O Filho do Olimpo escrita por Paloma Le Fay


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Cupckakes do meu HEART!!!
Esse primeiro capítulo não está tão legal quanto o do Filho de Hades e Perséfone,mas é apenas o começo.

Vejo vocês lá embaixo,maravilhosos cupckakes do meu heart!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545778/chapter/1

A pequena criança de três anos corre até o Central Park e se senta encostado em uma árvore,para recuperar o fôlego. Ele pode ter apenas três anos,mas já pode andar e falar.

Ele já está correndo a mais de dois dias,mais ou menos.Ele viu sua mãe ser assassinada dentro de seu próprio apartamento!Ele está com medo do que Gabe,seu ex-padrasto possa fazer se o encontrar.

Ele está tão ocupado descansando e quase dormindo,que nem repara na mulher que se aproxima.Só quando ela se abaixa perto dele que ele a vê e dá um salto pra trás,com medo.

̶ Se acalme – diz a mulher,suavemente. – Eu não vou fazer nada – o pequeno permite que ela se aproxime.Ela tem cabelos e olhos castanhos chocolate.Ela o pega no colo. – Qual é seu nome,pequeno?

̶ Percy ̶ responde baixinho o menino.A mulher repara melhor nele.

Ele tem cabelos negros como piche e ela arfa quando vê seus olhos.São verde-mar claros.

̶ Eu sou Hera,Percy – diz a mulher. – Muito prazer.Por que você está aqui na rua,e não em casa?

Os olhos do menino escurecem e deixam Hera surpresa.

̶ Meu padrasto matou minha mãe – diz,com os olhos escuros e tristes.

̶ Venha comigo – diz Hera,com pena do menino.Ele a olha com medo e hesita. – Vou levá-lo para um lugar seguro,prometo.

Depois de hesitar um pouco,o Percy assente e deixa Hera pegá-lo.Eles desaparecem em uma luz clara e aparecem na frente de duas portas de ouro.

Hera empurra as portas e eles entram em uma sala com doze tronos,cada um com um símbolo diferente.De repente,num clarão de chamas,aparece uma garotinha com aparência de oito anos,com cabelos cor de chamas e olhos igualmente alaranjados,como se bolinhas de fogo dançassem ali dentro.

̶ Olá,Héstia – diz Hera.

̶ Olá,Hera – diz Héstia,com uma voz infantil.Ela olha par o pequeno nos braços da deusa,com o rosto escondido em seu pescoço. – Quem é esse?

̶ Esse é Percy .Eu o encontrei perdido na rua.Eu senti pena dele.

Héstia olha atentamente para o menino,que tira o rosto do pescoço de Hera e olha para a deusa da lareira.Héstia arfa quando vê os olhos do menino.

̶ Ele é filho de Poseidon! – diz para Hera,que assente.

̶ Eu quero convocar um conselho para ver o que fazer com ele – diz a deusa do casamento. – Ele pode ser a criança da profecia.Temos que chamar Hades também.Mas...eu tenho medo – Héstia a olha sem entender. – Eu tenho medo do que vão fazer com Percy .Nunca senti isso por nenhum semideus,mas eu sinto que devo protegê-lo,como se fosse meu filho.

Héstia a olha surpresa antes de sorrir.

̶ Por que não o adota? – pergunta,fazendo Hera olhar para ela entre surpresa e incrédula. – O que? Ele não tem mãe,Hera,e sei que você sente um amor de mãe por esse menino,você mesma disse.

Hera olha para Héstia por um minuto antes de tomar uma decisão.

̶ Tenho medo do que Zeus possa fazer.Mas eu vou adotá-lo.Vou criá-lo como se fosse meu filho.Eu,Hera,deusa do casamento,adoto oficialmente...eu não sei o nome dele completo,Héstia.

̶ É Perseu.Perseu Aquiles Jackson – diz a deusa da lareira.

̶ Eu,Hera,deusa do casamento,adoto oficialmente Perseu Aquiles Jackson,assim concedendo-o todos os poderes que eu filho de Hera teria,transformando-o em meu filho.

Os olhos de Percy ganham uma linha castanho chocolate em volta da íris.Ele olha para a deusa interrogativamente.

̶ O que acha de ser meu filho? – pergunta Hera,pela primeira vez temendo uma resposta de um semideus.Então ele sorri,seus olhos brilhando.

̶ Acho ótimo,mãe – diz,fazendo Hera sorrir feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cupckakes do meu hert,eu posso demorar um pouco pra postar os capítulos das fics,porque eu tenho que fazer para as duas,agora.
Postarei assim que puder,mas antes tenho que organizar minhas ideias.
Até o próximo capítulo,Cupckakes!