Estilhaços escrita por MrsCullen


Capítulo 20
Capitulo 19


Notas iniciais do capítulo

Eita emoções fortes nos esperam nesse penúltimo capitulo.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545930/chapter/20

Capitulo 19

Pdv narrador

Luke foi levado para a sala de cirurgia. A situação era tensa. Ele estava com uma bala alojada em seu coração, e ela havia rompido uma artéria.

Tudo foi feito com muito cuidado. Por fim, eles conseguiram reconstruir a artéria e retirar a bala. Mas, algo deixou os médicos preocupados. O câncer em seu cérebro. Ele havia piorado e muito. Quando Luke desmaiou no galpão, não tinha sido por conta da bala e a perda de sangue e sim pela pressão em sua massa cefálica que havia aumentado muito. Ele precisava de uma cirurgia de fato, mas, era provável que não sobrevivesse.

Bella aguardava ansiosa na sala de espera. Edward não quis deixa – la sozinha. Nesse tempo, Bella o ignorou de todas as formas. Quando ele ofereceu ajuda com Dylan, ela simplesmente o levou para casa de seus pais. Quando ele quis lhe pagar um café, ela simplesmente levantou e saiu do hospital em direção a lanchonete em frente. E quando ofereceu seu colo para que ela dormisse – Bella não precisou dizer nada, ele mesmo se deu conta do absurdo que havia feito.

A cirurgia durou pouco mais que 6 horas. Finalmente, o doutor Hoffman saiu da U.T.I junto com o cirurgião cardíaco.

– Quem são os parentes de Luke?

Bella levantou de imediato. – Eu sou a esposa dele. O que aconteceu?

– Retiramos a bala alojada em seu coração. Reconstruímos a artéria que ela havia destruído, mas, ele desmaiou por conta da pressão em seu cérebro causada pelo câncer. Nesse momento ele esta em coma. Sinto muito.

Bella entrou em estado de choque. Seu marido estava vegetando em uma cama de hospital e nesse momento ela não sabia o que fazer. Não podia fazer nada. Apenas esperar. A situação dele não era boa, ele poderia nunca mais acordar.

Agora era apenas Bella e Dylan. Como ela contaria a seu filho que Luke estava dormindo e poderia ser para sempre. Ela então deu indícios que desmaiaria e Edward correu de prontidão a colocando no sofá. Os médicos de retiraram com a promessa de que qualquer melhora ou piora ela seria avisada.

A respiração de Bella ficou pesada e ela desabou em lagrimas. Não poderia fazer mais nada.

Mas uma luz se acendeu. Ela poderia vinga – lo e era isso que faria. Claire estava presa, mas logo seria solta, a menos que ela fosse acusada de outros crimes. E Bella tinha certeza de que Esme tinha envolvimento nesse caso.

Sem dizer nada, ela saiu do hospital e foi direto para a delegacia. Edward tentou impedi – la mas sem sucesso. Em alta velocidade, Bella ultrapassou todos os sinais vermelhos, desviou de um casal de idosos, subiu na calçada e quase atropelou um cachorro. Seus pensamentos estavam desorganizados, Bella pensava em muitas coisas ao mesmo tempo.

Conseguiu chegar a delegacia sem sofrer quaisquer danos. Pegou sua bolsa e foi direto para a sala do delegado ignorando os policiais que tentaram impedi – la.

– Mas o que...

– Preciso falar com Claire. Agora.

– Não aconselho a senhora falar com ela, a suspeita não esta em seu melhor estado e...

– Doutor, ela nunca esteve em seu melhor estado. Já lido com ela a anos. Mas, antes que eu va até a sua cela me dia: ela conseguiria alguma pena reduzida caso entregasse alguma cumplice? Não que eu queira isso, mas, só para usar ao meu favor.

– Sim. Se a senhora conseguir essa confissão, ela poderá ter a pena reduzida. Mas, ela pegara uns 12 anos ou até menos.

– Não. Eu tenho provas de tentativa de assassinato. Uma gravação, ou melhor, confissão. O sujeito nunca disse nada a policia pois tinha medo de que algo acontecesse a sua família. O vídeo tem uns 6 anos. Ela tentou matar não só a mim, mas também ao meu filho. Eu estava grávida naquela época. Nesse vídeo, o suspeito confessa que participou das armações dela e de Esme. Não foi só uma tentativa de assassinato, mas, também, foi vitima do famoso golpe do “boa noite cinderela”. Ele não cita tal fato no vídeo, mas, confirma que foi obrigado a fingir que dormiu comigo. Eu tenho aqui o laudo médico que confirma a existência de substancias ilícita em meu corpo.

– O..K. então... David. Leve a senhora Isabella até a sala dos detentos. Ela desejar visitar a detenta Claire.

– Tudo bem. Acompanhe – me.

Bella Seguiu o guarda em direção as celas. Claire estava deitada com suas roupas normais. Assim que a viu, sentou de imediato. Bella então deixou seu gravador pronto. Sentou em um banco e ficou próxima a Claire.

– Serei direta: Esme teve participação no sequestro? Não adianta tentar encobri –la. Ela será presa em breve e se não me passar essa informação, a chance que você tem de ter a pena reduzida será desperdiçada.

– Sim. Ela planejou tudo. Quando eu estava no galpão, ela também estava. Ela me ajudou com o pirralho. Mas, ele não a viu. Ela só não fez pessoalmente, por que isso exigiria sua presença constante e ela não queria levantar suspeitas. Então, eu cuidei do garoto e ela me passava as informações.

– Essa foi rápida. Você terá que dizer isso ao delegado. Assim ele passa a informação para o juiz quando você for julgada. Claire, você teria uma vida brilhante, mas foi envenenada por ela. Aposto que ela não quis lhe ajudar.

– Não. Eu não liguei para ela. E não falei sobre Esme para ter minha pena reduzida, e sim por que graças a ela estou aqui. Se eu me ferro, ela também.

– Nos vemos no julgamento.

Bella assentiu e saiu da cela. Agora ela teria que dizer o que aconteceu a Alice, Edward e Carlisle. Os pais de Luke logo chegariam e ela teria que estar calma para lhes dar a noticia.

Então ligou para o medico responsável e o mesmo garantiu que Luke só poderá receber visitas amanhã. Bella ainda tinha que dar a noticia a Dylan, mas, não sabia como fazer – la.

Quando chegou em casa, foi recebida com um abraço forte de seu filho. Ele já estava calmo e alimentado. Havia tomado banho e se arrumado. Edward estava lá, junto com a baba.

– Como o papai está? Quando ele volta?

Bella olhou com um olhar de interrogação a Edward. Ele não havia dito nada ao garoto.

– Dylan, escute: seu pai esta dormindo. Ele ainda não acordou.

– E quando ele vai acordar?

– Eu... Eu não sei filho. Quando ele estiver melhor sim. Você jantou?

– Sim. Papai Edward me obrigou a comer.

– Papai Edward?

– Eu conversei com ele Bella, com calma desta vez e acabamos nos “acertando”. Eu disse o que conversamos e ele não achou ruim. Até me chamou de pai.

– Por essa eu não esperava. Eu vou tomar um banho e depois conversamos. Ligue para Alice e peça para ela vir até aqui. O assunto é sério.

Bella subiu para o seu quarto e se trancou no banheiro. Lá, ela se permitiu chorar como uma criança. Como nunca havia chorado antes.

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Pdv Edward.

A conversa com Dylan foi tranquila. Ele me aceitou como pai, uma vez que eu lhe garantira que não o levaria embora.

Agora eu teria uma conversa com Bella. Alice já estava aqui. Desde de que chegou, não desgrudou de Dylan, então, Bella nos chamou para o seu escritório;. Pelo seu tom de voz, algo havia acontecido.

– Bem, não vou enrolar. Esme planejou o sequestro. E diante disso, eu nçai tive escolha e a entreguei a policia. Ela sabe sobre Claire?

– Não. Ela esta bastante tranquila, mas, eu pedi para que ficassem de olho nela. Eu já sabia que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde. Não lhe culpo por isso Bella. Eu, no seu lugar, faria o mesmo. Mas, não ser aso por isso não? Ela pagara por todos os crimes?

– Sim. Eu entreguei o dvd e o delegado analisara tudo. Mas, acredito que ela será presa logo, Claire confessou que ela planejou e diante dessa confissão, o delegado já emitiu um pedido para sua prisão preventiva. Eu sinto muito.

– Não sinta. Ela pediu por isso. Não a culpo por nada.

Mamãe tinha que pagar por tudo. Graças a ela, eu perdi minha mulher e cinco anos de vida do meu filho.

A conversa havia acabado e Alice voltou para casa. Ela ligaria caso mamãe fosse presa. Eu fiquei sozinho com Bella. Ela estava cansada. Havia recuperado o filho e perdido o marido.

– Bella, eu.. Eu sinto muito por tudo. Sei que esta sofrendo e eu também sofro. Não quero que fiquemos brigados, Dylan sentira isso. Quero que fiquemos em paz, por favor. Sem brigas.

– Eu sei. E contudo isso acontecendo eu pensei em que Luke me pediu. E eu cumprirei seu ultimo pedido. Creio que você não saiba não?

– Acho que tenho uma noção.

– Isso não é um sim. É só uma perspectiva de um futuro. Eu ainda preciso confiar plenamente em você, mas, acho que você aprendeu a lição. Vai ficar?

– Não. Preciso voltar para casa e cuidar de tudo. Carlisle não sabe ainda e não quero que ele tenha um infarto. Até mais e de um beijo em Dylan por mim.

Aproximei de Bella e beijei sua bochecha.

Ela ruborizou com antes.

Isso era um grande passo depois de anos. Bella queria se vingar da mesma forma que Claire ou Esme fariam, mas, ela mudou. O alvo principal dela sempre fui eu, e ela cumpriu sua missão.

Me ignorou, me desprezou. Fez - me sentir como ela havia se sentido. Eu sofri muito quando ela disse que nunca mais voltaria comigo. Vê – la com outro era o pior castigo que eu receberia. Mas, contudo que aconteceu, ela simplesmente deixou a birra de lado e pensou no futuro. Se Luke não sobreviver, eu cuidaria de Bella, e mesmo que sobrevivesse, eu estaria constantemente com ela.

Eu aprendi a lição. Ela finalmente me fez abrir os olhos para o mundo e me fez enxergar que não existe bondade em tudo. Bella voltou e se vingou de um jeito que jamais outra pessoa faria: fez todo mundo enxergar o erro pagando por ele do jeito certo. Ela lutou e venceu.

E eu a admiro por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou esclarecer os pontos.
— Bella esta abalada e deixou seu coração de pedra afrouxar...
— Edward tomou jeito e mesmo tendo feito o que fez, ele assumiu o erro e esta arrependido. Ele percebeu que a Bella esta mudada e só pode esperar para ver.
Dylan queria sim conhecer o pai, mas, ficou assustado com o que Edward disse a ele.
Claire percebeu a burrada que fez somente depois que foi presa e viu que a coisa ia piorar para o seu lado, mas, Bella não fez isso para ajuda - la e sim por que precisava da informação para prender Esme em flagrante.
o proximo capitulo sera o ultimo antes do epilogo.