O Casamento Do Meu Melhor Amigo escrita por Beth


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá! E como prometido mais um capítulo quentinho!
Estou encantada com cada comentário que recebi! Muito obrigada a todos! Senti muita falta de vocês pessoal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546186/chapter/7

–Eu sinto muito Peyton- Mac sussurrou, ela não respondeu, pegou uma toalha e começou a lhe secar. Vestia um robe por cima da camisola, ela estava dormindo quando ouvira a porta bater indicando que seu noivo havia finalmente encontrado o caminho pro próprio quarto.- Peyton...

–Está tudo bem- Ela falou, ele suspirou e tirou a toalha de sua mão colocando na mesa e se virou pra encara-la. Já eram 9:00h da manhã, ele havia aparecido a pouco tempo para descobrir que tinha um mutirão a sua procura. Mac havia dormido na cabana, mas não tinha se dado conta de que ninguém sabia aonde ele estava, exceto Stella.

E ela não tinha dito nada a ninguém, o que não o surpreendeu. Stella tendia a ser um tanto ruim quando estava irritada, e principalmente quando tinha razão. Ele também de certa forma agradecia a isso, afinal ninguém precisava saber que o noivo tinha passado uma boa parte da noite com a madrinha.

– Eu realmente acho que deveríamos conversar.

–Não há nada pra conversar, não há nada errado.

–Peyton, eu...

–Eu não quero saber! Eu entendo, é normal se cometer deslizes, apenas acontecem.- Ela falou se erguendo e ajeitando o casaco. Ele a encarou.

Deslizes? Era isso que ela chamava? Seu noivo havia passado a noite fora de casa e voltava ensopado, com a mesma roupa da noite anterior e com cheiro de álcool. E ele tinha a desconfiança de que Peyton sabia o que havia acontecido na noite anterior, ou pelo menos ela deduzira, e a única coisa que dizia era que aquilo havia sido um deslize?

– Eu realmente não quero, eu só tenho uma pergunta, ainda vai se casar comigo?- Ela perguntou o encarando séria, Mac desviou o olhar. Ele ainda queria se casar com ela?

Stella já havia deixado bem claro que ela não iria abrir mão de seu trabalho em New Orleans. E ele não tinha certeza se eles seriam capazes de ter um relacionamento a distancia, pra falar a verdade ele nem tinha certeza se ele e Stella tinham qualquer relacionamento depois da discussão.

–Sim.- Ele falou, Peyton sorriu.

–Eu sabia, Don ou Danny vão vir aqui daqui a pouco.- Ela falou pegando a bolsa e saindo do quarto batendo a porta.

Mac fechou os olhos e se inclinou cobrindo o rosto com as mãos, o que ele estava fazendo? O que estava acontecendo com a sua vida?

Estava tudo planejado, tudo organizado e então de repente simplesmente virou de pernas pro ar, ele não tinha certeza de mais nada. A porta se abriu e bateu com um estrondo e ele apertou os olhos quanto a sensação de um tiro dentro de sua cabeça veio.

–Don, por favor eu...

–Eu não sou o Don- Ele ergueu seus olhos e encarou Stella, ela estava parada com as mãos na cintura o encarando, os olhos acusadores.

Mas não fora isso que o chamou a atenção, ela estava maravilhosa. O vestido dourado, uma cor que ele achara particularmente feia quando Peyton o havia mostrado; formava um contraste com sua pele e marcava os locais mais estratégicos de seu corpo.

Os cabelos estavam presos em um coque bagunçado que deixava mechas soltas, ele sentiu vontade de pegar aquelas mechas e acaricia-las, assim como seu rosto.

–Don está ocupado tentando impedir que o parceiro de Lucy na entrega das alianças se atire pela escada.

–Ele é...

–Uma peste- Stella completou enquanto pegava o seu smoking no armário, não havia como negar que Luke o pequeno sobrinho de Peyton era uma criança extremamente agitada para seus apenas 5 anos.

–Eu estou surpreso que você ainda está aqui.- Ele comentou, sabia que era um pouco cruel dizer isso, mas ele realmente não ficaria surpreso se Stella tivesse feito as malas e deixado a casa indo embora.

–Eu vou entrar e assistir o casamento, e então ir embora.

–Por que está fazendo isso?

–Por que assumi um compromisso- Ela falou se virando e atirando o smoking na direção dele, Mac sentiu seu coração se apertar ao ver a dor nos seus olhos verdes.- E eu cumpro com a minha palavra.

Ele suspirou quando sentiu a pequena caixa da aliança em seu bolso, ele a pegou e abriu, seu dedo deslizou pelo anel.

–Está pronto para fazer dela a nova Sra.Taylor?- Stella perguntou, ele ergueu os olhos a encarando, ele estava?

–Não vão haver cartas de despedidas. Não vão haver desculpas para quando as coisas darem errado, não vai ter como dar para trás mais Mac. É "até que a morte os separe", está preparado pra assumir esse risco? Com ela? Apenas curiosidade, prometo que não vou pressionar mais, você fez a sua escolha. E eu respeito isso.

Ele abriu a boca para dizer algo, mas as palavras não saiam, Stella parecia ter o dom especial de deixa-lo sem palavras. Ele estava pronto para assumir esse risco? Pronto para tentar fazer dar certo?

–Juro que nunca terei filhos, eles são apenas...- Don parou com a porta meio aberta ao ver Stella escorada na cômoda e a forma com que ambos se olhava.

–Está tudo bem, eu tenho que ajudar a noiva de qualquer forma.

Stella não esperou por qualquer outra palavra apenas saiu pela porta aberta a fechando atrás de si.

–Posso falar uma coisa? Como seu amigo?- Don comentou encarando Mac, ele apenas acenou, Don o encarou. Por mais estranho que fosse, nunca vira Mac tão feliz como nas últimas semanas, mesmo com todos os problemas. Ele quase parecia o antigo Mac Taylor.

– Eu costumava pensar que o amor acontecia quando gostamos de alguém que se parece conosco. Mas não, amor é quando gostamos de alguém mesmo que ela seja o completo oposto de nós, eu nunca vou esquecer Jessica, eu amei ela. Mas ela se foi, amor é sobre riscos. Estar em qualquer relacionamento envolve riscos, não há garantias, nenhuma de que as coisas vão dar certo. Mas a pessoa com a qual você está, decide o quanto você vai lutar pra fazer as coisas darem certo. E Peyton vale o risco?

Mac o encarou. Don estava certo, ele estava com medo dos riscos. Todas as mulheres com as quais saia faziam parte da sua zona de conforto, nenhuma delas oferecia algo além, nenhuma delas iria exigir algo a mais. E Peyton era apenas mais uma delas, ele estava tão acostumado as coisas estarem sobre o seu controle.

Que se esquecera de que amor não era sobre controle, não havia qualquer controle quando se tratava de amor. E ele poderia dormir cada dia sem pensar se havia tomado a decisão certa? Ele iria se questionar o que teria acontecido se tivesse escolhido algo diferente?

Ele agradeceu Don e saiu do quarto abrindo a porta do lado aonde Peyton se vestia.

–O que está fazendo?! Não pode me ver antes do casamento, eu sou supersticiosa!

–Não, você não é- Ele resmungou, seu olhar ficou preso em Stella, ela estava ao lado de Lindsay ajeitando a calda do vestido- Posso falar com você? Sozinhos?

–Okay- Ela respondeu, Lindsay e Stella se retiraram, Mac evitou olhar para Stella. O que ele iria fazer, era uma decisão sua.- O que de tão importante aconteceu?

–Por que está se casando comigo?- Ele indagou e viu a surpresa no rosto dela, depois um sorriso se formou no rosto de Peyton.

–Estamos a ponto de nos casar, e me pergunta isso agora?

–Apenas responda.- Peyton o encarou por um longo tempo, como se ela mesma não soubesse o que responder.

–Eu.... Eu am...- Ela se embolou na resposta e o encarou seus olhos se encheram de lágrimas- Eu gosto de você.

–Isso é um erro, é a jogada segura certo? Apenas o que as pessoas esperam que façamos, não o que queremos fazer.

–O que vamos fazer agora?- Ela perguntou o encarando, Mac se aproximou dela. Ela estava bonita, o vestido era realmente bonito. Mas ele não se sentia diferente, não sentia qualquer ansiedade, qualquer amor.

Peyton fechou os olhos e pousou a cabeça no peito de Mac, ele havia feito a pergunta que ela havia se feito durante todo o tempo desde que aceitara o pedido de casamento. Sua mãe estava tão animada com o casamento, todos estavam, que parecia apenas estupidez que ela se sentisse completamente confusa.

Então Stella chegara, ela não era cega, e nem estúpida. Peyton só queria que alguém a amasse! E pensara infantilmente que ele poderia quem sabe aprender a ama-la, e quem sabe olha-la da mesma forma que olhava para a Stela, mas fazendo isso estava apenas machucando a si mesma e a todos.

–Eu apenas queria saber por que não pode me amar- Sussurrou nos braços dele, sentiu Mac se afastar, ele limpou as lágrimas do seu rosto.

–Eu tentei, eu realmente tentei. Mas é errado que você aceite nada menos do que alguém que te ame Peyton, você é uma mulher maravilhosa. Um dia vai encontrar alguém que vai realmente saber apreciar a mulher que tem.

–Tem certeza disso? Que vai dar certo? Se eu for embora Mac, eu nunca voltarei, não importa o que aconteça.- Ela indagou, ainda restava um pouco de esperança de que as coisas seriam diferentes, de que ele seria capaz de ama-la.

–Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, como eu disse no ultimo capítulo pensei em várias formas de escrever essa situação. E cada hora que se aproximava de hoje e eu não tinha uma ideia definida na cabeça começava a fica ansiosa mais saiu, e eu espero que vocês gostem!
Está curto, por que tive que cortar ele no meio ou então ficaria longo demais.
Por favor comentem, critiquem, elogiem, etc. Sua opinião é muito importante para mim, qualquer coisa me enviem uma mensagem.
Beijos! Até sexta que vem!