Teous! escrita por Mariez, Mariesz


Capítulo 7
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546167/chapter/7

–Ai, moço, desculpa e...

–Não, desculpa eu, passei aqui sem olhar, eu acho que...- Ele olhou pra mim e paralisou. Ficou olhando pra mim o maior tempão e eu olhei para trás pra procurar a Sammy.

–Aff, Larissa, eu ia te dar um susto!- Disse ela saindo de trás da porta.

–Ah, você é a Larissa que o diretor conversou no primeiro dia! Dizem que os novatos que ele cumprimenta primeiro são sempre os que mais vão se destacar no ano. Ah, e meu nome é Leandro.

–Você já ouviu o nome dela e agora a gente tem que ir logo pra aula de Feitiços. Ouvi dizer que a calça da professora parece um salgadinho de bacon! Vamos loooooogoooo!

E ela me arrastou escada a cima e paramos na porta, junto com alguns outros alunos, incluindo Melody, Vinícius, Ryan e a nome-de-chá.

A professora abriu a porta e tive que dar razão para Sammy: a professora REALMENTE tem uma calça que parece um salgadinho de bacon. Mesmo assim, parecia que ela ia ser a professora mais legal do ano. Ela era magra e beeeeeeeem alta (ganhando, assim, os apelidos de “Enfeitiçadora da Lua”, “Espanador da Torre de Estudo Lunar” e “Armário do Bacon”), os cabelos curtos presos com pelo menos umas 40 presilhas cada uma de uma cor (agora, ganhou os apelidos de “Cabeça de Confete”, “Cabelo que um Unicórnio Vomitou” e “Cabelo Gay”) e usava sua calça de bacon. Se chamava Amanda.

A sala era a coisa mais maluca que você podia imaginar: Eu me senti numa Kombi de hippies dos anos 50 ou 60. Felizmente, a aula correu normal.

Eu fui a primeira a sair quando bateu o sinal pra aula de Poções, que seria a última do dia antes dos famosos “Suplementos”, que vinham depois da quinta aula e nos prendiam no castelo até às 15 horas. Como hoje a aula começou ás 9:30 e não ás 7:00, ficaremos até ás 17. Pelo menos, depois de Poções, não teremos o primeiro tempo de Suplemento.

A sala era normal e o professor Marcos também era normal. Aquela aula foi a mais normal do dia: sem professores atacados, sem pontos cor-de-rosa em estufas, sem BatSnapes e sem Armário de Bacon Cabelo Gay. Foi uma boa aula de poções onde até que as regras mudaram (finalmente).

No final da aula, eu fui a primeira a sair correndo da sala, o Refeitório estava vazio e eu precisava comer alguma coisa se quisesse continuar bem viva. Enquanto os outros alunos comiam bolinhos, biscoitos, bolachas, barrinhas de cereais e coisinhas leves, eu comia um pedaço de bolo, um pote de iogurte, uma salada de frutas numa xícara e um pacote de bolacha. Melody e Sammy me olhavam como se eu fosse maluca, mas não foram elas que almoçaram um maldito copo de suco de laranja.

A única hora livre do tempo vazio de Suplemento que tínhamos foi usada por mim para fazer a lição de casa GINORME que o professor SnaTman passou.

Nosso primeiro suplemento era de Criaturas Mágicas, com a professora Armário de Bacon como substituta.

–Eu terei que dar as duas matérias do dia, então não terei tempo de parar o barulho de vocês, ou seja, escuta que quiser. Primeiramente aprenderemos sobre Piscios e depois, sobre Phiscius. Algum de vocês sabe o que são Piscios?

Ninguém levantou a mão.

–Piscios – Ela continuou- são como duendes, mas tem algumas diferenças- Ela conjurou uma lousa com uma anatomia desses tais de “Piscios”- As principais diferenças entre os Piscios e os duendes são a altura e a cor. Eles são, exatamente, 4,758 cm maiores que os duendes e tem seu corpo inteiro vermelho. O que estão esperando para anotar? São originais de grandes florestas e seu predador tem um nome muito parecido: Phiscius. Deve-se tomar cuidado com as armadilhas que eles fazem na mata. Para paralisar um deles, você deve misturar gelo com limão e jogar nos pés dele. Isso o fará ficar petrificado por 2 dias. Se for um filhote, ele morre. Vocês não tem perguntas.

Isso foi uma afirmação?

–Agora os Phiscius: tem o corpo em formato humano de dia, mas a noite suas orelhas crescem e ganham pontas, ganham asas, chifres, dentes como os de vampiro e espinhos nos braços.

E assim passou a aula com a Cabelo Gay.

Depois disso, fomos para a aula extra de poções, onde aprendemos a parte teórica da poção protetora.

Depois disso, eu saí correndo para jantar. O povo da escola deve pensar que eu morava na rua, nunca vi comida na vida, ou coisa parecida.

A não ser que seja normal jantar quatro pedaços de lasanha.

Sim, nós jantamos ás 17 h, porque o ataque de ontem atrasou tudo.

Em pensar que algum tempo atrás eu tinha um amigo que não tinha mudado seu gosto de “humanas” para “chá”.

Não que eu me importe.

Só acho meio ruim a pessoa beijar a inimiga da sua amiga de infância.

Agora eu preciso procurar a Melody pra saber quem era aquele carinha que estava andando com ela.

Bati na porta e esperei. Esperei. Esperei. Bati de novo. Esperei. Esperei.

Esquece a Melody hoje.

Eu poderia procurar a Sammy, mas o único caso de amor dela é com a pipoca.

Que tipo de pessoa almoça pipoca?

A Sammy.

Entrei no meu quarto, que já estava reformado. Estava praticamente igual antes, mas o lustre era de guarda-chuva.

Quem teve essa ideia merece um prêmio, sério.

Deitei na cama e acabei dormindo por meia hora, e acordei sozinha. Uma vontade inexplicável de voltar a sentar no banco que eu sentei a tarde junto com uma fome enorme tomaram conta de mim.

Eu tenho certeza que isso tem a ver com aquele maldito bolinho que eu achei. Fiquei pensando se a escola tinha uma biblioteca para pesquisar isso, mas não continuei: escutei a voz de Melody, cantando alguma daquelas músicas que ela vive fazendo propaganda pra mim ( e olha que não faz nem três dias que a gente se conhece), enquanto abria a porta do quarto 76. Corri para falar com ela e consegui chama-la antes que ela terminasse de fechar a porta.

–E aí, Melody, tudo legal, tudo bem? Nossa, que rápida, você, já tá saindo pelos jardins da escola com o Vinícius, e eu nem sabia que você conhecia ele! Me conta, como vocês se conheceram, o que ele te falou hoje, por que você não me falou que conhecia ele, você ama ele, Melody? Que lindo! Aaaah...

–Larissa, você tá passando bem?

– Claro que eu tô, claro que eu tô. Já pode começar a responder.

–Opaaaa, o que eu tô perdendo aqui?- A Sammy entrou no quarto. Eu nem sabia que a porta estava aberta.

–Tá perdendo o amor da Melody e do Vinícius!

– Que amor, o que? Eu conheci o cara ontem! Ou talvez seja hoje, porque foi no abrigo e eu não sei que horas eram...

–Aquele menino de olho verde?

–Não, o diretor, super lindo ele, né, Sammy?

–Cala a boca, Melody!

–Não cala, não, conta aí: como foi o seu passeio com o Vinícius?

A conversa continuou até ás oito da noite, já que Sammy precisou ir embora e eu precisei ir para meu quarto tomar banho e dormir pra ver se a fome passava.

Teria sido bem mais tranquilo se eu não tivesse uma visita na porta do meu quarto.

O que o Ryan está fazendo aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Teous!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.