O Filho do Olimpo escrita por Paloma Le Fay


Capítulo 2
O Conselho,a Renegação e a Decisão de Zeus parte 1


Notas iniciais do capítulo

Sinto muito por ter demorado,Cupckakes,mas eu estava sem...vontade de escrever e sem ideias também.
Prometo que postarei a parte 2 o mais rápido possível!
Até mais,Cupcakes do My Heart!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545778/chapter/2

Hera vai até seu trono esperar os outros.Zeus chega em uma chuva de raios,fazendo-a revirar os olhos.Os outros chegam na mesma hora.

̶ Você nos chamou aqui por que,Hera? – pergunta Poseidon.O deus dos mares com sua roupa típica; blusa havaiana,bermuda e chinelo.

̶ Eu chamei todos aqui para dizer que eu descobri...um semideus – diz Hera e todos a olham interrogativamente.Ela respira fundo e olha para Poseidon. – Ele é seu filho.

Silêncio,até que Zeus,vermelho de raiva,se vira para o deus do mar,que está pálido.

̶ Você quebrou o juramento! – grita.

̶ Não era para o garoto estar vivo – diz Poseidon baixinho,para ninguém ouvir,mas todos ouvem. – Eu enviei monstros atrás dele...

̶ O que?! Você enviou monstros atrás do próprio filho?! – pergunta Atena horrorizada,como todos,até mesmo Zeus,Hades e Ares. – O garoto não devia estar vivo,tudo bem,mas enviar monstros atrás de uma criança? Seu próprio filho? E por que o outro vive no Acampamento Meio-Sangue?

Poseidon fica em silêncio.

̶ Isso não importa agora – diz Zeus. – Onde está o garoto Hera?

̶ Héstia está cuidando dele,e antes que você pense em fazer qualquer coisa Zeus,saiba que eu adotei Perseu – assim que Hera termina de falar,deixando todos com um olhar de choque no rosto,Héstia entra na sala,em sua forma de 20 anos,com uma criança de três anos nos braços,dormindo.

̶ Antes que falem qualquer coisa,ele demorou para dormir,então não gritem para não acordá-lo – diz Héstia.

Ela anda até Hera e lhe entrega o bebê.Zeus encara a criança fixamente.

̶ Hera,por que você adotou essa criança? – pergunta olhando para a esposa.

̶ Eu não sei como explicar,mas quando eu vi Perseu,eu senti que devia protegê-lo – responde Hera. – Eu sei que vocês estão pensando,eu não gosto de semideuses.Mas...eu senti que devia proteger esse.E ele pode ser o filho da Grande Profecia.

̶ Qual a história do garoto? – pergunta Atena.

̶ Eu não sei muito bem – responde Hera. – Eu o encontrei no Central Park,e ele me disse que estava fugindo de monstros e do padrasto dele.É mais fácil esperá-lo acordar para nos dizer.

̶ E você acha que um garoto de três anos de idade irá conseguir responde a nossas perguntas? – pergunta Atena,um pouco cética.

Antes que Hera possa responder,uma voz faz por ela.Uma voz infantil.

̶ Só porque eu xou pequeno não quer dizer que não poxo falar – diz uma voz infantil,e todos olham para o colo de Hera,onde o antes adormecido Perseu,está acordado.

̶ Você sabe falar – diz Ares surpreso.

Atena revira os olhos para o deus da Guerra.

̶ Sei – responde o pequeno Perseu.

̶ E você pode nos contar sua historia? – pergunta Apolo.

Os olhos verde-mar cristalinos de Perseu escurecem e ficam tristes.

̶ Não tem muito o que dizer.Minha mãe foi morta por Smelly Gabe.Eu fugi de casa porque xabia que ele viria atrás de mim,junto com os monstros que me perseguem desde que eu tinha dois anos.

Todos estão muito surpresos para falar qualquer coisa,a não ser Poseidon,que tem uma expressão de raiva misturada com tristeza no rosto.

̶ Sally morreu? – pergunta baixinho.Então olha para Percy com raiva. – Se você não tivesse nascido,Sally estaria viva.Ela não teria que ter casado com o homem que a matou! É tudo culpa sua.

Uma flecha de prata se aloja perto da cabeça de Poseidon,enquanto uma o fura na perna,e ele grita de dor.

̶ Ele é uma criança! – grita Ártemis. – Como você pode falar assim com ele?! – ela vai Percy ,que chora silenciosamente no colo de Hera,com o rosto escondido na curva de seu pescoço. – Hey,pequeno Percy - ela diz suavemente e ele se vira pára ela com olhos tristes. – Não ligue para o que ele diz,ok? Não foi culpa sua – Percy assente,mas ainda tem o rosto bem triste.Ele estende os braços para Ártemis,que olha surpresa,mas dá um sorriso e o pega.

Ele esconde o rosto na curva de seu pescoço e fecha os olhos,com o polegar na boca.As deusas balbuciam com a imagem.Poseidon olha para Percy com puro ódio em seus olhos.

̶ Eu jamais aceitarei ele como um filho – diz. – Ele jamais será reconhecido como um filho do mar.

̶ Não importa o que você diz – diz Hera. – Ele é meu filho.Eu irei cuidar dele.Não importa se você o renega.

Poseidon olha para o pequeno adormecido nos braços de Ártemis,com nada além de raiva em seus olhos.

̶ Ele jamais será meu filho! – grita o deus dos Mares e desaparece em uma brisa,deixando cheiro de mar no ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinto muito que ficou curto,mas é apenas a parte 1. Deixem seus review's! Se gostou,diga,se não...diga do mesmo jeito. :D
Até o próximo capitulo,Cupcakes!