Maçã & Canela- O aroma de uma paixão escrita por Bia


Capítulo 11
Capítulo 11: Um ano de lembranças


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente espero que gostem, não deixem de comentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546321/chapter/11

Emma foi a primeira a acordar, olhando para o lado viu que Regina ainda dormia tranquila, ela viu também que já eram por volta do 11:00 e logo estaria na hora do almoço, não querendo estragar o sono de Regina decidiu tomar banho e ir preparar algo.

Emma tomou banho em outro banheiro pois,não quis arriscar acordar a rainha, e depois vestiu um robe e foi sorrateiramente até o armário de Regina para pegar algo que pudesse vestir, ela encontrou um short jeans claro meio curto e pegou uma regata vermelha. Depois de vestida Emma desceu para ver algo que pudesse preparar, viu que já eram 11:45, ela a princípio pensou em preparar algo da boa e velha culinária italiana, pois era prático e sabia que a morena adoraria já que era fã de culinária italiana , porém, Emma terminou por optar por dois pratos da culinária francesa, ela abriu a geladeira e os armários e separou tudo o que ia precisar, vendo que não tinha tudo ali ela decidiu que iria a um mercado bem próximo da li, que era bem requintado e provençalmente teria o que estava faltando.

Emma foi rápida no mercado pois não queria perder tempo, com tudo comprado Emma voltou para casa agradecendo aos céus pelo mercado usar magia, assim sempre tinha todo o que as pessoas procuravam, quando ela entrou foi direto para a cozinha lavou as mãos, prendeu seus londos cabelos em um coque bagunçado e começou a trabalhar no almoço. Ela começou a preparar um Risotto a moda francesa de cogumelos e alho, seguido de um Coq au vin encerrando o almoço com Tarte Tain ela sabia que Regina iria gostar pelo menos da sobremesa, mas esperava que ela aprovasse o reto também, Emma estava tão concentrada na cozinha que nem percebeu que Henry havia voltado para casa, o menino achou melhor não atrapalhar ele então subiu para seu quarto e foi fazer algumas lições que havia deixado por fazer.

Emma sabia que o filho provavelmente chegaria a qualquer momento então decidiu fazer o suficiente para que os três pudessem comer, Henry pensou que fosse Regina na cozinha, por isso resolveu não interferir, mas quando uma questão difícil de iologia se abateu sobre o menino, este se deu por vencido e decidiu ir pedir ajuda, quando entrou na cozinha viu a loira administrando um número considerável de panelas com maestria e aquilo chocou o garo, afinal nunca tinha pensado na mãe loira como uma boa cozinheira, mas ele sempre achou que era fruto das lembranças falsas, tendo em vista que a mãe nunca mais cozinhou quando voltou ao “normal”:

–Vai ficar ai só encarando Henry?-Perguntou a loira .

–Desculpa é que eu...

–Sim eu sei que deve ser um choque me ver na cozinha, mas você sabia que eu sei cozinhar.-Disse aloira, sem perder o controle o a tenção nas panelas.

–Que sabia cozinhar eu sabia, mas não assim.-Apontou o garoto para as coisas que sua mãe fazia.

–Ok em que posso ajudar?-Disse a loira.

– Bem eu pensei que era a minha mãe então pode deixar...

Emma se virou para o menino, que estava parado na porta da cozinha, meio apoiado ao batente com um caderno batente mãos ,

–Alguma dúvida talvez eu possa ajudar.-Disse a loira.

–Bem eu tenho uma dúvida que não consigo resolver de jeito nenhum.-Confessou o garoto cabisbaixo.-E o livro também não me ajuda, pra senhora ter uma ideia esse assunto sequer a perece no índice.

–Ok traga aqui ara eu dar um olhada tenho um tempo pois está tudo encaminhado.

–Tudo bem mas eu gostaria de deixar bem claro que eu odeio biologia.

–Ok a sua consideração está devidamente anotada.-A loira sorriu para o garoto, que se sentou a seu lado lhe mostrando um caderno.

–Henry mas isso não é biologia, é química.-Falou a loira ao bater os olhos no caderno do garoto.

–Como assim está falando de moléculas e essas coisas.-Disse o garoto confuso.

–Sim moléculas, meu amor o da biologia são células.

–Ah que seja permanece sendo chato.

–Como assim agora você não odeia mais biologia né.

–Não agora odeio biologia e química.-respondei o garoto frustrado.

Emma revesou entre ajudar o garoto e o preparo da refeição, quando já estava quase tudo pronto se deu conta que já ia dar 13:00.

Regina foi acordado com um cheiro maravilhoso agredindo seu olfato, ela levantou-se preguiçosamente quando olhou apara o relógio tomou um susto por ter se levantado tão tarde, percebeu também que sua loira não estava mais na cama , ela então supôs que Emma provavelmente era a causa do cheiro que estava torturando seu estômago, ela então tomou um banho, para depois descer e encontra sua loira, e poder desfrutar do que quer que aloira tivesse arrumado para elas.

Quando terminou de tomar banho Regina optou por vestir algo mais casual, vestiu um Short de tecido leve e uma regata branca que a tempos não usava, deixou os cabelos soltos para que secassem e desceu, quando chegou a cozinha se deparou que uma cena que aqueceu seu coração, era Emma e Henry, os dois estavam sentados lado a lado a loira ajudava se filho a com a lição e eles riam de algo desconhecido para Regina, mas a cena era linda, Regina sentiu ali que novamente ela tinha um lar.

–Bom dia amor!-Disse Emma sem se virar para ver que Regina tinha entrando.

–Como sabia que eu estava aqui?-Perguntou a morena boquiaberta.

–Eu sempre sei quando você entra em algum lugar.

–Sim Boa tarde meu amor.

–Sim de fato já é tarde.

–O que você estão fazendo, e que aroma delicioso é esse?

–Bom, eu estava fazendo o almoço, e o Henry veio pedir ajudar com a lição e como eu estava com tudo sob controle resolvi ajudar.

–Nossa cozinha e ajuda crianças com a lição conde escondeu esses dotes todos em Swan.

–Bem do que se trata seu dever filho?-a morena se dirigiu ao filho.

–Bem eu achava que era biologia mas minha mãe me fez ver que era química.-Explicou o garoto, quando regina se juntou a eles e olhou para o caderno do garoto torcendo o nariz.

–Agora entendo da onde o garoto puxou seu amor pelas exatas.

–Ei eu gosto de matemática.- Se defendeu a garota.-É mas não nego que é a única exata que merece meu repeito.

–Sim senhora, vou dar os últimos toque no almoço, enquanto isso, a senhorita se sente aí, e o senhor crio que já terminamos, pode ir guardas as coisas e lavar as mãos.

Henry fez o que lhe foi dito, enquanto Regina perguntou:

–O que posso fazer para ajudar?-Perguntou a morena.

–Não sei você poderia pôr a mesa.

–Claro.-Regina começou a arrumar a mesa quando Henry desceu ele a ajudou.

Quando os dois terminaram a comida já estava pronta, Emma então serviu tudo de uma maneira bem sofisticada, como os pratos mereciam ser servidos .

–Nossa amor como, e onde aprendeu a fazer isso?-Perguntou a morena estasiada ao dar a primeira garfada.

–Bem como é uma longa história envolve um pouco de estudo e receitas , mas onde é fácil na França.-Disse Rindo.

–Amor essa piada está perdendo a graça.

–Não é piada, eu acho que deveria agradecer a você .

–A mim porque.

–As memórias.

–O que ?

–Mãe eu acho que ela está falando das memórias de quando a gente teve de ir embora.

–É eu queria preciso agradecer por ter me dado pelo menos um ano bom , minha infância precisava disso...

–Mas eu não...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ok isso foi a introdução para mais um novo personagem, espero que gostem e comentem.
Beijos Bia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maçã & Canela- O aroma de uma paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.