Estilhaços escrita por MrsCullen


Capítulo 3
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Ola. Como prometido, mais um capitulo, e dessa vez, as coisa vão começar a esquentar.
Desculpem os erros. Recadinho lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545930/chapter/3

Capitulo 2

Pdv Bella.

Minha intenção não era contar a Edward sobre o bebe. Eu esperaria a hora certa, mas, fui vencida pelo calor da emoção, ou, pelas humilhações daquela vaca da Claire.

Eu tenho um problema: miomas no útero. Eles não impedem de engravidar, mas, gera um risco maior para meu filho e eu.

Edward ficou receoso, normal, mas, depois acabou aceitando. Esme acordou minutos depois, dando chilique. Dizendo que o filho não era dele e que ele se arrependeria se o assumisse. Não preciso dizer que Edward ficou nervoso. Essa foi a nossa deixa para sairmos de lá. E cá estou eu, enrolada com meu namorido, em nosso quarto, depois de uma noite um tanto quanto picante.

– Quando você pretendia me contar? – Edward estava com um sorriso bobo no rosto, desde que saímos de la.

– Assim que voltássemos para o nosso apartamento. Talvez quando eu completasse três meses. Não falta muito, em vista que eu estou com dois meses e meio.

– Quando descobriu?

– Bem... eu estava em uma loja de conveniências, e escutei umas clientes conversando sobre anticoncepcionais. Uma delas havia esquecido de tomar um dia antes, e foi então eu lembrei que eu não tomava o meu já havia uns dois meses e que também não menstruava. Corri para a farmácia e comprei vários testes. Todos deram positivo. Não convencida, procurei uma ginecologista, ela fez o teste na hora, além de exame de sangue. E o resultado você já sabe.

– Caramba... Eu vou ser pai. Confesso que estou assustado, mas, feliz, muito feliz. – foi então que ele se levantou, foi até o criado mudo e pegou alguma coisa de lá. Ele se ajoelhou no chão, o que me fez ofegar. Oh não, ele não vai fazer isso, vai? – Eu sei que pode ser um tanto quanto cedo para isso, mas, em vista das circunstâncias, eu achei que você não iria querer que sua barriga crescesse mais, então, eu achei melhor fazer isso agora. Isabella Swan, eu prometo ama-la todos os dias, lhe dou meu coração. Você aceita ser minha esposa?

Ai meu deus. Sim. Sim. Eu queria gritar para o mundo. Aquilo realmente estava acontecendo. – Sim.

Ele me pegou e me girou, rolamos pela cama e o resto vocês já sabem.

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

– Bella? – Edward me chamou. Estava sentada na sala lendo um bom livro. Ele se sentou ao meu lado, retirou o livro das minhas mãos e me fez encara – lo. – você sabe que nós precisamos conversar sobre o que aconteceu hoje.

– Você fala sobre a sua mãe ter desmaiado? Olha. A culpa não é minha se ela não aguenta noticias boas, ou ruins, no caso dela...

– Não é sobre isso. É sobre vocês sempre estarem brigando. Hoje não foi diferente. Sempre se provocam. Isso é chato. Sabe, eu queria que vocês convivessem em paz, e não ficassem se birra sempre se vissem.

– Edward. A culpa não é minha. Sua mãe me odeia.

– Não. Ela não te odeia, é coisa da sua cabeça- lá vem...

– Sim Edward. Ela me odeia. E já deixou isso bem claro. Além disso, ela tem a Claire ao seu lado. E nos dois sabemos quais são as intenções delas. Ela não suporta que você namore uma pessoa de nível inferior ao dela. Toda vez que eu vou até a sua casa ela me provoca. Ela vive me humilhando e você simplesmente... Simplesmente ignora. Eu já estou ficando cansada disso. Você viu o jeito que elas me trataram hoje.

– Ela esta com ciúmes.

– Ciúmes? Sim pode ser, mas isso não justifica as atitudes dela. Pare de defende – la sempre. Ela não é santa, e você também não. Será que você vê e ignora?

– Não. Eu não ignoro. Eu simplesmente tento não me meter na briga de vocês. Eu vi o que elas fizeram e achei muito errado. E eu não fico passando a mão na cabeça da mamãe.

– Mas, não faz nada porque sabe que ela vai fazer drama e você não quer isso. Mas eu te digo uma coisa: ou as coisas mudam a partir de agora ou...

– Ou?

– Eu simplesmente largo tudo e vou para nova York. E você que se vire com a sua mãe. Eu não vou mais aturar as provocações dela, mesmo porque, não é você se escuta, e ela não faz isso na sua frente. Ela sabe que te perderia. Mas, eu te peço, acredite em mim. Eu não estou inventando isso. Ou as coisas mudam, ou você já sabe.

– Desculpe Amor, não vai acontecer novamente. Eu prometo.

Peguei meu livro e fui para a varanda. Precisava ficar sozinha. Aquela conversa ainda não havia acabado.

Pdv narrador.

Esme estava a mil. Não parava de andar de um lado para o outro. Não aceitava perder o filho, não para uma menina pobre, que pouco tinha a lhe oferecer. O que a sociedade falaria dela?

Ela não se importava muito com a felicidade dos outros, ou pelo menos ela achava isso. Todos a traíram. Seu marido, sua filha, com quem mal falava nos últimos meses, e o pior. Seu pobre filho. Ela tinha ciúmes. Essa era a verdade. Pois, desde que era criança, Edward sempre preferiu sua mãe. Seu pai sempre esteve ocupado com a empresa, e graças a isso, ela é o que é hoje.

Claire era a única pessoa que confiava. A verdade era que Esme sabia que seu filho não seria tão feliz com ela. Esme sonhava com um casamento de fachada, onde seu filho acabasse correndo para os seus braços.

Mas, nem sempre ela foi assim. Seus pensamentos maldosos começaram quando ela conheceu Bella. Desde que seu filho a conhecera, Edward passava mais tempo fora de casa, do que dentro dela. Não queria admitir, mas, seu filho havia crescido. Não precisava mais da mãe para fazer coisas. Esme pensou que o relacionamento de Bella e Edward não passaria de amizade. Ela até aceitou isso, mas, quando descobriu que seu filho estava namorando, foi como receber uma facada no coração. Pelo menos, com Claire as coisas seriam diferentes. Ele provavelmente passaria mais tempo em casa, ao contrario dela, que passaria mais tempo fora, fazendo compras. Aquilo a reconfortaria. E tinha mais. Claire tinha dinheiro. Bella nem tanto. Seus pais eram sócios da empresa, os de Bella não. Além disso, Claire era sua afilhada. Ela havia prometido unir os dois quando Claire nasceu. Depois que ambos cresceram, e ao ver a relação de Edward com Bella, ela achava que não seria diferente, mas agora, tudo havia mudado. Bella estava grávida ela seria avó.

– Avó? Avó? Ah meu deus, como as coisas foram fugir do controle assim? Estava tudo certo até aquela vadia aparecer e estragar tudo. Agora, todas as minhas amigas irão rir de mim, seria expulsa do conselho e da sociedade. Seria alvo de piadas. Isso não pode acontecer. Tenho que fazer algo.

Então, ela pegou o telefone e discou o numero de Claire.

– Alo, madrinha?

– Claire, já sei como acabar com a felicidade daquela bastarda. E você ira me ajudar.

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Pdv Bella

– Uma festa? - Edward acabara de receber um telefonema de sua mãe. A mesma esta planejando uma festa no próximo sábado. A festa da empresa foi adiantada e ela quer unir o útil a agradável (desagradável no caso dela): uma comemoração deve ser dada para celebrar a chegada de seu neto. E eu sou a Madonna.

– Sim. Ela disse que esta arrependida de tudo que fez, e com a chegada do nosso filho, tudo ira mudar. Sabe Bella, mamãe nunca superou que eu cresci e que não preciso mais dela para cuidar de mim. Ela se fechou e descontou em você. O que ela fez no domingo foi a prova de que ela esta com ciúmes, e agora ela quer se redimir. De uma chance a ela. Vamos a essa festa e não tem discussão.

– Você só pode estar brincando comigo! -

Elevei o tom de voz. Quem ele acha que é para mandar e desmandar em mim? – Você não decidi por mim Edward Antony Masen Cullen. Eu não vou a essa festa. Se quiser, vá sozinho, mas, não espere que eu esqueça anos de humilhações e provocações de sua mãe e essa tal de Claire. Não gosto delas, e não vou a essa festa. Ponto final. –Eu parecia uma criança birrenta. Desde que fiquei grávida, percebi que meus hormônios estão uma loucura. Meu humor muda muito rápido, e as vezes, isso afeta meu relacionamento.

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Sábado. Dia da festa.

– Ainda não acredito que eu cedi a você. – Estava em sua casa. Sim, a festa foi dada na mansão Cullen, com direito a bar e DJ.

– Nada do que algumas loucuras e chantagens emocionais não resolvam o problema.

Edward dissera que se eu não viesse a essa festa com ele, nós moraríamos com a mãe dele. E ai, o inferno estaria a solta. Havia muitas pessoas ali, parecia que Esme tinha convidado forks e Seattle inteira, isso por que era a festa da empresa. Enquanto eu passava, notei que algumas pessoas olhavam torto para mim. Esme deveria ter dito alguma coisa sobre mim para as suas “amigas”,

Elas me olhavam feio, umas com caras de nojo, ou me olhavam de cima a baixo.

– Edward, estou ficando nervosa. Olha o jeito de essas senhoras me olharem. Eu vou sair daqui.

– Não fica nervosa amor. É só ignorar, assim como eu estou fazendo.

– Vou procurar a Ali.

Começo a andar pela multidão. Avisto Alice com Jasper. Assim que me notam, já sabem o problema. Ela me da um abraço apertado e sussurra.

– Foi a mamãe junto com a naja. Elas falaram para algumas de suas amigas que o filho que você está esperando não é do Edward. Eu quis mata- la. Quando Edward descobrir vai ficar uma fera.

– Eu acho que vou desmaiar. Não acredito que aquelas cobras fizeram isso. Porra. Agora fiquei nervosa. Muito nervosa. Preciso beber.

– Bella! - Jasper me adverte. Ele sabe sobre o bebe, e não esconde a empolgação.

– É só um suco. Não se preocupe. Eu sei os riscos e já parei. Vou avisar ao Edward. Se eu não o encontrar, avise – o que estarei no bar.

Passo pela multidão e me espremo até chegar ao meu destino. O barman vem em atender bem rápido. Ele até que é bonito. Olhos claros. Cabelo tipo Chanel.

– O que vai querer?

– Dois copos bem grandes de suco de laranja, com muito gelo.

– Suco? Sério? Ta achando que aqui é restaurante ou algo do tipo?

– Você vai me atender ou dar palpite no que eu bebo ou deixo de beber? Não que te interesse e seja da sua conta, que nos dois casos, não, eu não posso beber. Baby a bordo...

– Oh! É pra já. DOIS SUCOS DE LARANJA AGORA - Ele grita. Também, com aquele som, era de se admirar que alguém o estivesse escutado.

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Quatro doses depois, minha bexiga já esta estourando. Confesso que o suco estava meio estranho, mas, quase imperceptível. Ou talvez, de tanto beber, esse seja o efeito, já que todos estavam sem açúcar e gelados.

A fila para o banheiro estava enorme. Faltava pouco para que o anuncio oficial sobre o casamento fosse anunciado. Eu já estava começando a me sentir mal aqui. Estava quente demais.

Consigo entrar finalmente, fico pouco mais de 5 minutos no banheiro. Minha aparência não é das melhores. Volto para o salão tentando encontrar Edward, e assim que ele me vê, vem correndo em minha direção.

– Bella? Bella! Você está bem? Meu deus está pálida. Vamos para fora.

– Não me sinto nada bem, estou enjoada e tonta.

– Precisa de ar, vamos. Eu fico um pouco com você aqui fora.

A noite estava perfeita. O céu estrelado, o vento estava fresco, embora estivesse frio. – Vou apressar as coisas, volto já. – ela me da um beijo e sai.

Fico pensando em como será a minha vida daqui para frente: faculdade, casamento, filhos... Uma vida perfeita ao lado de Edward.

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

A cerimonia dura pouco mais de 15 minutos, foi tudo muito rápido. Edward anunciou o nosso casamento. Sinceramente, não precisava de nada disso. Para que avisar para tudo mundo que vai se casar?

Depois disso, deixei claro para ele que queria uma cerimonia simples, para poucos convidados e nada extravagante. Odeio essas coisas. Nunca fui assim.

De repente, começo a me sentir tonta. Apoio – me em Edward e ele me olha alarmado.

– Preciso me deitar, acho que vou desmaiar.

– Vou te levar para o meu quarto. Assim você se sentira melhor.

Passamos pela multidão sem dar pistas. Esme me vê e faz cara de coitada para mim, ela faz questão de nos parar.

– Sente – se enjoada querida – juro que se não estivesse a ponto de cair, eu agarraria os seus cabelos e arrancaria. Essa cara de santa significa que ela esta aprontando alguma coisa. Apenas faço que sim com a cabeça.

– Vou leva – la para o meu antigo quarto. Ela precisa descansar.

Assim que chegamos, ele me deita e me cobre. – volto daqui a algumas horas. Caso ainda não se sinta melhor, ficaremos aqui. A festa já esta acabando. As pessoas já estão indo, então, isso não será alarmante. Qualquer coisa me grita. Eu te amo.

– Eu também amo você.

Nos beijamos e ele sai. Foi questão de segundos para que eu apagasse.

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Acordo com uma agitação no quarto. Estrondo, gritos. Abro os olhos e vejo uma sombra alarmada.

– QUE PORRA É ESSA AQUI!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente.... Que isso? O que aconteceu? Algum palpite? Agora as coisas vão começar a esquentar, e o drama esta formado. A partir de agora, nada doce... Eu aposto em Esme e Claire...
Bom, eu gostaria da opinião de todos vocês. Sim, gostaria de saber de todos o que estão achando da fic. Sei que esta no começo, mas, eu tive quase 1000 acessos, mais da metade no prologo e cap 1 . Leitores fantasmas? Gostaria de saber onde eu estou errando, o que vocês esperam, o que pode ser melhorado ou não... E me ajudem, pois estou com bloqueio de escritora... Esta fic esta em andamento a meses, sem contar uma outra que eu tenho 6 capítulos prontos, mas, não sei como continua - la. Então, conto com a ajuda de vocês.

Beijoks e até a próxima... não prometo na segunda que vem... vamos ver no que vai dar. Até.