Teous! escrita por Mariez, Mariesz


Capítulo 2
Capítulo 2- Começando o ano do pior jeito!


Notas iniciais do capítulo

Decidi finalmente que dias eu vou postar ^^
Vai ser de terça e quinta, com alguns capítulos bônus em alguns finais de semana (POV's de outros personagens)!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546167/chapter/2

O ônibus estava muito legal até a menina com nome de chá e aquele jeito irritante de indiana ficar me contrariando. Não fui com a cara daquela garota, sério. Não vai dar certo se ela continuar assim. Claro que eu estava pronta pra quebrar cada um daqueles dentes brancos que ela tem na boca com vontade, mas quando o Ryan percebeu que ia arranjar a maior briga no meio do ônibus, ele falou que nós dois estávamos interessados em “conhecer os corredores do automóvel” e me tirou de lá pra me falar pra ser legal com ela.

Ele sempre tem que ser tão legal com todo mundo. Na outra escola ninguém falava com ele, mas quando precisavam de alguma coisa ele agia como se ninguém esquecesse que ele existe o resto do ano. Vai ver ele não quer que eu estrague o meu ano, e meus próximos módulos na EMM, vai saber. Ele nunca me deixa bater nas pessoas, mesmo.

Enquanto nós deveríamos estar “conhecendo os corredores do automóvel” (palavras dele), estávamos mais conversando, não da pra brigar com o Ryan, ele é calmo de mais.

Quando a conversa estava mais legal, o ônibus parou com tudo e a gente quase caiu. Já querem começar o ano matando alunos. E alunos tentando matar alunos: assim que todo mundo percebeu que tínhamos chegado, saíram todos os alunos de uma vez das cabines, deixando eu e o Ryan esmagados, tentando voltar pro fundo pra pegar nossas mochilas que não couberam na mala.

Depois que todos os alunos já tinham saído, menos eu e ele, conseguimos pegar nossas coisas e sair do ônibus.

– Bem vindos á EastMagic!- não dava pra ver quem estava falando, mas era uma mulher, pela voz. Os alunos em volta dela eram tantos que talvez todos os bruxos de todos os módulos estivessem ali. – Aos alunos novos, bem vindos a primeira vez, e aos alunos antigos, bem vindos de volta! Antes de começarmos o jantar de boas vindas, vamos repassar algumas regras!- Alguns alunos vaiaram nessa parte, mas a mulher não se importou – Antes dos portões, temos um feitiço para detectar qualquer coisa não permitida na escola. Quem tiver algo ilegal pode jogar aqui fora mesmo, ninguém quer ser expulso logo no primeiro dia, não é?- Alguns alunos riram inclusive a chá Mahti. Já falei que não gostei dela?- É proibida a entrada de alunos de outros módulos nos campos de módulos maiores ou menores sem a autorização de um monitor ou professor! Visitas nos quartos até às 20 horas! E o mais importante- Nessa hora, ela fez uma pausa e pareceu olhar para casa aluno antes de continuar- Se houver um ataque de eixo-nortistas, não saiam do quarto! Esperem um monitor!

A última regra fez uma incessante conversa dos alunos se estender até a hora que chegamos a frente aos portões.

–TEOUS!- gritou a mulher, apontando para o nada. Onde era o nada, apareceu uma escola enorme, parecida com um castelo e os portões se abriram. Eram pretos e pareciam ser de ferro pesado. Na frente deles, duas estátuas acenavam e davam boa-noite á alguns alunos.

–A escola é bem maior de perto!- comentou aquele menino de olhos verdes que veio com a gente na cabine

E realmente era: um castelo branco enorme com detalhes em bege, pelo menos umas duzentas vezes maior que o meu tamanho, com jardins em volta, uma estufa, e lá atrás víamos vários prédios. Uma torre se estendia do topo do castelo, provavelmente para a matéria de Estudo Lunar.

Quando entramos no castelo, estávamos no Grande Círculo, como a mulher explicou.

– Não sei por que isso se chama “Grande Círculo”, sendo que é quadrado- Ryan comentou, me fazendo rir e concordar.

Lá havia uma mesa, com uma mulher atrás e um quadro de avisos enorme, que se estendia por toda a parede. Passamos por uma porta enorme pintada de marrom e finalmente chegamos ao Refeitório. Era um lugar enorme, com várias mesas para quatro pessoas com toalhas em preto com detalhes verdes, assim como nosso uniforme. Em cima das toalhas, fruteiras com as mais variadas frutas que eu nem sonharia que existem. Algo parecido com um palco, com a mesa dos professores ao fundo, todos sorridentes.

–Isso é só porque é o primeiro dia- comentou uma menina que parecia ser um ano mais velha- a professora Gina é uma idiota.

–Ela ensina o que?

–Era pra ela ensinar Ervas Bruxas, mas na aula dela eu só aprendo a ter vontade de socar um professor!

Eu apenas concordei com a cabeça e ri.

–Escolham uma mesa!- Vimos um homem com aparência gentil anunciar de lá do palco.

Eu sentei na mesma mesa que o Ryan, a chá Mahti e o menino que até agora não falou o nome dele. Aliás, acho que até agora ele nem falou.

–Meu nome é Larissa- Comecei, tentando incentivar o menino a falar o nome dele.

–Meu nome é Vinícius- Finalmente!

–Ninguém te perguntou- a Nome-de-Chá revirou os olhos e eu ignorei.

–Meu nome é Ryan. Se escreve R-Y-A-N, mas se lê Ríãn mesmo, nome de pobre. E o seu é Mahti não é?

–É sim!- Ela falou se derretendo de amores pelo Ryan. Vai ver ela não gosta de mim porque acha que tem alguma coisa entre mim e ele. Que menina esquisita!

–E meu nome é Antônio, o diretor- Ele apareceu no meio da nossa conversa- O que achou da escola por enquanto?- Ele falou olhando pra mim.

–Eu?- Olhei para trás e apontei para mim mesma. O diretor concordou com a cabeça, e eu respondi inpiradamente.

–Achei legal, legal mesmo, é meio grande, mas fazer o que né, tem um monte de alunos aqui! Achei meio ruim aquele quadro de avisos, ele é meio alto, não dá pra ler o que está lá em cima, e também o fato do “Grande Círculo” ser um quadrado, será que alguém podia me explicar isso?

O diretor apenas riu.

–Ninguém nunca entendeu isso!

–Já começou se achando a estrela- sussurrou Mahti.

–Vou fingir que eu não ouvi- Dei uma piscadela pra ela.

Do nada, o diretor voltou para o palco e começou a repassar mais algumas regras, avisando tudo, explicando o sistema de módulos (módulo 1=13 a 15 anos, módulo 2= 16 a 17 anos, módulo 3= 18 a 19 anos), os quartos, o grau de magia ( “A tabela de quanto vocês precisam ter de Grau de Magia para passar de módulo na idade de passar está sempre no quadro de avisos gigante do Grande Círculo, que é quadrado, como foi lembrado pela nossa querida Larissa”), e tudo mais. Depois que ele percebeu que metade do Refeitório estava morrendo de fome e a outra metade de fome já tinha morrido, ele estalou os dedos e pratos apareceram na frente de cada aluno.

– Estalem os dedos para fazer a comida que você quer agora aparecer!

Estalei os dedos e desfrutei de um prato de macarrão com molho e um copo de suco de laranja que apareceu junto com a comida.

Depois de 40 minutos, o diretor estalou os dedos e todos os pratos desapareceram, todos eles vazios.

–Muito bem! Os alunos novos acompanhem os monitores para o Grande Círculo para pegar as chaves de seus quartos. Os alunos antigos receberão as chaves na entrada da Quadra de seu novo módulo, lembrando que os números são sempre os mesmos. Boa sorte!

–ALUNOS NOVOS AQUI!- Gritava uma monitora morena, de pele bem escura, e continuou assim até que todos os novatos estavam num “bolinho” atrás dela rumo às portas marrons.

–Quarto 1, Magali Alves!

Eles vão chamar um por um? Mereço!

–Qual será que é o meu?- Perguntou uma ruiva para sua amiga, que tinha os cabelos loiros com uma mecha azul.

Como os quartos dos meninos são do outro lado da quadra A, eles foram com o outro monitor, e eu me sentei perto dessas meninas que pareciam amigáveis.

–Espero que seja no mesmo prédio que o meu!- A loira se virou pra mim- Qual quarto você acha que você vai cair?

–Não ligo muito pra isso, desde que tenha uma cama pra eu dormir muito bem, eu não me importo com números- Sorri.

–Não quero cair no 77- disse a ruiva- dizem que a esposa do capitão dos eixo-noristas dormiu lá. A propósito, me chame de Sammy!

–E me chame de Melody!- disse também a loira.

–Eu sou a Larissa.

–Quarto 19, Samantha Dremher!

–Tenho que ir- Sammy mandou um beijinho pra gente- Espero vocês lá fora!

Depois de muito tempo, chamaram Melody Baisch, quarto 76.

E logo em seguida Larissa Freitas, quarto 77.

Ouvi muita gente comentando sobre o caso da Vera, e rapidamente e diretor apareceu.

–Vim aqui esclarecer que Vera Nortista nunca estudou em EMM e muito menos dormiu no 77, ela era de ECM.

E desapareceu.

Para quebrar a tensão, intencionalmente ou não, Melody começou a gritar sobre nossos quartos serem um de frente pro outro.

Sammy ficou menos triste do que eu imaginei por ter caído no prédio 1 e nós no prédio 3.

Pelo menos a chá caiu no prédio 2.

–Ai, eu estou tão animada, sabe que as aulas começam amanhã, dizem que a aula de Estudo Lunar é super legal e...

–Tchau, meninas!- Sammy gritou entrando no prédio 1.

Da entrada do prédio um para a porta do meu quarto, eu e Melody fomos falamos sobre música, e ela me disse que era uma pena ser proibido trazer celulares pra EMM, porque a playlist dela era muito legal e eu precisava escutar.

Entrei no meu quarto e olhei em volta. Era bem bonito. Tinha uma cama no canto, uma mesa e uma lâmpada, algumas prateleiras, um guarda roupas e um quadro de avisos. Era decorado em azul claro e roxo, as cores que eu mais gosto.

De repente, escuto um barulho vindo de fora. Explosões, gritos, encantamentos e risadas.

Não pode ser.

Um ataque eixo-nortista no primeiro dia de aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!