O Casamento Do Meu Melhor Amigo escrita por Beth


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal.
Obrigado pelos comentários. Aí está mais um capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546186/chapter/3

Capitulo 3

–É lindo- Lindsay falou colocando as mãos na cintura e encarando a enorme fazenda a sua frente, Stella sorriu enquanto observava a paisagem. Havia tantas arvores grandes e tão verdes que pareciam pintadas a tinta, a mata era rasteira o que a fazia ter vontade de pegar uma toalha estender no chão e se deitar ali, poderia passar um dia inteiro assim. Com a lua banhando a grama a deixando prateada, o lugar parecia ainda mais lindo.

–É realmente lindo- Stella murmurou, Peyton havia escolhido um lugar maravilhoso. O casamento iria ser perfeito, ao anoitecer com o sol se pondo atrás dos noivos, Stella já podia imaginar a cena, Peyton em um lindo vestido branco e Mac a sua frente com a mão dela sobre a sua, daria um quadro.

–Então...?

–Então o que?

–Está tudo bem?- Lindsay perguntou, Stella a olhou e sorriu.

–Eu estou ótima.- Respondeu assentindo, ela a encarou por alguns segundos e assentiu virando pra frente.

–Ótima. Então... Como você soube? Mac te ligou pra avisar?- Ela perguntou. Stella sentiu sua garganta se fechar.

–Não.

–Mas você falou com ele?- Ela perguntou confusa, Stella sentiu sua mão se fechar de raiva.

–Sim.

–Então você soube antes de Peyton. Ele deve ter pedido algum tipo de ajuda certo? Eu não vejo Mac conseguindo fazer um pedido de casamento, ele é muito inteligente e tudo o mais, domina a ciência como ninguém. Mas o coração..- Lindsay comentou, Stella forçou um sorriso.

Como ela iria dizer, que simplesmente não soubera de nada?! Nem mesmo que ele estava vendo Peyton! Mac não se dera ao trabalho de avisar a sua melhor amiga que estava planejando se casar!

–Não.

–Como assim não?

–Ele não me disse nada.

–Como você soube?

–Com o convite. Eu...- Ela estava a ponto de manifestar sua raiva por ter recebido apenas a porcaria do convite quando viu Peyton vindo na sua direção.

–Eu tive sorte não?- Peyton falou sorrindo se colocando entre as duas, Stella assentiu e se virou pra ela.

–Realmente, como conseguiu?- Perguntou, Peyton sorriu e se inclinou sobre a cerca marrom brilhante.

–Eu conheço um homem, que é dono de algumas fazendas em NY, e um dos amigos dele estava alugando essa. Ele veio me mostrar e eu adorei.

–Quando exatamente vai ser o casamento?- Stella perguntou, Peyton observava Mac que vinha conversando rodeado por Don e Danny.

–Daqui a quatro dias. Minha mãe está louca, ela diz que não vai dar tempo- Peyton comentou, Stella sorriu, Peyton se virou e a encarou- Mas eu me casaria com Mac, mesmo que a decoração estivesse uma droga- Falou, Stella sentiu seu sorriso começar a desaparecer mais se obrigou a sorrir mais.

Tinha esperança de que Peyton estivesse se casando só por interesse, assim seria mais fácil dizer a Mac, por que não precisaria se preocupar em estar destruindo um amor.

Mas será que fazia mesmo diferença? Afinal ela não estaria destruindo de qualquer forma? Mesmo que ambos não estivessem apaixonados, eles fizeram uma escolha, ele não fora obrigado, nem ela, então. Ela não tinha o direito de sair de New Orleans, pra destruir isso.

–Eu tenho certeza que ele pensa a mesma coisa- Ela falou tentando disfarçar, Peyton sorriu mais e se virou pra encarar Mac, seu olhar era de uma garota realmente apaixona, isso fez o coração de Stella doer.

–Eu o amo.

–Vocês vão ser muito feliz juntos- Stella disse, nunca pensara que um dia seria tão difícil dizer uma simples frase dessa.

–É realmente bom saber que você está aqui Stella- Peyton falou, Stella assentiu levemente- É importante pra ele, então é importante pra mim.

–O que vocês estão fofocando?- Danny perguntou se escorando ao lado de Lindsay, e passando o braço pela cintura dela, Stella observou os dois, eles realmente estavam fazendo aquilo dar certo, ela sorriu, sempre acreditara que se eles realmente tentassem, conseguiriam.

–Você não estava aqui pra nos contar as melhores fofocas Danny- Ela falou sorrindo, eles caíram na risada.

–Bom de qualquer forma. Acho melhor entrarmos, está tarde, e amanhã temos um longo dia pela frente.

XXXXXXXX

Mac girou na cama, Peyton dormia ao seu lado tranquilamente, suspirou e olhou pro relógio na mesinha a poucos metros, 5h. Pegou a camisa que estava em cima do sofá e vestiu por cima da calça.

Mac não esperava ninguém acordado tão cedo, por isso logo se assustou ao ouvir uma voz vinda da cozinha, a luz estava apagada, ele andou devagar até a porta.

–Eu não acredito nisso!- Stella falou e suspirou batendo o pé impaciente no chão, Clark havia lhe acordado a poucos minutos- Eu vou pegar o próximo avião.

Não Stella! Está tudo sobre controle, Diana está no hospital, eu achei melhor lhe avisar logo cedo, antes que o chefe te ligue e você não saiba.

–Mas não precisava ser tão cedo assim- Ela murmurou olhando no relógio de pulso, não havia percebido que tinha dormido com ele, estava tão exausta ontem que não se dera ao trabalho de fazer muita coisa. Não tinha conseguido dormir no avião, nem na viajem de carro até a fazenda, então simplesmente tomara um banho colocara o pijama e deitara.

Mac a encarou, estava sentada no pequeno banco, o robe de seda estava aberto mostrando mais do que devia da sua perna, ele suspirou e desviou o olhar. Teve que se lembrar de que estava noivo, ela era sua madrinha, e sua melhor amiga, melhores amigos não olhavam pras pernas dos outros.

–São 5 da manhã- Ela falou, ouviu a risada de Clark do outro lado da linha.

Desculpe, eu esqueci da diferença de fuso horário.

–Tudo bem. Mas você tem certeza que pode lidar com isso?- Ela perguntou preocupada, Clark era responsável, nunca duvidara de sua competência, apenas estava realmente nervosa, era nova nessa história de ser a chefe, mas sabia que qualquer bomba que explodisse, a culpa era sua.

Está tudo bem, eu te ligo depois, assim que tiver mais noticias. Vá dormir um pouco, tchau.

–Tchau- Ela respondeu desligando, suspirou e cruzou os dedos e os levantou o máximo que pode, esticando os braços, em seguida fazendo o mesmo com o pescoço. Isso havia se tornado uma rotina desde que começara a trabalhar em NO.

–Está tudo bem?- Mac perguntou entrando na cozinha, ouvira a conversa e deduzira que ela estava tendo problemas no laboratório.

–Nada que eu não possa lidar- Ela falou sorrindo levemente, Mac sorriu e abriu a geladeira pegando uma garrafa de suco de dentro.

–Como é New Orleans?- Perguntou se virando e pegado dois copos, Stella sorriu e fechou os olhos se lembrando de tudo.

–É aberto, e quente, mas não estufa como New York- Ela falou, ele riu e virou o suco nos copos estendendo pra ela um, Stella abriu os olhos e pegou o copo- É lindo, parece que todo dia é verão.

–Isso parece bom- Ele disse se sentando de frente pra ela.

–É maravilhoso, as pessoas são tão educadas e felizes, e isso e inspirador sabe?- Ela perguntou tomando um gole, ele observou o quão linda ela estava, mesmo com o cabelo todo bagunçado e arrumado no que parecia uma espécie de ninho de rato, mas estava linda.- As pessoas não vivem tristes por causa do furacão, várias pessoas perderam tudo. Casa, família, amigos, e se você perguntar, elas apenas sorriem e dizem que vão reconstruir tudo de novo.

–Isso é esperança- Mac falou, ela sorriu e assentiu.

–Nunca vi tanta esperança nas pessoas quanto lá.

–Você voltaria?- Mac perguntou a encarando, Stella apenas tomou outro gole.

–Eu estou aqui não?- Perguntou tentando desconversar, Mac não se deixou enganar.

–Você sabe do que estou falando- Ele falou, Stella assentiu e passou o dedo circulando a boca do copo.

–Não- Falou, viu a surpresa no rosto de Mac- Eu realmente sinto falta de todos vocês, mas eu fui lá fazer um trabalho, ajudar na reconstrução da cidade. Eu não vou embora antes de fazer isso, antes de ajudar de alguma forma aquelas pessoas, mesmo que seja mantendo a cidade segura- Ela falou, ele sorriu e assentiu, apesar de se sentir levemente decepcionado, Mac sabia que aquela era uma das coisas que fazia com que Stella fosse única, ela tinha um proposito, e isso não era apenas cuidar de si mesma, ela faria o possível pra ajudar alguém, e era por isso que muitas vezes acabam brigando.

–Sabe, eu realmente estou orgulhoso de você- Ele falou, Stella sorriu surpresa- Se alguém me pergunta se eu conheço Stella Bonasera, eu digo: “Claro que eu conheço, eu ensinei tudo que ela sabe”– Ele disse brincalhão, ela riu.- Brincadeiras a parte, eu realmente tenho muito orgulho de ter tido você como minha parceira, e ser minha amiga, você é maravilhosa Stella. Não só uma detetive maravilhosa, mas uma pessoa ótima- Ele falou, Stella sorriu e sentiu os olhos se encherem de lágrimas.

Aquilo era maravilhoso, a verdade, era que ele não estava mentindo.

Boa parte do que aprendeu, foi com ele. A academia de policia ensina tudo o que pode, mas existem coisas que só se aprende na prática.

Como a paixão pelo seu trabalho, a compaixão pelas pessoas e não apenas vitimas, havia muitas pessoas que ela tivera que colocar na cadeia mas que a verdade era que elas eram apenas vitimas da circunstancias, como crianças que eram maltratadas, ou abusadas e acabavam matando as pessoas que lhe fizeram isso.

Elas tanto eram tanto vitimas quanto assassinas, infelizmente, elas teriam que pagar pelo que fizeram.

–Obrigado Mac- Ela falou, ele sorriu pra ela. Stella olhou o relógio, 5:40h- Eu acho que vou subir e me trocar, eu vejo você mais tarde.- Ele assentiu e a observou ir. Mac encarou a ponta da escada por um longo tempo mesmo após ela ir embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi! As coisas vão começar a ficar boas. rsrsrsrs.
Eu adorei escrever essa última cena Smacked, achei que ficou muito fofa! :)
Comentem, tirem dúvidas, sugestões, críticas, serão sempre bem vindas. ;)
Beijos!