Teous! escrita por Mariez, Mariesz


Capítulo 1
Capítulo 1- Para EastMagic!


Notas iniciais do capítulo

Primeiro Capítulo!
Depois de Bonecos de Papel, essa é a minha segunda fanfic.
Alguns personagens não são meus, mas minhas amigas criaram para essa fanfic!
Tentarei estar sempre atualizando, pelo menos dois capítulos por semana, mas não é sempre que a criatividade vem...
Poe enquanto está sem capa, até eu conseguir fazer uma.
Vamos ao capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546167/chapter/1

-Lariiiiiissaaaaaaa!- A garota escutou a mãe lhe chamando no andar de baixo da casa. Naquele momento, tudo o que ela fez de errado lhe passou pela cabeça, principalmente o acontecimento mais recente: pegar o livro de feitiços que o pai levava para a ECM (Escola Comum da Magia) para poder aprender pelo menos um pouco de convivência no mundo bruxo, já que ele era um Comum.

Comum. É assim que os bruxos da pequena cidade de Cerejeira – a única cidade inteiramente mágica do Brasil- chamavam os que não eram bruxos.

“Pegar um livro e fazer um feitiço para amarrar os meus cadarços não é um motivo para brigar comigo” pensou Larissa.

Desceu a grande escada em caracol de sua casa para chegar ao andar de baixo, onde encontrou, no meio de várias cartas, sua mãe. Sentada no chão segurando uma carta escrita em letra azul mais puxado para roxo num papel tão branco que fez Larissa piscar repetidas vezes para poder se acostumar.

Ficou em pé ao lado da mãe, que começou a ler a carta em voz alta:

“Aos senhores pais/responsáveis da aluna Larissa Freitas, e à própria senhorita, informamos que ela foi aceita na EMM (Escola Média de Magia) da cidade de Cerejeira-SP.

A taxa cobrada pela escola é R$20,00 anual, não trazendo custos adicionais no caso de eventos ou excursões, porém, a compra do material listado abaixo ficará por conta dos pais/responsáveis do aluno. A EMM EastMagic deseja á todos um ótimo ano!

No envelope anexo, você tem sua passagem para o ônibus que pegará junto com seus colegas de módulo.

Lista de materiais

Três conjuntos do uniforme completo da escola (disponíveis na loja de roupas Neila, no centro de Cerejeira, ou no site eastmagicemm.com.br/uniforme );

Um dicionário de português e um de feitiços;

O livro “Magia para Estudantes do Módulo 1- livro 1” da editora MagicAprendendo;

Uma luneta de metal em bom estado (marca sugerida: LunAr);

Um caldeirão de cobre tamanho 2 em bom estado;

O livro “Invisibilidade e Desaparição – Artes Bruxas” de Luana Silva;

Um kit “Ingredientes Básicos para Alunos do Módulo 1”, das marcas Star ou Deluxe;

No mínimo três canetas azuis ou pretas e três lápis 2B;

Um caderno encapado com o brasão da escola ( disponível em eastmagicemm.com.br/materialescolar);

Os alunos do primeiro módulo podem ter um animal de estimação, sendo um gato OU um sapo OU pequenos roedores que não apresentem risco, sendo obrigatório trazer um documento assinado por um veterinário confirmando as boas condições do animal.

Antônio Meijias, Diretor.”

-Ah,querida! Você vai pra EMM! Temos que comprar o seu uniforme, o seu material não precisa comprar tudo, porque sem querer seu pai comprou dois dicionários de feitiços e...

-Calma, mãe, respira! Eu não estou entendendo nada desse negócio de MMC aí.

- Que MMC, o que, menina? É EMM, a única escola interna de magia no Brasil, você vai adorar! Foi lá que eu aprendi tudo que eu sei de magia, mas no meu tempo era de graça, mas agora com os eixo-nortistas eles tem que pagar os seguranças e...

Enquanto acontece o discurso todo podemos explicar esse negócio dos eixo-nortistas.

A cidade de Cerejeira é dividida por eixos: norte, sul, leste e oeste. O eixo norte nunca foi habitado, então, os bruxos das trevas resolveram se mudar para lá, se intitulando “Os Malvados do Eixo Norte”, mas como continua sendo Brasil, mágico ou não, o povo da cidade tinha preguiça até para pronunciar o nome, então eles acabaram sendo chamados de “eixo-nortistas”. Atualmente, existem vários registros de ataques eixo-nortistas contra a escola EMM, localizada no eixo oeste.

Depois de longas horas no Bairro dos Anjos, localizado no centro da cidade, Larissa chegou em casa cansada e deitou na cama para olhar novamente o bilhete do ônibus que pegaria do eixo leste para o oeste, com os outros 50 alunos novos e 100 alunos antigos do módulo 1.

23 de janeiro Horário: 14 horas Rodoviária do Eixo Leste, Ônibus código 235”

Levantou da cama pensando em como seria seu último dia de aula na sua escola antiga, que ficava na cidade se São Paulo. Ela estaria triste por sair do Colégio Santa Maria, se não fosse o fato de ela estar dando um adeus para as crianças irritantes da sua sala e dando olá para uma escola de magia renomada com pessoas iguais a ela.

O outro dia de Larissa não poderia ser melhor, o último dia de aula não teria lição, os alunos teriam todas as aulas livres. Assim, ela foi falar com seu amigo Ryan, da outra sala, o único aluno “decente” da escola, que ela conhecia desde... sempre.

-Oi, Ryan!

- Oi, Lari!

-Vai continuar aqui na escola, ano que vem?

-Vou nada, vou mudar pra uma escola bem melhor. Me mandaram a carta semana passada, vou pra EMM de Cerejeira, e você?

-Sério? Eu também! Pelo menos não vou chegar lá sem conhecer ninguém. Já comprou o material?

- Já, inclusive comprei um sapo pra levar pra lá, o nome dele é Todd.

- Eu também já, mas sem a parte do animal, não estou a fim de cuidar de um animal quando vou ter que passar o meu tempo fazendo lições de casa quilométricas.

-Como você sabe que as lições de casa de lá são quilométricas?

-Minha mãe que me contou, até porque eu nem sei o que significa “quilométrica”.

Os dois riram.

-Será que a gente pode pular alguma matéria de lá? Não estou a fim de aprender História Mágica. Se História comum já é difícil, imagina a Mágica?

- Acho que não, a gente só tem dez matérias! Eu estou ansiosa pra aula de Invisibilidade e Desaparição, pra ver se eu faço uns idiotas daqui desaparecerem!

O mês passou tão rápido que Larissa nem percebeu que já era dia 22 de janeiro, e ela estava dando boa noite para a mãe ás 20 horas da noite.

-Você tem que dormir cedo, filha – disse seu pai- A rodoviária é perto, mas o trânsito vem de longe, e como lá é cheio de Comuns, não podemos ir pelo portal que sua mãe sempre faz, vamos precisar acordar cedo.

Mas não foi bem assim: o despertador Comum não tocou, e dona Amélia se esqueceu de lançar um feitiço. Resultado: Eles acordaram ás 10 horas e arrumaram tudo correndo:

Larissa colocou a saia de EastMagic de trás para a frente, Amélia quase saiu de pijama e Leonardo colocou a cueca por cima da calça.

Mas no fim deu tudo certo, e ás 13 horas eles já estavam na rodoviária.

Se achando atrasados, a família Freitas saiu correndo, fazendo com que Larissa trombasse em alguém.

-Me desculpe...Ryan?!?

-Lari!

Os dois se abraçaram, e as famílias dos dois se cumprimentaram.

Depois de muito tempo de conversa, o ônibus 235 chegou. Os pais deixaram as malas na bagagem do ônibus e viram os filhos entrarem e acenarem para eles pela janela.

Por dentro, o ônibus parecia um trem. Larissa se impressionou com o tamanho interior, afinal não poderia caber tudo aquilo só naquele ônibus.

“Magia, é claro!” pensou, se sentando numa das últimas cabines com o amigo.

Depois de um monitor do módulo 3 passar três vezes pedindo para os dois falarem mais baixo, Larissa e Ryan resolveram ficar quietos até o ônibus partir.

-Posso me sentar com vocês? A Mahti vai ter que vir também.- um garoto de olhos verdes intensos perguntou, apontando para uma menina que parecia indiana que vinha atrás dele.

Os dois se olharam, como se falassem um com o outro pelos olhos e acenaram com a cabeça.

Aquele seria o melhor ano de todos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!