinca com bicho de pelúcia - Faço minha chantagem.

– Eu não brinco com bicho de pelúcia - Ela se revolta. Tirando minha mão de sua boca.

– Aé? E aquele sapo? - Lembro a ela o seu bichinho.

– Camaleão - Tanto faz - O Pascal não é um simples bichinho de pelúcia, ele é o meu melhor amigo, além de você. Eu durmo com ele todas as noites. Então tecnicamente eu não brinco, só durmo.

– Brinca sim - Forço a barra e ela bufa de impaciência com minha brincadeira.

– Não coloca ele na conversa - Fala ela e voltamos a andar - Agora me conta...oque vai fazer? - Eu a encaro e vejo seu rosto de garota curiosa. Bem semelhante as expressões das crianças de 6 anos, quando estão na fase da curiosidade. Pior fase da minha vida com a Lara. Pensa em uma menina curiosa.

– Eu não sei. Por enquanto só estou me aproximando - Falo encarando o chão que eu pisava - Sei lá, a Elsa é diferente. Ela..me deixa confuso e...sempre quero estar ao seu lado. Dá vontade de ficar olhando seu rosto todo o tempo. Aqueles olhos azuis, que dá pra se perder com eles, e os dentes brancos e perfeitos, e nem preciso falar dos lábios. Dá vontade de beijar e não largar mais..e..- Eu olho Rapunzel e saio do transe. Caramba eu fiquei tão ipnotizado falando da Elsa que nem notei que estava conversando com alguém. E sim comigo mesmo.

– Termina - Fala ela sorrindo.

– Deixa pra lá - Falo e ela reclama.

– Tá realmente apaixonado por ela, não é? - Eu até responderia essa pergunta, mas parecia que minha voz falhava.

– Eu...não sei - Falo sorrindo - Mas acho que sim, talvez...não tenho certeza - Eu olho os olhos verdes de Punzie e noto que ela prestava atenção por completo. Agora chegou a vez de colocar ela contra a parede - E você? Tá gostando de alguém? Saiba quem seja que for, vai ter que passar por mim.

– Que pena vai ter que fazer seu teste sozinho. Porque não tô afim de ninguém - Fala ela. Realmente não via Punzie falar muito com garotos. Só nossos amigos - Não quero forçar um relacionamento agora, vou esperar o cara certo - Fala ela um pouco corada e finalmente chegamos na praça.

Fomos até um banco e nos sentamos lá. E ficamos esperando o motorista da Punzie. Que logo chega.

– Valeu maninho - Ela dá um beijo em minha bochecha e eu retribuo com outro - Não desista da Elsa, ok?

– Eu..eu.

– Olha, a vida é uma escalada. Você precisa correr atrás dela. Não deixa ela escapar.

– Pode deixar - Falo sorrindo e ela entra no carro que logo se movimenta. Acho que a Elsa é uma pessoa que vale a pena tentar. Espero que ela esteja acordada, aí podemos conversar pelo caderno.

Caminho até minha casa e entro com muito cuidado para não fazer barulho. Não queria acordar ninguém. Subo as escadas e Lara aparece na porta do banheiro me dando um susto.

– Tá acordada porque? - Falo me apoiando na parede.

– Porque eu tinha que ir no banheiro - Falava ela segurando seu ursinho de pelúcia e esfregando os olhos - Chegou em casa agora?

– Shh isso fica entre mim e você - Falo sussurrando - Ok?

– Tudo bem - Fala ela e eu me ajoelho para ficar de seu tamanho - Boa noite Jack.

– Boa noite pequena - Eu beijo sua testa e a encaro - Tenha bons sonhos - Eu me levanto e ela segura meu casaco.

– Jack - Ela fala com um olhar assustado - Eu...estou com medo. Na verdade eu acordei porque tive um pesadelo. E não consigo durmi.

– Aff. Tô vendo que o Sandman não fez um bom trabalho esta noite - Falo e a pego no colo - Oque te assuta?

– O Bicho Papão - Fala ela e eu entro no quarto.

– O Bicho Papão? Sério? Acho que ele não aprendeu a lição da última vez - Eu ligo o abajur e a deito na cama - Quer saber? Vou brigar com ele e der um baita soco - Eu olho as cortinas da varanda e corro até lá - Acho que o encontrei - Ela acompanha o olhar para mim e finjo brigar com alguém - Aí Bicho Papão. Não se meta com minha irmã, entendeu? Se não eu sou obrigado a te meter um gancho de esquerda - Falo em um tom de valentão - Aé você tá com medo? Então vasa seu bóco - Fecho a janela e a olho que me olhava curiosa e assustada.

– Ele foi embora? - Pergunta ela cobrindo seu nariz, só aparecendo os olhos.

– Claro que foi. Você acha mesmo que eu não iria assuta-lo?

– Não - Fala ela e eu me sento no canto na cama - Com essa cara quem não se assusta? - Ela começa a rir.

– Aé? Então vou te assustar - Falo e subo em cima dela e começo a lhe fazer cócegas, e ela fica se divertindo com a brincadeira. E eu também. Mas uma hora eu canso - Boa noite feia - Falo e a cubro.

– Boa noite chato - Fala ela e eu apago o abajur e depois fecho a porta.

Eu amava minha irmã. Apesar de me enxer o saco, ela sempre me ajudava a descontrair um clima pesado.

Eu entro no meu quarto e tiro a calça jeans e a blusa. Pego uma calça moletom e visto uma blusa folgada. Guardo meus tênis e abro a janela. Até que uma cena me toca. Elsa dormindo com a janela aberta e segurando o caderno de desenho. O mesmo que conversamos. Ela estava vestindo um pijama Babydoll azul. E ela estava deitada atravessada na cama, não do jeito certo. Será que ela queria falar comigo? Porque raramente Elsa dormia com a janela aberta. Será? Espero que sim. Seja oque for que ela tenha pra falar eu falo amanhã, porque agora vou dormir.

**♥**

Pov Anna

Eu acordei hoje animada. A festa iria ser depois de amanhã. Já estava chegando huhuu.

Eu me levanto e pego um vestidinho rosa escuro de seda. Calço uma sapatilha branca e faço um coque elaborado envolvendo trança. Deixo minha franja cair na metade de minha testa para deixar um charme. Faço uma maqueagem básica ( Pó, Rimel, Lápiz, Deleniador e um Batom ou Gloss) e pego minha bolsa. Eu vou até o banheiro e vejo Elsa toda descabelada e sonolenta.

– Elsa! Você não vai pra escola? - Pergunto.

– Vou. Só vou arrumar meu cabelo e me vestir - Fala ela entre um longo bocejo - Já tá pronta?

– Já - Falo rindo, a Elsa estava engraçada com essa juba - Você tá bem?

– Tô, é que eu dormir de mau jeito - Fala ela alongando suas costas - Já vou descer - Ela joga uma água no rosto e eu pego minha escova e creme dental, para escovar meus dentes.

Depois de alguns minutos eu entro no quarto de Elsa, que estava prendendo seu cabelo em um rabo de cavalo. Ela usava uma blusa regata branca, saia jeans acima do joelho e um salto baixo.

– Pronta? - Pergunto olhando seu reflexo no espelho.

– Tô - Fala ela.

– Vamos tirar uma foto? - Pergunto olhando nosso reflexo, dava uma boa foto.

– Tá - Nos ajeitamos e eu tiro a foto do celular.

Depois das fotos descemos as escadas e nos sentamos para tomar café.

– Oi meninas - Fala meu pai. Elegante como sempre, de paletó e blusa social, com sua pasta em cima da mesa e dentro dela seu jaleco. Isso me lembrou aquela encrenca. Que eu e Elsa sem querer derrubamos Ketchup no jaleco branco do papai. Foi uma confusão e tanto, ficamos desesperadas para limpar. Isso resultou em...jaleco rosa e castigo - Achei que levantariam mais cedo.

– Eu levantei, mas a Elsa ficou enrolando - Falo.

– Me deixa - Fala ela jogado uma bolinha de cereal.

*♥*

Depois de horas já estávamos na quarta aula do dia. Que era Geografia. Nós fizemos um dever legal. Era de dupla e eu fiquei com a Elsa, pois sabia que ela era boa de escrita.

Depois de alguns minutos o sinal tocou. Esse era o sinal do intervalo de 3 minutos. Traduzindo, era só para pegar material no armário e conversar com os alunos de outras turmas. Eu estava indo para o audiovisual e encontro Hans falando com um garoto, que parecia ser do 2 ano ou até do 3. Eu não sei, mas ele tinha cara de mais velho.

– Então tá tchau - Fala ele fazendo um toque e então ele me repara - Oi Anna. Tudo bem?

– Oi Hans - Falo.

– Oque deseja minha princesa?

– Princesa? - Pergunto sentindo minhas bochechas esquentarem e um sorriso tímido surgiu em meu rosto.

– Não gostou? Porque eu posso parar de te chamar assim, se quiser - Ele fala desengonçado. Oque me faz rir.

– Não tudo bem. Eu gostei desse...apelido - Falo sem tirar o sorriso do rosto.

– Tudo bem então. Mas oque queria?

– Nada só queria conversar com você - Falo tímida.

– Ata...entendi - Fala ele sorrindo - Oque quer falar? Soube que precisa de ajuda em Matemática. Se quiser posso ajudar.

– Não precisa, eu já arrumei alguém - Falo e ele me olha desconfiado.

– Quem seria esse alguém?

– Kristoff - Falo e ele abre um sorriso.

– Ata o sorveteiro - Fala ele e eu confirmo.

– Não se dão bem? - Pergunto interessada. Isso já estava me deixando curiosa. Oque eles tem?

– Oque? Claro que se damos bem, é que não costumo falar com ele - Fala Hans apoiando seu braço por cima de meus ombros - É só isso.

– Ata. Tem aula de que?

– Acho que é...Història - Fala ele olhando o papel.

– Sério? Eu também - Falo animada.

– Legal, então é melhor nós irmos ao audiovisual - Fala ele - Porque temos que pegar os melhores lugares. Que são os do fundão, sabe...è um lugar bom para...bagunçar - Eu me arrepiei na hora, acho que era outra coisa que ele queria dizer.

– Ata, então vamos - Nós corremos até o audiovisual e nos sentamos no fundão. Elsa também estava lá e ela se sentou na minha frente e noto que Jack se senta ao seu lado. Humm esses dois en.

Eu fico prestando atenção mais neles do que no professor. Que apaga as lizes e a única coisa que ilumina era a tela. Parecia um cinema. Eu fico olhando Jack e Elsa até que Jack entrega que parecia ser uma rosa só que de gelo? Me aproximo e escuto a conversa.

– Ual, que linda Jack..obrigada - Ouço Elsa pegando a rosa.

– Eu queria te dar uma rosa normal, só que eu pensei que duraria pouco. Você sabe né? Rosas normais murcham rápido. Já essa é só colocar em um lugar gelado que dura por muito tempo - Explica Jack, o clima entre eles estava muito romântico então para aumentar esse clima eu pego meu celular. Isso desperta curiosidade em Hans e Punzie que estavam do meu lado.

– Oque vai fazer? O professor vai tomar isso - Fala Rapunzel e eu coloco a música " I Always Love You- Whitney Houston" e todos ficam me olhando e eu só fico balançando os braços curtindo a música. Enquanto Jack e Elsa estavam bem próximos, será que eles iriam se beijar? Será? Estava muito próximo, minha música estava ajudando. Tava perto e...

– Senhorita Snow me dê o celular agora - Eles se assustaram com a bronca do professor e se separaram na hora. QUE MERDA - Senhorita Snow, não vou pedir duas vezes.

– Tá bom - Falo e entrego meu bebê para o professor. Um senhor velho que aparentava ter uns 80 anos. Não me admira que seja professor de história.

– Por causa da senhorita Snow...todos vão perder 2 minutos de intervalo.

– Aff qual é? - A turma começa a reclamar.

– Tá legal então, perderão 10 minutos já que reclamaram - A turma fica revoltada - Querem 20? - Nos calamos - Ótimo, agora prestem atenção.

– Valeu Anna - Aí o povo começou a se revoltar contra mim.

– AFF GENTE, TENTEI BANCAR O CÚPIDO - Grito revoltada e eles se calam - Só que não deu certo. Infelizmente - Cochicho e me afundo na cadeira com os braços cruzados. Por causa do professor perdir duas coisas meu celular e meu futuro cunhado. Que saco, fiquei com raiva agora. Mas eu ainda junto esses dois. Vocês vão ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

JACK POSSIVELMENTE APAIXONADO? AHHHH
Anna bacando o cupido só deu merda rsrs.
Hans e seus segredos. Oque acham? Ele é do mal ou do bem?
Jack e Elsa quase se beijaram? OMG Será que eles vão tentar de novo sem alguém por perto?
Lara e Jack, irmãos forever ♥
Respondendo essas perguntas só nos próximos capítulos hehe.
Bjs