Estilhaços escrita por MrsCullen


Capítulo 13
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

Oi. bem. eu peço desculpas mais uma vez pelo capitulo anterior, sei que muitos não gostaram e sei também que a fic esta ficando confusa. Antes de prosseguir: leiam essa nota e a nota final por favor. é important. Bem, com base nisso, eu mudei algumas coisas e esse capitulo ira mostrar o que realmente cada um pensa e como ira agir. Será assim de agora em diante. Ja peço desculpas antecipadas por esse também, pois, sei que muitos não irão gostar, mas, tentem entender que é o melhor. Bella vai continuar divando....
Bem, curtam o capitulo e desculpem os erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545930/chapter/13

Capitulo 12

Edward Pdv.

A reunião havia sido encerrada a pouco tempo. Bella me surpreendeu ao aparecer aqui. Não foi fácil manter o controle com ela aqui.

Eu estou tentando me manter longe dela desde que eu a vi, mas, cada vez mais esta sendo difícil. Fui um imbecil, estupido com ela. Sei que estou com raiva, magoado. Ambos fomos vitimas e se não fosse por mim, estaríamos juntos agora. O mais difícil foi saber que ela esta casada e com um filho.

Era para termos o nosso, mas, Claire e Esme (me recuso a chama – la de mãe) acabaram com o meu sonho. Claire até tentou, mas eu deixou bem claro que dela eu não quero nada. Tudo o que eu quero é ter a Bella de volta.

Mas, pude perceber que ela esta cega pela vingança. Ela quer destruir a família, não é para menos, ela esta magoada com o que fizemos. Acredito que ela tente primeiro atacar Claire e a minha mãe, e o único jeito de eu descobrir é seguindo – na. Preciso saber mais informações sobre o interesse dela pela empresa.

Confesso que agora estou contente que ela esteja entrando na empresa, afinal, quero tê – la por perto, mesmo que ela me odeie. Mas, o que me chamou a atenção foi: Bella é do ramo literário e quer a empresa de Soluções? Muita pergunta, pouca resposta.

Analiso minuciosamente cada papel, cada slide sobre a proposta que ela apresentou. E ela tem razão: ninguém apresentou tal proposta como essa. Todas sempre tinham um ponto de interrogação. Muitos problemas. E agora ela apresenta a solução.

Vejo que já passa da hora do almoço.

Pego meu carro e dirijo para Forks. Não voltaria para a empresa hoje. Enquanto eu passo pela cidade, percebo algo familiar saindo de um carro: Bella.

Estaciono o meu veiculo não muito próximo para que ela não perceba a minha presença aqui. Começo a observa – la de longe. Ela abre a porta traseira e de la sai um menino. Ele é lindo. O seu cabelo era da cor do meu, com a diferença que o dele era mais escuro. Seus olhos são castanhos como os da mãe. Ele logo correu para o parque e em questão de minutos ele já havia feito amizade.

Saio do carro e vou andando em direção a Bella. Ela poderia ser fria, mas, com o filho aqui, ela provavelmente será neutra. Quando chego mais perto percebo que o garoto me lembra alguém. Não consigo pensar em quem, mas, se eu o ver mais vezes com certeza saberei quem é.

– Seu filho é lindo. E esperto. Ele me lembra alguém.

Ela toma um susto e se vira abruptamente. Bella esta pálida, como se tivesse visto um fantasma. Ela esta linda como sempre. Sento – me ao seu lado e encaro o garoto.

– Ele tem o seus olhos Bella.

– O que faz aqui? – Ela diz mais fria do que nunca.

– Eu estava indo para casa, tomei esse caminho pois não quero chegar tão cedo lá. Ter que encarar Claire e Esme não esta em meus planos.

– Ora, Ora. Você querendo se livrar delas? O que aconteceu? Até seis anos atrás você dava razão a elas e agora? O que ouve? O que te fez mudar de ideia?

Sua duvida é normal. Alias, quando nos brigamos foi por causa delas Eu as defendi e hoje eu pago o preço por isso.

– Apenas enxerguei o óbvio tarde de mais.

– Humm. O que você quer?

Ela é direta. Uma ótima característica dela é que Bella percebe rápido as coisas.

– Precisamos conversar. Você sabe. Não terminamos a nossa conversa de antes. E por favor, não tente se esquivar e seja mais clara e compreensiva possível? Trato feito?

Ela apenas observa e analisa a situação. Seu sorriso denuncia a sua trégua.

– Tudo Bem. Então, por onde começamos?

– O por que da empresa? Você poderia ter feito qualquer coisa, mas, a empresa?

– Bem... Eu quero a empresa. Vocês não cuidaram dela direito e bem, indo do jeito que esta, ela não durara muito, além disso, eu não ficarei lá, apenas cuidarei da papelada e de algumas reuniões quando for preciso. Outra pessoa ficara no meu lugar. Não quero largar a minha carreira e deixar meu filho desamparado. Fazendo o que eu faço, faz com que eu me afaste dele, e isso o esta afetando muito.

– Então, a sua vingança é tomar a empresa de nós e nos deixar na sarjeta? A troco de que? Você vivia falando que a última coisa que queria era ser igual a elas e no entanto... Olhe para você. Está cega pela vingança. Bella, escute. Sei que quer acertar as contas, mas, fazendo o que está fazendo e eu sei que não para por ai, você esta se tornando mesquinham, fútil. Desculpe se te ofendo, mas, se você quer ser superior, tem que mostrar a elas que você não é como elas.

Ela começa a rir. – Por que esta me dando conselhos sobre o que fazer ou não da minha vida? Você ria das pessoas quando não enxergava o obvio e no entanto, olhe para você. Edward, você nem ao menos se separou dela. Não fale de mim quando você nem se quer tentou mudar algo.

– Olhe para o seu filho. O que acontecerá com ele quando ele descobrir o que a mãe se tornou? E além disso, elas são perigosas. Se quer se vingar, ótimo, mas, mostre superioridade. Não ataque direto. Elas te odeiam e se souberem que você esta viva...

– Porque esta fazendo isso?

Porque eu te amo. Nunca deixei de te amar. Eu fui um imbecil. Deixei você escapar e olha como estamos. Eu me afundei e você esta cega. Reconheci tarde demais o meu erro e agora perdi você, mas, o que eu puder fazer para ter ao meu lado, nem que seja profissionalmente eu farei. Não quero ser seu inimigo e sim o seu amigo. Não posso pedir que largue a sua família, mas, posso pedir que para que pense neles.

Sua feição muda de séria para incrédula. Ela não parecia que ia ceder. Bella sempre foi protetora demais quando de tratasse de família, e agora com o seu filho, não imagino que seja diferente. Sei que peguei em um ponto delicado e acredito que com isso ela pense antes de agir. Não sei o que ela planeja fazer, mas, sei que qualquer coisa que tente, provavelmente envolva o bem estar de seu filho.

– Você não sabe de nada. Você não sabe da minha vida. Não coloque a minha família nisso. Eles não têm nada a ver com isso. Eu faço tudo de caso pensado. Isso tem haver apenas comigo. Só comigo. E você espera mesmo que eu acredite na sua declaração? Depois de tudo o que você me fez passar? Você pensou que pudesse estar errado? Pensou no mal que me causaria se casando com ela? Eu sempre te alertei, sempre. E na primeira oportunidade você me apunha – la pelas costas. Você diz estar arrependido e o que eu vejo? Sua mãe e Claire soltas e você ainda esta casado. Você ainda é o mesmo fracote de antes. Não enxerga um palmo a sua frente. Tem medo de se arriscar. Acha que está se vingando de Claire estando casado com ela, mas, ai você se engana. Ela não se importa com você e sim o status que ela ganhou. Então, eu sugiro que antes de falar da minha vida, olhe a sua primeiro.

Bella estava realmente muito chateada. Não posso culpa -la, eu dei créditos a víbora. Mas, ela não me engana. Ela ainda era uma péssima mentirosa. Ela estava preocupada com o filho. Eu vi em seus olhos.

– Tudo bem. Mas, o que eu disse é verdade. Eu deveria ter perguntado para você, mas, ao invés disso eu simplesmente te ataquei e não me perdoo por isso jamais. Eu a perdi e hoje vejo as consequências dos meus atos. Mas, ao menos, pense nisso. Não se torne uma pessoa amargurada, não se tranque no passado. Viva o presente.

Ela parecia cansada. Eu estava prestes a pegar em sua mão quando senti duas mãozinhas me puxando.

– Oi, eu sou o Dylan, quem é você?

Ele estava olhando diretamente em meus olhos. Então, o nome do filho da Bella era Dylan?

– Edward. Você deve ser o filho da Isabella.

– Sim. – ele sorriu.

Quando eu virei para encara – la, sua expressão era de pânico.

– Aconteceu alguma coisa filho?

– Não. Eu só achei estranho a senhora não ter gritado o tempo todo enquanto eu estava no labirinto.

Bella simplesmente fica pasma.

– COMO É QUE É? FICOU MALUCO? COMO VOCÊ SOBE ALI SEM A MINHA PERMISSÃO?

– Agora que você grita com ele?

– Não sem meta. Dylan. – ela inspira profundo – Você sabe que eu não gosto quando você sobe nessas coisas. Porque você fez isso?

– Por que a senhora parecia que ia ter um treco. Tipo quando a senhora fica brava com o papai e bate nele. Achei que fosse fazer o mesmo. Ai eu subi ali para chamar a sua atenção, mas, a senhora parece ate ter me esquecido aqui.

Ele fez bico. E confesso que ele era lindo até de bico. Bella amoleceu e o pegou no colo.

– Eu não esqueci de você. E eu não ia ter um treco.

– Se você não ia ter um treco então o quê? Estava possuída? – Ela odiava quando era contrariada.

Ela simplesmente me ignorou.

– Só não faça mais isso Ok?

– Tudo bem mamãe, desculpe.

– Tudo bem. Agora vamos já esta ficando tarde e o papai deve estar preocupado.

Ela se levanta e se arruma. E quando me olha, parece que vai me assassinar.

– Passar bem mal Cullen.

Eles saem do parque em direção ao carro, mas, antes que se afastem Dylan sorri para mim. E eu posso jurar que conheço aquele sorriso.

Bella P.D.V

Edward havia passado totalmente dos limites. Como ele ousa dar palpites do que é bom ou não para o meu filho. O que eu faço é inteiramente responsabilidade minha e Dylan não esta envolvido nisso. Canalha, canalha, canalha. Eu odeio aquele Cullen.

– Mamãe?

Encaro Dylan pelo retrovisor. – Oi meu amor?

– A senhora esta nervosa, foi o Edwad que fez isso?

Dou risada. As vezes, é difícil para ele falar alguns nomes. – É Edward filho. E sim, ele me deixou nervosa, mas, nada para se preocupar. Coisas de trabalho.

– Trabalho é chato, quero ser criança para sempre.

Crianças são incríveis. Lembro que na idade dele eu tinha o mesmo pensamento, não queria crescer, achava responsabilidade uma merda, hoje vejo o quão importante ela é, principalmente para quem depende de nós.

Assim que chegamos em casa, constato que Dylan esta dormindo, o pego e coloco no colo. Carrego ele para dentro de casa e o coloco no sofá.

Luke já esta a minha espera.

– Como foi? Ele esta exausto. Até dormiu.

– Sim. Ele brincou muito.

– Você está nervosa. O que houve?

– Vamos para outro lugar, eu explico melhor.

Saímos da sala em direção a cozinha, o jantar já estava pronto.

– Bem, Edward apareceu por la. Eu o acusei de estar me seguindo, e ele logo se defendeu dizendo que estava indo direto para a casa dos pais.

– Bem, visto que Port Angeles é meio que um cartão postal daqui, e além disso, ele não tinha como saber que você estava indo para lá.

– Sim, eu sei, bem, mas, não foi só isso. Ele começou a dizer coisas sem sentido sabe. Ele disse para eu desistir do que eu estou fazendo, seja lá o que for. Ele disse que isso prejudicaria meu filho e que eu estou cega. Que ele odiaria saber o que eu me tornei. E que se eu quiser alguma coisa contra eles, que não seja a vingança direta. Sinceramente, ele cansa a minha beleza.

Luke apenas escuta tudo. Ele tinha aquela expressão de que concordava com tudo. – AH não, não, não e não. Eu conheço essa expressão. Você esta concordando com ele?

– Talvez. Bem, sim. Bella, ele tem razão. Você parou para se olhar? Você ultimamente esta cansada, nervosa, e por que? A sua vingança não vai dar em nada. Depois que você conseguir o que quer, o que vai acontecer? Você quer tirar a empresa deles, mas, não vai conseguir. Para isso, Edward teria que te vender toda parte das ações. E mesmo que você consiga uma parte das ações dele, ele ainda estaria na empresa, mesmo que você fosse a dona. E isso faria com que ele ficasse mais próximo de você e do Dylan. E se não estou enganado, ele ainda te ama.

– Merda. Aquele idiota ainda me ama. Depois de tudo que ele me fez passar, ainda tem a capacidade de me dizer que quer ser meu amigo.

– Bella. O que me preocupa aqui é que isso a destrua. Você esta obcecada com a vingança. E não se esqueça que ainda tem as víboras. Elas não te mataram antes, mas, agora, elas tem outra arma. Você esta colocando a vida do seu filho em perigo. Você esta tirando a riqueza delas. E se Edward deixar Claire, ela ira te atacar, pois, ele estará próximo de você, e nada o impede de tentar investir em alguma relação, seja la qual for, então, eu te peço que pare o quanto antes. Se você quer continuar com a vingança, use outra forma, mas, não seja tão óbvia e não mexa com algo tão grande assim. Use a cabeça Bella. Edward quer algo que só você pode dar a ele.

– Não acredito nisso. Realmente não acredito. Você esta pedindo para eu desistir de tudo? Isso é... Incabível. Não da Luke, sinto muito, mas não dá.

– Não Bella. O que eu peço é que você pense duas vezes antes de continuar com isso. Você esta obcecada em destruí – los e a troco de quê? Você vivia dizendo que não queria se igual a Claire e a Esme e no entanto, olhe para você. Você quer Vingança, quer destruí – los, você não vai parar até que o ultimo Cullen esteja rastejando ao seus pé, é isso que você quer? Ser igual a elas? Pois é isso que elas fizeram com você. Jogue o jogo delas e faça o que você disse que faria com Edward.

Sei exatamente o que ele quer dizer.

Lembro – me de uma conversa com Luke a alguns anos...

Estava frio, Dylan estava em seu quarto dormindo. Luke estava assinando e revendo alguns papeis e eu estava apenas sentada no sofá, comtemplando a neve. Um sentimento de dor me atingiu por inteiro e eu sei por que. Nessa época do ano, Edward e eu costumávamos sair para brincar na neve.

– Edward me feriu de uma maneira que... Eu gostaria de feri – lo, ou ao menos que ele sentisse na pele como é ser rejeitado, humilhado, esquecido e machucado pela pessoa que ele ama.

– A sua vez vai chegar, é só ter paciência. Tudo ao seu tempo.

– Você quer que, ao invés de eu ataca – lo com a empresa, eu simplesmente o ignore? Machuque – o? Jogue o jogo dele? Despreze – o?

– Sim. Eu sei que ele ainda te ama, e que provavelmente deve ter dito a você. É nítido que ele se arrependeu e que não aguenta vê – la comigo. Você pode simplesmente ignora – lo. A pior coisa é você ser ignorado pela pessoa que ama.

Luke tinha razão. Tirar a empresa dele era uma coisa fodida, arriscada, pois, não estaria só mexendo com ele, e sim com o resto da família. E com aquelas víboras não se pode brincar. Temo pelo meu filho.

Sai da cozinha e fui para o meu escritório, precisava pensar e muito. Minha cabeça já estava doendo por conta da conversa que eu tive mais cedo com Edward.

O meu maior medo é ele descobrir sobre Dylan, mas, por intermédio de outra pessoa e ele querer tira – lo de mim. Se isso acontecer eu juro por Deus: ele vai conhecer uma Bella que ele vai desejar nunca mais pisar em calo.

Precisava de ajuda. Nesse momento não sei mais o que fazer: por um lado eu quero de vingar a todo custo, por outro, tanto Edward quanto Luke tem razão: tirar a empresa deles vai fazer com que aquelas víboras me ataquem e elas podem usar Dylan para isso, e eu não consigo ficar no mesmo ambiente que ele, não dá para mim. O que eu estou fazendo pode ser ruim, sim é muito ruim, mas, o que eles fizeram comigo é bem pior.

Ouço a batidas na porta e em seguida, uma pessoinha entra.

– Oi? Posso entrar? Acho que você precisa de mim.

Alice sempre aparece quando eu mais preciso.

– Sim, pode. Estou mesmo. Nesse momento estou a milhão. Não sei mais o que eu vou fazer. Help.

– Ok. Vamos ver. Edward me contou que conversou com você. Eu quase o matei, mas... Bem, escute: eu estive pensando e eu acho que ele pode ter razão. Não me mate ainda, eu vou explicar. Bem, tirando a empresa, você esta tirando o poder do Edward, logo ele é casado com Claire e filho de você sabe quem. Ela odeia você e se souber que você esta no comando, deus, eu não quero nem ver do que ela será capaz de fazer. Se já te tentou matar no passado, não sei o que pode pensar em fazer agora. A empresa é a segunda casa da minha mãe. Perde – la é como sair da Sociedade sabe, sem poder, ela não terá mais mimos, patrocínio, respeito entre seus colegas e para Claire, significa que você quer tirar Edward dela.

– Deus, não. Eu não to nem ai para ele.

– Eu sei, você esta machucada, e mulher machucada é capaz de tudo. Ainda tem o Dylan. Se ela descobrir que ele é filho do meu irmão, eu não quero ver o estrago que isso vai causar. O que você precisa fazer é mexer com quem mexeu com você. Lembra do DVD que aquele doido gravou? E o vídeo da festa? Bem, use contra elas. Você tem as cópias trancadas em sete chaves em um banco. Meu irmão até tentou usa – las, mas, elas conseguiram pegar e deram um fim nas cópias. Por isso até hoje elas estão soltas e meu irmão jogou as mãos para cima. Acho que ele quis manter assim como uma forma de castigo, não sei. Bem, o que eu quero dizer é: mude de estratégia. Vingue – se chantageando – nas. E o meu irmão, bem, ele é louco por você e odeio vê – la com Luke. Ele tem ciúmes dele. Esnobe ele, seja fria, calculista. Mostre o quão você esta magoada, sendo superior. Mostre que você deu a volta por cima. Assim, você não se torna como aquelas duas víboras. Se você continuar com esse plano maluco, isso vai se tornar vicioso, você não vai querer parar. Mostre que você mudou para a melhor Bella. Mesmo que você esteja chateada. Negue qualquer sentimento por ele, ou sei la. Apenas, seja dura com ele.

Alice sempre era a luz para mim. Sim, isso seria melhor do que tirar a empresa deles. Mesmo por que, depois disso eu ia fazer o que? Eu nem la ia ficar, e ainda corria risco de vida. Sim, era isso. Estava mais que decidido. Era hora do plano B. Mas, havia algo que ainda estava me incomodando.

– Alice? Edward conheceu Dylan hoje no parque e o modo como ele o olhou me incomodou. Será que ele percebeu alguma coisa?

– Ele não me disse nada. Bem, meu irmão é reservado as vezes. Ele pode estar pensando em algo, visto que Dylan é a cara dele. Ele pode ter percebido alguma coisa, mas, é muito lento para assimilar tal fato. Bem, vou ficar de olho nisso.

Meu telefone toca e imediatamente atendo.

– Alô?

– Isabella? É Edward. – sua voz era suave e morta ao mesmo tempo - Bem, desculpe incomoda – la a essa hora, mas, gostaria de parabeniza – la. Você é a mais nova sócia minoritária da empresa. Você agora é dona de 49% das ações. Parabéns.

Puta merda. Eu era sócia da empresa. E agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de mais nada: Bella não sera influenciada por ele, pelo contrario, so usara a dica contra ele. Ela mudou de estratégia, mas, ainda continua querendo vingança. Nada melhor do que desprezar aquele que a ama e que a machucou, e pensem que tem o filho dela. Aquelas duas são capazes de tudo. E não: Bella não desistiu da vingança, só mudou de estratégia...
Deem dicas do que vocês querem ver na fic... o que gostaram ou não.
Bem, sobre o próximo capitulo: provavelmente não sairá semana que vem. Vou tentar fazer logo dois capítulos, assim, eu os posto logo, quem sabe dois no mesmo dia?